Análise Técnica,Fundamental e Informação-Vale o que se paga?
21 mensagens
|Página 1 de 1
Serviços Pagos disponibilizados:
1 - www.navelliergrowth.com
2 - Finibolsa
3 - Reutersdatalink
4 - Birinyi Associates
5 - www.insidercapital.com
1 - www.navelliergrowth.com
2 - Finibolsa
3 - Reutersdatalink
4 - Birinyi Associates
5 - www.insidercapital.com
- Registado: 29/11/2007 1:44
Para quem negocie contractos de futuro talvez seja apropriado dar uma olhada neste site:
http://www.cftc.gov/MarketReports/Commi ... /index.htm
Neste outro site (pago) fazem-se analises do que é publicado no site anterior.Já que os números requerem alguma cautela no modo como são interpretados.Segue em baixo um trecho de um texto, que fala acerca do que se pode encontrar nestes sites:
http://www.insidercapital.com/
Acrescento, que ao que parece, nestes sites, são publicadas as posições de traders de peso.É um modo de saber se estão longos ou curtos em certos contractos de futuros.Naturalmente ninguém quer estar do lado errado quando se trata de entrar num determinado activo.Sobretudo se do outro lado estiverem os Edge funds.
http://www.cftc.gov/MarketReports/Commi ... /index.htm
Neste outro site (pago) fazem-se analises do que é publicado no site anterior.Já que os números requerem alguma cautela no modo como são interpretados.Segue em baixo um trecho de um texto, que fala acerca do que se pode encontrar nestes sites:
http://www.insidercapital.com/
Acrescento, que ao que parece, nestes sites, são publicadas as posições de traders de peso.É um modo de saber se estão longos ou curtos em certos contractos de futuros.Naturalmente ninguém quer estar do lado errado quando se trata de entrar num determinado activo.Sobretudo se do outro lado estiverem os Edge funds.
- Anexos
-
- cftc.png (138.91 KiB) Visualizado 3960 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
arnie Escreveu:A meu ver, um serviço de aconselhamento, não é, e nem deve ser levado à letra.
Se o analista X diz para comprar nós não devemos levar à letra essa ordem de compra. Devemos sim analisa-la nós mesmos, confirmando-a usando os nossos próprios métodos de análise e só depois executar, ou não, essa ordem.
Eu olho para um serviço de aconselhamento como de um colega de trabalho se tratasse.
Os mercados financeiros são gigantescos e é literalmente impossível acompanharmos tudo o que se passa. Ora um serviço onde exista varias analistas, analisando vários sectores, fundamental e tecnicamente é uma ajuda inestimável para qualquer trader/investidor.
Pessoalmente, neste momento, não subscrevo nenhum serviço de aconselhamento, mas confesso que ando à procura de um. Infelizmente até agora não encontrei nada que me enchesse as medidas.
Talvez o facto de eu querer algo feito por traders e não por analistas esteja a dificultar a pesquisa/escolha
E verdade seja dita, o meu maior interesse num serviço deste género é mais saber o que aconteceu ontem, o que aconteceu hoje, e qual a opinião do trader que está a comentar relativamente ao que vai (pode) acontecer amanhã, dando-me assim uma visão não tão técnica e mais... psicológica.
Um exemplo, ADORO o FastMoney na CNBC pois são 4 traders,a comentarem as noticias do dia, o que mais mexeu e dando a sua opinião, de traders e não de analistas.
O único serviço que subscrevo é a eSignal que me dá as cotações em tempo real.
Um serviço que não subscrevo mas está em numero 1 da lista é o serviço Squawk Trader, onde o Mike Kuta comenta o que se passa durante o trading day com informação em tempo real do que se passa no pit na CME e os "valores de interesse" para a sessão em diversos contractos.
Um serviço muito especifico para quem negoceia futuros e no muito curto prazo.
Conheces algum serviço que anteviu a subida das soft commodyti, do franco suíço e do yen?
A meu ver, um serviço de aconselhamento, não é, e nem deve ser levado à letra.
