Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por patacas » 3/9/2010 13:22

De facto.Não me lembro do BCP estar quase meia hora sem negociar uma unica acção...

Registado: 3/4/2008 11:50

por MLVL » 3/9/2010 13:14

Hoje o BCP está mesmo com pouco volume :? Devem estar todos a esperar pelos resultados do desemprego, será? Gostaria de ler mais opiniões, será que ainda vai subir ou as noticias vao mexer com a acção?? Obrigada!

Registado: 5/3/2010 12:33

por caracinha » 2/9/2010 19:54

nao pode ser so subidas tem de ter correçoes para poder comprar e vender mantendo sempre um preço atractivo

Registado: 23/6/2009 21:43

BCP entra na lista dos menos preferidos do Merrill Lynch

por e-finance » 2/9/2010 19:25

Os analistas do Bank of America/Merrill Lynch actualizaram hoje a sua lista mensal de títulos preferidos e de acções que menos recomendam.

O BCP, o único português representando, está na lista das acções menos preferidas com um preço-alvo de 0,6 euros, abaixo da actual cotação. Essa avaliação, escrevem os peritos, pode ser perturbada pela exposição à Grécia e pelas condições adversas nos mercados financeiros. No entanto, o ‘target' também poderá ser melhorado se Portugal e a Polónia recuperarem de forma mais expressiva que o previsto.

"Consideramos que a recente ‘outperformance' face ao sector se deve mais ao ‘news flow' do que aos fundamentais" e "não identificamos nenhum catalisador de curto prazo dado os receios quando à rentabilidade do banco e os seus níveis de capital", lê-se numa nota do Bank of America/Merrill Lynch, onde os peritos defendem que o BCP está a negociar ao preço-justo.

As acções do BCP sobem hoje 0,77% para 0,65 euros (ver gráfico). Em 2010, o banco acumula perdas em bolsa de 23%.

Na lista dos menos preferidos estão ainda o espanhol BBVA, o alemão Deutsche Bank, o sueco Handelsbanken e o norte-americano MPS.

Já o Barclays, o Credit Agricole, o italiano Intesa, o espanhol Santander e o suíço UBS são os títulos predilectos do Merrill Lynch para Setembro.

Fonte:http:[url]//economico.sapo.pt/noticias/bcp-entra-na-lista-dos-menos-preferidos-do-merrill-lynch_98206.html[/url]

Na minha opinião depois de tudo o que o BCP tem passado, escândalos, boatos, notícias como esta quase diariamente, parece-me que a resistência dos 0,60 é muito forte e deverá aguentar o titulo.
Na minha opinião é um excelente investimento para o longo prazo.

Registado: 20/8/2010 21:23

por jrnabolsa » 2/9/2010 15:23

Ulisses Pereira Escreveu:jr, provavelmente diz que sou cauteloso porque me lê há pouco tempo. Em "bull Markets" tenho mais recomendações positivas do que negativas.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, como disse ando por cá há pouco tempo, ainda não tive a sorte de entrar num "bull Markets". cumpts

Registado: 4/1/2010 15:57

por Shevet » 2/9/2010 15:10

Eu só acho é que estas recomendações são tendenciosas, hoje em dia até ja fazem desrecomendações loooool

Ora observem o quadro de price targets anunciado pelo Jornal de Negocios a 06 de Julho de 2010!!!!

Para alem de termos uma grande maioria de PT's para o BCP acima do valor a que cotava, podemos observar que o Bank Of America /Merdill Lynch emitiu um PT para o BCP a 17-06-2009 de 0,67€ no prazo de 8 meses, mais concretamente a 02-02-2010 emitiu um novo price target de 0,79€ (para um prazo de 12 meses) e passado 6 meses (hoje) diz que o BCP está dentro do lote dos titulos menos preferidos com um price target de 0,60€ :lol: :lol: k comedia

Não é preciso ser muito esperto para nos apercebermos da palhaçada que para aqui vai, julgo que isso até se pode verificar pela liquidez do nosso mercado, um mercado desinteressante e manipulado por noticias, recomendações e analises.

Contra argumentar, não o posso fazer, não sou analista e cada vez percebo menos dos mercados, mas posso aqui postar as analises das casas de investimento que dão price targets ao BCP acima dos 0,80€

Já sei que o Ulisses não gosta destas minhas intervenções, mas tenho de dizer o que penso, ainda sou livre para o fazer. Desculpa Ulisses

Abraço
Shevet
Anexos
PRICE TARGET BCP - 06 JULHO 2010.jpg
PRICE TARGET BCP - 06 JULHO 2010.jpg (131.4 KiB) Visualizado 7701 vezes
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Ulisses Pereira » 2/9/2010 15:09

jr, provavelmente diz que sou cauteloso porque me lê há pouco tempo. Em "bull Markets" tenho mais recomendações positivas do que negativas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jrnabolsa » 2/9/2010 15:02

O que noto é que quando as recomendações são positivas ninguém se queixa, quando são negativas, são logo insultados de cima a baixo. :)

Um abraço,
Uisses[/quote]

Boa tarde a todos. Por vezes, bem que eu queria que o SR Ulisses estivesse enganado...penso que é muito cauteloso nas suas análises e quem seguir o seu raciocínio dificilmente perderá dinheiro, mas por vezes a vontade de ganhar é tanta que...acontece-me frequentemente, umas vezes tenho sorte, outras nem por isso. Isto é a minha opinião, ou seja, a opinião de quem anda por cá há pouco tempo e nada sabe ensinar...cumpts

Registado: 4/1/2010 15:57

por Ulisses Pereira » 2/9/2010 14:41

newone, exactamente. Sempre fui muito crítico em relação aos "price targets" e continuo a sê-lo. Mas se reparares, sempre que critico especificamente uma recomendação, aponto as razões que me levam a discordar dela.

O que noto é que quando as recomendações são positivas ninguém se queixa, quando são negativas, são logo insultados de cima a baixo. :)

Um abraço,
Uisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por newone » 2/9/2010 14:36

Ulisses Pereira Escreveu:Aqui a questão é: Se se discorda de uma análise que se explique porquê.

Eu faço as minhas análises, publico-as. Para mim, é completamente irrelevante se elas são positivas ou negativas. O meu objectivo é dizer o que penso e criar valor para quem as lê ou ouve.

E não fico chateado quando discordam de mim apresentando os argumentos que levam a discordar. O que está em causa aqui é que alguém faz uma análise e discorda-se sem explicar os motivos que nos levam a contariar.

Da mesma forma que se eu disser que acho que o título A vai ao céu ou ao tapete sem apresentar qualquer justificação é completamente idiota.

Tudo tem que ter justificações, senão qualquer discussão eprde o interesse por completo.

Discordamos de algo? Temos todo o direito de o fazer, mas expliquemos porquê.

Um abraço,
Ulisses

Hoje a accao é das menos preferidas. Amanha já está no top. As casas de investimento são e sempre foram assim.

Aliás, uma das coisas que aprendi contigo, foi me abstrair de toda essa palhaçada toda e me concentrar na análise técnica.

A análise técnica do Fenicio ao bcp, tal como todas as outras que faz, foi bem fundamentada.

no inicio quando entrei em bolsa, muitas das vezes vendia e comprava titulos só por ler uma determinada noticia, quando depois vim a constatar que estava a perder dinheiro com isso.

Há noticias que impulsionam títulos, mas recomendações ou análises de casas de investimento, por muito boas ou más que sejam, a mim pouco me arrefece.

Eu não possuo bcp, mas se tivesse não estaria muito preocupado com essa noticia, e focava-me apenas numa análise técnica.

bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por Ulisses Pereira » 2/9/2010 14:25

Aqui a questão é: Se se discorda de uma análise que se explique porquê.

Eu faço as minhas análises, publico-as. Para mim, é completamente irrelevante se elas são positivas ou negativas. O meu objectivo é dizer o que penso e criar valor para quem as lê ou ouve.

E não fico chateado quando discordam de mim apresentando os argumentos que levam a discordar. O que está em causa aqui é que alguém faz uma análise e discorda-se sem explicar os motivos que nos levam a contariar.

Da mesma forma que se eu disser que acho que o título A vai ao céu ou ao tapete sem apresentar qualquer justificação é completamente idiota.

Tudo tem que ter justificações, senão qualquer discussão eprde o interesse por completo.

Discordamos de algo? Temos todo o direito de o fazer, mas expliquemos porquê.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por newone » 2/9/2010 14:17

Os states vao abrir verdes.

Pode ser que seja a recuperaçao do bcp a levar o psi20 ao verde tambem.

Registado: 11/5/2009 10:04

por JTB3 » 2/9/2010 14:14

Ulisses Pereira Escreveu:Como sempre, revelamos sempre muitas dificuldades em aceitar recomendações negativas sobre os títulos. Há coisas que nunca mudam.

Um abraço,
Ulisses

São apenas comentários negativos a uma recomendação negativa.

Têm toda a validade como qualquer outra análise que se possa fazer.

Registado: 17/3/2010 21:52

por MVP » 2/9/2010 14:12

Ulisses Pereira Escreveu:Como sempre, revelamos sempre muitas dificuldades em aceitar recomendações negativas sobre os títulos. Há coisas que nunca mudam.

Um abraço,
Ulisses

Eu só acho que se a confiança é base fundamental dos mercados, então estas recomendações afectam a confiança e por consequência os mercados.. Para quê desestabilizar os mercados quando eles já estão "baixos" que chegue? Talvez isto sejam duvidas, por eu ser novato nisto, ainda, mas sinceramente não entendo. Não deviam haver recomendações assim publicas, as pessoas que invistam e decidam por si, o que pretendem eles com isto? Quanto mais, haveria recomendações privadas por solicitação, agora lançar assim para a imprensa? Claro que depois se lança postas como dá mais jeito. Corrijam me se estiver totalmente errado em alguma coisa..

Registado: 27/6/2010 23:26

por Ulisses Pereira » 2/9/2010 14:05

Como sempre, revelamos sempre muitas dificuldades em aceitar recomendações negativas sobre os títulos. Há coisas que nunca mudam.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por pedrosantosslb » 2/9/2010 13:25

JogadorVirtual Escreveu:
p3droPT Escreveu:
JTB3 Escreveu:
pedrosantosslb Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-entra-na-lista-dos-menos-preferidos-do-merrill-lynch_98206.html

Se isto não é uma tentativa de especulação criminosa é o quê??

Já ter uma lista de preferidos é ridículo porque os factores para considerar um título bom ou mau já sabemos que são muito duvidosos (e por vezes criminosos), agora uma lista de menos preferidos…

E a notícia sai numa altura que as acções estão a subir. Porque razão não disseram quando estava a descer? Parece mais lógico. A questão é que alguém anda a mexer os cordelinhos para baixar a cotação e nas subidas inventam tudo e mais alguma coisa. Que grandes tristes… A CMVM é que anda a dormir.

Cambada de atrasados mentais.

Se fosse ao BCP emitia hoje um comunicado a dizer que tinha colocado os títulos do Bank of America / Merrill-Lynch na lista dos menos preferidos…

No comments

Ou uma recomendação vender e um "preço alvo" de 50% o actual.. Afinal hoje em dia vale tudo :)

Eu so queria que ela subisse...

e vai subir...assim os states ajudem...e os futuros parece que estao a acordar!

Registado: 29/11/2007 11:52

por JogadorVirtual » 2/9/2010 13:23

p3droPT Escreveu:
JTB3 Escreveu:
pedrosantosslb Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-entra-na-lista-dos-menos-preferidos-do-merrill-lynch_98206.html

Já ter uma lista de preferidos é ridículo porque os factores para considerar um título bom ou mau já sabemos que são muito duvidosos (e por vezes criminosos), agora uma lista de menos preferidos…

E a notícia sai numa altura que as acções estão a subir. Porque razão não disseram quando estava a descer? Parece mais lógico. A questão é que alguém anda a mexer os cordelinhos para baixar a cotação e nas subidas inventam tudo e mais alguma coisa. Que grandes tristes… A CMVM é que anda a dormir.

Se fosse ao BCP emitia hoje um comunicado a dizer que tinha colocado os títulos do Bank of America / Merrill-Lynch na lista dos menos preferidos…

No comments

Ou uma recomendação vender e um "preço alvo" de 50% o actual.. Afinal hoje em dia vale tudo :)

Eu so queria que ela subisse...

Registado: 2/6/2009 10:18

por MVP » 2/9/2010 13:18

JTB3 Escreveu:

No comments

Registado: 27/6/2010 23:26

por JTB3 » 2/9/2010 12:13

No comments

Registado: 17/3/2010 21:52

por pedrosantosslb » 2/9/2010 12:09

por mmpereira » 2/9/2010 3:02

Bem, se quebrar a sua LTD com consistência, tem caminho aberto para ir testar a resistência dos 0,70 €.

Imagem

Registado: 5/10/2009 23:02

por Fenicio » 1/9/2010 23:49

BCP - 01/09/2010

O BCP segue firme e forte, apresentando um historial de 5 sessões consecutivas sempre a subir. O seu suporte dos € 0,60 parece ter confirmado mais uma vez a sua força e relevância, impulsionando a cotação novamente em direcção às suas resistências dos € 0,68 e € 0,70.

Os seus indicadores técnicos começam já a disparar sinais de compra, uma situação que provavelmente irá incentivar ainda mais os bulls a intensificarem a pressão compradora sobre o título ao longo das próximas sessões.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por pvg80713 » 1/9/2010 23:04

hoje foi um dia muito triste para muitos empregados do BCP.

um Director do mesmo viu a mulher esmagada pelo carro do casal que o filho de 14 anos se propos a arrumar melhor, que a mãe tinha feito.

um grande abraço ao S.M. pela perda irreparavel que sofreu.

Registado: 19/4/2005 11:11

por m2010 » 1/9/2010 21:55

Sexta feira é a sessão mais importante da semana, como tal e até lá, olho nos dados do emprego dos states, esses sim é que vão condicionar os mercados.

BN

Registado: 2/1/2010 15:38

por pedrosantosslb » 1/9/2010 16:45

MLVL Escreveu:
pedrosantosslb Escreveu:
pellux Escreveu:
MLVL Escreveu:
pellux Escreveu:Boas,

Face as estas últimas secções em que o suporte tem funcionado, ainda acreditam no cenário da pastilha elástica?

Ou apesar do fraco volume, a cotada vai testar o suporte dos 0.70€ novamente nas próximas semanas?

Não querias dizer resistência?

Claro que sim. Obrigado MLVL.
Antes fosse suporte nos 0.70€...

daqui a uns dias será!!! e aí a resistencia estará nos 0.81

Isso é que é confiança! :mrgreen:

fecho em máximos, bom volume, states bem verdes...parece-me que é para continuar amanha, a ver vamos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 298 visitantes