RTP melhora prejuízos em 50% no semestre
14 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses Pereira Escreveu:Não devo nada a ninguém nem tenho nada a ver com o actual Governo (até porque estava a falar apenas da RTP). ALiás, quando começam a entrar por esse género de insinuaçóes nas discussões, ela termina para mim. Como é o caso.
Ulisses
Aquilo foi uma comparação entre a forma de actuar do actual governo e da actual politica da RTP, a forma de gestão é praticamente a mesma, não pode ter grandes resultados no futuro com esta forma de actuar.
Não me leves a mal, mas acho que tu não sabes ouvir, sai desse pedestal e vem ouvir a gente

-
Visitante
Ulisses Pereira Escreveu:Acho injusto afirmar isso. No último ano, nenhuma "contratação bombástica" foi feita. Mais... alguns históricos sairam e outros aceitaram renegociar os seus contratos para valores mais consentâneos da realidade da empresa (vide Zé ALberto Carvalho).
O objectivo número 1 de Almerindo Marques tem sido a redução do passivo e a verdade é que o tem conseguido. Não me parece justo estar a criticar quem tem lutado contra a maré.
Um abraço,
Ulisses
Mas lá estás tu a bater no mesmo, deves-lhe alguma coisa? Ou ele divide o chorudo ordenado contigo?
Tudo é questionável no que toca a competências e valores a pagar, mas a questão é a mesma: terá o País capacidades para continuar a pagar determinados ordenados?
Quanto a criticar, não se trata disso, então como não seria de esperar que o passivo diminuisse se o investimento é o mesmo de há anos atrás? Ou seja: a grelha de séries e filmes é a mesma do passado que já foi paga

Chamas a isso saber fazer ou um bom trabalho de gestão?
Conto pelos dedos as novas caras (talentos) que surgiram na rtp mais de 90% são os mesmos "vampiros" que habitam na "casa" há dezenas de anos, por favor Ulisses não me venhas com justificações dessas, tu com conhecimentos de economia deverias saber que assim como o actual governo e com as medidas que actualmente estão em curso para o défice, apenas estão a "remendar" o passado, sem solução para o futuro, é um "aguentar" do presente sem projectar para o futuro.
-
Visitante
Se me é permitido opinar, a minha opinião é que a RTP está no bom caminho. E se os resultados estão a melhor, quer a níveis de audiências quer a níveis de resultados financeiros, tanto melhor... É o chamado 3 em 1:
Mais Qualidade!
Mais Audiências!
Melhores Resultados Financeiros!...
Sobre a qualidade, o aspecto mais subjectivo (já que os outros são inequívocos no que se refere à melhoria), deixo a minha opinião mais detalhada:
- A RTP apresenta todos os dias pelo menos um filme, uns são repetidos outros são estreias, regra geral têm qualidade em ambos os casos (aliás, mais vale ver de vez enquando uma repetição de qualidade do que uma estreia sem qualidade);
- A RTP todos os dia apresenta um concurso que se poderá considerar simultaneamente lúdico e cultural;
- Considero a informação da RTP de qualidade e com um bom nível de isenção (mais do que o passado, sem estar a referir partidos/governos... penso que no passado se poderá apontar erros nesse sentido a qq um deles e de qq das formas evito sempre partidarizar as questões, não é uma abordagem que me apaixone);
- A RTP tem, apesar de tudo, apostado na produção nacional. Tem apoiado o cinema nacional e as produções de ficção nacional, pelo menos mais do que no passado (tb aí se denota alguma evolução, talvez não tenha ainda atingido o nível desejado, mas regista-se alguma evolução);
- A RTP tem apostado em mini-séries e documentários de qualidade, outro aspecto em que se registam melhorias...
Talvez o que menos me agrade no actual caminho da RTP, que considero no geral um bom caminho não obstante, é o excessivo «uso» da Operação Triunfo, um autentico «fazer render o peixe» de uma produção excessivamente cara e de qualidade discutível. Ainda assim, a qualidade de um Operação Triunfo ou de um Ídolos é simplesmente incomparável (o segundo mete dó...).
Já agora, em relação à SIC vs TVI, prefiro claramente a SIC (apesar da aberração do «Idolos»). No geral está bem à frente a nível de qualidade (o que se tb tem reflectido a nível das audiências). E fico com uma esperança, com a evolução das audiências (subida da SIC e RTP1 e descida da TVI) que é a de que o povo português ainda reconheça afinal a qualidade quando a vê...
Entretanto, e como há espaço para todos, alguns lá continuaram a ver o Big Brother Edição 156 e o episódio nº 35.468 da novela «Pescadinha de Rabo na Boca»...