Se o analista X diz para comprar nós não devemos levar à letra essa ordem de compra. Devemos sim analisa-la nós mesmos, confirmando-a usando os nossos próprios métodos de análise e só depois executar, ou não, essa ordem.
Eu olho para um serviço de aconselhamento como de um colega de trabalho se tratasse.
Os mercados financeiros são gigantescos e é literalmente impossível acompanharmos tudo o que se passa. Ora um serviço onde exista varias analistas, analisando vários sectores, fundamental e tecnicamente é uma ajuda inestimável para qualquer trader/investidor.
Pessoalmente, neste momento, não subscrevo nenhum serviço de aconselhamento, mas confesso que ando à procura de um. Infelizmente até agora não encontrei nada que me enchesse as medidas.
Talvez o facto de eu querer algo feito por traders e não por analistas esteja a dificultar a pesquisa/escolha
E verdade seja dita, o meu maior interesse num serviço deste género é mais saber o que aconteceu ontem, o que aconteceu hoje, e qual a opinião do trader que está a comentar relativamente ao que vai (pode) acontecer amanhã, dando-me assim uma visão não tão técnica e mais... psicológica.
Um exemplo, ADORO o FastMoney na CNBC pois são 4 traders,a comentarem as noticias do dia, o que mais mexeu e dando a sua opinião, de traders e não de analistas.
Um serviço que não subscrevo mas está em numero 1 da lista é o serviço Squawk Trader, onde o Mike Kuta comenta o que se passa durante o trading day com informação em tempo real do que se passa no pit na CME e os "valores de interesse" para a sessão em diversos contractos.

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
mapaman Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Mapaman, talvez valha a pena olhares para este tópico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=74084
(especialmente quando sugeres como "prova cabal" os teus resultados durante um ano)
Tenho seguido esse tópico,que é bastante interessante.
Eu não recomendo o serviço a ninguem,apenas falei daquilo que conheço.Não tenho dúvidas que existem outros melhores .
Actualmente ando a recolher informação acerca do Birinyi e talvez experimente.A minha prova cabal são os meus lucros/perdas,e esses ninguem mos tira para o bem e para o mal.
O Navellier aposta muito nas "earning seasons" e a ultima foi muito boa,são trades rápidos em que a venda é feita no dia de apresentação ou pouco mais,pelo menos esta é a minha forma de negociar,outros haverá que seguem á risca as ordens de compra/venda dele.
abraço
Inteiramente de acordo, Mapaman.
Os foristas que um dia, após a leitura atenta das várias opiniões que aqui vão sendo expressas, tiverem uma opinião formada, poderão achar que este ou aquele serviço é o mais adequado para si, de acordo com o seu perfil. Mas isso, é só o princípio do fim.
A Disciplina é fundamental, seja qual for o método de negociação em que nos baseamos.
mapaman Escreveu:A minha prova cabal são os meus lucros/perdas,e esses ninguem mos tira para o bem e para o mal.
A questão é precisamente essa: tu dás grande importância ao resultado e tiras daí uma conclusão quanto à utilidade. Quando, a ligação entre uma coisa e a outra é muito, muito menor do que a que estás a atribuir...
De resto, imagina que o ano podia ter sido totalmente diferente: a tua conclusão seria então tremendamente diferente só porque por azar o resultado foi muito pior (ou se quiseres, é muito boa agora porque por sorte 2009 foi muito bom, ou a selecção/conjugação que fizeste, whatever, foi nesse periodo particularmente boa, por obra acaso do acaso).
E para se ter uma noção se isso foi sorte ou azar, ajuda e interessa olhar para o longo-prazo, que é o que o LTCM está a fazer nas citações dele, onde se fazem referências a análise estatíticas dos resultados ao longo de 15 anos por exemplo.
Tu estás a focar-te no resultado directo de um ano no teu trade e a sustentar a tua opinião nisso e isso... não é "nada" (apesar de te parecer muito).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
mapaman Escreveu: LTCM:
Não falo daquilo que não sei e tambem não vou buscar notas soltas aqui e ali para formar uma opinião.
É um bom princípio, espero que o comeces a usar.
