Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por migluso » 15/9/2010 10:20

paubo Escreveu:O que se está a passar com o iene já seria de esperar. Os recados foram saindo que seria incomportável para a economia do Japão manter a moeda muito forte. Tecnicamente o XJY demonstrava que a correcção poderia estar para breve. Só faltava saber quando :lol: .

Claro que se sabia que podia acontecer, mas não deixo de pensar que apanhou muita gente de surpresa e em contrapé.

O BoJ já não intervinha, oficialmente, há 6 anos. Nos últimos tempos, após a despoletar da crise, o que não faltaram foram "avisos" das autoridades japonesas a ameaçarem intervir, sem no entanto nunca passarem à prática.

No início do mês lia-se isto: http://www.businessweek.com/news/2010-0 ... tacle.html
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por paubo » 15/9/2010 9:56

paubo Escreveu:
canguru Escreveu:
canguru Escreveu:
paubo Escreveu:Entre os 1,31x e os 1,35 posso começar a pensar longo. Passar a estar apenas do lado longo so mesmo acima dos 1,35x.

Eram esses valores (1.33-1.34) que me fariam estar bull no EURUSD.
Abraço

Ainda não está bull no médio prazo mas a curto prazo houve inversão de tendência.

Realmente no curto prazo houve inversao de tendencia, mas os ursos ainda possuem o maior sorriso.

Isto foi escrito no início de julho. Passado 2 meses e meio continua perfeitamente válida.

Estou como o bemdisposto. Abrir posições longas abaixo 1,31 só se vir alguma figura tecnica bull activada mas com stops apertados.

O que se está a passar com o iene já seria de esperar. Os recados foram saindo que seria incomportável para a economia do Japão manter a moeda muito forte. Tecnicamente o XJY demonstrava que a correcção poderia estar para breve. Só faltava saber quando :lol: .

Registado: 29/11/2007 11:31

por migluso » 15/9/2010 9:52

tugatuga11 Escreveu:Intervenção do Bank of Japan vendendo yenes... :wink:

Resultado das sucessivas intervenções do SNB...

Responsáveis japoneses disseram, há dias, que sem a intervenção conjunta com outros BC, as probabilidades de sucesso de intervenções a solo seriam sempre muito baixas.

Depois destas palavras, suspeito que ninguém estaria à espera de um dia como o de hoje... Um dia que limpará muitos shorts do mercado, ao mesmo tempo que trará oportunidades para quem está bear neste par e aguardava uma retracção mais significativa para entrar curto a um melhor preço.
Anexos
eurchf diário.gif
eurchf diário.gif (22.86 KiB) Visualizado 5122 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por migluso » 15/9/2010 9:31

ferradura Escreveu:Porque sobe o euro ?

Na minha opinião, a subida do euro deve-se a 2 factores:
- As indicações de Basileia III apontam para um período mais alargado do que aquele que o mercado estaria a descontar para a recapitalização dos bancos. Dado que os bancos europeus são os que apresentam rácios de capital mais frágeis, são também os mais beneficiados neste cenário;
- Rumores de um novo anúncio de quantitative easing por parte da FED antes do final do ano

Tecnicamente, concordo com a "big picture" que o bemDisposto "tirou" a este par, mas não deixa de ser um facto que há mais de 3 meses que a tendência é de subida.

Devo acrescentar, no entanto, que penso que no curto prazo são os fundamentais, e não tanto os níveis técnicos, que estão a dominar os mercados(no longo prazo acabam por ser sempre os fundamentais), pelo que é importante estar atento às notícias e a "mudanças (dos) fundamentais".
Anexos
eurusd diário.gif
eurusd diário.gif (19.43 KiB) Visualizado 5142 vezes

por tugatuga11 » 15/9/2010 9:23

ferradura Escreveu:MAS isto pode mudar a qualquer minuto, por isso posições longas são perigosas.

