S&P 500
ora viva pessoal.. como tem passado? tanto pessimismo!!!
bom, analisando o gráfico, o Sp diz-me que após esta consolidação, o caminho será para cima. O gráfico de preços e os dados macroeconómicos simplesmente nos dizem que o abrandamento da economia chegou demasiado cedo e não em 2011, tal como alguns economistas previam.. (abrandamento - lateralização) Na minha opinião o Bull so regressará em força em 2011 que não será o ano de abrandamento mas sim de crescimento económico.
Deixo aqui uns rascunhos.. Curiosidade - quem investe baseado nas LTD's terá obtido melhores resultados - uma analise perfeita, tem 3 toques)
Bons Negócios

Deixo aqui uns rascunhos.. Curiosidade - quem investe baseado nas LTD's terá obtido melhores resultados - uma analise perfeita, tem 3 toques)
Bons Negócios

- Anexos
-
- rascunho.jpg (173.62 KiB) Visualizado 5372 vezes
Desespero
Não sei ata se desata, no entanto os ursos pareceram-me um pouco exaustos no final da sessão. Depois de terem ensaiado uns despejos, não esperavam o final de sessão onde os touros mostraram a ponta dos cornos e, portanto, os ursos, para não perderem muito terreno, vão ter de meter as unhas nas compras. Será?
relatório 31-08-2010
"NEM ATA NEM DESATA- CAP. II"
Ora cá estou eu com a mesma duvida. Se ontem tinha duvidas, hoje tenho quase as mesmas.
De facto a sessão de hoje foi mais uma consolidação e quando é assim em norma o próximo movimento tende a ser rápido.
Quando a consolidação é feita em mínimos, que é o caso, podemos estar perante uma acumulação e se assim fosse o SP500 começaria com um movimento de subida. Mas, eu sei, tenho sempre um mas, mas o que é que vocês queriam neste mundo onde não há certezas, é claro que há sempre um mas. Mas também é verdade que poderia ser uma distribuição e o Sp500 ir continuando o seu movimento de descida.
É claro que estou a pender mais para a subida, já ontem o meu sentimento rondava os 60% para subida e 40% para descida. Para hoje subo 5% para a subida, ou seja, tenho um sentimento 65% de subida e 35% de descida.
Analise técnica:
O sp500 foi hoje espreitar o suporte em torno dos 1040 e para já reagiu muito bem para os touros. Temos suporte neste valor. Em caso de quebra, devemos ter um movimento rápido por dois factores: Os stop dos touros e as entradas dos ursos, pois eu diria que abaixo dos 1038 era bem provável que houvesse ataque por parte dos ursos levando o índice a acelerar para baixo pelo efeito duplo descrito atrás, o que é bastante comum na quebra de um suporte importante.
Temos indicadores a darem uma leitura melhor, por exemplo, no gráfico de 8h como está ilustrado o momentum apesar de estar na zona bear tem vindo a melhorar, eu até diria que neste time está a divergir o que muitas das vezes poderá ser entendido como um bom sinal.
Amanha temos novamente os duas resistências, os 1064 e a Ltd que deverá andar amanha em torno dos 1058.
Pontos positivos para os touros:
* não quebrou o suporte 1040
* ligeira melhoria nos indicadores, embora ainda estejam no lado negativo
* Nymo (mc clellan) tem vindo a diminuir o seu valor, mas permanece igualmente no lado negativo
Pontos positivos para os ursos:
* Para já os touros não conseguiram quebrar as resistências
* Indicadores no lado negativo
* Os Dados económicos estão no seu lado
Resumindo, de uma forma geral podemos dizer que temos um empate entre ambas as forças, mas eu diria que neste empate quem leva vantagem é os touros pelo simples facto de os ursos estarem no comando do movimento e não terem tido ainda a força para quebrar o suporte dos
1040
Notas: gráfico 8h em cash
Artigo publicado no blogue
abraço bull
Ora cá estou eu com a mesma duvida. Se ontem tinha duvidas, hoje tenho quase as mesmas.
