Sobre o PEX e uma aposta empresarial
11 mensagens
|Página 1 de 1
Depois de pesquisar um pouco o que se falou sobre o PEX, só tenho a dizer que este mercado só vale a pena se conseguir lançar a cultura de investimento que falta em Portugal - uma Bolsa que alternativa ao financiamento, à Americana, mas sem exageros !!
Lembram-se da série da TV "Bull" ?? Pois bem, num episódio um individuo teve uma ideia, os investidores apareceram e ele teve a hipótese de ficar rico com a ideia que estava a lançar, caso contrário não teria $$ ou crédito para a lançar.
Se não for isto, não interessa tanto !!
um abraço
dj
Lembram-se da série da TV "Bull" ?? Pois bem, num episódio um individuo teve uma ideia, os investidores apareceram e ele teve a hipótese de ficar rico com a ideia que estava a lançar, caso contrário não teria $$ ou crédito para a lançar.
Se não for isto, não interessa tanto !!
um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Re: Pex
jarcorreia Escreveu:Caro visitante, a propósito do que escreveu ocorreu-me um ditado popular: "Pela boca morre o peixe!"
![]()
Então queria, não teve direito a nada e agora diz mal?
Calma aí jarcorreia, não se tratou de querer, foi simplesmente um "roubo", o projecto era bom e quem o reprovou sabia disso, por isso o reprovou para ficar com o mesmo alterando alguns "compassos"

Isto apenas foi um alerta para quem vai negociar no PEX.
-
Visitante
Pex
Caro visitante, a propósito do que escreveu ocorreu-me um ditado popular: "Pela boca morre o peixe!"

- Registado: 24/7/2003 2:05
Re: Sobre o PEX e uma aposta empresarial
Cem Escreveu:Caso venha a concretizar os objectivos acima enunciados terei obviamente de desaparecer dos foruns pela simples razão de ser simultaneamente Administrador dessa empresa e não querer influenciar qualquer tipo de recomendação de compra ou venda da mesma, seria eticamente condenável a todos os títulos.
Se tal suceder desejo desde já a todos muito boa sorte, muitas felicidades e espero que compreendam os motivos da minha decisão. Fiz imensos amigos nos foruns da net e aprendi muito com imensa gente, nunca esquecerei estes espaços magníficos de convívio, troca de ideias e aquisição de excelente know-how.
Um grande obrigado a toda esta magnífica comunidade por tudo o que partilhámos e desculpem qualquer mal-entendido que eventualmente possa ter tido com um ou outro membro.
Fiquem bem e muitos sucessos a todos em particular,
Cem
Caro Cem, no problem, basta que me envies um mail antes de se dar algo de importante em termos de negócios ou notícias tipo "Inside" hehehehe, e prometo que a quantidade de títulos que venha a comprar não levantam suspeitas

Sabes uma coisa, se antes era possível fazer determinadas "coisas" no PSI agora ainda mais "burlões" vão surgir no PEX. Pessoalmente sou contra esta plataforma de negociação, pois será ainda mais fácil manipular informações, e cheira-me a "ganância" por parte de muitas individualidades, até o JET7 e a corrupta da ANJE quer entrar, e falo assim da ANJE porque há uns anos atrás tive um projecto de algumas largas dezenas de milhares de contos, que foi "desviado" por alguém que na altura estava dentro da mesma, chumbaram-me na altura o projecto e mais tarde (passados 2 anos) esse projecto estava na "rua" nas mãos dessa mesma pessoa.
Quando soube ainda estive para denunciar o caso nos meios de comunicação social, mas sabia de princípio que não passaria disso mesmo, pois existiam lá na altura 2 tubarões do mundo empresarial com os quais eu sabia que não ganhava, e decidi não actuar.
Apenas coloco este exemplo para alertar daquilo que se vai passar no PEX, desejo-te no entanto bons negócios, e que a ganância não fale mais alto.
Boa sorte.
Pedrinho
-
Visitante
Antes demais, boa sorte para o projecto.
Quanto às participações no(s) forun(s) não vejo que esse projecto seja impeditivo. Aliás, todos (ou quase todos) que andam pelos foruns são accionistas de uma ou de várias empresas. E alguns têm participações bem grandes...
Por essa ordem de ideias, praticamente todas as participações seríam condenáveis. O que torna uma participação condenável é a postura (que todos poderão avaliar) e a motivação interior (que só o próprio poderá avaliar). E não o facto de se deter parte desta ou daquela empresa...

Quanto às participações no(s) forun(s) não vejo que esse projecto seja impeditivo. Aliás, todos (ou quase todos) que andam pelos foruns são accionistas de uma ou de várias empresas. E alguns têm participações bem grandes...

