Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para Alex01

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por paulo32 » 22/9/2003 0:33

Agradeço o conselho do livro, Alex só que deixei praticamente de comprar livros sobre a bolsa. Já comprei bastantes, mas o único tema que me interessa actualmente é o mercado de opções e a gestão do risco nessa área.
De qualquer forma não tenho tempo para ler e penso que estou a passar para uma fase interessante ou seja: escrever.
Escrever não sobre a bolsa mas de outros assuntos técnicos.

Fui convidado por uma editora da área a publicar um projecto que neste momento estou a elaborar e talvez seja editado ainda este ano.
Além de mais dois projectos que estão ainda a ser feitos e que certamente encontrarei editora para os publicar.
Assim entre os dois empregos que tenho neste momento e os estudos, elaborar projectos deixa-me sem tempo, mas talvez no futuro escrever seja o meu principal futuro.

Sei que tenho cerca de 50 livros no mínimo nas minhas estantes para ler e que talvez os consiga ler daqui a 6 meses ou no final do ano que vem, não sei, mas no entanto não deixo de comprar livros das mais diversas áreas.
Os últimos que comprei foram sobre criminologia que é uma área que me gosto particularmente:

http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/de ... ce&s=books

http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/ ... 45-5040756

Bem mas eu não quero me afastar muito do tema da bolsa pois este forum é a ele relativo e estive ver na amazom o livro que referes, penso que será interessante, mas não é um tema que actualmente procuro.
De qualquer forma não deixes de ler livros sobre a bolsa, pois os livros conseguiram-me ensinar o que muitas pessoas vivas nunca conseguirão.
Xau
Paulo
"E conhecereis a verdade
E a verdade vos libertará"
S.João, VIII:32

(Inscrito na parede de mármore do hall principal da sede
da CIA em Langley,Virginia)

Registado: 25/4/2003 22:04

por alex01 » 18/9/2003 21:13

Paulo,

Obrigado pela dica, de momento estou a ler "Trading for a living" do Alexander Elder, que é um livro excelente e aconselho vivamente.

Cumprimentos,
Alex

Registado: 31/7/2003 17:41

por paulo32 » 18/9/2003 14:24

De nada Alex,aliás não tens nada para agradecer,por mim estás á vontade, pois geralmente tento ajudar quem precisa no fórum e afastar-me de disputas e querelas medíocres que não levam a lado nenhum.

Há muita coisa para ler sobre a bolsa, infelizmente em português não, mas em inglês posso-te também aconselhar um livro que gostei bastante de ler:

Sun Tzu's Art of War for Traders and Investors de Dean Lundell

O livro alia as tácticas de guerra de Sun Tzu's com as tácticas de mercado e apesar de não ser um livro grande e reduzir-se a poucas páginas podemos tirar muitos conselhos.

Por exemplos há algumas passagens significativas :

Sun Tzu tell us to awaken our enemies to find out where they are active and where they are not . We must force them to reveal themselves so as to discover where they are abundant and where they are lacking.

Esperto este Sun Tzu...podemos dizer que ele era uma pessoa hábil no que fazia.
Existem ainda mais algumas passagens com interesse por exemplo :

Sun Tzu tell us that to see victory when it is obvious is no sign of excellence or cleverness. To lift an autumm leaf requires no great strength, to see the sun and the moon does not indicate keen eye, and to hear thunder does not necessitate sharp ears.
Thus good warriors win victories by not making mistakes and by positioning themselves where they will win.

Bem esta parte é a parte de Sun Tzu depois o autor Dean Lundell comenta-o.
De notar que o livro de Sun Tzu foi publicado 500 anos antes de cristo, e é claro que a sua antiguidade terá algum peso significativo.
No site da amazom.com o livro teve algumas criticas, umas positivas e outras negativas, mas posso-te garantir que dos muitos livros que li até hoje Sun Tzu é um dos meus preferidos.
Aqui fica o site:

http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/de ... ce&s=books

xau
paulo
"E conhecereis a verdade

por alex01 » 18/9/2003 12:36

Obrigadíssimo pela vossa resposta.

Cumprimentos,
Alex

Registado: 31/7/2003 17:41

por Pata-Hari » 17/9/2003 20:26

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 17/9/2003 20:24

pois, é bem verdade... há uns temps atrás penso que foi o patdav que disse que se podiam fazer fotocopias, encomendar fotocopias através de uma biblioteca no porto. O post deve andar por aí, eu faria o search em "biblioteca"...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Para Alex01

por paulo32 » 17/9/2003 20:15

Olha alex01

Parece que a tua pergunta passou despercebida num post que foi bloqueado:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=16159

Eu até queria te responder mas como foi bloqueado não consegui,de qualquer forma o livro que procuras é um dos mais divertidos sobre a bolsa, ou seja um dos melhores para mim escrito em português para quem está a iniciar-se.
O livro está esgotado á muito tempo eu por acaso já o tive,mas agora só o tenho em fotocópias pois vendi-o..
No entanto é melhor procurares por aqui :

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... a+de+matos

xau
paulo
"E conhecereis a verdade

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Caelito Telles, iniciado1, m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, yggy e 277 visitantes