S&P 500
- Registado: 1/7/2010 16:57
zecatreca Escreveu:Games and Fun Escreveu:Mas já agora aproveito para fazer uma rectificação, não pelas sugestões que desde já agradeço, mas pelo facto de me ter equivocado nas contitas
stop mudado para 1082 o resto manten-se
Nao quero intrometer-me muito mas.... 1082 ja la foi!![]()
estas com os stops esganados!1082 seria um target logico para o indice.
A meu ver...claro!
Abraço
Parece que sim... foi por pouco
Re: Bullishh Monday?!
zecatreca Escreveu:Por outro lado, se o indice se comportar como nas ultimas vezes, no minimo ia aos 1082 50%fibo!
Isto porque, ja que nas ultimas subidas caiu 50% e voltava a subir (por 3vezes) e na ultima descida dos 1129 ate aos 1069 recuperou tambem os tais 50% (1100).
Entao pela logica, ja que fez outro minimo devia recuperar no minimo ate aos 1082.![]()
Assim, tenho como target o intervalo para segunda feira: [1082;1091].
Mediante o desenrolar dos cfd´s durante a noite, "mando bujarda" na segunda de manhã.
Se o nosso "amigalhaço" decidir voltar a testar os 1066-68 durante a noite, é para entrar LONGO nessa zona. STOPS a 1063(outra vez), 1º TARGET a 1081 e 2º a 1088.(de preferencia não levar as posiçoes de um dia para o outro).
Se subir acima dos 1071 o melhor é aguardar!![]()
Cumprimentos e um optimo Domingo
Fantastico: outra vez a ir aos 50% e a reagir....fantastico. Isto parece controlado ao "milhimetro"

O dax a bater na neck a 6054 e a voltar a cair...fantastico...

Cumprimentos
Games and Fun Escreveu:Mas já agora aproveito para fazer uma rectificação, não pelas sugestões que desde já agradeço, mas pelo facto de me ter equivocado nas contitas
Nao quero intrometer-me muito mas.... 1082 ja la foi!

estas com os stops esganados!

Abraço
Games and Fun Escreveu:Mas já agora aproveito para fazer uma rectificação, não pelas sugestões que desde já agradeço, mas pelo facto de me ter equivocado nas contitas
Não é necessário justificar sempre. Aos poucos conhecemos os user e como tal não é necessário cada vez que diz uma ordem justificar, pois as analises já por si justificam
Não quer que eu entenda a sua observção como
uma critica porquê? as criticas são sempre
boas mesmo quando são más.
Espero que com esta trasncrição possa e alguma forma responder directamente à questão colocada.
"Antes de fundamentar as minhas decisões, queria dizer que as motivações e razões para escrever
aqui no fórum os meus dados de entrada e saída
de posições, são ou foram algo egoístas.
Isto é, foi uma forma que arranjei para me disciplinar na estratégia na qual estou a
trabalhar e a desenvolver. Porque ao publicar
esses movimentos obriga-me de alguma forma
a ter que os cumprir, obviamente posso sempre alterar a meio, mas ao publicar a decisão,
ajuda-me emocionalmente a seguir o caminho traçado.
Bom mas afinal do que é que estou falar que estratégia é essa? É isso que deve ser partilhado, mesmo que ninguém concorde, mesmo que a maioria ache um disparate.
A estratégia em que estou a trabalhar não está concluída por isso estou a utilizar valores simbólicos para fazer entradas reais.
Estou naquilo a que chamo a fase 2 deste processo, a fase 1 foi a simulação em plataforma demo.
A estratégia baseia-se em várias fórmulas matemáticas que existem por ai,
tipo camarilha e Gann, mas com adaptações.
Mas basicamente é um sistema puramente
matemático que utiliza, o máximo do dia
anterior, o mínimo, o fecho e a abertura
do dia seguinte.
O sistema dá-me valores de entrada,
targets e stops and reverse.