Porque no assunto em análise eu sei do que estou a falar.
Enjoy.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
MarcoAntonio Escreveu:Mapaman, talvez valha a pena olhares para este tópico:
(especialmente quando sugeres como "prova cabal" os teus resultados durante um ano)
Tenho seguido esse tópico,que é bastante interessante.
Eu não recomendo o serviço a ninguem,apenas falei daquilo que conheço.Não tenho dúvidas que existem outros melhores .
Actualmente ando a recolher informação acerca do Birinyi e talvez experimente.A minha prova cabal são os meus lucros/perdas,e esses ninguem mos tira para o bem e para o mal.
O Navellier aposta muito nas "earning seasons" e a ultima foi muito boa,são trades rápidos em que a venda é feita no dia de apresentação ou pouco mais,pelo menos esta é a minha forma de negociar,outros haverá que seguem á risca as ordens de compra/venda dele.
abraço
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Mapaman, talvez valha a pena olhares para este tópico:
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
LTCM Escreveu:agany Escreveu:Mapamen respondeu
www.navelliergrowth.com
Serviço baseado em fundamentais e com 4 opções á escolha de acordo com o perfil de cada um.
Hoje em dia sou incapaz de negociar o que quer que seja no mercado americano que não conste das recomendações dele.In summary, performance of Navellier & Associates, Inc. name-brand mutual fund at the weekly level over the past four years does not provide compelling evidence of reliable net benchmark outperformance based on either stock picking or market timing.His risk-adjusted returns…have lagged the market over a number of time periods over the trailing 15 years.”Historical investment return examples given are hypothetical, and not to be taken as representative of any individual's actual trading experience.
LTCM:
Conheço o serviço e as rentabilidades associadas aos trades que fiz e que faço nos serviços que subscrevo.
Não falo daquilo que não sei e tambem não vou buscar notas soltas aqui e ali para formar uma opinião.
Se não fossem os serviços do dito,jamais teria as rentabilidades que tive em 2009.
Fácil,fácil é andar aqui a pedinchar setups e graficos á borla,atitude muito própria de um povo que prefere receber subsidios do que trabalhar por um ordenado.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
agany Escreveu:Mapamen respondeu
www.navelliergrowth.com
Serviço baseado em fundamentais e com 4 opções á escolha de acordo com o perfil de cada um.
Hoje em dia sou incapaz de negociar o que quer que seja no mercado americano que não conste das recomendações dele.
In summary, performance of Navellier & Associates, Inc. name-brand mutual fund at the weekly level over the past four years does not provide compelling evidence of reliable net benchmark outperformance based on either stock picking or market timing.
His risk-adjusted returns…have lagged the market over a number of time periods over the trailing 15 years.”
Historical investment return examples given are hypothetical, and not to be taken as representative of any individual's actual trading experience.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
agany, eu sou um analista técnico e os meus serviços pagos são, sobretudo, aqueles que me dão as ferramentas para poder fazer as minhas análises. Por exemplo, as bases de dados que tenho são todas pagas, quer para Portugal (Finbolsa) quer para os Estados Unidos (Reutersdatalink). EU até defendo que para um investidor particular esse é um custo que deve ser poupado porque há serviços grátis de muito boa qualidade mas, para mim, não posso ter sequer uma falha a esse nível.
Além disso, subscrevo o Realmoney que me dá acesso a um conjunto de opiniões sobre o mercado, em tempo real, que há muitos anos me habituei a ler e que são úteis para me chamar a atenção para certos aspectos que por vezes não reparo.
Naturalmente que, tendo a pataforma da DIF também já muitos outros serviços deixam de ser irrelevantes. Mas, com a maior honestidade, se fosse analista fundamental, outros serviços teria que pagar.
Um abraço,
Ulisses
Além disso, subscrevo o Realmoney que me dá acesso a um conjunto de opiniões sobre o mercado, em tempo real, que há muitos anos me habituei a ler e que são úteis para me chamar a atenção para certos aspectos que por vezes não reparo.
