Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ANONIMO111 » 16/9/2010 12:07

Concordo com todos os vossos comentarios.
Aproveito para acrescentar que nao podemos esquecer que o Banif, caiu muito, agora pode estar a inicia numa fase de recuperaçao, aliás o grupo nao esta tao mal como se diz, pelo contrario esta muito bem, e como prova disso, é a analise recente do Banco UBS.
Ainda que possa estar a atravessar uma fase de indecisao, no que respeita a liderança, mas nao será nada que nao se resolva em breve...
Os seus accionistas maioritários ja afirmaram nao ter intençoes de tomar o rumo do banco e quem tenta tomar a redeas do grupo, ainda esta muito longe de o conseguir.
Neste contexto , isso nao é saudavel e uma forma rapida de tomar as redeas , nao se poderá por de parte, basta é esperar como poderá , ou como surgirá esse procedimento.

Registado: 29/11/2007 1:44

por joao bravo » 16/9/2010 11:50

Sou da opinião que no actual contexto sair a 0.99€ ou 1€ pareceu-me bom comportamento e não um erro típico de bolsa, tudo depende da estratégia de cada um. Se houver ruptura confirmada da resistência 1.00€ porque não voltar então a reentrar ? Se calhar no actual contexto é mais importante não deixar correr os prejuízos.
Abraços bons investimentos

Registado: 20/1/2007 2:00

por SMALL1969 » 16/9/2010 11:16

SMALL1969 Escreveu:Não chames "camião" a 300.000€ de acções que até parece mal para quem fala de acções de um banco....

Agora com o UBS a especular, o BANIF ficou ainda mais interesante, mesmo que os resultados do banco pareçam ser cada vez piores.

Movimento típico...
Ontem muitos desistiram com as poucas acções que existiam na compra a 0.99€ e as muitas à venda a 1€

Eu que já estou com mais valia senti-me tentado a realizá-las e reentrar abaixo.
Como me lembrei dos "Erros típicos em bolsa", e sendo um deles "não deixar correr lucros"......mantive a posição.

Se passar 1,10/1,12 com algum volume, duplico a posição.
Se voltar abaixo de 1€, vendo para garantir mais valias

Força UBS! Go go go...
Com o BANIF provavelmente à rasca de liquidez nada melhor do que achar que existi um tubarão para resolver a questão.
Rima mas não sei se é verdade

Registado: 3/2/2009 12:21

por ANONIMO111 » 16/9/2010 9:39

Por agora, "acabou a pilha".

por ANONIMO111 » 16/9/2010 9:17

Falido??? nada disso é um excelente Banco, tem falta de liderança, mas falido, jamais.
Hoje nao será tanto a movimentação anormal do Banif, todos as outras cotadas é que estao anormal, sem movimentaçaõ, nao será?

por varus » 16/9/2010 9:07

Alguém deve saber alguma coisa ou existem rumores, para volumes desta natureza .

Registado: 21/3/2009 15:45

por Parabolic » 16/9/2010 8:43

ANONIMO111 Escreveu:O Banif, o titulo mais movimentado hoje no PSI20 e PSIGERAL, incrivel, mas é, passa-se algo de anormal???

De facto, é ridiculo, um banco praticamente falido, a ser puxado desta maneira. Está ligado a soro e é a acção mais bull do mercado. É triste.

Registado: 21/3/2009 16:16

por ANONIMO111 » 16/9/2010 8:27

O Banif, o titulo mais movimentado hoje no PSI20 e PSIGERAL, incrivel, mas é, passa-se algo de anormal???

por arvcp6977 » 14/9/2010 13:30

Será desta que começa o verdadeiro ataque ao 1€?
Esperemos que sim.
Que o fim do dia nos traga surpresas agradáveis.
Bons negócios.

