Banif - Tópico Geral
rsacramento Escreveu:ao contrário de outras cotadas em situação muito semelhante, o banif já deu um sinal positivo ao romper a LTa e ver o reteste ter sucesso
Concordo contigo embora eu ache que entrou em fase de lateralização e a banca vai andar sob fogo. ACho ainda cedo para entrar. Há tempo para ganhar quando as condições melhorarem ...
SMALL1969 Escreveu:EBF Escreveu:SMALL1969 Escreveu:Questão: Em termos de AT, uma vela negra feita hoje afastaria os seguidores de AT? (os fraquinhos, claro, senão nem lá estavam dentro)
Boas,
Os seguidores "fraquinhos" da analise técnica, estão a espera do "pull back", e do "arrefecimento" do RSI.
O BNF tinha dado um sinal de compra por volta do 0,92€, depois da rotura da LTD, e ontem quebrou em alta a resistencia dos 1,02€ (1,00-1,02), é natural que agora faça um reteste a esta zona. O RSI agora na casa dos 76, indicam uma sobrecompra, e olhando para o passado recente observa-se que o BNF não convive muito bem com este estado.
Cumprimentos
Obrigado. Isto não foi uma análise fraquinha.
O reteste já foi feito. Porventura abrirá ainda abaixo de 1€ e depois poderá continuar a recuperação.
Parece que quem "controla" a acção percebe de AT (será a UBS?)
Mas a AT dava sinal de compra nos 0,92€ ???
Mais um dia para dar nas vistas.....a subir contra corrente, depois de ontem (para mim) ter dado sinal que ia "recuperar".
Contra as minhas próprias regras dobrei a posição nos 0,96, em vez de esperar valores acima de 1,10 (caso os fizesse).
Nesta tenho que ser mais flexível dado que o UBS é muito "manhosa".
Vamos ver se me aguento para triplicar posição só mais acima dos 1.10, se parecer que por lá fica
- Registado: 3/2/2009 12:21
- Registado: 24/7/2009 12:13
Critério
Geralmente (às vezes sou atrevido =P) não negocio acções fora dos índices principais precisamente por isso. Depois nota-se que qualquer movimento com mais volume provoca oscilações da ordem de grandeza de 1% (no caso do BANIF) o que me parece que acaba por fazer um efeito ampliador das subidas/descidas.
Constantemente , e ao longo de varias sessões, se vem notando que são colocadas ordens de compra no Banif, com volumes muito grande, as quais são retiradas logo de seguida.
São institucionais com grande poder de influenciar a cotação do Banif, que o fazem com muita frequência.
Se é normal, não é, continuo a pensar que estas movimentações no Banif correspondem a tomadas firmes de posições, com intenções futuras, são feitas intencionalmente para comprar ao preço mais vantajoso .
Isto é o que eu penso, e o que eu penso de nada serve…
São institucionais com grande poder de influenciar a cotação do Banif, que o fazem com muita frequência.
Se é normal, não é, continuo a pensar que estas movimentações no Banif correspondem a tomadas firmes de posições, com intenções futuras, são feitas intencionalmente para comprar ao preço mais vantajoso .
Isto é o que eu penso, e o que eu penso de nada serve…
- Registado: 29/11/2007 1:44
Estive a acompanhar o fecho e a cotação passou de 1.01 para 0.99!! com apenas 2 negócios, tudo isto durante a fase de leilão, ou seja, não existiram negócios a 1.00!! O meu espanto é maior porque antes de começar o leilão estavam mais de 100 000 compras a 1€, o que parecia constituir um bom suporte. Para onde foram esses negócios a 1€? O que causou tudo isto? Terão sido STOP´s activados?
Alguém viu o mesmo que eu?
Abraço
Alguém viu o mesmo que eu?
Abraço
EBF Escreveu:SMALL1969 Escreveu:Questão: Em termos de AT, uma vela negra feita hoje afastaria os seguidores de AT? (os fraquinhos, claro, senão nem lá estavam dentro)
Boas,
Os seguidores "fraquinhos" da analise técnica, estão a espera do "pull back", e do "arrefecimento" do RSI.