Sobre a qualidade, o aspecto mais subjectivo (já que os outros são inequívocos no que se refere à melhoria), deixo a minha opinião mais detalhada:
- A RTP apresenta todos os dias pelo menos um filme, uns são repetidos outros são estreias, regra geral têm qualidade em ambos os casos (aliás, mais vale ver de vez enquando uma repetição de qualidade do que uma estreia sem qualidade);
- A RTP todos os dia apresenta um concurso que se poderá considerar simultaneamente lúdico e cultural;
- Considero a informação da RTP de qualidade e com um bom nível de isenção (mais do que o passado, sem estar a referir partidos/governos... penso que no passado se poderá apontar erros nesse sentido a qq um deles e de qq das formas evito sempre partidarizar as questões, não é uma abordagem que me apaixone);
- A RTP tem, apesar de tudo, apostado na produção nacional. Tem apoiado o cinema nacional e as produções de ficção nacional, pelo menos mais do que no passado (tb aí se denota alguma evolução, talvez não tenha ainda atingido o nível desejado, mas regista-se alguma evolução);
- A RTP tem apostado em mini-séries e documentários de qualidade, outro aspecto em que se registam melhorias...
Talvez o que menos me agrade no actual caminho da RTP, que considero no geral um bom caminho não obstante, é o excessivo «uso» da Operação Triunfo, um autentico «fazer render o peixe» de uma produção excessivamente cara e de qualidade discutível. Ainda assim, a qualidade de um Operação Triunfo ou de um Ídolos é simplesmente incomparável (o segundo mete dó...).
Já agora, em relação à SIC vs TVI, prefiro claramente a SIC (apesar da aberração do «Idolos»). No geral está bem à frente a nível de qualidade (o que se tb tem reflectido a nível das audiências). E fico com uma esperança, com a evolução das audiências (subida da SIC e RTP1 e descida da TVI) que é a de que o povo português ainda reconheça afinal a qualidade quando a vê...
Entretanto, e como há espaço para todos, alguns lá continuaram a ver o Big Brother Edição 156 e o episódio nº 35.468 da novela «Pescadinha de Rabo na Boca»...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Acho injusto afirmar isso. No último ano, nenhuma "contratação bombástica" foi feita. Mais... alguns históricos sairam e outros aceitaram renegociar os seus contratos para valores mais consentâneos da realidade da empresa (vide Zé ALberto Carvalho).
O objectivo número 1 de Almerindo Marques tem sido a redução do passivo e a verdade é que o tem conseguido. Não me parece justo estar a criticar quem tem lutado contra a maré.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:
É evidente que não se pode agradar a gregos e a troianos, mas eu prefiro a RTP de hoje da de há dois anos atrás (que foi quando começaram efectivamente a proceder-se às mudanças). Agora o caminho ainda agora começou e aquilo é uma máquina muito pesada, difícil de mudar rapidamente.
Um abraço,
Ulisses
Claro que é pesada, a continuar a pagar ordenados milionários.
Quanto a estar melhor, é subjectivo, pois eu sempre que faço zaping para a RTP, vejo os mesmos programas de há anos atrás, principalmente as séries ou filmes.
Como se isso não bastasse, as caras dos chamados "tachos" são as mesmas. Estarão casadas com a casa?
-
Visitante
Quanto ao canal da TVI, as estatísticas demonstram que continua bem acima da RTP,
Eu nem estava a falar de estatísticas mas... curiosamente com uma diferença de audiências tão grande entre a TVI e a RTP é curioso ver como o Telejornal, em média, tem mais audiência do que o TVI Jornal. Se calhar, é sinónimo que na informação os portugueses ainda conseguem escolher a qualidade.
Quanto ao resto, continuo a dizer que me parece que a RTP está bem melhor do que há dois anos atrás. O caminho que está a ser traçado parece-me correcto a mim. Claro que a alguns dava mais jeito a outra RTP com 15% de audiências, mas felizmente isso já é passado e hoje a RTP supera os 20% e a qualidade melhorou.
É evidente que não se pode agradar a gregos e a troianos, mas eu prefiro a RTP de hoje da de há dois anos atrás (que foi quando começaram efectivamente a proceder-se às mudanças). Agora o caminho ainda agora começou e aquilo é uma máquina muito pesada, difícil de mudar rapidamente.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Isso de quanto ganham é muito relativo... Eu prefiro ter um Zé Alberto Carvalho a ganhar o que ganham 5 jornalistas medíocres (há lá aos molhos...).
E temos que ser coerentes: A produção nacional é muito, muito cara. Fica mais barato ir buscar formatos e programas ao estrangeiro. Por isso, é difícil conciliar esse objectivo a nível da produção nacional com a redução dos custos.
Quanto à informação, acredito que a SIC continue a ser a melhor, mas a RTP está bem acima da TVI onde o sangue e as intrigas enchem os telejornais.
Um abraço,
Ulisses
Eu não prefiro nada, então tu achas que o nosso País é assim tão rico para se dar ao luxo de pagar determinados ordenados? Tens cerca de 30% da população activa a ganhar cerca de 400 euros mensais e outros 20% a ganharem cerca de 7000 euros mensais, os outros 50% vão entrar para a chamada "média", quando os impostos sobem caso do iva para 19% a gasolina, etc., que eu saiba é igual para todas as classes sociais e achas tu que o tipo que ganha 400 euros mensais não vai "sofrer mais" do quem ganha 10000% mais mensalmente? Achas esta desigualdade normal num País como o nosso que viveu à custa dos fundos comunitários nas últimas 2 décadas e que mesmo assim agora anda a vender património? E dentro de alguns anos como vai ser? O que vai vender? Que eu saiba se com tantos biliões a fundo perdido que entraram estamos assim, imagina quando cortarem cerca de 20% nos próximos 2 anos, talvez aí quem sabe se vendam os estádios do euro 2004