Claro que como sistema matemático
puro que é, provoca-nos conflitos
internos às vezes difíceis de resolver,
uma vez que as decisões a tomar por este
sistema podem contrariar análises técnicas
bem fundamentadas, notícias, dados
fundamentais objectivos etc. E é aqui que
reside a grande dificuldade em manter
a disciplina de actuação. Algumas vezes fui confrontado com estes conflitos internos que normalmente deram maus resultados, porque abri posição com base numa estratégia puramente matemática, as coisas alteram-se e
acabei a fechar posições esquecendo-me
do que me motivou para a abertura. Resultado? Desastre.
Concluindo, acho que já expliquei sumariamente a razão principal para publicar os meus dados de entrada e saída de posições..."
Cumprimentos
uma critica porquê? as criticas são sempre
boas mesmo quando são más.
Espero que com esta trasncrição possa e alguma forma responder directamente à questão colocada.
"Antes de fundamentar as minhas decisões, queria dizer que as motivações e razões para escrever
aqui no fórum os meus dados de entrada e saída
de posições, são ou foram algo egoístas.
Isto é, foi uma forma que arranjei para me disciplinar na estratégia na qual estou a
trabalhar e a desenvolver. Porque ao publicar
esses movimentos obriga-me de alguma forma
a ter que os cumprir, obviamente posso sempre alterar a meio, mas ao publicar a decisão,
ajuda-me emocionalmente a seguir o caminho traçado.
Bom mas afinal do que é que estou falar que estratégia é essa? É isso que deve ser partilhado, mesmo que ninguém concorde, mesmo que a maioria ache um disparate.
A estratégia em que estou a trabalhar não está concluída por isso estou a utilizar valores simbólicos para fazer entradas reais.
Estou naquilo a que chamo a fase 2 deste processo, a fase 1 foi a simulação em plataforma demo.
A estratégia baseia-se em várias fórmulas matemáticas que existem por ai,
tipo camarilha e Gann, mas com adaptações.
Mas basicamente é um sistema puramente
matemático que utiliza, o máximo do dia
anterior, o mínimo, o fecho e a abertura
do dia seguinte.
O sistema dá-me valores de entrada,
targets e stops and reverse.
Claro que como sistema matemático
puro que é, provoca-nos conflitos
internos às vezes difíceis de resolver,
uma vez que as decisões a tomar por este
sistema podem contrariar análises técnicas
bem fundamentadas, notícias, dados
fundamentais objectivos etc. E é aqui que
reside a grande dificuldade em manter
a disciplina de actuação. Algumas vezes fui confrontado com estes conflitos internos que normalmente deram maus resultados, porque abri posição com base numa estratégia puramente matemática, as coisas alteram-se e
acabei a fechar posições esquecendo-me
do que me motivou para a abertura. Resultado? Desastre.
Concluindo, acho que já expliquei sumariamente a razão principal para publicar os meus dados de entrada e saída de posições..."
Cumprimentos
Games and Fun Escreveu:Bull Bull Escreveu:Games and Fun Escreveu:cedilha Escreveu:Games and Fun Escreveu:Curto 1075
Target 1067
Stop 1079
Games and Fun, parece-me que estás sempre com o stop muitissimo apertado. Se considerares o spread de 1 pip, um movimento contrario ao seu trade de apenas 3 pontos é suficiente para fazer disparar o stop. E isso pode acontecer com tanta frequencia que a taxa de sucesso dos teus trades por ficar bastante baixa... Se calhar convem aceitares uma perda um pouco superior por trade mas que pode fazer a diferenca na qtde de trades positivos para si.
Digo-te isso, porque já me calhou o mesmo, e acho que vale a pena alavancar menos e aguentar mais uns pips do que estar sempre a perder por meia duzia de pontos.
