Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 8/9/2010 21:56

Bela análise AH7.... tenho o mesmo presentimento , como mencionei ontem, espero um caminhar até aos máximos anuais em meados de Novembro. É bom assitir-se a um pessimismo exagerado.... :P mais força vai trazer á subida...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Visão

por Day Trader PT » 8/9/2010 20:52

A minha visão:

Após um ano de crescimento dos mercados a um nível muito acelerado, observou-se durante muito tempo a uma "consolidação" que para mim desenvolveu uma figura técnica muito agradável de observar: o chamado Fan Principle! Estamos neste momento a tocar a 3ª e última linha (isto em relação ao SP) ponto no qual deverá quebrá-la com volume elevado e "ir por aí acima". As linhas comportaram-se lindamente...tanto nos retracements, que vão tocar na linha anterior do "leque", como na linha de tendência de longa duração.

Cumprimentos e bons negócios!
Anexos
SP500.jpg
SP500.jpg (179.58 KiB) Visualizado 6460 vezes

Registado: 24/11/2008 17:58

Fundos de Investimento

por JCS » 8/9/2010 20:22

Why We're "A Long Way from a Major Stock Market Low"
"Parade of Optimistic Expert Assessments" Persist

By Robert Jay

The phrase "smart money" can bring several images to mind.

Yet in the financial profession, the phrase usually refers to professional money managers.

Many people think it would be nice to know how they manage the assets under their control, so that they could do the same thing! If you've ever had that thought, you might re-consider in a moment.

As a group, mutual fund managers often have the lowest percentage of their funds assets invested in stocks near market lows. At market tops, they're usually almost "all in."

Consider this comment from the March 2010 Elliott Wave Theorist:

"...mutual funds now carry only 3.6% cash on average. This percentage is lower than that at the 2000 high and nearly matches the all-time low of 3.5% registered at the 2007 high. In other words, stock fund managers today are as certain about continuously rising prices as they were at the two biggest tops of the past 80 years. This is another time-proven indication of a major top in the making."

How about recently? The percentage is even lower. The Investment Company Institute states that liquid assets of stock mutual funds in July was only 3.4%.

As far as we know, that percentage of cash in mutual funds is as low as it has ever been!

Moreover, these funds were practically fully invested right before the worst performing August for stocks in nine years. The Wall Street Journal online reported September 1:

"Stocks limped to their worst August since 2001...The blue-chip index's 4.3% drop for the month was the worst since a dismal May, and the measure's first down August in five years...The Standard & Poor's 500-stock index fell 4.7% for August, while the Nasdaq shed 6.2%."

Is that 3.4% cash level of stock funds a flashing contrarian indicator -- saying the "smart money" is on the wrong side of the market -- again?

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Zecatreca_1001 » 8/9/2010 20:22

ferreira10 Escreveu:Afinal nada se passou.Ainda nem sequer recebi o indicador via plataforma.

*U.S. JULY CONSUMER CREDIT FALLS $3.6 BILLION (ESP.: -4.7B)

Apareceu isto :P

Vamos ver se realmente mexe ás 20:30...LOL ;)
Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por ferreira10 » 8/9/2010 20:04

ferreira10 Escreveu:
zecatreca Escreveu:
ferreira10 Escreveu:És mais rápido que o Lucky Lucky ò Zecatreca: ahah!

Eu ainda não optava por uma entrada curta.Embora também já tenha fechado a minha posição.Ai vai a minha leitura, no frame de 10 minutos.Embora se o mesmo se pudesse dizer no frame de 30 minutos.