Nos ultimos dias com o yene sobrevendido e a bater consecutivos máximos históricos alguns denominados de "grandes analistas" de empresas de renome diziam que manter posições longas em yene era o melhor.
Felizmente penso pela minha cabeça e não embarco em tudo o que os outros pensam ou escrevem...
Abraço e bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por ferradura » 15/9/2010 8:53

Acima de tudo, prestar atenção ao bemDisposto.

Penso exactamente o mesmo, estou bear, pois o gradiente das quedas e muito superior às subidas, MAS neste momento não encontro racionalidade nos mercados.
Porque sobe o euro ?
Não se sabe,nem há justificação, pelo contrário, por exemplo ontem deveria ter levado um gigantesco tombo, com a confiança dos alemães em grande queda.

Hoje com as bolsa no vermelho, não se vê quedas neste par.

MAS isto pode mudar a qualquer minuto, por isso posições longas são perigosas.

Mais importante:Se não estamos a entender, caiam fora.

Eu estou dentro, mas estou curto.

Registado: 5/4/2010 21:14

por tugatuga11 » 15/9/2010 3:13

Intervenção do Bank of Japan vendendo yenes... :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por bEMdISPOSTO » 15/9/2010 2:04

kpt Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:Boas noites.
Agora, ponto da situação no EurUsd:
Com a quebra dos 1,2760, e ainda por cima a resistência mais importante nos 1,2900-1,2910, não ponho as mãos no fogo por este par. A médio prazo estou "bear", mas tecnicamente e pelo comportamento do mercado, estou a vê-lo teimar em subir, pelo que fico (à semelhança do que fiz e disse em fins de Julho/princípios de Agosto) de fora a ver até onde vai a tourada, até que haja um tropeção digno de registo, e aí visto o traje de gala e espeto uns ferros longos no lombo bull. Não abro posições longas porque estaria a ir contra as minhas expectativas, pelo que ficar de fora já é razoável, a meu ver. E como é apanágio de investidores nesta situação, "só quero que suba bastante, porque quanto mais escalar, maior será o tombo!" :) Provavelmente, a ida de novo à resistência nos 1,3300 talvez seja um bom ponto de entrada curta (porque não vaticino muito tempo de tourada, segundo como anda a economia mundial).

Abraços

bEMdISPOSTO, pelas tuas participações nota-se claramente que és Bear aficionado do Eur/Usd.

O que me intriga e me leva a escrever este post é o facto de dizeres que estás "bear" a médio prazo mas que o mercado tecnicamente está a ir contra o teu sentido/vontade.

Se o mercado está a mostrar-te que talvez não devas ter assim tanta crença nas capacidades dos Bears neste momento, porque insistes em ficar permanentemente bear?

Os fundamentais macroeconómicos maus (embora haja muitos por aí que acham que a economia mundial está a começar a recuperar) para mim não me oferecem dúvidas, de que é uma questão de tempo e não será muito. Se o mercado está contra mim no curto prazo, não será por muito tempo, estou bem convicto. Mas tal não significa que me disponha a perder umas centenas de pips enquanto faz este rebound. O movimento principal a meu ver ainda é descendente.

kpt Escreveu:Note-se que o mercado há já alguns meses parou com as fortes quedas, tendo iniciado até uma recuperação algo interessante.

Não é de considerar um possível ponto de inversão a médio prazo nesta zona?

Repara que apenas tens de estar do lado certo do mercado, não precisas de ter crenças eternas e há lugar tanto para descidas como para subidas.

Se o mercado tem mostrado força Bull nos últimos tempos, porquê esperar (não se sabe bem até quando) para decidir entrar curto num ponto em que julgamos que vai haver quedas? E se não houver quedas dignas de registo (como disseste) nos próximos meses, ficarás de fora, à espera que o par decida entrar em bear mode?

