Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Batmax » 20/8/2010 22:35

Boa Noite

Acredito num teste a fib a 1060, isto esta 50/50 até o mercado decidir, sinceramente com o Hindenberg Omen prefiro ficar só a ver pois é uma das pior figuras bear que pode aparecer antecipando um possivel crash, e tambem vou de férias tenham bons trades e usem sempre stops ;).

Gráficos:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

The Double Omen preceded the 1987 crash, the 1989 mini-crash, the 1998 crash, the 2000 top, the drop before 9/11, and the plunge into the 2002 low. The last Double Omen was in June 2008 (crash!).

A "crash" can be mild (>5%) to severe (>15%). The crash occurs within four months, with over half within 41 days. Odds are 77% will result in at least a mild crash (>5%). The odds from the previous 27 confirmed double Omens are:

* 30% chance of >15% drop
* 25% chance of >8%
* 22% chance of >5%
* 15% chance of a mild decline (>2%)
* 7.5% chance of failure (<2% decline)
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Zecatreca_1001 » 20/8/2010 21:23

Scaryyyyy!
Na volta, a bolha rebenta para a semana. :mrgreen:
Cumprimentos

Olhóóóóó vix! :lol:
Anexos
vix 20-08-2010.png
vix 20-08-2010.png (26.65 KiB) Visualizado 5604 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por Zecatreca_1001 » 20/8/2010 20:57

Embora continue a achar que segunda feira vamos bater com o nariz nos 1084, qui ça a 1091, (na resistencia)fecho a posiçao a 1072 visto que nao gosto de ter posiçoes durante o fds.
Foi um dia muito fraco! Ha que ter paciencia. :oops:

por MarcoAntonio » 20/8/2010 20:18

Games and Fun Escreveu:Posição fechada, ganho nulo

Games and Fun, é interessante se as pessoas disserem os movimentos mas explicarem também o racional por detrás desses movimentos. Na verdade, o que interessa mesmo é racional: o que levou a abrir, o que te levou a fechar...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Games and Fun » 20/8/2010 18:47

Posição fechada, ganho nulo

Registado: 1/7/2010 16:57

por Bull Bull » 20/8/2010 16:57

Á pouco esqueci-me de referir do possivel canal de negociação, fica então o mesmo. Para já nada adiantar e hoje será impossível realizar o relatório.

Bom fim semana
Anexos
Image 1.png
Image 1.png (146.79 KiB) Visualizado 5900 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

por Bull Bull » 20/8/2010 16:04

Seaman Escreveu:Podes partilhar um gráfico diário do VIX sff. Obrigado.

coloquei ontem neste tópico.
O titulo é relatório 19-8-2010
pagina anterior, encontrarás

por Seaman » 20/8/2010 15:38

Podes partilhar um gráfico diário do VIX sff. Obrigado.

Registado: 4/4/2009 0:57

15h, estamos..............

por Bull Bull » 20/8/2010 15:20

Olá a todos mais uma vez. A abertura está a decorrer dentro do esperado, que era em leve baixa.
Ontem tinha traçado aquela Lta com pouca confirmação e desconfie logo que deveria ser quebrada e foi, tanto no decorrer da sessão como em fecho.

Os ursos para já conseguiram quebrar o tal suporte dos 1068, que não é nada mais que os 50% do retrace do fib e o mínimo de um swing anterior. Mas os touros para já ainda não foram derrotados neste suporte, pois neste valor não direi que a quebra é confirmada. De qualquer maneira mesmo que seja quebrada, tem logo outro osso duro de roer, os 1053 que é outro mínimo do swing e 61% do fib. A pergunta se irá quebrar, eu diria que não sei para já, é por isso que partir de agora não sei se os ursos terão força para derrubar, para já temos um fim de semana á porta, muitos não gostam de levar posições para casa, é um facto, mas se eu analisar o seu histórico em termos de correcções, diria que sim, pois não podemos esquecer que estamos a uns 6% do ultimo máximo, ora um valor normal e alias abaixo do normal. Temos correcções bem mais fortes que esta em média seja em que ciclo analisar.