De facto a sessão de hoje foi mais uma consolidação e quando é assim em norma o próximo movimento tende a ser rápido.
Quando a consolidação é feita em mínimos, que é o caso, podemos estar perante uma acumulação e se assim fosse o SP500 começaria com um movimento de subida. Mas, eu sei, tenho sempre um mas, mas o que é que vocês queriam neste mundo onde não há certezas, é claro que há sempre um mas. Mas também é verdade que poderia ser uma distribuição e o Sp500 ir continuando o seu movimento de descida.
É claro que estou a pender mais para a subida, já ontem o meu sentimento rondava os 60% para subida e 40% para descida. Para hoje subo 5% para a subida, ou seja, tenho um sentimento 65% de subida e 35% de descida.
Analise técnica:
O sp500 foi hoje espreitar o suporte em torno dos 1040 e para já reagiu muito bem para os touros. Temos suporte neste valor. Em caso de quebra, devemos ter um movimento rápido por dois factores: Os stop dos touros e as entradas dos ursos, pois eu diria que abaixo dos 1038 era bem provável que houvesse ataque por parte dos ursos levando o índice a acelerar para baixo pelo efeito duplo descrito atrás, o que é bastante comum na quebra de um suporte importante.
Temos indicadores a darem uma leitura melhor, por exemplo, no gráfico de 8h como está ilustrado o momentum apesar de estar na zona bear tem vindo a melhorar, eu até diria que neste time está a divergir o que muitas das vezes poderá ser entendido como um bom sinal.
Amanha temos novamente os duas resistências, os 1064 e a Ltd que deverá andar amanha em torno dos 1058.
* não quebrou o suporte 1040
* ligeira melhoria nos indicadores, embora ainda estejam no lado negativo
* Nymo (mc clellan) tem vindo a diminuir o seu valor, mas permanece igualmente no lado negativo
* Para já os touros não conseguiram quebrar as resistências
* Indicadores no lado negativo
* Os Dados económicos estão no seu lado
Resumindo, de uma forma geral podemos dizer que temos um empate entre ambas as forças, mas eu diria que neste empate quem leva vantagem é os touros pelo simples facto de os ursos estarem no comando do movimento e não terem tido ainda a força para quebrar o suporte dos
1040
Notas: gráfico 8h em cash
Artigo publicado no blogue
abraço bull
- Anexos
-
- Image 2.png (123.95 KiB) Visualizado 5576 vezes
-
- Image 3.png (98.34 KiB) Visualizado 5578 vezes
Crómio Escreveu:Identificada a figura do Fantasmão!
Probabilidades de 50% de acerto, com maior tendência para o lado que for...
Target: 800 pontos, mas tem um suporte ali para os 870.
Meeeedo!!!!
Boa tarde....
Estava aqui na espreguiãdeira e assustei-me!!!!

Abraõ a todos os caldeireiros
Crómio Escreveu:Identificada a figura do Fantasmão!
Meeeedo!!!!
"Crómio" não tarda a "malta" ainda pensa que isto vai mas é deslizar até aquele que muitos dizem ser o número da besta apocalíptica; o número 666.ahah!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
O suporte dos 1040 aguentou-se e posse afirmar que começa a ter um grande peso este suporte.
A duvida que tinha ontem é a mesma de hoje, falei que é possivel fazermos um teste ao suporte e depois arrancarmos para cima, mas também disse que havia outro cenário e que as duvidas eram muitas. Portanto, desde que não seja quebrado esse suporte em torno dos 1040 tudo é possivel, e sendo assim, não dou vantagem nem aos touros nem aos ursos, pois também os touros tem que quebrar os 1064 se quiserem ficar no comando.