BN, cedilha
Obrigado pela sugestão, mas no dia de hoje não concordo. É verdade que a questão dos stops é um problema a resolver nesta estratégia, principalmente em dias como o da passada 5ªfeira em que a diferença entre máximo e minimo do dia anterior foi muito curta, deixando o stop muito apertado e facilmente activado mesmo que o movimento principal estivesse correcto como foi o caso.
Cumprimentos
boas, o cedilha tem razão. Na minha modesta opinião deves colocar um stop numa zona onde o mercado inverte para o lado longo, viste ter investido no lado curto. Pergunte os 1078, qual a razão desse valor?
abraço, bull
A razão dos 1079 (não 1078)é a mesma que indica, ou seja por achar que esse o valor em que "o mercado inverte para o lado longo"
Cumprimentos
Desculpa estar insistir mais uma vez, com que critério?
Não leves isto como uma critica
Abraço bull
Bull Bull Escreveu:Games and Fun Escreveu:cedilha Escreveu:Games and Fun Escreveu:Curto 1075
Target 1067
Stop 1079
Games and Fun, parece-me que estás sempre com o stop muitissimo apertado. Se considerares o spread de 1 pip, um movimento contrario ao seu trade de apenas 3 pontos é suficiente para fazer disparar o stop. E isso pode acontecer com tanta frequencia que a taxa de sucesso dos teus trades por ficar bastante baixa... Se calhar convem aceitares uma perda um pouco superior por trade mas que pode fazer a diferenca na qtde de trades positivos para si.
Digo-te isso, porque já me calhou o mesmo, e acho que vale a pena alavancar menos e aguentar mais uns pips do que estar sempre a perder por meia duzia de pontos.
BN, cedilha
Obrigado pela sugestão, mas no dia de hoje não concordo. É verdade que a questão dos stops é um problema a resolver nesta estratégia, principalmente em dias como o da passada 5ªfeira em que a diferença entre máximo e minimo do dia anterior foi muito curta, deixando o stop muito apertado e facilmente activado mesmo que o movimento principal estivesse correcto como foi o caso.
Cumprimentos
boas, o cedilha tem razão. Na minha modesta opinião deves colocar um stop numa zona onde o mercado inverte para o lado longo, viste ter investido no lado curto. Pergunte os 1078, qual a razão desse valor?
abraço, bull
A razão dos 1079 (não 1078

Cumprimentos
Games and Fun Escreveu:cedilha Escreveu:Games and Fun Escreveu:Curto 1075
Target 1067
Stop 1079
BN, cedilha
Cumprimentos
Olá
Podes até nao concordar, mas a verdade é que os cfd´s ja foi aos 1079,30 vendedor. Pelo menos na minha plataforma.
Estás a "esganar" demasiado os stops e sem duvida que o cedilha tem razao: menos exposiçao, stops e targets mais largos, dao-te uma melhor performance, mediante a volatilidade em que nos encontramos. Mais: encontrar topos e fundos, acho que nem o warrent conseguia

Entretanto a minha primeira ordem de entrada a 1078 ja fez PLIM

Cumprimentos
Games and Fun Escreveu:cedilha Escreveu:Games and Fun Escreveu:Curto 1075
Target 1067
Stop 1079
BN, cedilha
Cumprimentos
abraço, bull
cedilha Escreveu:Games and Fun Escreveu:Curto 1075
Target 1067
Stop 1079
BN, cedilha
Cumprimentos
Games and Fun Escreveu:Curto 1075
Target 1067
Stop 1079
BN, cedilha
- Registado: 15/9/2008 12:56
Re: Economic...
Bom dia
Ora aí vai a....Bujarda:
CURTO
1078 (5%) Reforço 1088 (5%)
STOPS
1094
TARGET
1059
Cumprimentos
Ora aí vai a....Bujarda:
CURTO
1078 (5%) Reforço 1088 (5%)
STOPS
1094
TARGET
1059
Cumprimentos
Economic...