Os ursos vão tentar ir ao ultimo mínimo, é esse o seu objectivo, é que se não for, então não tem a força de bear market, pois se tiverem até teriam que quebrar os 1000, esse sim, era o o objectivo mínimo num bear market.

Os touros devem estar tímidos a entrar na luta, eu estou, espero antes uma consolidação para entrar, até agora não vejo nada disso por isso estou out.

Mas há uma coisa que não podemos esquecer é que nestes níveis são poucos que estão comprados e á medida que apróximas do minimo, maior probabilidade existe de um movimento maior, seja ela para que lado for, nem que seja por um breve instante, mas para já ainda dista um pouco desse valor.

O vix é que deve estar de olho na Ltd e para já indicadores todos negativos
Anexos
Image 1.png
Image 1.png (153.16 KiB) Visualizado 6137 vezes

por Games and Fun » 20/8/2010 11:59

Depois de ontem ter jogado ao ataque, massacrado o adversário e atirado várias bolas ao poste, para depois no contra-ataque ter perdido o jogo, vamos hoje entrar para ganhar e tentar apanhar o adversário distraído.

Longo 1065,26
target 1082
stop 1061

Registado: 1/7/2010 16:57

por Zecatreca_1001 » 20/8/2010 10:27

zecatreca Escreveu:Bom dia

Aí vai.... :mrgreen: bujardaaa:

CURTO
1079 COM REFORÇO 1085
STOPS
1095
TARGET
1059

"Estáááálá bomba e o foguete vai no ariiii....arrrebenta fica tôdu qêmaduhhh" :mrgreen:

Cumprimentos

Estava aqui no vai nao vai outra vez. Mas tem de ser! :roll:
ANULO esta ordem e coloco outra:

Entrada de LONGO a
1071,60
STOPS
1063
TARGET
1084
Cumprimentos
Anexos
sp 20-08-2010 1061 (2) 15min cfd´s.jpg
sp 20-08-2010 1061 (2) 15min cfd´s.jpg (45.88 KiB) Visualizado 4231 vezes

por Zecatreca_1001 » 20/8/2010 9:30

Bull Bull Escreveu:

CURTO
1079 COM REFORÇO 1085
STOPS
1095
TARGET
1059

"Estáááálá bomba e o foguete vai no ariiii....arrrebenta fica tôdu qêmaduhhh" :mrgreen:

Cumprimentos

bom dia Zeca. Estás nos dois lados. Curto Sp e longo dax. É uma defesa?

Abraço

Não!
Os sp´s não entraram.
Dax está com uma bela divergencia positiva, se nao se desvanecer.

O sp ainda não a fez. Por isso conto que ele ainda vá aos 1070-68 para a fazer! Entretanto testa os 1084 la para a 13:30 mais ou menos.
Mas como sempre: posso estar a imaginar mal as coisas.
Abraço

EDIT: e o nas tambem pode fazer 1 divergencia quando testar os lows dos 1800(o ideal e fazer dupla divergencia). Depois deve fazer uma puxada aos 1833...

por Bull Bull » 20/8/2010 9:27

CURTO
1079 COM REFORÇO 1085
STOPS
1095
TARGET
1059

Cumprimentos

bom dia Zeca. Estás nos dois lados. Curto Sp e longo dax. É uma defesa?

Abraço

por Zecatreca_1001 » 20/8/2010 7:40

Bom dia

CURTO
1079 COM REFORÇO 1085
STOPS
1095
TARGET
1059

Cumprimentos

por bEMdISPOSTO » 19/8/2010 23:55

Como já muitos sabem, não jogo neste jogo do SP500, mas acompanho-o como factor de referência muito importante para os mecados em geral.

Aqui vai outra "análise de quintal", das minhas (não é bem uma análise, é uma observação): Parece-me estar próxima a activação de 2 head & shoulders (um dentro do outro, sendo o maior menos perfeito mas nem por isso menos importante. A acontecer isso, a volatilidade vai crescer nos próximos tempos.