A duvida que tinha ontem é a mesma de hoje, falei que é possivel fazermos um teste ao suporte e depois arrancarmos para cima, mas também disse que havia outro cenário e que as duvidas eram muitas. Portanto, desde que não seja quebrado esse suporte em torno dos 1040 tudo é possivel, e sendo assim, não dou vantagem nem aos touros nem aos ursos, pois também os touros tem que quebrar os 1064 se quiserem ficar no comando.
- Anexos
-
- Image 2.png (131.13 KiB) Visualizado 6133 vezes
Identificada a figura do Fantasmão!
Meeeedo!!!!
Meeeedo!!!!
- Anexos
-
- fantasma.png (33.7 KiB) Visualizado 6258 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Re: Nikkei
Fenicio Escreveu:jarc Escreveu:Estou a ver mal ou o Nikkei vai em -3.75? E coisa esta a ficar ainda mais feia para aquelas bandas.
A Ásia, no geral, encerrou a sessão a perder, mas com especial destaque para o Japão: -3,6%!!![]()
Não levaram mesmo nada a sério o discurso de ontem do BOJ. E o Yen a fazer novos máximos, como é óbvio!
A coisa está a ficar mais feia sim, e não é apenas por aquelas bandas.
Hoje os índices europeus abriram com gaps (mais propriamente, os CFDs de índices) em baixa.Mercê, de certo, da valente contracção dos índices asiáticos.Não tarda podemos entrar numa fase de aceleração das quedas.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Re: Nikkei
jarc Escreveu:Estou a ver mal ou o Nikkei vai em -3.75? E coisa esta a ficar ainda mais feia para aquelas bandas.
A Ásia, no geral, encerrou a sessão a perder, mas com especial destaque para o Japão: -3,6%!!

Não levaram mesmo nada a sério o discurso de ontem do BOJ. E o Yen a fazer novos máximos, como é óbvio!
A coisa está a ficar mais feia sim, e não é apenas por aquelas bandas.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
helderjsm Escreveu:Bull Bull estás-te a esquecer de um cenário. O de lateralização.
Quem sabe os bitaites de que a recuperação está em curso com uma pequena aceleração em 2010 e uma pequena desaceleração em 2011? Isso não seria um bom motivo para uma lateralização bastante prolongada? Será que estamos à porta da luta eterna (ou quase) entre touros e ursos?
De qualquer forma Setembro parece ser o mês chave para descobrir isso e embora esteja com o sentimento um pouco Bear devido aos maus dados que têm saído, também é preciso ler nas entrelinhas e o mercado é muito rápido a fazê-lo.
Sim, tens toda a razão, é um cenário bem possivel face á duvida da evolução do Pib e a possibilidade de entrar ou não em recessão
abraço, bull
Bull Bull estás-te a esquecer de um cenário. O de lateralização
.
Quem sabe os bitaites de que a recuperação está em curso com uma pequena aceleração em 2010 e uma pequena desaceleração em 2011? Isso não seria um bom motivo para uma lateralização bastante prolongada? Será que estamos à porta da luta eterna (ou quase) entre touros e ursos?
De qualquer forma Setembro parece ser o mês chave para descobrir isso e embora esteja com o sentimento um pouco Bear devido aos maus dados que têm saído, também é preciso ler nas entrelinhas e o mercado é muito rápido a fazê-lo.

"NEM ATA NEM DESATA"
Devem estar alguns a pensar, como eu, mas para onde ele vai irá? É certo que é uma pergunta com duas respostas, mas difícil de dar. Eu posse dar uma resposta para cada movimento que certamente fará sentido as duas respostas, como tal, é difícil apontar para uma resposta só.
A resposta que eu gostaria de dar, mas também confesso que é aquela que estou mais inclinada, é do lado bull, e porquê? Para já, notei alguma fraqueza por parte dos ursos em querer quebrar os 1040, foram lá mas depois perderam a força, fazendo um pequeno rebound até aos 1073 nos cfd, foram sempre uns 3,17% (1040-1073), só que mal os cfd abriram á 01h00, hora Portuguesa, foram deslizando até ao fecho em mínimo (1048). Ora um sinal claro que os touros também não tiveram força para quebrar as resistências (1064 e a Ltd).