TOP ECONOMIC EVENTS
MONDAY, AUGUST 23
TOKYO - Japanese Prime Minister Naoto Kan and Bank of Japan
Governor Masaaki Shirakawa to meet to discuss the yen's strength
and possible responses.
OSLO - Norges Bank Governor Svein Gjedrem to give a speech.
KANSAS, United States - Federal Reserve Bank of Kansas City
President Thomas Hoenig testifies on "Too Big Has Failed:
Learning from Midwest Banks and Credit Unions" before a field
hearing of the House subcommittee on oversight and
investigations - 1430 GMT
TUESDAY, AUGUST 24
INDIANAPOLIS - Federal Reserve Bank of Chicago President Charles
Evans speaks at Indianapolis Neighborhood Housing Partnership
Community Breakfast - 1230 GMT
BERLIN - French Budget Minister Francois Baroin meets German
Finance Minister Wolfgang Schaeuble.
WEDNESDAY, AUGUST 25
STOCKHOLM - National Institute of Economic Research (NIER)
publishes economic tendency survey (0715).
FRIDAY, AUGUST 27
STOCKHOLM - Swedish National Management Authority to publish the
outcome for the public finances (0800 GMT).
MONDAY, AUGUST 30
ST. LOUIS - Federal Reserve Bank of St. Louis President James
Bullard gives welcome remarks before "A Discussion on Financial
Regulatory Reform" event hosted by the Federal Reserve Bank of
St. Louis and the National Association for Business Economics
(NABE) - 1730 GMT
TUESDAY, AUGUST 31
STOCKHOLM - National Institute of Economic Research (NIER) to
publish economic outlook (0800).
WASHINGTON - Federal Reserve issues minutes from its meeting of
August 10, 2010 - 1800 GMT
WEDNESDAY, SEPTEMBER 1
REYKJAVIK - Central Bank of Iceland publishes minutes of the
August 18 Monetary Policy meeting.
STOCKHOLM - Swedish central bank meets on monetary policy (to
Sept. 2) - 0700 GMT
HOUSTON - Federal Reserve Bank of Dallas President Richard
Fisher speaks before a Greater Houston Partnership at a Thought
Leader Series Luncheon - 1630 GMT
THURSDAY, SEPTEMBER 2
FRANKFURT - ECB Governing Council meeting, followed by
interest rate announcement at 1145 GMT. News conference follows
at 1230 GMT.
STOCKHOLM - Swedish Central Bank repo rate decision from the
monetary policy meeting on Sept. 1 is announced - 0730 GMT
FRIDAY, SEPTEMBER 3
ALPBACH, Austria - Participation of ECB-Governing Council member
Ewald Nowotny in a panel discussion (0700 GMT) at the European
Forum Alpbach 2010 (to Sept. 4). Link:
http://www.alpbach.org/index.php?id=1008
JOHNSON CITY, Tenn. - Federal Reserve Bank of Atlanta President
Dennis Lockhart speaks on the economy at an event hosted by East
Tennessee State University - 1400 GMT
Cumps.
MONDAY, AUGUST 23
TOKYO - Japanese Prime Minister Naoto Kan and Bank of Japan
Governor Masaaki Shirakawa to meet to discuss the yen's strength
and possible responses.
OSLO - Norges Bank Governor Svein Gjedrem to give a speech.
KANSAS, United States - Federal Reserve Bank of Kansas City
President Thomas Hoenig testifies on "Too Big Has Failed:
Learning from Midwest Banks and Credit Unions" before a field
hearing of the House subcommittee on oversight and
investigations - 1430 GMT
TUESDAY, AUGUST 24
INDIANAPOLIS - Federal Reserve Bank of Chicago President Charles
Evans speaks at Indianapolis Neighborhood Housing Partnership
Community Breakfast - 1230 GMT
BERLIN - French Budget Minister Francois Baroin meets German
Finance Minister Wolfgang Schaeuble.