Naturalmente que, tendo a pataforma da DIF também já muitos outros serviços deixam de ser irrelevantes. Mas, com a maior honestidade, se fosse analista fundamental, outros serviços teria que pagar.
Um abraço,
Ulisses
Agany, os profissionais têm acessos a muitas plataformas boas mas não têm por isso nenhuma vantagem em particular se não trabalharem arduamente a informação que cada plataforma fornece. Te garanto que não é um santo graal e que a quantidade de trabalho para se fazer dinheiro é enorme e que o acesso aos dados, à info e ao research não são certamente nenhuma garantia.
O acesso ao research pode ser bom mas não te garante que sejas o primeiro a aceder e a poder beneficiar disso.
O Fogueiro é cliente de vários serviços bons, pagos, e faz um uso intenso da informação, de excelente maneira. Pena que ele não ande muito pelos fóruns ultimamente (espero que esteja tudo bem com ele)
(Ou seja, as plataformas pagas são excelentes, sim, mas são um mito no que concerne a ideia de que é assim que se ganha dinheiro)
O acesso ao research pode ser bom mas não te garante que sejas o primeiro a aceder e a poder beneficiar disso.
O Fogueiro é cliente de vários serviços bons, pagos, e faz um uso intenso da informação, de excelente maneira. Pena que ele não ande muito pelos fóruns ultimamente (espero que esteja tudo bem com ele)
(Ou seja, as plataformas pagas são excelentes, sim, mas são um mito no que concerne a ideia de que é assim que se ganha dinheiro)
rsacramento Escreveu:mapaman Escreveu:A falta de respostas a este tópico mostra bem aquilo que o Arnie referiu:
O que por aqui anda são "traders" que gostam de cortar nos custos e maximizar os lucros
também se pode dar o caso de ser gente que prefere pensar pela sua cabeça
(mas nota que concordo com o arnie)
no fim de contas e se reparares bem uma boa fatia dos membros negoceia no psi, logo esses serviços nada lhes dizem...
Concordo contigo. A maioria são autodidatas, sabem lidar com plataformas sofisticadas (sem terem formação prévia), como eu, mas isso limita os conhecimentos.
Quando falo em serviços pagos, refiro-me ao suporte de investimento altamente especializado e diferenciado, de gente com muita experiência, que tem os seus custos, mas tem elevados retornos.
Pessoalmente, no Psi, só tenho ganho para os almoços e não pagaria por um serviço, dado as suas limitações e características peculiares.
Creio há mais gente interessada nesta temática, e seria deveras profícuo que partilhassem a vossa experiência, fornecendo o vosso feedback, links,contactos,custos,etc.
Talvez o nosso DIF Ulisses pudesse dar a sua opinião profissional...

mapaman Escreveu:A falta de respostas a este tópico mostra bem aquilo que o Arnie referiu:
O que por aqui anda são "traders" que gostam de cortar nos custos e maximizar os lucros
também se pode dar o caso de ser gente que prefere pensar pela sua cabeça

(mas nota que concordo com o arnie)
no fim de contas e se reparares bem uma boa fatia dos membros negoceia no psi, logo esses serviços nada lhes dizem...
TradeMechanics respondeu
Serviços pagos são aos milhares nos states. Tens serviços para todos os gostos e preços. Tens serviços para daytraders, swing traders, long-term traders, scalpers e por aí fora.
Tens serviços que vão dos $20 mês aos $2000 ano ou mesmo superiores a esse valor, não reembolsáveis.
Todos eles oferecem aos seus subscritores ideias, dicas, truques, insides para bater o mercado. Uns mais fidedignos que outros é verdade, mas todos tentam encontrar um nicho de mercado que possa ser explorado.
Mas estamos aqui a falar do mercado americano, onde as pessoas são entrepreneurs por natureza, onde mais de 56% da população investe no mercado accionista e sabe que para ver um retorno consistente nos seus investimentos tem que investir na sua educação, daí a subscrição de vários serviços que os ajude nessa tarefa.