Por essa ordem de ideias, praticamente todas as participações seríam condenáveis. O que torna uma participação condenável é a postura (que todos poderão avaliar) e a motivação interior (que só o próprio poderá avaliar). E não o facto de se deter parte desta ou daquela empresa...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sobre o PEX e uma aposta empresarial
Bem, confesso que desconhecia que havia por aqui tantas referências ao novo mercado PEX, concorrente ou complementar da Euronext em Portugal, como lhe quiserem apelidar.
À partida parece-me uma iniciativa feliz pois permite dar maior visibilidade ao tecido empresarial onde se integra a maioria das empresas deste País, as de pequena / média dimensão que gostariam de ser cotadas.
Abstenho-me de comentar as questões relacionadas com maiores competitividades, arbitragens ou taxas de bolsa mais concorrenciais porque isso são atributos da sociedade OPEX que gere o citado mercado, não me compete entrar por esses atalhos.
Devo acrescentar, à semelhança dum mail já antigo onde antevia essa possibilidade, que também eu estabeleci contactos com a Administração da OPEX para cotar uma empresa SGPS de que sou um dos accionistas com maior quota individual.
A receptividade da OPEX foi muito positiva e cooperante mas a operação de adesão depende neste momento de uma decisão da Administração da empresa em causa e de contactos estabelecidos com a Banca que permitam viabilizar um aumento de capital através de OPV ou entrada de accionistas institucionais. O principal objectivo desta operação é a captação de cash-flow para investimentos com estratégia de hedge-fund, via sistema de trading baseado em AT ( adivinhem quem teve a ideia? ) e conseguir um free-float confortável, adaptado a uma empresa com um capital social a rondar os 2 milhões de Euros, que seria disperso e cotado na plataforma PEX. Para já tudo está a decorrer de forma favorável e espero ter uma luz verde de um determinado Banco dentro de menos de 1 mês. Se tal suceder espero concretizar a adesão à PEX até ao final do corrente ano.
Caso venha a concretizar os objectivos acima enunciados terei obviamente de desaparecer dos foruns pela simples razão de ser simultaneamente Administrador dessa empresa e não querer influenciar qualquer tipo de recomendação de compra ou venda da mesma, seria eticamente condenável a todos os títulos.
Se tal suceder desejo desde já a todos muito boa sorte, muitas felicidades e espero que compreendam os motivos da minha decisão. Fiz imensos amigos nos foruns da net e aprendi muito com imensa gente, nunca esquecerei estes espaços magníficos de convívio, troca de ideias e aquisição de excelente know-how.
Um grande obrigado a toda esta magnífica comunidade por tudo o que partilhámos e desculpem qualquer mal-entendido que eventualmente possa ter tido com um ou outro membro.
Cem
À partida parece-me uma iniciativa feliz pois permite dar maior visibilidade ao tecido empresarial onde se integra a maioria das empresas deste País, as de pequena / média dimensão que gostariam de ser cotadas.
Abstenho-me de comentar as questões relacionadas com maiores competitividades, arbitragens ou taxas de bolsa mais concorrenciais porque isso são atributos da sociedade OPEX que gere o citado mercado, não me compete entrar por esses atalhos.
Devo acrescentar, à semelhança dum mail já antigo onde antevia essa possibilidade, que também eu estabeleci contactos com a Administração da OPEX para cotar uma empresa SGPS de que sou um dos accionistas com maior quota individual.
A receptividade da OPEX foi muito positiva e cooperante mas a operação de adesão depende neste momento de uma decisão da Administração da empresa em causa e de contactos estabelecidos com a Banca que permitam viabilizar um aumento de capital através de OPV ou entrada de accionistas institucionais. O principal objectivo desta operação é a captação de cash-flow para investimentos com estratégia de hedge-fund, via sistema de trading baseado em AT ( adivinhem quem teve a ideia? ) e conseguir um free-float confortável, adaptado a uma empresa com um capital social a rondar os 2 milhões de Euros, que seria disperso e cotado na plataforma PEX. Para já tudo está a decorrer de forma favorável e espero ter uma luz verde de um determinado Banco dentro de menos de 1 mês. Se tal suceder espero concretizar a adesão à PEX até ao final do corrente ano.
Caso venha a concretizar os objectivos acima enunciados terei obviamente de desaparecer dos foruns pela simples razão de ser simultaneamente Administrador dessa empresa e não querer influenciar qualquer tipo de recomendação de compra ou venda da mesma, seria eticamente condenável a todos os títulos.
Cem
- Registado: 18/4/2003 1:58
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, latbal e 388 visitantes