S&P 500
lunas99 Escreveu:lunas99 desde alguns meses, que vens apregoando um bear market poderosíssimo. Posso perguntar-te a que valores se é que existem, te fariam mudar de ideias e mudar a tua visão de médio prazo para bull.
E só mais uma questão ,se consideras que a nível fundamental existem basas sólidas suficientes que suportem o tal bear histórico que vaticinas.
Obrigado
Abraço

"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
AC Investor Blog Escreveu:lunas99 Escreveu:AC desde alguns meses, que vens apregoando um bull market poderosíssimo. Posso perguntar-te a que valores se é que existem, te fariam mudar de ideias e mudar a tua visão de médio prazo para bear.
E só mais uma questão ,se consideras que a nível fundamental existem basas sólidas suficientes que suportem o tal bull histórico que vaticinas.
Obrigado
Abraço
Existem muitas bases sólidas quer para o Bull quer para o Bear, acho que nunca vivi nada igual ao longo dos 20 anos de experiência que tenho nos mercados, mas considerando o nivel baixo das taxas de juro, a inflação controlada, desemprego estabilizado e um crescimento na casa dos 1.5%-2% a possibilidade de Subida é 80% provável face aos 20% de queda que os Ursos vêm designando como provável CRASH..... Como disse nunca passei por situação semelhante em termos macro-económicos, mas com os resultados apresentados no ultimo trimestre que conferiu uma excelente performance das empresas que constitiu o SP500, julgo ser suficiente para superar esta ligeira desaceleração económica que estamos a sentir. Mas, neste momento qualquer analista que aponte um caminho com 100% de certezas é um lunático.
Obrigado pela resposta
lunas99 Escreveu:AC desde alguns meses, que vens apregoando um bull market poderosíssimo. Posso perguntar-te a que valores se é que existem, te fariam mudar de ideias e mudar a tua visão de médio prazo para bear.
E só mais uma questão ,se consideras que a nível fundamental existem basas sólidas suficientes que suportem o tal bull histórico que vaticinas.
Obrigado
Abraço
Existem muitas bases sólidas quer para o Bull quer para o Bear, acho que nunca vivi nada igual ao longo dos 20 anos de experiência que tenho nos mercados, mas considerando o nivel baixo das taxas de juro, a inflação controlada, desemprego estabilizado e um crescimento na casa dos 1.5%-2% a possibilidade de Subida é 80% provável face aos 20% de queda que os Ursos vêm designando como provável CRASH..... Como disse nunca passei por situação semelhante em termos macro-económicos, mas com os resultados apresentados no ultimo trimestre que conferiu uma excelente performance das empresas que constitiu o SP500, julgo ser suficiente para superar esta ligeira desaceleração económica que estamos a sentir. Mas, neste momento qualquer analista que aponte um caminho com 100% de certezas é um lunático.

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Faz me uma certa confusão olhar para o SP e conseguir determinar o que quer que seja. Entendo que para subidas é importante que o mercado consiga quebrar com consistência a zona dos 1132/3 e no pullback que deverá acontecer logo a seguir definir um suporte acima de 1100 ou mesmo 1115.
Até lá vou ficar de fora. se gostava dum pulinho destes? dava-me jeito, sobretudo para dar um empurrãozito ao psi. è quase impossivel entrar e ganhar neste gajo a não ser em daytrade e o stress é muito e a disponibilidade pouca para o seguir. Por isso de quando em quando dou-me mal. No psi falta sustento de preço e a volatilidade continua alta.
Fica uma opinião apenas dum maçarico...
cpts
Até lá vou ficar de fora. se gostava dum pulinho destes? dava-me jeito, sobretudo para dar um empurrãozito ao psi. è quase impossivel entrar e ganhar neste gajo a não ser em daytrade e o stress é muito e a disponibilidade pouca para o seguir. Por isso de quando em quando dou-me mal. No psi falta sustento de preço e a volatilidade continua alta.
Fica uma opinião apenas dum maçarico...
cpts
" É mesmo muita pena os mercados não oscilarem quando eu quero e me convém!"
AC desde alguns meses, que vens apregoando um bull market poderosíssimo. Posso perguntar-te a que valores se é que existem, te fariam mudar de ideias e mudar a tua visão de médio prazo para bear.
Obrigado
Abraço
Obrigado
Abraço
AC Investor Blog Escreveu:zecatreca Escreveu:Chegaste de ferias, depois de uns mergulhitos aqui na praia da Barra, para me assustar?![]()
![]()
Se estás longo, mete lá os stops abaixo dos 1060 e deixa aqui o zeca fazer esta ondinha até aos 1070´s numa boa.... vá lá...
![]()
Abraço
Por acaso já não vou lá á praia da Barra desde a 2ªquinzena de Agosto, os ultimos mergulhos foram mesmo no Bahia Principe de Tenerife,
Esse é bom...mas o de Punta Cana é melhor(mais por causa do clima)!