Para mim ele está em bear mode (movimentos principais) e assim prevejo que continue. O que acontece é que neste momento está num rebound. repara que após as subidas de Julho, bastou o Bernanke falar em tom grave sobre o abrandamento da economia americana, que num dia o EurUsd caiu 300 pips! E nos dias seguintes caiu mais (enfim, de 1,33 caiu até abaixo dos 1,26 em dias :shock: ). Achas que isso é força bull? Isso mostra como os bears estão de sentinela, à espera que o touro tropece! Repara que embora ande a subir nestes dias, ainda lhe faltam 300 pips para recuperar do trambolhão. E por isso é que eu disse no post que "Provavelmente, a ida de novo à resistência nos 1,3300 talvez seja um bom ponto de entrada curta (porque não vaticino muito tempo de tourada, segundo como anda a economia mundial)".

kpt Escreveu:Cada um tem a sua estratégia e quanto a isso não questiono. Apenas acho curioso o facto de o mercado mostrar que talvez a tua visão não esteja correcta e continues à espera para entrar curto. Porque não aproveitar também as subidas que, aliás, tem sido essa a tendência dos últimos meses?

Uma vez mais, a resposta é: estas subidas não são por muito tempo, na minha opinião. De Dezembro a Junho, foram 6 meses a cair 3200 pips, agora está num rebound de 1100 pips há 3 meses (e esta última queda de 700 pips em poucos dias a meio de Agosto, ainda só foi contrariada em com subidas de 400 pips, um mês depois, faltando ainda 300 pips para retomar um possível movimento ascendente principal a partir de onde foi interrompido - os 1,33). Para mim isso não mostra inversão convincente, pelo que só me leva a acreditar que os 1,33 não permitirão mais veleidades aos touros. Daí eu estar a ver até onde vai a tourada, mas com expectativas definidas quanto aos limites da tourada. :wink:

Quanto a não aproveitar as subidas para alongar, é como te disse, porque vejo um movimento principal que não conseguiu contrariar ainda a última grande queda, e não vou contra a minha convicção. A título de exemplo (não sei se reparaste), aproveitei bem a queda de Agosto, que contrariou em muito poucos dias o que levou mais tempo a subir. E dessa forma. mesmo que o mercado subisse durante bastante tempo, o aproveitar dos momentos de fraqueza (descidas) fará(ia) com que não fique de fora o tempo todo,aproveitando somente os momentos em que o mercado está a meu favor, tal como expliquei no post anterior. É diferente de ficar de fora meses. A título de exemplo, já fiz por várias vezes mais valias a fazer trading de posições curtas na JMT, que está em bull market :shock: Isto porque procuro aproveitar os dias de fraqueza do título. Independentemente de esta estratégia ser mais ou menos discutível, dei este exemplo para mostrar que não é preciso estar de fora o tempo todo, mesmo quando a tendência vai contra mim, se souber aproveitar os revezes!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por kpt » 15/9/2010 1:27

bEMdISPOSTO Escreveu:Boas noites.
Com a quebra dos 1,2760, e ainda por cima a resistência mais importante nos 1,2900-1,2910, não ponho as mãos no fogo por este par. A médio prazo estou "bear", mas tecnicamente e pelo comportamento do mercado, estou a vê-lo teimar em subir, pelo que fico (à semelhança do que fiz e disse em fins de Julho/princípios de Agosto) de fora a ver até onde vai a tourada, até que haja um tropeção digno de registo, e aí visto o traje de gala e espeto uns ferros longos no lombo bull. Não abro posições longas porque estaria a ir contra as minhas expectativas, pelo que ficar de fora já é razoável, a meu ver. E como é apanágio de investidores nesta situação, "só quero que suba bastante, porque quanto mais escalar, maior será o tombo!" :) Provavelmente, a ida de novo à resistência nos 1,3300 talvez seja um bom ponto de entrada curta (porque não vaticino muito tempo de tourada, segundo como anda a economia mundial).