WEDNESDAY, AUGUST 25
STOCKHOLM - National Institute of Economic Research (NIER)
publishes economic tendency survey (0715).
FRIDAY, AUGUST 27
STOCKHOLM - Swedish National Management Authority to publish the
outcome for the public finances (0800 GMT).
MONDAY, AUGUST 30
ST. LOUIS - Federal Reserve Bank of St. Louis President James
Bullard gives welcome remarks before "A Discussion on Financial
Regulatory Reform" event hosted by the Federal Reserve Bank of
St. Louis and the National Association for Business Economics
(NABE) - 1730 GMT
TUESDAY, AUGUST 31
STOCKHOLM - National Institute of Economic Research (NIER) to
publish economic outlook (0800).
WASHINGTON - Federal Reserve issues minutes from its meeting of
August 10, 2010 - 1800 GMT
WEDNESDAY, SEPTEMBER 1
REYKJAVIK - Central Bank of Iceland publishes minutes of the
August 18 Monetary Policy meeting.
STOCKHOLM - Swedish central bank meets on monetary policy (to
Sept. 2) - 0700 GMT
HOUSTON - Federal Reserve Bank of Dallas President Richard
Fisher speaks before a Greater Houston Partnership at a Thought
Leader Series Luncheon - 1630 GMT
THURSDAY, SEPTEMBER 2
FRANKFURT - ECB Governing Council meeting, followed by
interest rate announcement at 1145 GMT. News conference follows
at 1230 GMT.
STOCKHOLM - Swedish Central Bank repo rate decision from the
monetary policy meeting on Sept. 1 is announced - 0730 GMT
FRIDAY, SEPTEMBER 3
ALPBACH, Austria - Participation of ECB-Governing Council member
Ewald Nowotny in a panel discussion (0700 GMT) at the European
Forum Alpbach 2010 (to Sept. 4). Link:
http://www.alpbach.org/index.php?id=1008
JOHNSON CITY, Tenn. - Federal Reserve Bank of Atlanta President
Dennis Lockhart speaks on the economy at an event hosted by East
Tennessee State University - 1400 GMT
Cumps.
Bullishh Monday?!
Bom dia.
Antes de mais:
estatisticamente quando vix e sp fecham no vermelho, no dia sseguinte temos uma vela verde + bullishh monday + ATzeca tambem assim o diz.
Ora se tivemos uma cunha e que por acaso até apareceu a tal divergencia positiva, o target é 1089.
Por outro lado, se o indice se comportar como nas ultimas vezes, no minimo ia aos 1082 50%fibo!
Isto porque, ja que nas ultimas subidas caiu 50% e voltava a subir (por 3vezes) e na ultima descida dos 1129 ate aos 1069 recuperou tambem os tais 50% (1100).
Entao pela logica, ja que fez outro minimo devia recuperar no minimo ate aos 1082.
Mediante o desenrolar dos cfd´s durante a noite, "mando bujarda" na segunda de manhã.
Se o nosso "amigalhaço" decidir voltar a testar os 1066-68 durante a noite, é para entrar LONGO nessa zona. STOPS a 1063(outra vez), 1º TARGET a 1081 e 2º a 1088.(de preferencia não levar as posiçoes de um dia para o outro).
Se subir acima dos 1071 o melhor é aguardar!
Antes de mais:
estatisticamente quando vix e sp fecham no vermelho, no dia sseguinte temos uma vela verde + bullishh monday + ATzeca tambem assim o diz.

Ora se tivemos uma cunha e que por acaso até apareceu a tal divergencia positiva, o target é 1089.
Por outro lado, se o indice se comportar como nas ultimas vezes, no minimo ia aos 1082 50%fibo!
Entao pela logica, ja que fez outro minimo devia recuperar no minimo ate aos 1082.

Se subir acima dos 1071 o melhor é aguardar!

