Formulas Metastock
19 mensagens
|Página 1 de 1
...
Peço desculpa por somente agora responder, mas estive ausente durante algum tempo...
No entanto, não posso deixar de agradecer ao Nuno Faustino, Marco António, Flying Turtle e PLpinto as ajudas e "fórmulas" avançadas.
Vamos ver se consigo fazer alguma coisa interessante...
Abraço e bons negócios...
Tennis
No entanto, não posso deixar de agradecer ao Nuno Faustino, Marco António, Flying Turtle e PLpinto as ajudas e "fórmulas" avançadas.
Vamos ver se consigo fazer alguma coisa interessante...
Abraço e bons negócios...
Tennis
- Registado: 4/11/2002 23:01
O Metastock tem de facto limitações consideráveis nos sistemas e nos testers (embora estes últimos tenham melhorado dramaticamente na versão 8.0).
Relativamente a esta questão dos pivots, recordo-me de se ter aqui discutido bastante a questão da sua identificação no Meta aquando da abordagem do já famoso "Barras Cem". Neste caso, o que se pretende não é identificar os pivots máximos mas os últimos pivots, tanto de alta como de baixa, porquanto são estes que detrminam o início de novo swing e, quando quebrados, dão os sinais de entrada ou saída.
Confesso que não faço a mínima ideia de como programar isso em Metastock, embora admita que fórmulas bem complexas consigam fazê-lo.
Um abraço
FT
Relativamente a esta questão dos pivots, recordo-me de se ter aqui discutido bastante a questão da sua identificação no Meta aquando da abordagem do já famoso "Barras Cem". Neste caso, o que se pretende não é identificar os pivots máximos mas os últimos pivots, tanto de alta como de baixa, porquanto são estes que detrminam o início de novo swing e, quando quebrados, dão os sinais de entrada ou saída.
Confesso que não faço a mínima ideia de como programar isso em Metastock, embora admita que fórmulas bem complexas consigam fazê-lo.
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Re: Fórmulas
Tennis Escreveu:...
Talvez assim não seja possível, se não for, talvez assim:
"o pivot mais elevado dos últimos 50 dias".
...
O pivot mais elevado dos últimos 50 dias é tb o máximo desses 50 dias (pelo menos até este ser quebrado).
Pelo que se quisermos obter um sinal que dispare na quebra desse valor, teremos que usar:
H > Ref ( HHV(H,50) , -1)
ou então C > Ref,etc... se preferirmos que dispare apenas com um fecho acima do tal máximo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Tennis...
Vê se assim consegues resolver o teu problema...
Pivot máximo nos últimos 50 dias (para alterar o período basta alterar o número 50 para o período que quweres...)
Ref(HHV((H+L+C)/3,50),1)
Caso n dê para fazer o que pedias diz qquer coisa,ok?
Um abraço
Nunofaustino
Vê se assim consegues resolver o teu problema...
Pivot máximo nos últimos 50 dias (para alterar o período basta alterar o número 50 para o período que quweres...)
Ref(HHV((H+L+C)/3,50),1)
Caso n dê para fazer o que pedias diz qquer coisa,ok?
Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Tennis. O melhor sitio, o unico, para meter as tuas duvidas é aqui, onde todos as podem ler.
O que te leva a penssar que as pessoas que percebem realmente do oficio se iam dár ao trabalho de ir a um forum especifico só para responder às perguntas que eles já sabem?
Com respeito à tua pergunta não sei.

Com respeito à tua pergunta não sei.
Fórmulas
Já agora, uma outra dúvida:
Em vez do high dos últimos 10 dias...
Alguém sabe como é a fórmula que diga isto:
"o pivot mais elevado mais recente".
Já agora, faço uma sugestão:
Ultimamente, tem-se falado muito em sistemas mecânicos. A linguagem metastock não é fácil para a criação de sistemas mecânicos.
Não se podia criar um fórum ou tema com o título, por exemplo, "fórmulas metastock" onde os vários participantes pudessem colocar as suas dúvidas?
Certamente que seria útil a muita gente..
É apenas uma sugestão...
Abraços,
Tennis
Em vez do high dos últimos 10 dias...
Alguém sabe como é a fórmula que diga isto:
"o pivot mais elevado mais recente".
Já agora, faço uma sugestão:
Ultimamente, tem-se falado muito em sistemas mecânicos. A linguagem metastock não é fácil para a criação de sistemas mecânicos.
Não se podia criar um fórum ou tema com o título, por exemplo, "fórmulas metastock" onde os vários participantes pudessem colocar as suas dúvidas?
Certamente que seria útil a muita gente..
É apenas uma sugestão...
Abraços,
Tennis
- Registado: 4/11/2002 23:01
É isso mesmo que eu procurava. Quando eu olhei para o seu gráfico e não vi seta nenhuma fiquei com os olhos em bico... nem vi a linha vermelha, ou melhor, pensei que fizesse parte do gráfico
Agora já dá, conjugado com outras ordens vai dár sinal apenas se quebrar o maior Higt dos ultimos dez.
Mais uma vez agradeço.

Agora já dá, conjugado com outras ordens vai dár sinal apenas se quebrar o maior Higt dos ultimos dez.
Mais uma vez agradeço.
Se quer um sistema que dispare ao quebrar o máximo das anteriores sessões convém então que não utilize o valor da última sessão.
Neste caso sugiro:
H > Ref ( HHV(H,10) , -1 )
Neste caso sugiro:
H > Ref ( HHV(H,10) , -1 )
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Então esse meta não está bom...
Aqui vai um gráfico anexo com a linha aplicada ao BCP (era o gráfico q tinha mais à mão, tinha-o acabado de postar...
).

Aqui vai um gráfico anexo com a linha aplicada ao BCP (era o gráfico q tinha mais à mão, tinha-o acabado de postar...

- Anexos
-
- bcp-20030919b.png (19.44 KiB) Visualizado 952 vezes
A formula que dá origem a essa linha tem mais do que simplesmente HHV(H,10), certo?
Aqui vai:
HHV ( H , 10 )
HHV ( H , 10 )
Formulas Metastock
Alguém sabe como se escreve a seguinte formula em Meta?
« Higt > o mais alto dos Higt dos ultimos 10 dias »
Se me poderem ajudar agradeço.
« Higt > o mais alto dos Higt dos ultimos 10 dias »
Se me poderem ajudar agradeço.
19 mensagens
|Página 1 de 1