A outra resposta que eu não gostaria de dar, mas confesso que é aquela que até faz algum sentido, é do lado bear, e porquê? Para já os touros abrindo em máximos nos cfd não conseguem fazer uma recuperação e foram fechar em mínimos. E quem é quem não diz que o rebound já terminou. Para já os indicadores no gráfico diário estão no lado deles.
Resumindo, esta sessão até pode fazer alguma confusão, como todas, uma mais que outras, mas fico com aquela sensação e "agora?". De facto olhando de uma forma geral, diria que existe um empate técnico, pois considero que nesta zona tudo é possivel, podemos perfeitamente irmos testar novamente os 1040 e ir para cima como quebrar e ir para baixo. Mas , há sempre uma mas, não era a primeira vez que o indice fazia tal coisa, que era, após um rebound voltaria abaixo para dar um impulso á subida. Ai, consideraria o ponto chave dois valores:
-Não quebrar os 1040 e quebrar os 1064, se em cash fazer isso, então é bem provável que o movimento bear tivesse acabado, se não continuaria.
Agora de uma forma simples, o meu sentimento está 60% para uma nova subida e 40% para uma nova descida, como podem ver, as minhas dúvidas são muitas.
Analise:
Os indicadores estão no lado negativo embora não tenham feito mínimos, ainda é cedo para dizer que estão a divergir.
O rebound foi pequeno, mas chegou aos 38 do fib nos cfd e 23 em cash.
O swing ainda está negativo
No gráfico diário os indicadores estão negativos
O Psar está negativo
Não quebrou as resistências
Abaixo das médias importantes
M5 inferior á de M10, sinal bear
* Ainda não quebrou o suporte dos 1040
* Uma melhoria na leitura dos indicadores
* Não quebrou nenhuma resistência
* Fecho em mínimos
* Psar do lado negativo
* O índice de consumo que tende antecipar o Pib, está em mínimos, revelando que o Pib deverá descer ainda no 3 trimestre (utilizando a leitura actual)
Devem estar alguns a pensar, como eu, mas para onde ele vai irá? É certo que é uma pergunta com duas respostas, mas difícil de dar. Eu posse dar uma resposta para cada movimento que certamente fará sentido as duas respostas, como tal, é difícil apontar para uma resposta só.
A resposta que eu gostaria de dar, mas também confesso que é aquela que estou mais inclinada, é do lado bull, e porquê? Para já, notei alguma fraqueza por parte dos ursos em querer quebrar os 1040, foram lá mas depois perderam a força, fazendo um pequeno rebound até aos 1073 nos cfd, foram sempre uns 3,17% (1040-1073), só que mal os cfd abriram á 01h00, hora Portuguesa, foram deslizando até ao fecho em mínimo (1048). Ora um sinal claro que os touros também não tiveram força para quebrar as resistências (1064 e a Ltd).
A outra resposta que eu não gostaria de dar, mas confesso que é aquela que até faz algum sentido, é do lado bear, e porquê? Para já os touros abrindo em máximos nos cfd não conseguem fazer uma recuperação e foram fechar em mínimos. E quem é quem não diz que o rebound já terminou. Para já os indicadores no gráfico diário estão no lado deles.
Resumindo, esta sessão até pode fazer alguma confusão, como todas, uma mais que outras, mas fico com aquela sensação e "agora?". De facto olhando de uma forma geral, diria que existe um empate técnico, pois considero que nesta zona tudo é possivel, podemos perfeitamente irmos testar novamente os 1040 e ir para cima como quebrar e ir para baixo. Mas , há sempre uma mas, não era a primeira vez que o indice fazia tal coisa, que era, após um rebound voltaria abaixo para dar um impulso á subida. Ai, consideraria o ponto chave dois valores:
-Não quebrar os 1040 e quebrar os 1064, se em cash fazer isso, então é bem provável que o movimento bear tivesse acabado, se não continuaria.