Abraços
Anexos
SP500.jpg
SP500.jpg (134.01 KiB) Visualizado 4564 vezes
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

Re: 16h30, estamos.............

por Bull Bull » 19/8/2010 23:29

newone Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Os touros foram derrotados. Quebrando os 1084 o jogo virava para os ursos. Agora o comando estando nas mãos dos ursos, resta saber qual a sua força, pois temos uma Lta que para já reagiu.
Podemos considerar que os touros montaram a primeira defesa junto á mesma, mas não creio que sejam suficientes para parar os ursos, é que eles quando saem da toca é para doer.
Para já temos uma vela vermelha das grandes, e uma investida dos ursos deverá fazer quebrar, pois estamos em mínimos da sessão. É claro que os indicadores justificam este movimento, por isso não é uma tomada de mais valias, é claro que os touros que estavam comprados já fecharam as suas posições, pelos menos se não fecharam deveriam ter fechado, por isso a força dos stop já foi sentida, como tal, agora é mercado agir normalmente sem activações de stop, por isso um pouco mais devagar.
Será boa altura para comprar? não, não vale a pena inventar, achar que nestes níveis está barato, o mercado tem que consolidar antes de subir, como tal os touros devem ficar de fora.
Será boa altura para vender? Sim e não, estas posições tem muito que se diga, age de uma forma fria, as aberturas deveriam ser feitas nos 1083, neste valores, é provável que deia lucro mas não é o meu estilo estas posições como tal não prenuncio mais que isto

Por hoje está tudo, ao final cá teremos o relatório

Parece-me prematura uma análise destas.
O mercado tanto pode fazer com que o indice se sustente na LTa, como também pode quebrar.

As análises devem ser imparciais, devem ser dadas as duas hipoteses e dar o benificio da duvida para os dois lados já que o mercado por vezes torna-se imprevisivel e acontece tudo ao contrario daquilo que esperamos.

Dito isto, noto que nas tuas análises, jogas para o lado que te convém, que para mim claramente "vejo" (pela tua nota de análise ao SP500) a vontade para que o mercado continue a descer.

Eu não possuo nenhum titulo de nenhum indice, foi só uma nota enquanto leitor assíduo deste forum, espero que tomes este comentário como uma critica construtiva e melhores nesse aspecto, porque até fazes uns gráficos porreiros.

Bn

Ora essa, todas as criticas são bem vindas, pois sem elas não consigo melhorar e analiso todas elas, desde que sejam enquadradas no contexto.
Então, vou responder de uma forma simples.
É claro que aquela hora os ursos levavam vantagem pelo simples facto de conseguir quebrar o suporte 1084-1087. Em relação á Lta, disse que deveria ser quebrada, tal como foi, pois a Lta era com base do mesmo swing (down), formado por 2 toques, nem grande validade ela tinha e ainda por cima o 2 toque no mesmo swing, mas tinha sempre algum peso e de facto consegui reagir mas a força me fazia ver que deveria ser quebrada e fazia mais sentido testar o suporte 1068,70, logo era muito provável ser quebrada.
Em relação aos touros de abrirem posições, não aconselhei, até podia fechar nos 1090, mas naqueles valores era um tiro no escuro. Agora temos pela frente a zona de suporte dado pelo fib e por um mínimo.
Como é óbvio á sempre dois cenários, o bull e o bear e para mim, prefiro o bull, pois 90% dos meus trades é de aproveitamento do swing e do lado longo, o daytrade não o faço, a não ser com posições a favor da tendência e de preferência longas, é o meu estilo. Já expliquei em vídeo as razões. É lógico que algumas analises são aqui colocadas mas á outras que não são, e como tal acredito que possa haver dificuldade na leitura de alguma frase mais importante que tenha sido explicada em outra analise. Só que é complicado colocar aqui todas mas tento fazer um resume do mais importante.
O meu blog já por si ocupa muito tempo para por o máximo actualizado.
Mas agradeço todas as criticas e todos os elogios.

abraço, bull e como vês só o meu nome é duplo bull, diz logo tudo 8-)

Nota: quando digo que os touros foram derrotados, falo somente de não terem quebrado pelo menos os 1100, mas no médio prazo, os ursos ainda terão que quebrar os 1000 para dar a taça a eles, mas a analise
era no curto prazo

Relatório 19-8-2010

por Bull Bull » 19/8/2010 23:16

Afinal aquilo que se passou ontem após o fecho dos mercados, era mesmo um aviso. É simples, pois sempre que ocorre um movimento brusco após o fecho dos mercados é fruto de saídas de noticias más ou então como não houve, são investidores bem informados e que como são bem informados também devem ser investidores de peso, ora , com o mercado fechado uma grande quantidade de curtos é suficiente para empurrar os futuros.