Em Portugal nós vemos as coisas de uma maneira totalmente diferente, aliás, basta fazer uma pesquisa no forum e verás que a grande maioria dos caldeireiros olha para os autores de livros sobre mercados como traders falhados e a única solução que tiveram foi começarem a escrever livros.
Ora com este tipo de mentalidade como podemos nós subscrever serviços pagos? É óbvio que se olha para esses serviços como de um roubo se tratasse.
Muitos provavelmente até serão, mas cabe a nós fazer uma selecção e seguir aqueles que realmente nos dizem algo e não seguir aqueles que outros dizem que é bom.
A razão de não se ver no forum muita discussão à volta deste tipo de serviço é esse mesmo, a maioria das pessoas está aqui e nos mercados apenas por desporto e não tem a menor intenção de investir nesta área.
Serviços pagos são aos milhares nos states. Tens serviços para todos os gostos e preços. Tens serviços para daytraders, swing traders, long-term traders, scalpers e por aí fora.
Tens serviços que vão dos $20 mês aos $2000 ano ou mesmo superiores a esse valor, não reembolsáveis.
Todos eles oferecem aos seus subscritores ideias, dicas, truques, insides para bater o mercado. Uns mais fidedignos que outros é verdade, mas todos tentam encontrar um nicho de mercado que possa ser explorado.
Mas estamos aqui a falar do mercado americano, onde as pessoas são entrepreneurs por natureza, onde mais de 56% da população investe no mercado accionista e sabe que para ver um retorno consistente nos seus investimentos tem que investir na sua educação, daí a subscrição de vários serviços que os ajude nessa tarefa.
Em Portugal nós vemos as coisas de uma maneira totalmente diferente, aliás, basta fazer uma pesquisa no forum e verás que a grande maioria dos caldeireiros olha para os autores de livros sobre mercados como traders falhados e a única solução que tiveram foi começarem a escrever livros.
Ora com este tipo de mentalidade como podemos nós subscrever serviços pagos? É óbvio que se olha para esses serviços como de um roubo se tratasse.
Muitos provavelmente até serão, mas cabe a nós fazer uma selecção e seguir aqueles que realmente nos dizem algo e não seguir aqueles que outros dizem que é bom.
A razão de não se ver no forum muita discussão à volta deste tipo de serviço é esse mesmo, a maioria das pessoas está aqui e nos mercados apenas por desporto e não tem a menor intenção de investir nesta área.
Mapamen respondeu
Olá,
www.navelliergrowth.com
Hoje em dia sou incapaz de negociar o que quer que seja no mercado americano que não conste das recomendações dele.
Preços entre os 250$ e os 5000$ anuais.
cumps
Olá,
www.navelliergrowth.com
Preços entre os 250$ e os 5000$ anuais.
cumps
Análise Técnica,Fundamental e Informação-Vale o que se paga?
"Os investidores têm hoje acesso a muita informação mas nem por isso estão melhor informados.
Há muitos indicadores, mas se não houver ninguém capaz de os interpretar e criar cenários alternativos, isso não é informação é só mais um dado. E as pessoas acreditam em tudo. Esse para mim é o grande problema, as pessoas são cada vez mais manipuláveis..." (excerto da entrevista a Pedro Lino, in D.Econ).
Caros foristas: o objectivo deste tópico é organizar este tema, um pouco disperso, para referência futura. Podem contribuir apenas com a vossa opinião e/ou fornecer um feedback desses serviços pagos.
Há muitos indicadores, mas se não houver ninguém capaz de os interpretar e criar cenários alternativos, isso não é informação é só mais um dado. E as pessoas acreditam em tudo. Esse para mim é o grande problema, as pessoas são cada vez mais manipuláveis..." (excerto da entrevista a Pedro Lino, in D.Econ).
Caros foristas: o objectivo deste tópico é organizar este tema, um pouco disperso, para referência futura. Podem contribuir apenas com a vossa opinião e/ou fornecer um feedback desses serviços pagos.
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, BullDuck, CORTIÇA, Denário, Google [Bot], iniciado1, karaya75, latbal, lito, m-m, macau5m, nicoo, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, Zecadiabo e 182 visitantes