AC Investor Blog Escreveu: mas passemos á frente, já voltei ao trabalho e mantenho a minha visão Bullish com target nos 1300 SP final do ano.
Por mim até pode ir aos 1600, quando o leao for campeao, como diz o mapa!
Desde que eu va apanhando aí umas onditas positivas para a carteira, pelo caminho...tasse bem

Cumprimentos
zecatreca Escreveu:Chegaste de ferias, depois de uns mergulhitos aqui na praia da Barra, para me assustar?![]()
![]()
Se estás longo, mete lá os stops abaixo dos 1060 e deixa aqui o zeca fazer esta ondinha até aos 1070´s numa boa.... vá lá...
![]()
Abraço
Por acaso já não vou lá á praia da Barra desde a 2ªquinzena de Agosto, os ultimos mergulhos foram mesmo no Bahia Principe de Tenerife, mas passemos á frente, já voltei ao trabalho e mantenho a minha visão Bullish com target nos 1300 SP final do ano.

AC Investor Blog
Ai que eu estou a sentir aqui um BEAR TRAP..... 

AC Investor Blog
Realmente, temos por aqui a média móvel dos 200 dias.A viajar bem por cima da cotação.É um problema que terá que ser ultrapassado até ao target de 1130 pontos.
Com mais ou menos ajustamentos aqui no meu rascunho, considerando o Fibonacci com "cume" no máximo de Abril de 2010 e "base" no mínimo registado em Julho de 2010, a média móvel simples dos 200 dias deve, mais ou menos, coincidir com os 50 % de retracement .Algo a ser monitorizado, na minha perspectiva.
Com mais ou menos ajustamentos aqui no meu rascunho, considerando o Fibonacci com "cume" no máximo de Abril de 2010 e "base" no mínimo registado em Julho de 2010, a média móvel simples dos 200 dias deve, mais ou menos, coincidir com os 50 % de retracement .Algo a ser monitorizado, na minha perspectiva.
- Anexos
-
- Sp 9-09-2010.png (86.16 KiB) Visualizado 5210 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
EuroVerde Escreveu:Bull Bull Escreveu:EuroVerde Escreveu:Bull repara que eu não estou a ir contra esse teu gráfico. Nunca disse que o indice não quebra essa LTD de curto prazo. Acredito que quebrará em alta mas depois não terá força para superar a MM200 e aí entrarei curto. É como disse mantenho-me fora por estes dias.
Euroverde, acredito que vai haver força bear nessa zona, agora qual delas será vencedora, não sei e tenho muitas duvidas.
Repara que estamos num movimento lento de distribuição em que os grandes vão ver-se livres das suas participações. Sai uma noticia aparentemente positiva de que os EUA conseguiram reduzir défice, exportaram mais e importaram menos e nesse processo sabemos que a redução de qualquer défice acaba por trazer mossa às acções. Daí estarmos atrasados para uma eminente queda.
Para já a distribuição parece ainda cedo, mas pode acontecer, mas para já ainda não consolidou
Bull Bull Escreveu:EuroVerde Escreveu:Bull repara que eu não estou a ir contra esse teu gráfico. Nunca disse que o indice não quebra essa LTD de curto prazo. Acredito que quebrará em alta mas depois não terá força para superar a MM200 e aí entrarei curto. É como disse mantenho-me fora por estes dias.
Euroverde, acredito que vai haver força bear nessa zona, agora qual delas será vencedora, não sei e tenho muitas duvidas.
Repara que estamos num movimento lento de distribuição em que os grandes vão ver-se livres das suas participações. Sai uma noticia aparentemente positiva de que os EUA conseguiram reduzir défice, exportaram mais e importaram menos e nesse processo sabemos que a redução de qualquer défice acaba por trazer mossa às acções. Daí estarmos atrasados para uma eminente queda.
EuroVerde Escreveu:Bull repara que eu não estou a ir contra esse teu gráfico. Nunca disse que o indice não quebra essa LTD de curto prazo. Acredito que quebrará em alta mas depois não terá força para superar a MM200 e aí entrarei curto. É como disse mantenho-me fora por estes dias.
Antes da abertura- cfd
Após os dados das 13h30 hora Portuguesa, o índice reagiu bem aos mesmos. Saíram dois dados, um foi positivo e outro negativo. O do desemprego os números saíram abaixo do esperado, neste caso abaixo é positivo.