Quanto ao canal da TVI, as estatísticas demonstram que continua bem acima da RTP, e que eu saiba graças a projectos Nacionais nem precisam do big para ficarem muito distantes.
A diferença é que o funcionalismo público nunca funcionou em condições, o ordenado está sempre lá no dia 23 ou por aí de cada mês, quer produzam muito ou pouco.
Estam sempre a criticar o Big mas as audiências são feitas pelos espectadores que eu saiba

Volto a dizer: Este País continua cheio de "papões"
-
Visitante
Ulisses Pereira Escreveu:...Quanto à informação, acredito que a SIC continue a ser a melhor, mas a RTP está bem acima da TVI onde o sangue e as intrigas enchem os telejornais.
Um abraço,
Ulisses
Pessoalmente o canail que mais vejo é a RTP 1. E aprecio muito o seu jornal, onde sou poupado a ver a abertura do noticiário pelo Zé-das-couves que foi expulso da casa... (acho horrivel, mas cada espectador terá os seus gostos e isso não discuto).
Cumprimentos
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re: RTP melhora prejuízos em 50% no semestre
JCS Escreveu:"A RTP registou, no primeiro semestre, uma melhoria em 50% nos prejuízos face ao período homólogo totalizando os 46,6 milhões de euros. Neste período, a televisão baixou os custos operacionais em 30 milhões de euros...
A verdade é que não sou apreciador de Big Brother's, nem de vidas reais, nem de telenovelas intermináveis (que a haverem concordo que sejam melhor sendo portuguesas...ao menos fica cá o investimento

Continuo a acreditar que os custos operacionais que baixaram em €30.000.000,00 é bastante positivo para uma empresa deficitária (acho lógico). Mas posso ser só eu...