O BNF tinha dado um sinal de compra por volta do 0,92€, depois da rotura da LTD, e ontem quebrou em alta a resistencia dos 1,02€ (1,00-1,02), é natural que agora faça um reteste a esta zona. O RSI agora na casa dos 76, indicam uma sobrecompra, e olhando para o passado recente observa-se que o BNF não convive muito bem com este estado.
Cumprimentos
Obrigado. Isto não foi uma análise fraquinha.
O reteste já foi feito. Porventura abrirá ainda abaixo de 1€ e depois poderá continuar a recuperação.
Parece que quem "controla" a acção percebe de AT (será a UBS?)
Mas a AT dava sinal de compra nos 0,92€ ???
O Banif continua com um enorme volume de acções transaccionadas.
É um volume anormal. ???
Se continuarem estes volumes, arrisca-se a fazer parte do PSI20 na próxima revisão.
A quebra do valor de um euro, poderá ser por si só motivo justificativo desta quantidade de acções negociadas.
É um volume anormal. ???
Se continuarem estes volumes, arrisca-se a fazer parte do PSI20 na próxima revisão.
A quebra do valor de um euro, poderá ser por si só motivo justificativo desta quantidade de acções negociadas.
SMALL1969 Escreveu:Questão: Em termos de AT, uma vela negra feita hoje afastaria os seguidores de AT? (os fraquinhos, claro, senão nem lá estavam dentro)
Boas,
Cumprimentos
Zezezinho Escreveu:Queixam-se quando o Banif cai.
Queixam-se quando o Banif sobe.
Como é que ficamos ?
Eu não me queixo nada, porque estou com mais valias e não me deixei ir em cantigas quando o BANIF estava a 1,20...
Uma coisa aprendi...quando a UBS se mete em acções que têm muito volume, normalmente não aquece nem arrefece e tanto ganham como perdem.
....Agora quando são neste tipo....normalmente compensa apostar com eles, mas sair antes deles, claro.
O que me queixo é de quererem arranjar respostas sólidas para esta "pequena recuperação", que não passa disso, quando a grande probabilidade é isto não ser senão pura especulação de uma entidade que emite análises e ao mesmo tempo investe nos títulos e tem "poder" para ir despejando notícias, só isso.
As acções do Banif lideram os ganhos em Lisboa, com um avanço de 7%, e estão em máximos de cinco meses.
Os títulos do Banif aceleravam 7% para 1,07 euros, o que corresponde ao melhor desempenho desde 3 de Agosto, quando escalaram mais de 9% durante a sessão, impulsionadas por um 'upgrade' do UBS para o papel.
No dia de hoje, já foram negociadas mais de 2 milhões de acções do banco, quase seis vezes acima da média diária de papéis trocados nos últimos doze meses, que ronda os 357 mil títulos. O título está no valor mais elevado desde 23 de Abril.
"São 'brokers' estrangeiros que estão muito activos no papel", explicou Karsten Sommer, analista do BCP, ao Económico, acrescentando que o UBS também está a puxar um pouco pelo título.
Nesta altura o índice da Bloomberg para a banca europeia cai mais de 1%. Em Lisboa, as acções do BCP caem 1,89%, enquanto BES e BPI cedem 0,09 e 0,18%, respectivamente.
Penso que é algo natural o sucedido no dia de hoje, depois da UBS ter subido a sua recomendação do Banif e com a expeculação de uma fusão a cotação começou a sua recuperação tendo tido como obstáculo a forte resistência de 1€ a qual demorou três dias a ultrapassar. Hoje foi o dia de quebra dessa resistência e naturalmente a cotação passou para uma situação técnica mais favorável tendo como próxima resistência 1,12€. Penso que o forte volume que se tem vindo a verificar levará a cotação facilmente a este valor, e ainda existe margem para uma subida de 6,6%, até aos 1,12€
Os títulos do Banif aceleravam 7% para 1,07 euros, o que corresponde ao melhor desempenho desde 3 de Agosto, quando escalaram mais de 9% durante a sessão, impulsionadas por um 'upgrade' do UBS para o papel.