Penso que a justificação dei numa das paginas anteriores.
O Ponto maximo diria que vai rondar os 1108-1120.
Como nao tenciono adivinhar, adiciono curtos de 5 em 5 até ao stop (aquele triangulo do indice grafico 1h que coloquei o stop deve ficar acima da linha superior).
Ja "avisto" o inicio de divergencias :mrgreen:
Por isso até ás 20:30 deve virar o trend.
Diz aqui a minha bolinha! :roll:
Cumprimentos

EDIT: sou precipitado...eu sei... :cry: o que posso fazer?! :mrgreen:

As favas são contadas no final, Zecatreca.E até ver, a tua estratégia está a resultar.
Mas atenção, que está para sair um indicador que para mim é extremamente importante.CONSUMER CREDIT.Sai às 20:00 h.Salvo erro, na ultima vez que saiu, surpreendeu os analistas e o índice tratou de escalar.

Não costumo reagir a noticias.Acho isso pura especulação.Embora ache que têm um grande potencial de ganhos.

Desta vez vou experimentar uma "coisa".Vou colocar uma ordem de "compra stop" acima do máximo atingido durante a sessão de hoje.Máximo ou um pouco menos.Ainda tenho que tomar essa decisão.Desde que não seja activa por acidente.Caso saia melhor do que se espere pode ser que ganhe qq coisa.É com experiências que se aprende.ahah!

Afinal nada se passou.Ainda nem sequer recebi o indicador via plataforma.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por ferreira10 » 8/9/2010 19:44

zecatreca Escreveu:

Eu ainda não optava por uma entrada curta.Embora também já tenha fechado a minha posição.Ai vai a minha leitura, no frame de 10 minutos.Embora se o mesmo se pudesse dizer no frame de 30 minutos.

Como nao tenciono adivinhar, adiciono curtos de 5 em 5 até ao stop (aquele triangulo do indice grafico 1h que coloquei o stop deve ficar acima da linha superior).
Cumprimentos

As favas são contadas no final, Zecatreca.E até ver, a tua estratégia está a resultar.
Mas atenção, que está para sair um indicador que para mim é extremamente importante.CONSUMER CREDIT.Sai às 20:00 h.Salvo erro, na ultima vez que saiu, surpreendeu os analistas e o índice tratou de escalar.

Não costumo reagir a noticias.Acho isso pura especulação.Embora ache que têm um grande potencial de ganhos.

Desta vez vou experimentar uma "coisa".Vou colocar uma ordem de "compra stop" acima do máximo atingido durante a sessão de hoje.Máximo ou um pouco menos.Ainda tenho que tomar essa decisão.Desde que não seja activa por acidente.Caso saia melhor do que se espere pode ser que ganhe qq coisa.É com experiências que se aprende.ahah!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por Zecatreca_1001 » 8/9/2010 17:51

Cumprimentos

Anexos
sp 09-09-2010 1107 (1) 15min indice.jpg
sp 09-09-2010 1107 (1) 15min indice.jpg (52.6 KiB) Visualizado 6784 vezes

por ferreira10 » 8/9/2010 16:23

És mais rápido que o Lucky Lucky ò Zecatreca: ahah!

Anexos
spx500 dia 8.png
spx500 dia 8.png (64.17 KiB) Visualizado 6904 vezes

por Zecatreca_1001 » 8/9/2010 15:55

zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:Bom dia Afzão....so por ver que esses "menáços" tambem apontam para cima, no meu reforço a 1090 diminuo a exposiçao de 7% para 2%.

Quando vejo esses e a "blogosfera" a apontar para o céu, é melhor ter cuidado.
Costuma sair o contrario. :roll:
Abraço

Mantenho as duas entradas:
LONGO 3% a 1097 e 2% a 1090

STOPS 1082

TARGET... 1108. Se me vir atrapalhado saio antes. :roll:

Cumprimentos

Altero os primeiros profit stops para 1090,50
Cumprimentos

OK.
Saldo as posiçoes a 1101. Inverto para curtos a 1101 target ate aos 1080.