Abraços

bEMdISPOSTO, pelas tuas participações nota-se claramente que és Bear aficionado do Eur/Usd.

O que me intriga e me leva a escrever este post é o facto de dizeres que estás "bear" a médio prazo mas que o mercado tecnicamente está a ir contra o teu sentido/vontade.

Se o mercado está a mostrar-te que talvez não devas ter assim tanta crença nas capacidades dos Bears neste momento, porque insistes em ficar permanentemente bear?

Note-se que o mercado há já alguns meses parou com as fortes quedas, tendo iniciado até uma recuperação algo interessante.

Não é de considerar um possível ponto de inversão a médio prazo nesta zona?

Repara que apenas tens de estar do lado certo do mercado, não precisas de ter crenças eternas e há lugar tanto para descidas como para subidas.

Se o mercado tem mostrado força Bull nos últimos tempos, porquê esperar (não se sabe bem até quando) para decidir entrar curto num ponto em que julgamos que vai haver quedas? E se não houver quedas dignas de registo (como disseste) nos próximos meses, ficarás de fora, à espera que o par decida entrar em bear mode?

Cada um tem a sua estratégia e quanto a isso não questiono. Apenas acho curioso o facto de o mercado mostrar que talvez a tua visão não esteja correcta e continues à espera para entrar curto. Porque não aproveitar também as subidas que, aliás, tem sido essa a tendência dos últimos meses?

Registado: 11/5/2007 23:19

por bEMdISPOSTO » 15/9/2010 1:08

Boas noites.
Sem tempo nestes dias para trading, passei a encarar os mercados num time frame praticamente diário, só tomando contacto de manhã cedo e ao fim do dia.

No domingo à noite percebi que o EurUsd não estava com vontade de cair, bem pelo contrário. Stop manual de metade das posições curtas, para dormir melhor (quando não percebes o mercado, cai fora). Segunda de manhã o EurUsd insistiu em querer subir, e como não estou com tempo para acompanhar o intraday e não estava a gostar do andamento, já a furar a resistência do canal lateral 1,2660-1,2760 (já ia a passar os 1,2810), stop manual das restantes posições curtas.

Hoje ao fim do dia constatei que bendita a hora em que caí fora e escapei a 200 pips de subida. Enquanto não furou os 1,2770 nem pensava em stops, aproveitando para trading as oscilações, mas furada a resistência e vendo o mercado a insistir contra mim de maneira muito suspeita, tomei a decisão que afinal livrou-me de um revés importante.

Estou a dizer isto para realçar que quando não entendemos o mercado, estar de fora costuma ser a melhor atitude. Se nos guardarmos só para os momentos em que "entendemos o mercado" (quer entendamos pelas razões certas ou pelo que pensamos serem as razões certas), o que é dizer, jogar só com o vento a nosso favor, a nossa performance pode aumentar e muito.

Fica aqui o conselho. Já houve vezes em que insisti em ficar, com o mercado a querer contrariar-me, e nessas alturas dei passos atrás.

Abraços

por kpt » 14/9/2010 15:53

Euroverde, com 50x de alavancagem o teu conselho já tinha resultado em grandes perdas. Olha a força BULL do EUR/USD. Subiu mais de 100pips numa hora.

Eu se olhar para um gráfico a 4 horas ou diário não consigo vislumbrar o porquê de tanta insistência na continuação de uma tendência fortemente bear para o EUR/USD. Parece mais uma zona de possível inversão.

Bom suporte, por agora, na casa dos 1,26. Até chegar aos 1,22 era preciso quebrarmos primeiro os 1,26.

Uma opinião pessoal. Penso que nesta altura não devias vestir 100% a pele de Bear, pois olha que o mercado também tem dois lados. Não é sempre a descer ;)

por DareDevil » 14/9/2010 14:57

Apesar de este não ser o tópico mais indicado, acho que também não será muito deslocado eu fazer aqui um pedido relativo ao par UsdChf, afinal este par segue muito frequentemente o movimento (em sentido inverso) o par EurUsr.