No dia de hoje, já foram negociadas mais de 2 milhões de acções do banco, quase seis vezes acima da média diária de papéis trocados nos últimos doze meses, que ronda os 357 mil títulos. O título está no valor mais elevado desde 23 de Abril.
"São 'brokers' estrangeiros que estão muito activos no papel", explicou Karsten Sommer, analista do BCP, ao Económico, acrescentando que o UBS também está a puxar um pouco pelo título.
Nesta altura o índice da Bloomberg para a banca europeia cai mais de 1%. Em Lisboa, as acções do BCP caem 1,89%, enquanto BES e BPI cedem 0,09 e 0,18%, respectivamente.
Penso que é algo natural o sucedido no dia de hoje, depois da UBS ter subido a sua recomendação do Banif e com a expeculação de uma fusão a cotação começou a sua recuperação tendo tido como obstáculo a forte resistência de 1€ a qual demorou três dias a ultrapassar. Hoje foi o dia de quebra dessa resistência e naturalmente a cotação passou para uma situação técnica mais favorável tendo como próxima resistência 1,12€. Penso que o forte volume que se tem vindo a verificar levará a cotação facilmente a este valor, e ainda existe margem para uma subida de 6,6%, até aos 1,12€
ANONIMO111 Escreveu:...Certo é que por vezes diz-se coisas que parecem enormes erros, mas é a imagem do estado de espirito presente.
Mas voltando ao Banif, hoje algo se passa com este menino e nada se sabe.
Cumprimentos.
É verdade. Diz-se coisas que parecem enormes erros, algo se passa no Banif e nada se sabe....
Um dos erros é dizer que o BANIF não está "mal".
Para mim isso é quase o mesmo que dizer que a MARTIFER vai de vento em popa.
Os bancos pequenos, mesmo com capitais sólidos acho que devem estar mal, ou mesmo muito mal. Onde e a que preço é que andam a arranjar liquidez para sobreviver?
É importante estar dentro em situaçoes identicas, claro, mas para mim é muito importante aqui no forum, ajudar dar conhecimentos adquiridos, sempre sem intençao de influenciar mas contribuir para o enrrequecimento do conehecimento de todos que por aqui andam.
Certo é que por vezes diz-se coisas que parecem enormes erros, mas é a imagem do estado de espirito presente.
Cumprimentos.
Certo é que por vezes diz-se coisas que parecem enormes erros, mas é a imagem do estado de espirito presente.
Cumprimentos.
Impressionante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
que maravilha para quem está dentro.
abraços

abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
joao bravo Escreveu:Sou da opinião que no actual contexto sair a 0.99€ ou 1€ pareceu-me bom comportamento e não um erro típico de bolsa, tudo depende da estratégia de cada um. Se houver ruptura confirmada da resistência 1.00€ porque não voltar então a reentrar ? Se calhar no actual contexto é mais importante não deixar correr os prejuízos.
Abraços bons investimentos
Mas eu não estou com prejuízo no BANIF, portanto vou deixar correr o lucro. Se voltar a baixar 0.99€/1€ vendo antes de se transformar em prejuízo.
Realmente o melhor é seguir o trading plan individual.
O que parece é que o rumor de OPA está a desenvolver algum ascendente, e que vai fazer bailar a cotação várias vezes ao som das várias notícias que irão saindo.
Agora na minha opinião pessoal, é que mesmo que exista uma OPA ou reorganização da estrutura accionista, esta será daqui a muitos meses.
Enquanto isso, vamos surfando a cotação. Só espero estar dentro algumdia que o BANIF seja mesmo comprado, como aconteceu no FINIBANCO
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 186 visitantes