Como o cfd andava a pairar junto á ltd, bastou um pouco para quebrar a mesma para já e fez um máximo do movimento, embora com pouca diferença. Sendo assim tudo leva a crer que ainda temos pernas para andar para cima, mas aviso que após a quebra da Ltd entramos numa zona resistente. Temos a média 200 nos 1115, os 76 fib que está nos 1108 e o ultimo máximo.
Portanto é bem possivel termos aqui uma zona onde os ursos podem começar a colocar as suas defesas, os stop dos mesmos deverão estar acima da média 200 e acima do ultimo máximo. Para já o primeiro objectivo dos touros será os 1108 e a média 200.
Em termos indicadores já ontem tinha referido no relatório que os mesmos estão positivos e estáveis não encontrado nenhum sinal que indique que o mercado venha a inverter nos próximas sessões.
Outro facto importante, é se o índice quebrar os 1130 o mercado que até então tem mais estado do lado bear poderá começar a levantar esperanças numa mudança da tendência, contudo afirmei já anteriormente que ainda podiamos chegar perto dos 1170 que consideraria ainda que a tendencia ainda estava algo confusa, pois existe exemplos anteriores no inicio do bear market tais valorizações ficando próximas até do máximo maior (1220)
Existe dados que mostram que a economia está a melhorar ligeiramente, embora o gráfico que tenho colocado do consumo dado por instituto esteja em mínimos e próximo do mínimo de 2008.
Para já ainda não sei os resultados desta semana.
A grande questão é saber qual vai ser a evolução do Pib do 3º e 4º trimestre, à partida do 3º pela leitura desse gráfico aponta para mais uma descida, mas a questão é se entra ou não em recessão nesses dois trimestres e será este dado que poderá levar á definição do movimento.
No gráfico dos cfd coloquei os 3 movimentos últimos, e deixei o que pode acontecer com a quebra da Ltd. Poderá originar falsos sinais o que não seria a primeira vez, contudo esperarei pela abertura e ver como abre e como irá caminhar o SP500.
O meu sentimento está positivo
abraço, bull
Como o cfd andava a pairar junto á ltd, bastou um pouco para quebrar a mesma para já e fez um máximo do movimento, embora com pouca diferença. Sendo assim tudo leva a crer que ainda temos pernas para andar para cima, mas aviso que após a quebra da Ltd entramos numa zona resistente. Temos a média 200 nos 1115, os 76 fib que está nos 1108 e o ultimo máximo.
Portanto é bem possivel termos aqui uma zona onde os ursos podem começar a colocar as suas defesas, os stop dos mesmos deverão estar acima da média 200 e acima do ultimo máximo. Para já o primeiro objectivo dos touros será os 1108 e a média 200.
Em termos indicadores já ontem tinha referido no relatório que os mesmos estão positivos e estáveis não encontrado nenhum sinal que indique que o mercado venha a inverter nos próximas sessões.
Outro facto importante, é se o índice quebrar os 1130 o mercado que até então tem mais estado do lado bear poderá começar a levantar esperanças numa mudança da tendência, contudo afirmei já anteriormente que ainda podiamos chegar perto dos 1170 que consideraria ainda que a tendencia ainda estava algo confusa, pois existe exemplos anteriores no inicio do bear market tais valorizações ficando próximas até do máximo maior (1220)
Existe dados que mostram que a economia está a melhorar ligeiramente, embora o gráfico que tenho colocado do consumo dado por instituto esteja em mínimos e próximo do mínimo de 2008.
Para já ainda não sei os resultados desta semana.
A grande questão é saber qual vai ser a evolução do Pib do 3º e 4º trimestre, à partida do 3º pela leitura desse gráfico aponta para mais uma descida, mas a questão é se entra ou não em recessão nesses dois trimestres e será este dado que poderá levar á definição do movimento.
No gráfico dos cfd coloquei os 3 movimentos últimos, e deixei o que pode acontecer com a quebra da Ltd. Poderá originar falsos sinais o que não seria a primeira vez, contudo esperarei pela abertura e ver como abre e como irá caminhar o SP500.
O meu sentimento está positivo
abraço, bull
- Anexos
-
- Image 2.png (201.36 KiB) Visualizado 5587 vezes
zecatreca Escreveu:Eu acho que este movimento é de caras....
e o nas100?
Desde que nao passe os 1905 deve voltar a ver os [1800;1830].
Cumprimentos
Reforço do sp a 1106!

