S&P 500
Fica aqui também a minha visão apenas fundamentada com alguns indicadores com divergências Bullish. O timing da subida é que não está devidamente acertada com a do gráfico, pois prevejo um test aos máximos anuais em meados de Novembro.
O gráfico do $NASI é um bom exemplo da indicação da tendência para o Nasdaq......
O gráfico do $NASI é um bom exemplo da indicação da tendência para o Nasdaq......
- Anexos
-
- sc.png (41.09 KiB) Visualizado 6236 vezes
-
- sc.png (40.28 KiB) Visualizado 6186 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Re: S&P 500‏ (Sep 10) intradía: consolidación
Bom dia Afzão....so por ver que esses "menáços" tambem apontam para cima, no meu reforço a 1090 diminuo a exposiçao de 7% para 2%.
Quando vejo esses e a "blogosfera" a apontar para o céu, é melhor ter cuidado.
Costuma sair o contrario.
Abraço
Quando vejo esses e a "blogosfera" a apontar para o céu, é melhor ter cuidado.
Costuma sair o contrario.

Abraço
Editado pela última vez por Visitante em 7/9/2010 13:39, num total de 1 vez.
S&P 500‏ (Sep 10) intradía: consolidación
Punto pivote (nivel de invalidación): 1086
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1092 con objetivos en 1107 y 1115 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1086 buscar mayor indicación de bajo con 1072 y 1062 como objetivos.
Comentario técnico: los inversores deben mantenerse cautos ya que estos niveles pueden disparar toma de ganancias.
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1092 con objetivos en 1107 y 1115 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1086 buscar mayor indicación de bajo con 1072 y 1062 como objetivos.
Comentario técnico: los inversores deben mantenerse cautos ya que estos niveles pueden disparar toma de ganancias.
- Anexos
-
- 1.bmp (232.3 KiB) Visualizado 6508 vezes
Bom dia Zeca, já terminas-te com o BEMBOM?
Então preferes assim:
Nuestro punto pivot se sitúa en 1130.
Nuestra preferencia: Siempre que no se rompa al alza el nivel de los 1130, favorecemos un movimiento bajista con 1040 y posteriormente con 1010 como próximos objetivos.
Escenario alternativo: Sólo la ruptura al alza del techo de los 1130 invalidará nuestro escenario bajista. En este caso, al recuperarse el índice se debería subir primeramente a los 1150 y posteriormente hacia los 1177.
Análisis: Al igual que los indicadores semanales, los indicadores diarios son mixtos; el índice se acerca al límite inferior de su banda de fluctuación. Podría iniciarse un rebote hacia los 1130. Por el contrario, la ruptura del suelo de los 1040 podría originar una caída hacia los 1010
Então preferes assim:
Nuestro punto pivot se sitúa en 1130.
Nuestra preferencia: Siempre que no se rompa al alza el nivel de los 1130, favorecemos un movimiento bajista con 1040 y posteriormente con 1010 como próximos objetivos.
Escenario alternativo: Sólo la ruptura al alza del techo de los 1130 invalidará nuestro escenario bajista. En este caso, al recuperarse el índice se debería subir primeramente a los 1150 y posteriormente hacia los 1177.
Análisis: Al igual que los indicadores semanales, los indicadores diarios son mixtos; el índice se acerca al límite inferior de su banda de fluctuación. Podría iniciarse un rebote hacia los 1130. Por el contrario, la ruptura del suelo de los 1040 podría originar una caída hacia los 1010
- Anexos
-
- 1.bmp (232.3 KiB) Visualizado 7250 vezes
Re: S&P 500‏ (Sep 10) intradía: la curva ascen
Bom dia afzão.
Hoje não concordo com a analises das tuas meninas
pah
Estou mais numa de quedas, talvez ate aos
1080-90... dupla divergencia ...e tal... coisas do costume.
Prefiro continuar de fora ou talvez, apenas com um
ou dois curtos para me entreter.
pequeninos...claro. Caso esteja errado, não "mouga" muito!
Abraço
Hoje não concordo com a analises das tuas meninas
pah

1080-90... dupla divergencia ...e tal... coisas do costume.
Prefiro continuar de fora ou talvez, apenas com um
ou dois curtos para me entreter.

pequeninos...claro. Caso esteja errado, não "mouga" muito!

Abraço
- Anexos
-
- sp 06-09-2010 1103 (1) 15min cfd´s.jpg (48.75 KiB) Visualizado 4692 vezes
S&P 500‏ (Sep 10) intradía: la curva ascendent
Punto pivote (nivel de invalidación): 1086
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1090 con objetivos en 1115 y 1127 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1086 buscar mayor indicación de bajo con 1062 y 1054 como objetivos.
Comentario técnico: el RSI es alcista y sugiere una mayor tendencia ascendente.
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1090 con objetivos en 1115 y 1127 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1086 buscar mayor indicación de bajo con 1062 y 1054 como objetivos.
Comentario técnico: el RSI es alcista y sugiere una mayor tendencia ascendente.
- Anexos
-
- 1.bmp (232.3 KiB) Visualizado 4718 vezes
Elias Escreveu:yabadoo Escreveu:O homem explica isso aqui http://blogs.stockcharts.com/chartwatchers/2006/09/what-about-the-four-year-cycle.html
Obrigado yabadoo.
Aquilo parece-me uma bela duma "teoria da martelada". Logo para começo de conversa, o fundo de 94 não foi fundo nenhum, o que desde logo contradiz o princípio de "very consistent pattern of forming important bottoms every four years".
Depois não percebo porque é que ele insiste que este ano se vai formar um novo 4-year bottom - então e os mínimos de 2009 foram o quê no meio disso tudo?
De qualquer forma, a ideia prima pela originalidade e só veio reforçar a convicção que eu já tinha: num gráfico, cada um vê aquilo que o seu cérebro manda ver
rsacramento Escreveu:a teoria é muito ingénua, para não dizer mais...
Pois, parece estar sugerir que existe uma componente ciclica no s&p com um periodo de 4 anos.
Terá relação com o periodo das presidenciais americanas ?
De qualquer modo, concluir que vai haver uma queda só porque descobriu um intervalo onde houve quedas (?) com separação de 4 anos, não parece lá muito rigoroso. É no que dá ver padrões em todo o lado