Agora de uma forma simples, o meu sentimento está 60% para uma nova subida e 40% para uma nova descida, como podem ver, as minhas dúvidas são muitas.
Analise:
Os indicadores estão no lado negativo embora não tenham feito mínimos, ainda é cedo para dizer que estão a divergir.
O rebound foi pequeno, mas chegou aos 38 do fib nos cfd e 23 em cash.
O swing ainda está negativo
No gráfico diário os indicadores estão negativos
O Psar está negativo
Não quebrou as resistências
Abaixo das médias importantes
M5 inferior á de M10, sinal bear
* Ainda não quebrou o suporte dos 1040
* Uma melhoria na leitura dos indicadores
* Não quebrou nenhuma resistência
* Fecho em mínimos
* Psar do lado negativo
* O índice de consumo que tende antecipar o Pib, está em mínimos, revelando que o Pib deverá descer ainda no 3 trimestre (utilizando a leitura actual)
- Anexos
-
- Image 2.png (149.2 KiB) Visualizado 4784 vezes
-
- Image 3.png (169.85 KiB) Visualizado 4786 vezes
fazer a caminha....
Índice de Confiança dos Consumidores - Agosto (anterior 50.4; previsão 51.0).
Não entendo, com o todos os dados negativos, este é o único dado o qual é controlado, e vêm dizer que esperam uma melhoria...quando o lógico seria uma degradação do mesmo...
Não entendo, com o todos os dados negativos, este é o único dado o qual é controlado, e vêm dizer que esperam uma melhoria...quando o lógico seria uma degradação do mesmo...
- Registado: 5/4/2010 21:14
12h.... seguindo o outro gráfico apresentado abaixo... podemos ter acabado o move up nos 38% do move total.... mesmo assim não me espantaria de ver o índice por aqui mais uns dias e fazer exactamente esta imagem... para já basta olhar para o anterior gráfico e apercebemo-nos que está a fazer o indicado.... double ou triple combination é a questão....
boa sorte para o dia de hoje... muita atenção com os valores apresentados..... (1061,5/1059... 1074/78.... 1082/4.... 1093)
http://creepytechnicalanalysis.blogspot.com/
boa sorte para o dia de hoje... muita atenção com os valores apresentados..... (1061,5/1059... 1074/78.... 1082/4.... 1093)
http://creepytechnicalanalysis.blogspot.com/
S&P 500 (Sep 10) intradía: continuidad de la recuperação
Punto pivote (nivel de invalidación): 1053
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1060 con objetivos en 1073 y 1080 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1053 buscar mayor indicación de bajo con 1037 y 1030 como objetivos.
Comentario técnico: el RSI indica un nuevo tramo ascendente.
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1060 con objetivos en 1073 y 1080 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1053 buscar mayor indicación de bajo con 1037 y 1030 como objetivos.
Comentario técnico: el RSI indica un nuevo tramo ascendente.
- Anexos
-
- 1.bmp (232.3 KiB) Visualizado 5318 vezes
Agany, não precisas de pedir autorização para abrir um tópico numa matéria relativa a mercados financeiros...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
macd Escreveu:agany Escreveu:macd Escreveu:Alguém presta atenção/valoriza este índice de sentimeento da AAII? :
Are you BULLISH?
AAII members are:
(as of 8/25/2010)
Bullish: 20.74%
Neutral: 29.79%
Bearish: 49.47%
Segundo os defensores, quando bull/(bull+bear)x100< 30 é altura de ir às compras.
O valor de hoje é 29,4
Isto é ciência ou prof. Bambo?
agany. Resumindo e concluindo: de prof. Bambo pareces-me convertido.[/quote
Quem desdenha quer comprar.

Vamos abrir o raio do tópico ou não?
- Registado: 29/11/2007 1:44
agany Escreveu:macd Escreveu:Alguém presta atenção/valoriza este índice de sentimeento da AAII? :
Are you BULLISH?