- Anexos
-
- sp 09-09-2010 1113 (1) 15min indice.jpg (54.61 KiB) Visualizado 5693 vezes
-
- nas 09-09-2010 1113 (1) 15min indice.jpg (43.29 KiB) Visualizado 5689 vezes
Boa contribuição, este artigo, JCS!
Alguns dos artigos extensos colocados aqui leio na diagonal, consoante o estilo de exposição. Deste gostei bastante e dei-me ao trabalho de lê-lo na íntegra.
Partilho da visão exposta na grande maioria (a restante parte abstenho-me, por não ter capacidade de antevisão de alguns aspectos). Mais do que ver no artigo uma previsão, vale pela reflexão macroeconómica, que no meu entender está bastante boa e muito bem exposta.
Abraço e obrigado pela partilha
Alguns dos artigos extensos colocados aqui leio na diagonal, consoante o estilo de exposição. Deste gostei bastante e dei-me ao trabalho de lê-lo na íntegra.
Partilho da visão exposta na grande maioria (a restante parte abstenho-me, por não ter capacidade de antevisão de alguns aspectos). Mais do que ver no artigo uma previsão, vale pela reflexão macroeconómica, que no meu entender está bastante boa e muito bem exposta.
Abraço e obrigado pela partilha

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
mapaman Escreveu:JCS,
por cada artigo/estudo que mete aqui a mandar o indice para baixo,consigo arranjar pelo menos um a mandar o indice para cima.
cumps
Não creio que o indice se "mande" para baixo ou se "mande" para cima por causa de artigos/estudos...
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
JCS,
por cada artigo/estudo que mete aqui a mandar o indice para baixo,consigo arranjar pelo menos um a mandar o indice para cima.
O mercado é lindo!
Já agora,que não percebo nada de Elliot em que sub-ondinha vamos da P1?
Meta ai qualquer coisa do Prechter para dar outra vida a isto e esteja atento ao Nasdaq.
cumps
O mercado é lindo!
Já agora,que não percebo nada de Elliot em que sub-ondinha vamos da P1?
Meta ai qualquer coisa do Prechter para dar outra vida a isto e esteja atento ao Nasdaq.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
<object id="doc_993891769760069" name="doc_993891769760069" height="500" width="100%" type="application/x-shockwave-flash" data="http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf" style="outline:none;" > <param name="movie" value="http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf"> <param name="wmode" value="opaque"> <param name="bgcolor" value="#ffffff"> <param name="allowFullScreen" value="true"> <param name="allowScriptAccess" value="always"> <param name="FlashVars" value="document_id=37125990&access_key=key-xfbyoxs8tq8pkdyybrw&page=1&viewMode=list"> <embed id="doc_993891769760069" name="doc_993891769760069" src="http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=37125990&access_key=key-xfbyoxs8tq8pkdyybrw&page=1&viewMode=list" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" height="500" width="100%" wmode="opaque" bgcolor="#ffffff"></embed> </object>
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
zecatreca Escreveu:
Vamos ver se realmente mexe ás 20:30...LOL
Abraço
20:30 e nada

prazo temporal caput.
Quer dizer... até á abertura do proximo dia ainda é valido. Ou seja, 14:30 de amanha. Portanto ainda temos a noite e manha toda de 5f.

hmmmmm.... esquecendo o prazo temporal, ha que olhar para a linha a laranja e azul superior.
Fica a continuação da gatafunhada. Espero ver em breve um toke na linha azul inferior, ou seja a [1065;1075]. Depois disso será outro trade

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 09-09-2010 1108 (1) 15min indice.jpg (65.46 KiB) Visualizado 6105 vezes
AC,
eu tenho uma visão diferente.
Eu acredito num fundo em W.
O indice vai ter dificuldade em conseguir quebrar à MM200 e daí não passa.
A economia dos EUA está a desacelarar.
Obama vai pôr em prática um conjunto de reformas que só criarão valor quando algo estiver completamente apagado/limpo. As malhas da crise do subprime ainda subsistem e creio que vamos ter pontos de deflação que serão recompensados com pontos de inflação artificial (imposta pela FED) e isso vai criar um desajustamento em commodities, no caso de bens alimentares e crude, que a oferta não conseguirá acompanhar a procura, criando mau estar nas populações.
eu tenho uma visão diferente.
Eu acredito num fundo em W.
O indice vai ter dificuldade em conseguir quebrar à MM200 e daí não passa.
A economia dos EUA está a desacelarar.
Obama vai pôr em prática um conjunto de reformas que só criarão valor quando algo estiver completamente apagado/limpo. As malhas da crise do subprime ainda subsistem e creio que vamos ter pontos de deflação que serão recompensados com pontos de inflação artificial (imposta pela FED) e isso vai criar um desajustamento em commodities, no caso de bens alimentares e crude, que a oferta não conseguirá acompanhar a procura, criando mau estar nas populações.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (17.16 KiB) Visualizado 6153 vezes
Quem está ligado: