Pork bellies limit up - 15 sessões consecutivas
16 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses Pereira Escreveu:Automech, a tua pergunta tinha escapado... A sessão não chega sequer a começar.
Um abraço,
Ulisses
Mas, ainda ligado ao facto de conseguirmos ou não desfazermo-nos de uma eventual posição curta, uma ordem MOO (Market on Open) faz o negócio ? POrque se a sessão não inicia presumo que há um preço de equilibrio em que se faz o maior numero de negócios e uma MOO seria apanhada por esse preço, não ?
Re: Pork bellies limit up - 15 sessões consecutivas
Supermann Escreveu:Bem... estes já vão em 15 sessões consecutivas com limit up !
Nestes casos extremos o que é que é habitual acontecer ? A sessão começa e acaba quase de seguida ?
Então e se um tipo der ordem MOO não faz logo o negócio ?
canguru Escreveu:Fez-me lembrar a enorme escalada da Volkswagen em 2/3 dias (dos 200 aos 1000€) há quase 2 anos que terá desfeito uma batelada de malta short.
Extremamente didático para quem, com poucos anos de mercado e movido por euforias, se arrisca no mundo dos shorts (não tanto em índices mas em acções) e no mercado de futuros.
Sim mas na VW podias sair... obvio que a escalada foi uma cascata de stops a saltar.
Agora nestes casos de limit up/down ninguém negoceia, a negociação é suspensa durante o dia. Neste caso já são 15 dias sem uma pessoa conseguir sair do trade e ve aquilo a continuar a subir impotente...
- Registado: 18/12/2009 18:54
Fez-me lembrar a enorme escalada da Volkswagen em 2/3 dias (dos 200 aos 1000€) há quase 2 anos que terá desfeito uma batelada de malta short.
Extremamente didático para quem, com poucos anos de mercado e movido por euforias, se arrisca no mundo dos shorts (não tanto em índices mas em acções) e no mercado de futuros.
E para reforçar quem também reinvidica que gere o risco apenas com stops e que não percebe o que diversificação pode mitigar um pouco...
Stops não fazem milagres... e neste caso não evitariam uma perda da conta de 30-40% para risco inicial de 2%. Os mais atrevidos esses já devem andar a levar com margin calls ou mesmo com fortunas perdidas.
Outros estarão obviamente a fazer a fortuna da vida
Stops não fazem milagres... e neste caso não evitariam uma perda da conta de 30-40% para risco inicial de 2%. Os mais atrevidos esses já devem andar a levar com margin calls ou mesmo com fortunas perdidas.
Outros estarão obviamente a fazer a fortuna da vida
Correctíssimo, mas nem me consigo imaginar na posição de uma pessoa que detenha short e queira sair do trade e ainda está no trade devido ao limit up e não conseguir sair quando se calhar já tinha intenções de sair há mais de duas semanas e não o conseguir fazer.
Um hedge talvez através de opções, mas nem tenho a certeza se existe para pork bellies, ou se a existir tem qualquer tipo de liquidez... Certamente a fortuna que muitos vão perder nisto, outros vão ganhar enormemente...
Um hedge talvez através de opções, mas nem tenho a certeza se existe para pork bellies, ou se a existir tem qualquer tipo de liquidez... Certamente a fortuna que muitos vão perder nisto, outros vão ganhar enormemente...
Por acaso, não tenho ideia qual esse record. Curiosamente, nestas férias estava a ler o "Way of turtle" e uma referência a situações destas. O mercado pode sempre mover-se de uma forma mais extremada do que imaginamos. Neste contrato muitos irão falir, por certo e muitos ganharão a fortuna da sua vida.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Pork bellies limit up - 15 sessões consecutivas
Bem... estes já vão em 15 sessões consecutivas com limit up ! Dou graças a quem quer que seja que olha por nós, por eu felizmente não negociar isto. O facto no entanto de 15 sessões em limit up acontecer, mostra que largas sequências deste genero podem sempre acontecer e coisas como "impossivel" nos mercados não há...
Imagino a tortura para quem esteja short nisto ... medo !
A titulo de curiosidade, alguém tem noção de qual foi a maior sequencia consecutiva de limit up ou down de um mercado?

Imagino a tortura para quem esteja short nisto ... medo !
A titulo de curiosidade, alguém tem noção de qual foi a maior sequencia consecutiva de limit up ou down de um mercado?
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 130 visitantes