- alguém pode dar uma opinião sobre o par UsdChf? será que vai mesmo aos 0,96? porque tanta fúria nesta descida?
Who Dares Wins

Cumprimentos
DD

Registado: 29/11/2007 9:24

por Ulisses Pereira » 14/9/2010 14:35

Euroverde, aconselhr alguém a alavancar 50 vezes é tudo menos um bom conselho. Ainda por cima, numa altura em que tantos começam a dar os primeiros passos no Forex é muito perigoso ler coisas destas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EuroVerde » 14/9/2010 12:26

JCS,

Boas!

Estou fora mas também creio que o par possa vir para os 1,22 já nas proximas semanas.

Se alguem alavancar x50 pode ter bastante sorte nesse trade, mas há sempre um risco. :wink:

Registado: 29/11/2007 11:19

por paubo » 14/9/2010 10:14

O EurDol a fazer o terceiro ataque aos 1,291 no espaço de 1 mês.

Resistência muito dura de furar para os touros. Será desta?
Neste momento a correlação do EurDol com os mercados está muito alta.

Ontem dolar index levou um grande tombo e está neste momento ligeiramente abaixo do suporte.
O euro index está junto a uma resistência de curto prazo.

Penso que os ursos podem voltar a vencer esta batalha. O racio long/short position desceu esta madrugada pela 1ª vez no último mês abaixo dos 45 pontos.

Neste momento pode estar a ser formada nova rising wedge. Target +- 1,281
Anexos
140910 EurDol 4H jn.jpg
140910 EurDol 4H jn.jpg (109.52 KiB) Visualizado 4835 vezes
140910 EurDol 1h jn.jpg
140910 EurDol 1h jn.jpg (55.55 KiB) Visualizado 4835 vezes

por ferradura » 10/9/2010 22:09

Eu estive longo e curto, conforme estava em cima ou em baixo.
Foi muito bom para D/T.Era quase matemético.

Confesso que neste momento este par não apresenta qualquer racionalidade.

Factores que dão tareia no €:

-Inflação baixa na europa
-Taxas de juro da euribor (no curto prazo a descer e a subir no longo).Isto espelha bem a confusão.Como estão a descer no curto prazo, é uma prova que o euro tem é força para descer.
-O que vai acontecer aos PIGS ? está tudo resolvido ?
-Retoma do dolar como moeda de refugio
-Economia nos EUA (quer sejam dados bons ou maus, penalizam sempre o euro)

Factores que dão tareia do dolar.

-MAnutenção das taxas quase zero nos EUA

Conclu~são:
A probabilidade do euro levar uma coça é maior do que a do dolar

ALEM DISSO, quando os mercados estão pujantes...o euro apanha tareia.

Veremos.Embora tenha estado curto e longo, a minha posisão de fecho é curta.

Registado: 5/4/2010 21:14

por bEMdISPOSTO » 10/9/2010 0:46

Estava a ver que não andava mais ninguém no forex! :)

As subidas e as descidas estão balizadas pelos 1,2660-70 e pelos 1,2760-70, pelo que (mais uma vez!) está a ser bom para o "day trading". Cada vez qu sobe... a lei da gravidade puxa dos galões.

Caso quebre o suporte dos 1,2660-70, ainda há uma barricada na zona de 1,2600. E se descer daí.. Ui!!!

Sou adepto do "Ui!" :mrgreen: Enquanto isso, algum trading, para não arrefecer :) Sempre curto, sem stops, porque o vento continua bear...

Abraços

por JCS » 9/9/2010 19:18

Estou curto a $1,2757 porque penso que já iniciámos uma nova Leg down.