- Anexos
-
- sp 22-08-2010 1062 (1) 15min cfd´s.jpg (55.26 KiB) Visualizado 5061 vezes
O sp500 fez um fecho daquilo que esperava, pelo simples facto de ter sido sexta e muitos não gostam levar posições de fim de semana principalmente o lado short. Mas houve um aspecto positivo para os touros, fechou acima do suporte. Os indicadores, houve um que despertou-me interesse, o Momentum está com uma pequena divergência positiva o que é um dado positivo, quando analisado pelo time 8h em cash. Mas também não deverei esquecer que foi influenciado pelo fecho. Em relação ao time diário não tem essa divergência e todos eles permanecem no lado negativo, da mesma maneira que em times curtos, mas é sabido que os times curtos dão sinais mais depressa. Mas para já, e como a analise é referente a sexta feira, não prenuncio mais que isto, pois a sexta feira tem a particularidade de as vezes não dar uma boa leitura pelo atrás explicado.
O mc clellan (nymo) está no lado negativo, e tem um suporte mostrado no gráfico, para já não fez mínimo em relação ao movimento e no SP500 ele fez, neste indicador foi analisado no time diário, e neste aspecto até poderei considerar um ponto positivo, mas mais uma vez poderá ter sido influenciado pelo fecho da sexta.
Image 4
Vix: Existe outro dado importante que foi o vix mais uma vez bater na Ltd, e para mim, temos aqui esta ltd que funciona como resistência a com validade suficiente para crer que estamos perante uma resistência já importante.
Image 5
SP500: Como disse fecho acima do suporte e divergência positiva no indicador. Em termos de médias, está abaixo das mais importantes (200,100,50,20). Tracei um canal no gráfico com alguma validade, seria um sinal positivo importante em termos de quebra.
Image 3
Fundamentais: Meus amigos lá está novamente o índice de consumo a descer e mais um valor mínimo, quebrou os –5, aproximando do mínimo atingido na recessão de 2008 (-6). A sua duração também para lá se aproxima e se não houver para já recuperação, será mais longa que a do 2008. Mas o mais grave é que na recessão de 2008 ao final de 100 dias o índice chegou aos –6 e a agora já lá vão 210 dias e sem fim à vista, e é aqui que me preocupa bastante. Ora se o consumo está mal o PIB também. Este indicador tem tido uma relação quase directa em relação aos movimentos do SP500, e alias neste índice é sempre o primeiro a movimentar-se, e se desce e se utilizarmos a mesma relação até então, então o SP500 deveria ir para baixo utilizando a sua correlação.
Image 1
Image 2
Publicada por BULL
O mc clellan (nymo) está no lado negativo, e tem um suporte mostrado no gráfico, para já não fez mínimo em relação ao movimento e no SP500 ele fez, neste indicador foi analisado no time diário, e neste aspecto até poderei considerar um ponto positivo, mas mais uma vez poderá ter sido influenciado pelo fecho da sexta.
Image 4
Vix: Existe outro dado importante que foi o vix mais uma vez bater na Ltd, e para mim, temos aqui esta ltd que funciona como resistência a com validade suficiente para crer que estamos perante uma resistência já importante.
Image 5
SP500: Como disse fecho acima do suporte e divergência positiva no indicador. Em termos de médias, está abaixo das mais importantes (200,100,50,20). Tracei um canal no gráfico com alguma validade, seria um sinal positivo importante em termos de quebra.
Image 3
Fundamentais: Meus amigos lá está novamente o índice de consumo a descer e mais um valor mínimo, quebrou os –5, aproximando do mínimo atingido na recessão de 2008 (-6). A sua duração também para lá se aproxima e se não houver para já recuperação, será mais longa que a do 2008. Mas o mais grave é que na recessão de 2008 ao final de 100 dias o índice chegou aos –6 e a agora já lá vão 210 dias e sem fim à vista, e é aqui que me preocupa bastante. Ora se o consumo está mal o PIB também. Este indicador tem tido uma relação quase directa em relação aos movimentos do SP500, e alias neste índice é sempre o primeiro a movimentar-se, e se desce e se utilizarmos a mesma relação até então, então o SP500 deveria ir para baixo utilizando a sua correlação.