AAII members are:
(as of 8/25/2010)
Bullish: 20.74%
Neutral: 29.79%
Bearish: 49.47%
Segundo os defensores, quando bull/(bull+bear)x100< 30 é altura de ir às compras.
O valor de hoje é 29,4
Isto é ciência ou prof. Bambo?
agany. Resumindo e concluindo: de prof. Bambo pareces-me convertido.
- Registado: 29/11/2007 4:20
agany Escreveu:Existe algum tópico sobre este tipo de serviços (informção paga), embora o segredo possa ser a alma do negócio, os nossos foristas são, por regra, altruístas, senão não estarias aqui a aturar-me a esta hora.![]()
Disse-me um amigo, que tem 500 mil contos investidos em day trade, que um "conjunto destes instrumentos" custa a volta de 10 mil euros/mês e, as análises fornecidas são ready to use. O balanço que ele faz é positivo e com elevados retornos.
Serviços pagos são aos milhares nos states. Tens serviços para todos os gostos e preços. Tens serviços para daytraders, swing traders, long-term traders, scalpers e por aí fora.
Tens serviços que vão dos $20 mês aos $2000 ano ou mesmo superiores a esse valor, não reembolsáveis.
Todos eles oferecem aos seus subscritores ideias, dicas, truques, insides para bater o mercado. Uns mais fidedignos que outros é verdade, mas todos tentam encontrar um nicho de mercado que possa ser explorado.
Mas estamos aqui a falar do mercado americano, onde as pessoas são entrepreneurs por natureza, onde mais de 56% da população investe no mercado accionista e sabe que para ver um retorno consistente nos seus investimentos tem que investir na sua educação, daí a subscrição de vários serviços que os ajude nessa tarefa.
Em Portugal nós vemos as coisas de uma maneira totalmente diferente, aliás, basta fazer uma pesquisa no forum e verás que a grande maioria dos caldeireiros olha para os autores de livros sobre mercados como traders falhados e a única solução que tiveram foi começarem a escrever livros.
Ora com este tipo de mentalidade como podemos nós subscrever serviços pagos? É óbvio que se olha para esses serviços como de um roubo se tratasse.
Muitos provavelmente até serão, mas cabe a nós fazer uma selecção e seguir aqueles que realmente nos dizem algo e não seguir aqueles que outros dizem que é bom.
A razão de não se ver no forum muita discussão à volta deste tipo de serviço é esse mesmo, a maioria das pessoas está aqui e nos mercados apenas por desporto e não tem a menor intenção de investir nesta área.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
agany Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Ocasionalmente discute-se um serviço ou outro mas creio que não existe um tópico organizado sobre o tema (se existe, confesso que não me estou a lembrar dele). Se calhar até era um bom tema para organizar num tópico que pudesse servir para referência futura. O único problema é que existem imensos serviços pagos e provavelmente, individualmente, existe pouco ou nenhum feedback para cada um deles entre os participantes do Caldeirão na maior parte dos casos, penso eu de que...
Be my guest.
Aceitam-se sugestões de um título sugestivo para um tópico sobre esta temática.
O importante é recolher o feedback dos utilizadores/pagadores destes serviços.
Título sugerido: " Análise técnica, fundamental e notícias - vale o que se paga?"
- Registado: 29/11/2007 1:44
mapaman Escreveu:Olá,
www.navelliergrowth.com
Serviço baseado em fundamentais e com 4 opções á escolha de acordo com o perfil de cada um.
Hoje em dia sou incapaz de negociar o que quer que seja no mercado americano que não conste das recomendações dele.
Preços entre os 250$ e os 5000$ anuais.
cumps
Qual o horizonte temporal em que negoceias?
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Aqui_Vale, cali010201, dragom, fred2008 , iniciado1, OCTAMA, PIKAS, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, VALHALLA, zorro2009 e 113 visitantes