Cumprimentos
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Isso de quanto ganham é muito relativo... Eu prefiro ter um Zé Alberto Carvalho a ganhar o que ganham 5 jornalistas medíocres (há lá aos molhos...).
E temos que ser coerentes: A produção nacional é muito, muito cara. Fica mais barato ir buscar formatos e programas ao estrangeiro. Por isso, é difícil conciliar esse objectivo a nível da produção nacional com a redução dos custos.
Quanto à informação, acredito que a SIC continue a ser a melhor, mas a RTP está bem acima da TVI onde o sangue e as intrigas enchem os telejornais.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Entretanto
as audiências caem e como se não bastasse ainda temos ver programas e séries/filmes repetidas dezenas de vezes assim qualquer um diminuia os prejuízos hehehehe, mas e os milhares de contos que algumas pessoas ganham por mês ninguém diz nada?
Um canal que é pago pelos contribuintes como a RTP, não deveria apostar mais em séries/produções nacionais? É que eu olho para a concorrência TVI/SIC, estes não são financiados pelo contribuinte (pelo menos sob a forma de impostos directamente), e no entanto conseguem ter mais audiências e programas Nacionais muito bons. É uma vergonha continuar a ver determinados estereotipos públicos a "mamarem" à custa dos contribuintes, dezenas de milhares de euros por mês. Está na hora de acabar com estas "mamas" disfarçadas dizendo que é para manter o nível de informação e cultura portuguesa, pois analisando bem, têm sido os outros canais que mais têm apostado no que é nacional.
Volto a perguntar: Quanto ganham alguns jornalistas e administradores na RTP actualmente por mês? Sabem?
Um canal que é pago pelos contribuintes como a RTP, não deveria apostar mais em séries/produções nacionais? É que eu olho para a concorrência TVI/SIC, estes não são financiados pelo contribuinte (pelo menos sob a forma de impostos directamente), e no entanto conseguem ter mais audiências e programas Nacionais muito bons. É uma vergonha continuar a ver determinados estereotipos públicos a "mamarem" à custa dos contribuintes, dezenas de milhares de euros por mês. Está na hora de acabar com estas "mamas" disfarçadas dizendo que é para manter o nível de informação e cultura portuguesa, pois analisando bem, têm sido os outros canais que mais têm apostado no que é nacional.
Volto a perguntar: Quanto ganham alguns jornalistas e administradores na RTP actualmente por mês? Sabem?
-
Visitante
RTP melhora prejuízos em 50% no semestre
"A RTP registou, no primeiro semestre, uma melhoria em 50% nos prejuízos face ao período homólogo totalizando os 46,6 milhões de euros. Neste período, a televisão baixou os custos operacionais em 30 milhões de euros.
A televisão estatal apresentou uma diminuição de 20% nos custos operacionais, números que estão em linha com as projecções do programa de reestruturação da empresa que prevê, para 2003, custos de 237 milhões de euros.
Em Junho de 2003, os custos da estação liderada por Almerindo Marques atingiam os 120,3 milhões de euros.
Na rubrica de custos com pessoal, houve uma redução de 8,3 milhões de euros em relação ao primeiro semestre de 2002.
Os custos com a grelha caíram 20% para os 76 milhões de euros. Estas reduções podem ser potenciadas no futuro, segundo o comunicado da RTP, na medida em que, nas despesas de grelha ainda não estão reflectidas as economias de renegociações de contratos.
Os proveitos da estação, por seu lado, cresceram 21%, com um acréscimo de 14% nas receitas de publicidade (valor já anunciado pela empresa) e o aumento da indemnização compensatória atribuída pelo principal accionista de 29%.
Em 2005, o grupo estima atingir o equilíbrio operacional."
Grande Almerindo...
A televisão estatal apresentou uma diminuição de 20% nos custos operacionais, números que estão em linha com as projecções do programa de reestruturação da empresa que prevê, para 2003, custos de 237 milhões de euros.
Em Junho de 2003, os custos da estação liderada por Almerindo Marques atingiam os 120,3 milhões de euros.
Na rubrica de custos com pessoal, houve uma redução de 8,3 milhões de euros em relação ao primeiro semestre de 2002.
Os custos com a grelha caíram 20% para os 76 milhões de euros. Estas reduções podem ser potenciadas no futuro, segundo o comunicado da RTP, na medida em que, nas despesas de grelha ainda não estão reflectidas as economias de renegociações de contratos.
Os proveitos da estação, por seu lado, cresceram 21%, com um acréscimo de 14% nas receitas de publicidade (valor já anunciado pela empresa) e o aumento da indemnização compensatória atribuída pelo principal accionista de 29%.
Em 2005, o grupo estima atingir o equilíbrio operacional."
Grande Almerindo...

"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
14 mensagens
|Página 1 de 1