Image 1
Image 2
Publicada por BULL
- Anexos
-
- Image 1.png (41.55 KiB) Visualizado 5338 vezes
-
- Image 2.png (103.48 KiB) Visualizado 5318 vezes
-
- Image 3.png (148.82 KiB) Visualizado 5314 vezes
-
- Image 4.png (98.71 KiB) Visualizado 5326 vezes
-
- Image 5.png (82.73 KiB) Visualizado 5313 vezes
MarcoAntonio Escreveu:Games and Fun Escreveu:Posição fechada, ganho nulo
Games and Fun, é interessante se as pessoas disserem os movimentos mas explicarem também o racional por detrás desses movimentos. Na verdade, o que interessa mesmo é racional: o que levou a abrir, o que te levou a fechar...
Ter um jantar marcado e não querendo deixar posições abertas para o dia seguinte é uma razão como qualquer outra para fechar posição com ganho nulo

Bom, respondendo directamente ao seu comentário, percebo e concordo que num forúm como este se devam colocar as fundamentações que nos levam a abrir e a fechar posições, pois só assim com a partilha de informações é que podemos todos dar um contributo para aprendermos, caso contrário não faz sentido vir aqui escrever nada.
Por isso, peço desculpas desde já a todos os participantes, porque verdadeiramente tenho apenas parasitado este fórum recolhendo muita informação, não dando nenhum contributo em troca, para além das “bujardas” que coloquei neste dois dias.
Antes de fundamentar as minhas decisões, queria dizer que as motivações e razões para escrever aqui no fórum os meus dados de entrada e saída de posições, são ou foram algo egoístas. Isto é, foi uma forma que arranjei para me disciplinar na estratégia na qual estou a trabalhar e a desenvolver. Porque ao publicar esses movimentos obriga-me de alguma forma a ter que os cumprir, obviamente posso sempre alterar a meio, mas ao publicar a decisão, ajuda-me emocionalmente a seguir o caminho traçado.
A estratégia em que estou a trabalhar não está concluída por isso estou a utilizar valores simbólicos para fazer entradas reais. Estou naquilo a que chamo a fase 2 deste processo, a fase 1 foi a simulação em plataforma demo.
A estratégia baseia-se em várias fórmulas matemáticas que existem por ai, tipo camarilha e Gann, mas com adaptações. Mas basicamente é um sistema puramente matemático que utiliza, o máximo do dia anterior, o mínimo, o fecho e a abertura do dia seguinte.
O sistema dá-me valores de entrada, targets e stops and reverse.
Claro que como sistema matemático puro que é, provoca-nos conflitos internos às vezes difíceis de resolver, uma vez que as decisões a tomar por este sistema podem contrariar análises técnicas bem fundamentadas, notícias, dados fundamentais objectivos etc. E é aqui que reside a grande dificuldade em manter a disciplina de actuação. Algumas vezes fui confrontado com estes conflitos internos que normalmente deram maus resultados, porque abri posição com base numa estratégia puramente matemática, as coisas alteram-se e acabei a fechar posições esquecendo-me do que me motivou para a abertura. Resultado? Desastre.
Concluindo, acho que já expliquei sumariamente a razão principal para publicar os meus dados de entrada e saída de posições.
Caso os administradores deste forúm não achem abusivo da minha parte, continuarei a colocar os dados das minhas posições durante os próximos dias, bem sei que apenas em proveito próprio, com a promessa de que logo que sinta que a estratégia está claramente ou suficientemente consistente a divulgarei a todos para em conjunto trocarmos mais opiniões.
Cumprimentos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Luzemburg, Opcard33, PAULOJOAO, PXYC, rg7803, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 141 visitantes