Daqui para cima adiciono de 5 em 5pontos (2% de cada vez)com stops a 1132.
Cumprimentos

por Bull Bull » 8/9/2010 15:23

O ditado de ontem está a fazer sentido "até ao lavar dos cestos é vindima". Para aqueles que começaram logo a tremer, de facto não havia razões para tal, uma coisa é estarmos atentos á resistência que o índice terá pela frente e outra é julgar que o mercado tivesse invertido.
Ainda por cima á primeira tentativa, geralmente é muitas vezes falhada. Agora se começar repetidamente a falhar ai a história é outra e ai sim fará mais sentido em dizer que é bem provável que o mercado venha a inverter.

O inicio da sessão está a correr bem para o lado touro mas ainda não quebrou o que é o mais importante, a Ltd. De momento está situada nos 1103.

Vamos aguardar pelo desenrolar da força bull perante a Ltd, e chamo atenção aos variados possíveis falsos sinais que costuma acontecer perante essas linhas. Uma vez quebra e depois recua dando ideia de falsa quebra. Eu continuo afirmar que as quebras deverão ser sempre confirmadas, mas relembro que acima da Ltd é toda ela uma zona de resistência e cada ponto conquistado é um golo marcado para os touros.

Fica o gráfico do time 2h em cash
Anexos
Image 2.png
Image 2.png (122.9 KiB) Visualizado 4795 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

por Zecatreca_1001 » 8/9/2010 15:20

Saio a 1099 dos que entrei muito mal a 1097. :evil:

Os restantes (entrada a 1090) deixo estar com objectivo:1108. :roll:

Portanto, tenho entrada com uma exposiçao de 2% a 1090, profit stops a 1090,5 e target 1108.

Cumprimentos

por Zecatreca_1001 » 8/9/2010 11:40

zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:Bom dia Afzão....so por ver que esses "menáços" tambem apontam para cima, no meu reforço a 1090 diminuo a exposiçao de 7% para 2%.

Abraço

STOPS 1082

Cumprimentos

Altero os primeiros profit stops para 1090,50
Cumprimentos

por Zecatreca_1001 » 8/9/2010 10:14

Estas divergencias teem ajudado bastante...ás vezes desvanecem-se mas a percentagem de divergencias activadas até é boa :mrgreen: depois o stockastico tambem da uma ajudinha na leitura.
Fica o gatafunho :lol:
Anexos
sp 08-09-2010 1107 (1) 15min cfd´s.jpg
sp 08-09-2010 1107 (1) 15min cfd´s.jpg (48.84 KiB) Visualizado 5128 vezes

por Zecatreca_1001 » 8/9/2010 9:39

Abraço

STOPS 1082

Cumprimentos

por lunas99 » 8/9/2010 1:19

Drecksack Escreveu:
JCS Escreveu:Lentamente os estados começam a rebentar.

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/XQ9IacWZ68Q&rel=0&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/XQ9IacWZ68Q&rel=0&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>

Midas, és tu ?

Excelente os contributos quer do JCS quer do Midas quando postava. Analises serias baseadas quer na analise tecnica quer fundamental.
Outros apenas fazem ruido, mas a caravana continua a passar.

Registado: 17/7/2009 12:58

por LUISSM3 » 8/9/2010 1:06

Olá Boas a Todos,

Embora um pouco afastado, deixo um gráfico com a minha visão.

Também não auguro nada de positivo nos próximos tempos, do meu ponto de vista continuaremos em tendência descendente no médio/longo prazo.

No curto, podemos assistir a uma reacção próximo do suporte dos 38.2% da Fibo, mas sem força para aguentar o índice.
Anexos
SP500  07-09-2010 .jpg
SP500 07-09-2010 .jpg (113.1 KiB) Visualizado 5390 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por MarcoAntonio » 8/9/2010 0:40

O Midas e o JCS são participantes diferentes. Peço que falem do que é relevante e respeitem as opiniões de uns e outros...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MatildeSerrano » 8/9/2010 0:36

JCS Escreveu:Lentamente os estados começam a rebentar.