Cumprimentos

JCS
Anexos
EURUSD9Setembro2010.jpg
EURUSD9Setembro2010.jpg (70.99 KiB) Visualizado 5136 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por paubo » 9/9/2010 17:55

Ja vamos em 2 dias a andar de lado, num intervalo de +-90/100 pips.
Anexos
090910 EurDol 1h jn.jpg
090910 EurDol 1h jn.jpg (70.61 KiB) Visualizado 5179 vezes

por paubo » 6/9/2010 22:49

Após 4 dias de subidas o par EurDol tocou muito suavemente no suporte dos +-1,292 e corrigiu ligeiramente.

Estou curioso com esta madrugado/início de dia-semana (hoje os mercados estiveram em banho maria). Parece estar a formar uma rising wedge. Caso se confirme a quebra da linha inferior target nos +-1,277
Anexos
060910 EurDol jn.jpg
060910 EurDol jn.jpg (71.35 KiB) Visualizado 5267 vezes

por djovarius » 30/8/2010 20:10

Boa noite,

Obrigado por manterem o tópico muito ativo.
Este tópico ainda é válido, pois o EUR/USD não conseguiu manter-se muito tempo naquela faixa de 1.30 - 1.35 que lhe permitiria sonhar com outros voos.
Apesar de ainda não ter tempo para grandes escritas, sempre posso dizer que há coisas nos mercados que nunca mudam.
Há pouco lia o artigo do Ulisses sobre o BCP e sobre o ponto se suporte. Simplicidade técnica, muito clara, goste-se ou não.

Aqui é a mesma coisa: os mercados estão a enviar sinais negativos, mas não estão em descalabro.
Setembro vai chegar e deveremos ter movimento em forte. O volume vai aumentar e veremos para que lado vamos.
O que isso pode trazer ao mercado cambial ?
Força acrescida para o USD e para o JPY - uma combinação que resulta de um ambiente de alguma desconfiança perante a Economia e aversão ao risco.
No EUR/USD, não é de excluir um teste à casa de 1.21, embora a zona de 1.25xx ainda seja bom suporte.

Abraço e prometo retornar em breve

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por bEMdISPOSTO » 30/8/2010 12:01

joaoftd Escreveu:Bem se alguém aproveitou a deixa do hammer, na TF 1h e arriscou já deu para lamber os bigodes já..

Com um pouco mais de paciência, quem aproveitou essa subida para abrir posições curtas, hoje também lambeu os bigodes :) . Tal como eu dizia num post acima:
bEMdISPOSTO Escreveu:Foi dia bom para o day trading. O importante neste caso é ter a frieza de aproveitar as subidas para abrir posições curtas, na antevisão das posteriores descidas.

A zona de resistência dos 1,275 não foi ultrapassada. Continua "bear".

Abraço

Mais um exemplo de que "Há muitas formas de ganhar dinheiro". Perante as mesmas figuras, vários players podem ganhar dinheiro de formas diferentes, segundo a estratégia de cada um.

por joaoftd » 27/8/2010 16:27

Bem se alguém aproveitou a deixa do hammer, na TF 1h e arriscou já deu para lamber os bigodes já..

Imagem

Registado: 16/8/2010 22:01

por kpt » 27/8/2010 16:16

Como perspectivado, acabámos de ter forte movimento ascendente de 80 pips.

Ainda assim, não sei se será sólido.

É que este mercado gosta muito de chacotear até se decidir definitivamente.

por joaoftd » 27/8/2010 16:00

kpt Escreveu:Com tanta resistência em torno dos 1,2730/40 e, ao mesmo tempo, tanta persistência em tocar nestes valores, aliado com o facto de estarmos hoje a testar a MM50 (em diário) poderemos estar perto do ponto de decisão e assistir a fortes movimentos, seja para cima, seja para baixo, dependendo do rumo que o mercado vai tomar.

Partilho a mesma desconfiança, aliado à intervenção do Sr Bernanke.

Registado: 16/8/2010 22:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], latbal, peterteam2, Shimazaki_2 e 66 visitantes