Registado: 29/11/2007 2:07

por ANONIMO111 » 13/9/2010 22:56

A barreira de 1 Euro, vai ser um "osso duro de roer", no entanto nao podemos esquecer que é tudo psicologico, e se for para subir, tudo se "derrete".

por Rags » 13/9/2010 22:53

Até parece mal quando se fala de acções de um banco? O banco é o Banif, o qual numa grande percentagem dos dias nem sequer chega ás 300.000 acções negociadas num dia. Quanto mais uma barreira de 700.000 acções! Eu não disse que não era capaz de ultrapassar, mas sim que seria difícil como assim se veio a comprovar! Mas para quem está dentro, boa sorte!

Registado: 24/5/2010 22:06

por lcaldei1 » 13/9/2010 18:52

Nem as 700.000 mil que lá ficaram assustam quanto mais 200.000.

Registado: 18/2/2008 9:13

por SMALL1969 » 13/9/2010 13:11

Não chames "camião" a 300.000€ de acções que até parece mal para quem fala de acções de um banco....

Agora com o UBS a especular, o BANIF ficou ainda mais interesante, mesmo que os resultados do banco pareçam ser cada vez piores.

por Rags » 13/9/2010 12:43

Concordo, mas não vai ser fácil ultrapassar 1.00 está um camião de 251000 acções pela frente.

Registado: 24/5/2010 22:06

por ANONIMO111 » 13/9/2010 11:55

A passagem do valor de 1 Euro, poderá marcar o inicio de recuperação do Banif, já que esta cotação foi uma das mais "castigadas" em 2010.
o Banco vai continuar a beneficiar da expeculação sobre fusoes e aquisiçoes, mesmo que os seus acionistas maioritários afirmem o contrario, será tudo uma questao de preço.
Como exemplo é o desinteresse dos mesmos em nao fazerem parte da gestao do grupo, e o actual desconhecimento dos meandros do mesmo.

por PequenoInvest » 13/9/2010 11:29

1 €.
E está com pujança!

Registado: 24/7/2009 12:13

por ANONIMO111 » 11/9/2010 19:29

O Banif não está à venda”
Ana Sofia Fonseca
11/09/10 00:05

--------------------------------------------------------------------------------

“Tentei sempre defender causas nobres”, diz Fátima Roque, reconhecendo que umas vezes teve sucesso outras não.
Collapse
Notícias Relacionadas“Para quem se desloca a Angola, ser branco pode ser uma desvantagem” 00:05
Collapse
ComunidadePartilhe: .Fátima Roque diz que o Banif não está à venda, mas afirma que não tem ambição de “tomar conta do grupo”.

Uma barreira de silêncio protegeu a doença de Horácio Roque. Agora, Fátima garante que o Banif não está à venda. E sonha ver a filha na presidência.

Actualmente, o que é que faz?
Dou aulas, conferências, escrevo muito... Estou a acabar três livros. "Uma Agenda Global para África", em colaboração com algumas ex-colegas da Universidade Lusófona (vou começar a dar aulas na Católica). "A Verdade Tornou-se Mulher", um livro de contos, por isso, muito diferente de tudo o que fiz até agora. Conheci mulheres extraordinárias que nunca tiveram voz, sinto necessidade de as fazer ouvir.

E o terceiro?
Será dedicado à memória do pai das minhas filhas. Está praticamente escrito na minha cabeça, mas como ele faleceu há pouco, tenho receio de estar demasiado emotiva para escrever. No início, senti-me um pouco perdida. Estávamos divorciados desde 1999, mas quando ele caiu no coma, senti imediatamente uma perda tremenda. Eu estava divorciada, mas sabia que ele estava lá - que não era só eu a proteger as minhas filhas. Ainda não sei bem como começar este livro - se pela nossa vivência em Angola, se pelas conversas que tive com ele no hospital. Durante os três meses de coma, contei-lhe histórias.

Visitou-o todos os dias?
E falava com ele.