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/XQ9IacWZ68Q&rel=0&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/XQ9IacWZ68Q&rel=0&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>

Midas, és tu ?

Registado: 30/6/2008 20:42

por Sr_SNiper » 8/9/2010 0:33

AC Investor Blog Escreveu:Fica aqui também a minha visão apenas fundamentada com alguns indicadores com divergências Bullish. O timing da subida é que não está devidamente acertada com a do gráfico, pois prevejo um test aos máximos anuais em meados de Novembro.

O gráfico do $NASI é um bom exemplo da indicação da tendência para o Nasdaq......

Esse gráfico é à Euroverde...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por JCS » 8/9/2010 0:33

Lentamente os estados (FL) começam a rebentar.

Editado pela última vez por JCS em 8/9/2010 0:41, num total de 1 vez.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

sp500- relatório 7-9-2010

por Bull Bull » 7/9/2010 22:32

" A PRIMEIRA RESISTÊNCIA"

Olá caros leitores, como o titulo nos diz, este foi a primeira resistência que está a causar alguns problemas aos bulls. O investidor terá que ter em mente que a subida não dura sempre e haverá sempre as alturas de pressão, mas a dúvida é sempre a mesma, "será que vai quebrar essa pressão?"
Para já ainda é cedo para tirar qualquer conclusão, os ursos não façam festa porque na minha terra se diz " até ao lavar dos cestos é vindima". Os touros devem estar alguns a pensar que isto inverteu, até podem acertar, mas tecnicamente será errado afirmar isso. Esta tarde dei a minha opinião e as razões que me levam ainda não dar essa afirmação. Contudo é sempre um sinal que devemos estar mais atentos pois existe resistência neste valor, mas também quem é que não estava á espera dessa resistência, algumas sessões anteriores devem recordar que também foi um osso duro de roer para os ursos.

Acho que chegou a hora de ver se os bovinos tem força para seguir, é que dúvidas há sempre mas diria neste mercado confuso, que há dúvidas de mais. Já disse o meu sentimento de médio prazo, já sabem os valores, por isso é ver e analisar o equilíbrio entre as forças e para onde pende mais. No médio prazo um urso dirá que leva ele de vantagem , mas se for um touro mais velho diria que a vantagem está no lado dele, realmente está complicado, está, á isso está.

Bem, analisando o gráfico, diria que até aos 1080 o cenário é bull para este movimento, pode muito bem ser uma correcção secundária face ao movimento bull, e 38 de um retrace é bastante aceitável, até diria em outras alturas poderia ir mais abaixo, mas com tantas dúvidas e nervos, abaixo dos 1080 isto fica mal novamente para os touros.

Já repararam que o SP500 bateu naquela Ltd e por coincidência na sua média 100, aquela Ltd por incrivel que pareça com poucos toques mas é sempre algo importante porque ao meu ver é uma linha tendencial bear e a sua quebra levaria a pensar em números acima dos 1130

Os indicadores estão todos positivos embora alguma diminuição dos seus valores bull mas permanecem numa zona ainda estável para os touros e mesmo em times mais curtos. O gráfico apresentado é o diário. O mc clellan como podem ver está positivo.
Não vale pena inventar pois para isto ficar negativo tem o índice que descer ou então consolidar pois é assim que começa a dar os sinais nos indicadores, ou então divergir, ou seja o índice a subir um pouco e os indicadores a descer outro pouco.