Em relação ao dia de hoje, já durante a parte da manha os cfd ali andavam em zonas neutras, mas mais no lado negativo mas com pouca expressão. A primeira bomba foi ás 13h30, com os resultados do Desemprego a registar os 500,000 e depois a segunda bomba o índice da philadelfia abaixo dos 0. Foram duas noticias de algum peso, ora como antes andávamos naquele impasse para quebrar os 1100, logo após a primeira bomba, uma vela red e depois foi o que foi.
Quebrando os 1084, os touros estavam condenados.

Ao longo da sessão e após a quebra desse suporte começou os stop activar, ora acelerou logo a queda e depois lá consegui parar por volta dos 1070. Depois foi o mercado a mover-se dentro destes valores mas nunca mais foi aos 1080. Fechou numa zona bear, chamo essa zona, porque o fecho ficou no lado bear, está explicado na minha analise anterior.

Quanto a analise técnica em termos de indicadores, pouco para dizer, ora se eles estavam negativos já antes da queda então mais negativos ficaram.

O vix para já ainda está dentro da Ltd de 3 toques, mas os seus indicadores estão positivos que neste caso significa negativo para o SP500

Agora temos pela frente aquela zona de suporte assinalado no gráfico.

Pontos positivos para os bulls:

* Fechar acima do suporte e não fez ainda o mínimo em relação ao movimento down (1068,70)
* O vix está abaixo da ltd
* nysi ainda acima dos 500

Pontos positivos para os bears:

* Quebra da média 50 no SP e no Vix
* Volume forte, acima das ultimas súbidas
* Fecho perto do mínimo, mostrando força (ver na analise anterior)
* Indicadores todos negativos
* Está a favor da tendência
Anexos
Image 1.png
Image 1.png (130.09 KiB) Visualizado 4657 vezes
Image 2.png
Image 2.png (83.81 KiB) Visualizado 4656 vezes

por Zecatreca_1001 » 19/8/2010 21:49

zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:Aí vai bujarda:
LONGO
1071
TARGET
1082
STOP
1065
8-)
3% para não doer muito. :mrgreen:
Cumprimentos

Profit STOP passa para 1072 :mrgreen:

Mister....22+15+10+...vai somando e a galinha enche o papo ;)

Se nao chegar ao target antes do final da sessao fecho!
Cumprimentos

EDIT: queria dizer ferreira. Pensava que era o Mister.

Bem ...fechei a 1076. :roll: No entanto, assim a olho nú, amanha devemos de testar no minimo os 1084! Na quebra vamos aos 1100(ou la perto) e se nao quebrar o sentido continua para baixo.

Cumprimentos

por Zecatreca_1001 » 19/8/2010 20:25

LONGO
1071
TARGET
1082
STOP
1065
8-)
Cumprimentos

Profit STOP passa para 1072 :mrgreen:

Mister....22+15+10+...vai somando e a galinha enche o papo ;)

Se nao chegar ao target antes do final da sessao fecho!
Cumprimentos

EDIT: queria dizer ferreira. Pensava que era o Mister.