É curioso como conseguiram manter a doença longe das páginas da imprensa.
Nós as quatro - a ex-companheira dele, as minhas filhas e eu - fizemos um pacto de regime. A pouca informação que saiu estou convencida que foi alguém do hospital que contou a alguém. Quase até ao fim, eu e as minhas filhas estivemos convencidas que iria sobreviver. Às vezes, Deus escolhe levar os melhores.

Acompanhou de perto a criação do Banif?
Não tanto quanto gostaria, estava muito envolvida na política em Angola. Infelizmente, dei pouco apoio ao meu ex-marido, o escasso tempo que tinha era para as filhas. Ainda hoje, é vulgar sentarmo-nos as três e eu contar-lhes um livro que estou a ler.

A sua filha mais velha, Teresa, está a segurar as rédeas dos negócios do pai.
Está a fazer os impossíveis para aprender rapidamente os meandros do império que o pai deixou. Apesar de ele ser o guia, é claro que tinha as pessoas certas nos lugares certos, portanto a estrutura não foi abalada.

Tal como o pai, a sua filha tem assegurado que o Banif não está à venda.
Não, não está à venda.

Tem-na ajudado?
Sempre que me pede, ajudo. Mas não nos podemos esquecer que o Grupo tem os seus presidentes. O espaço de manobra da minha filha ainda é bastante reduzido.

Quer vê-la na presidência?
Espero que com o tempo isso aconteça, dar-me-ia um orgulho tremendo.

Que caminhos segue a sua filha mais nova?
A Cristina é antropóloga, esteve no Vietname e na Namíbia a estudar. Fez um mestrado em Direitos Humanos, a tese é sobre o direito à terra em Angola. Na altura da doença do pai, já tinha sido admitida para fazer o doutoramento em Oxford. Há-de fazê-lo agora, o que muito me orgulha. Apesar de tudo, sou uma mulher de sorte.

por Xuly » 4/9/2010 11:41

Boas,

Há de facto uma espécie de rumor que o Banif pode ser alvo de OPA por um banco estrangeiro.

Acho isso tudo especulação sem sentido.

Inevitavelmente haverá, a médio ou longo prazo (seja lá o que isso quer dizer) um banco a ser alvo de OPA. Mas acertar no qual... é tão preciso quanto fazer um-dó-li-tá!

Tirando isto, a acção parece estar a quebrar a linha descendente que começou em Setembro 2009.
(Só como nota, se alguém olhar para o gráfico desde 2004.... não se assuste!)
É uma acção em Mega Bear!!!

O valor 0,97 / 1€ são a principal resistência.
Se quebrar esse valor tem o caminho mais do que livre até o 1,12€
A acção parece ter reagido bem às MME 20 e 50 e à resistência de 0,88€

Se quebrar a zona 1€ é uma acção a considerar!!

Cumps
Uly
Anexos
BANIF.jpg
BANIF.jpg (114.24 KiB) Visualizado 7656 vezes

Registado: 27/3/2009 23:12

as boas noticias

por wuzzu » 4/9/2010 10:49

A cotacao do Banif estava baixa e o pretexto do angulo especulativo já era conhecido ha muito (é somar 1+1)...
A mim parece-me evidente que se o cenario actual de consolidacao das bolsas se mantiver veremos subidas galopantes nos nossos bancos. Haverá um timing que terá que ver com o momento em que se percepcionar que a crise já lá vai, e as cotacoes ainda estiverem baixas.
Para mim até o BCP e BPI podem ser alvos de OPA.
E para mim a crise já lá vai, o que nao apareceu ainda é a recuperacao confiante até porque nao houve alteracoes estruturais nas economias ocidentais. Para isso ainda será preciso esperar muito mais tempo, por um grande estadista. Nao sei se será o Obama...

Mas a esquizofrenia de que será que esta grande empresa que parece estar optima vai falir amanha? isso parece-me distante.
Por isso a seguir seguem-se aquisicoes e fusoes.
E as melhores empresas portuguesas podem ser um alvo facil... Ja comecaram as tentativas, Cimpor e PT, mas agora virao as outras, as menos obvias.
Acredito que o BCP, Banif e BPI possam ser alvos dentro de 12 meses. Por isso, ja que os nao podem opar, ao menos que facam algum dinheiro.

