BCP - Tópico Geral
BCP - 24/08/2010
Com o fecho de hoje confirma-se a morte prematura da sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo. A cotação segue agora em direcção ao seu importante suporte dos € 0,60.
Enquanto este suporte permanecer intacto no fecho, nem tudo estará perdido para os bulls, mas a sua eventual quebra em baixa irá disparar um importante alerta bearish, o que colocaria a cotação numa situação técnica bastante delicada e em meio à uma zona pobre em suportes relevantes.

Com o fecho de hoje confirma-se a morte prematura da sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo. A cotação segue agora em direcção ao seu importante suporte dos € 0,60.
Enquanto este suporte permanecer intacto no fecho, nem tudo estará perdido para os bulls, mas a sua eventual quebra em baixa irá disparar um importante alerta bearish, o que colocaria a cotação numa situação técnica bastante delicada e em meio à uma zona pobre em suportes relevantes.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
a cotação do BCP, não está acima de 4 euros ?
ok o universo está todo errado.
mas também não posso considerar 4 euros como uma resistencia...
ok....
não comprei hoje a 62 centimos.... apenas
e porque
posso comprar amnha a 61 centimos!
mas os 4 euros estão perto.
Pata, devias olhar para os graficos ! 4 euros estão perto ! a menos de um palmo de distancia !
esta é beleza da Análise Tecnica !
ok o universo está todo errado.
mas também não posso considerar 4 euros como uma resistencia...
ok....
não comprei hoje a 62 centimos.... apenas
e porque
posso comprar amnha a 61 centimos!
mas os 4 euros estão perto.
Pata, devias olhar para os graficos ! 4 euros estão perto ! a menos de um palmo de distancia !
esta é beleza da Análise Tecnica !
- Registado: 19/4/2005 11:11
Bolas Pata, foste 2 min mais rápida...heheheh
O meu pai até gostava dessa situação, já que tem as dele a 0,81.
Eu já tou farto de lhe dizer para assumir as perdas e negociar no range dos 0,60 - 0,69...
Já tinha anulado as perdas e feito mais valias...
O meu pai até gostava dessa situação, já que tem as dele a 0,81.
Eu já tou farto de lhe dizer para assumir as perdas e negociar no range dos 0,60 - 0,69...
Já tinha anulado as perdas e feito mais valias...
- Registado: 13/3/2010 12:01
Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, mas se cair 30 ou 40% isso não significa que vá à falência.
Isto não é nenhuma análise nem previsão, é apenas para não nos deixarmos iludir pelos valores baixos. Por que se houvesse 10 vezes menos acções em circulação e o BCP cotasse nos 6 euros, se calhar essa percepção era diferente.
Um abraço,
Ulisses
Boas,
Desde a altura em que o BCP valia 5€/acção, houve algum stock split?
Se sim, com que valores?
Sniper, mas se cair 30 ou 40% isso não significa que vá à falência.
Isto não é nenhuma análise nem previsão, é apenas para não nos deixarmos iludir pelos valores baixos. Por que se houvesse 10 vezes menos acções em circulação e o BCP cotasse nos 6 euros, se calhar essa percepção era diferente.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
pedrosantosslb Escreveu:o BCP está mesmo com mau aspecto técnico:
tendencia claramente descendente
cotação abaixo das principais mm
RSI em queda
stochastique em queda
um fecho abaixo dos 0,61 confirma a tendencia descendente
Fico sempre a pensar onde será o fundo do BCP... nalgum valor tem que ser... não acredito que vá á falencia, e toda a gente fala mal, particulares e institucionais... as más noticias já devem estar descontadas ... pelo menos algumas...
Lose your opinion, not your money
SpecialX Escreveu:O que acontece à cotação de um banco que seja nacionalizado ? os accionista perdem tudo ?
Cumprimentos
Indirectamente o BCP já foi nacionalizado com a tomada de posse dos actuais administradores.
Então, o Paulo de Macedo é um grande administrador?
A sorte dele foi quando foi nomeado director geral dos impostos. É que aquela máquina (impostos) funciona mesmo.
Os políticos que levantem o sigilo bancário e vão ver os impostos a subirem estrondosamente.
- Registado: 10/1/2010 14:26
Re: está bom para entrar?
Sr_SNiper Escreveu:Fenicio Escreveu:Batmax Escreveu:Eu diria que seja mais provável testar o suporte de 0.60€
Testar os € 0,60 implicaria a morte prematura daquela LTa. Uma situação nada boa para os bulls.
quebrados os 0,60 fica com muito mau aspecto mesmo. É bem possivel que isso não aconteca para já até porque os states tiveram uma boa reacção no final da sessão apesar do s&p ter fechado ligeiramente no vermelho.Flecha Escreveu:Parece-me que a analise efectuada pelo Fenicio faz todo o sentido. vou reforçar nesta acção.
bom...se de facto testar os 0,60...então não sei se será boa ideia reforçar...
![]()
- Registado: 29/11/2007 11:52
Re: está bom para entrar?
Fenicio Escreveu:Batmax Escreveu:Eu diria que seja mais provável testar o suporte de 0.60€
Testar os € 0,60 implicaria a morte prematura daquela LTa. Uma situação nada boa para os bulls.
Flecha Escreveu:Parece-me que a analise efectuada pelo Fenicio faz todo o sentido. vou reforçar nesta acção.

Lose your opinion, not your money
está bom para entrar?
Parece-me que a analise efectuada pelo Fenicio faz todo o sentido. vou reforçar nesta acção.
- Registado: 29/11/2007 3:24
fitas Escreveu:Não havia aqui um forense que dizia que a sua cabeça andava ao contrário...
Parece que desta o nosso psi fecha no verde.![]()
Não é demais referenciar que o Bcp até nem está a portar-se muito mal.
Bn
Fitas
O BCP,
o PSI20.......
mas........
está tudo vermelho no mundo.....
por isso, este fecho do BCP, não é normal !
- Registado: 19/4/2005 11:11
fitas Escreveu:A PT tambem está a dar uma ajuda!!!!
De resto parece que se está a assistir um certo alivio nas bolsas, será![]()
Bn
Fitas
se não fosse a PT GALP e ainda que esteja nop vermelho o BCP, o nosso PSI estaria bem pior.
o problema será se este alivio nas bolsa começa a quebrar importante suportes e aí o caso muda de figura.
O problema continua a ser o da comfiança nos mercados caso e os dados ontem nos states fizeram mais uma vez estragos pelo mundo fora. Vejam o DAX que após 3 ou 4 noticias muito positivas em termos da economia Alemã (PIB, revisão em alta do crescimento previsto para 2010, exportações...) está prestes a quebrar os 6000 pontos...
- Registado: 29/11/2007 11:52
pvg80713 Escreveu:hoje é daqueles dias em que deve fazer o minimo no fecho. embora ja tivesse duas ordens de compra introduzidas, cancelei-as...
vamos ver a abertura de NY...
acho muito estranho as principais praças estarem a caír mais de 1% e lisboa só 0,2...
o dia promete... e na dúvida fico de fora...
O que tem mantido Lisboa mais próxima da linha d'água é a Galp, mas de resto estão quase todas a apontar para o vermelho.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], trilhos2006 e 221 visitantes