por ferreira10 » 19/8/2010 20:22

LONGO
1071
TARGET
1082
STOP
1065
8-)
Cumprimentos

Bem podes dizer que é "bujarda", Zecatreca, e eu acrescento "bujarda da grossa".Excepção feita ao Dax, o Cac40, o AEX furaram em baixa a LTA de curto prazo.No AEX apareceu uma "key reversal ".Uma daquelas velas terríveis que é o pronuncio certo ou quase certo de que vai haver uma mudança de tendência.Nos outros dois índices, Cac40 e Dax também apareceram aquilo que a grosso modo se poderá considerar como "keys reversals".Embora a cotação não tenha aberto acima do máximo do dia de ontem, realizou um máximo acima do máximo do dia de ontem.Para depois cair violentamente em queda livre abaixo do mínimo de ontem..Com este perfil, o mais certo é os índices europeus continuem na senda da consolidação.Se estão a aparecer noticias boas é na Europa.Se a Europa amanhã às 14:30 estiver no vermelho, que é o mais certo, os SP500 é arrastado de caminho.Esta é a minha convicção.Mas como tens uma perspectiva de investimento de muito curto prazo, não é por ai que o gato vais às filhoses.
Cumprimentos
Editado pela última vez por ferreira10 em 19/8/2010 20:27, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Zecatreca_1001 » 19/8/2010 18:46

Aí vai bujarda:
LONGO
1071
TARGET
1082
STOP
1065
8-)
Cumprimentos

Re: 16h30, estamos.............

por newone » 19/8/2010 18:21

Bull Bull Escreveu:Os touros foram derrotados. Quebrando os 1084 o jogo virava para os ursos. Agora o comando estando nas mãos dos ursos, resta saber qual a sua força, pois temos uma Lta que para já reagiu.
Podemos considerar que os touros montaram a primeira defesa junto á mesma, mas não creio que sejam suficientes para parar os ursos, é que eles quando saem da toca é para doer.
Para já temos uma vela vermelha das grandes, e uma investida dos ursos deverá fazer quebrar, pois estamos em mínimos da sessão. É claro que os indicadores justificam este movimento, por isso não é uma tomada de mais valias, é claro que os touros que estavam comprados já fecharam as suas posições, pelos menos se não fecharam deveriam ter fechado, por isso a força dos stop já foi sentida, como tal, agora é mercado agir normalmente sem activações de stop, por isso um pouco mais devagar.
Será boa altura para comprar? não, não vale a pena inventar, achar que nestes níveis está barato, o mercado tem que consolidar antes de subir, como tal os touros devem ficar de fora.
Será boa altura para vender? Sim e não, estas posições tem muito que se diga, age de uma forma fria, as aberturas deveriam ser feitas nos 1083, neste valores, é provável que deia lucro mas não é o meu estilo estas posições como tal não prenuncio mais que isto

Parece-me prematura uma análise destas.
O mercado tanto pode fazer com que o indice se sustente na LTa, como também pode quebrar.

As análises devem ser imparciais, devem ser dadas as duas hipoteses e dar o benificio da duvida para os dois lados já que o mercado por vezes torna-se imprevisivel e acontece tudo ao contrario daquilo que esperamos.

Dito isto, noto que nas tuas análises, jogas para o lado que te convém, que para mim claramente "vejo" (pela tua nota de análise ao SP500) a vontade para que o mercado continue a descer.

Eu não possuo nenhum titulo de nenhum indice, foi só uma nota enquanto leitor assíduo deste forum, espero que tomes este comentário como uma critica construtiva e melhores nesse aspecto, porque até fazes uns gráficos porreiros.

Bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por pemartins » 19/8/2010 18:06

excelente análise a do bull bull. parabéns. Dá gosto ler o texto, deixando a cada um as várias hipóteses de leitura de tendência do mercado. muito bom obrigado.
the difference between men and boys
is the price of the toys.

Registado: 29/11/2007 11:53

por Batmax » 19/8/2010 17:01

Já para não falar na Vix que esta acima da MM50 aproximando-se da resistência.
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

16h30, estamos.............

por Bull Bull » 19/8/2010 16:39

Os touros foram derrotados. Quebrando os 1084 o jogo virava para os ursos. Agora o comando estando nas mãos dos ursos, resta saber qual a sua força, pois temos uma Lta que para já reagiu.

Anexos
Image 1.png
Image 1.png (180.1 KiB) Visualizado 5427 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: breakout_bull, Dragon56, icemetal, Karra, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 162 visitantes