Ja agora, qto ao Banif, infelizmente so tinha 20% da minha carteira. O resto esta em BCP e BES.

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

por dancing » 4/9/2010 4:45

SMALL1969 Escreveu:Com uma diferença:

A UBS é das maiores especuladores do nosso mercado e daqueles que têm massa para controlar acções.

Num dia que o BANIF sobe bem, exactamente depois da UBS escrever o que está abaixo, escrever que se acredita que pode estar algo mais a acontecer é um bocado confundir o desejo com o resto. Pelo menos no curto prazo. No longo prazo todos os bancos são comprados.

in negocios.pt
UBS: "Última oportunidade no mercado de fusões e aquisições
O banco poderá ser um alvo “atractivo” de propostas de fusa e aquisição, segundo escreve o analista Ignacio Sanz, na nota de investimento a que o Negócios teve acesso. Depois da fusão entre o Montepio e o Finibanco, o Banif “tornou-se a última hipótese para o fusões e aquisições”, refere o analista.
Com bancos angolanos, brasileiros e ainda o Barclays a demonstrarem interesse em reforçarem a sua posição no mercado português, o Banif é agora a melhor opção para proceder a uma aquisição ou fusão, depois da fusão entre o Montepio e o Finibanco. "

Os gajos da UBS devem estar a rir q nem uns perdidos. Assim é fácil ganhar milhões!!! Qual AT ou AF, ou qual lei de mercado? Tudo bullshit!

Registado: 13/1/2009 17:42

por SMALL1969 » 3/9/2010 18:39

Com uma diferença:

A UBS é das maiores especuladores do nosso mercado e daqueles que têm massa para controlar acções.

Num dia que o BANIF sobe bem, exactamente depois da UBS escrever o que está abaixo, escrever que se acredita que pode estar algo mais a acontecer é um bocado confundir o desejo com o resto. Pelo menos no curto prazo. No longo prazo todos os bancos são comprados.

in negocios.pt
UBS: "Última oportunidade no mercado de fusões e aquisições
O banco poderá ser um alvo “atractivo” de propostas de fusa e aquisição, segundo escreve o analista Ignacio Sanz, na nota de investimento a que o Negócios teve acesso. Depois da fusão entre o Montepio e o Finibanco, o Banif “tornou-se a última hipótese para o fusões e aquisições”, refere o analista.
Com bancos angolanos, brasileiros e ainda o Barclays a demonstrarem interesse em reforçarem a sua posição no mercado português, o Banif é agora a melhor opção para proceder a uma aquisição ou fusão, depois da fusão entre o Montepio e o Finibanco. "

por filpina70 » 3/9/2010 17:44

Há sempre quem nãq acredite :wink: . Por isso é que a bolsa está sempre a dar.[/

SMALL1969 Escreveu:
ANONIMO111 Escreveu:Eu , ainda acredito que existe algo mais que a informação do UBS.
Vamos aguardar.

Há sempre quem acredite. Por isso é que a bolsa está sempre a dar.

Registado: 18/3/2008 13:24

por SMALL1969 » 3/9/2010 17:24

ANONIMO111 Escreveu:Eu , ainda acredito que existe algo mais que a informação do UBS.
Vamos aguardar.

Há sempre quem acredite. Por isso é que a bolsa está sempre a dar.

por ANONIMO111 » 3/9/2010 15:26

Eu , ainda acredito que existe algo mais que a informação do UBS.
Vamos aguardar.

Banif

por miuka » 3/9/2010 15:14

Olá a todos,acredito realmente que nos bastidores tenham havido rumores de fusão ou aquisição.
Bancos como o banifnos dias que correm são um desperdicio de dinheiro.

Registado: 29/11/2007 10:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 93 visitantes