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
zecatreca Escreveu:J Alves Escreveu:Até à data os movimentos entre as linhas tem sido praticamente perfeitos, ou seja, podemos afirmar que o princípio das pás ventiladoras está mesmo a funcionar. A acontecer um 3.º corte da LTD e a ruptura da resistência dos 1130 podemos afirmar que a inversão da tendência de médio prazo está concretizada.
Como o target que equacionei foi alcançado (1100), agora, o mais prudente será esperar que ocorra (ou não) o 3.º corte para tomar uma decisão em relação ao mercado
A teoria nao deixa de ser curiosa.
Ora pegando no teu grafico, se das ultimas vezes só
cortou á segunda vez que foi á linha, entao pela
logica e pela terceira vez, devia fazer o que
desenhei a roxo![]()
![]()
se o fizer, nao
deixa de ser indubitavelmente curioso!![]()
Cumprimentos
Essa é uma das hipóteses possíveis e significava que vinha testar novamente a zona de suporte.
A outra hipotese é irmos já direitinhos aos 1130 e depois fazermos um pull back à LTD. Se reparares das vezes que cortou a LTD foi sempre aos 1130
J Alves Escreveu:Até à data os movimentos entre as linhas tem sido praticamente perfeitos, ou seja, podemos afirmar que o princípio das pás ventiladoras está mesmo a funcionar. A acontecer um 3.º corte da LTD e a ruptura da resistência dos 1130 podemos afirmar que a inversão da tendência de médio prazo está concretizada.
Como o target que equacionei foi alcançado (1100), agora, o mais prudente será esperar que ocorra (ou não) o 3.º corte para tomar uma decisão em relação ao mercado
A teoria nao deixa de ser curiosa.
Ora pegando no teu grafico, se das ultimas vezes só
cortou á segunda vez que foi á linha, entao pela
logica e pela terceira vez, devia fazer o que
desenhei a roxo

deixa de ser indubitavelmente curioso!

Cumprimentos
- Anexos
-
- JAlves pás.gif (43.26 KiB) Visualizado 5005 vezes
yabadoo Escreveu:O homem explica isso aqui http://blogs.stockcharts.com/chartwatchers/2006/09/what-about-the-four-year-cycle.html
a teoria é muito ingénua, para não dizer mais...
yabadoo Escreveu:O homem explica isso aqui http://blogs.stockcharts.com/chartwatchers/2006/09/what-about-the-four-year-cycle.html
Obrigado yabadoo.
Aquilo parece-me uma bela duma "teoria da martelada". Logo para começo de conversa, o fundo de 94 não foi fundo nenhum, o que desde logo contradiz o princípio de "very consistent pattern of forming important bottoms every four years".
Depois não percebo porque é que ele insiste que este ano se vai formar um novo 4-year bottom - então e os mínimos de 2009 foram o quê no meio disso tudo?
De qualquer forma, a ideia prima pela originalidade e só veio reforçar a convicção que eu já tinha: num gráfico, cada um vê aquilo que o seu cérebro manda ver

- Registado: 5/11/2002 12:21
Em relacao ao gráfico acima apresentado,só para refurcar a ideia dos rompimentos que mais uma vez vai conincidir com o ou os toques na MM200
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Elias Escreveu:rsacramento Escreveu:yabadoo Escreveu:Elias Escreveu:Na minha óptica não se trata de um H&S de continuação mas sim de inversão (da tendência de médio prazo).
Também acho
a opinião do Murphy
Bem, a opinião dele está concordante com a minha. Trata-se de uma figura de reversão e não de continuação.
Só não percebi muito bem esta cena do "four-year cycle bottom"...
O homem explica isso aqui http://blogs.stockcharts.com/chartwatchers/2006/09/what-about-the-four-year-cycle.html
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Até à data os movimentos entre as linhas tem sido praticamente perfeitos, ou seja, podemos afirmar que o princípio das pás ventiladoras está mesmo a funcionar. A acontecer um 3.º corte da LTD e a ruptura da resistência dos 1130 podemos afirmar que a inversão da tendência de médio prazo está concretizada.
- Anexos
-
- SPX.gif (41.62 KiB) Visualizado 5145 vezes
Elias Escreveu:rsacramento Escreveu:yabadoo Escreveu:Elias Escreveu:Na minha óptica não se trata de um H&S de continuação mas sim de inversão (da tendência de médio prazo).
Também acho
a opinião do Murphy
Bem, a opinião dele está concordante com a minha. Trata-se de uma figura de reversão e não de continuação.
nem isso nem o gráfico P&F

rsacramento Escreveu:yabadoo Escreveu:Elias Escreveu:Na minha óptica não se trata de um H&S de continuação mas sim de inversão (da tendência de médio prazo).
Também acho
a opinião do Murphy

- Registado: 5/11/2002 12:21
yabadoo Escreveu:Elias Escreveu:Na minha óptica não se trata de um H&S de continuação mas sim de inversão (da tendência de médio prazo).
Também acho
a opinião do Murphy
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, CORTIÇA, Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 153 visitantes