Outra dado importante que muitas das vezes a malta esquece, até eu, é o volume, pois a sessão de facto terminou em mínimo mas analisando o seu volume diria que foi uma sessão fraca o que não joga a favor dos ursos

Por hoje está tudo, o blak já fez uma analise forex, a minha ficará para mais tarde, o cansaço é mais forte

Abraço, Bull
Anexos
Image 2.png
Image 2.png (172.36 KiB) Visualizado 5606 vezes
Image 3.png
Image 3.png (88.64 KiB) Visualizado 5638 vezes
Image 4.png
Image 4.png (104.67 KiB) Visualizado 5615 vezes

por Batmax » 7/9/2010 16:21

Usando as fibs pelas quais me tenho dado excelentemente bem :

Horário
Imagem

Diário:
Imagem
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Alv111 » 7/9/2010 15:31

Temos uma linha de tendência descendente confirmada com 3 toques.
Não tenho a certeza se isto será um triangulo simétrico, mas é parecido.
Anexos
S&P500.07.09.10.PNG
S&P500.07.09.10.PNG (242.8 KiB) Visualizado 6026 vezes

Registado: 18/12/2003 11:44

por Bull Bull » 7/9/2010 15:26

Para os mais inseguros, se calhar já vai na cabeça que a subida ficou por aqui, é certo que os mercados nesta primeira meia hora parece querer transmitir isso, mas estou convicto que deveria fazer mais algo antes de iniciar um novo movimento bear. É claro que uma coisa temos quer ter em mente, nada se repete, embora os mercados tendem agir de uma forma semelhante, agora igual, é bem improvável.
O que em norma muitas vezes acontece antes de iniciar um novo movimento é uma consolidação, ou seja, o movimento, neste caso o bull começa a ter dificuldades em quebrar uma determinada zona e então os indicadores lentamente começam a inverter. É claro que pode não ser sempre assim, por exemplo, imaginemos um movimento forte por efeito de algum dado ou mesmo por outro motivo sem antes haver essa mesma consolidação eu diria que estávamos perante um movimento forte. Não quer dizer que não deixa de ser forte se haver uma consolidação, o que quero dizer é que provavelmente alguma coisa de peso influenciou o mercado.

No gráfico deixei a tal zona resistente, ao meu ver, vai haver dificuldades nessa zona, se quebra ou não, já não sei, é lógico que tenho sempre um palpite meu. Por exemplo, num movimento bear fazia sentido o movimento não quebrar mas num movimento bull faria sentido a sua quebra. Mas, ai é que está, é a duvida de muitos," qual é realmente a tendência principal nos mercados?" eu estou confuso e como tal, estou neutro/bear, mas mais para o bear do que para o bull. De qualquer maneira esta ultima correcção mostrou fraqueza num possivel movimento bear, pois ficou distanciado do mínimo dos 1010

Uma coisa estou sentido os ursos começaram atacar e outra coisa importante abaixo da zona e da linha tendencial bear. Agora que passou os primeiros 40 minutos resta ver como se vai desenvolver e outra fase importante será o fecho.

Se entretanto haver razões para alterar alguma coisa eu farei se estiver on, também quero salientar como é óbvio devido ao fraco arranque do indice os indicadores em times mais curtos começam a dar os seus sinais, contudo ainda muito cedo para tirar alguma conclusão acertada.

Gráfico apresentado das 2h em cash
Anexos
Image 2.png
Image 2.png (145.51 KiB) Visualizado 6067 vezes

por kuppka » 7/9/2010 14:36

EuroVerde Escreveu:Penso que o Sp500 deverá corrigir ligeiramente para continuar a subir até à MM200.
Uma vez chegando à MM200 se não tiver força para progredir e rebentar fortemente com as resistências, poderá até ao fim do ano tomar um rumo destes:

Caro Euroverde estes teus gráficos já são tão rotineiros que mesmo dentro deste tópico te vou dizer o seguinte:
Na pág.38 em junho, com SP nos 1050 davas uma semana para que este fosse a 940, não foi, em fim de julho estava pelos 1130.Agora que estamos a 1100 queres que vá a 1130 e depois em outubro a 850.Um dia destes vai mesmo, estou convicto.
Nota:Sei que estás em constante adaptação de uma IMAGEM, tens que ter mais atenção a escala e o literal, ...
Cmps!

Registado: 31/5/2009 15:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, Google [Bot], Goya777, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, VALHALLA e 151 visitantes