EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
Com tanta resistência em torno dos 1,2730/40 e, ao mesmo tempo, tanta persistência em tocar nestes valores, aliado com o facto de estarmos hoje a testar a MM50 (em diário) poderemos estar perto do ponto de decisão e assistir a fortes movimentos, seja para cima, seja para baixo, dependendo do rumo que o mercado vai tomar.
paubo Escreveu:O par EurDol teve um dia muito interessante, andando em contra-ciclo com os mercados.
Chegou a andar acima do muito forte suporte dos 1,2730, mas acabou por fechar abaixo dessa linha, mesmo tendo tido um ganho de +-70 pips.
Foi dia bom para o day trading. O importante neste caso é ter a frieza de aproveitar as subidas para abrir posições curtas, na antevisão das posteriores descidas.
paubo Escreveu:Desde o maximo relatico do dia 6 agosto o padrao tem sido 5 dias de quedas e 2 a subir (vamos ver se fica confirmado hoje.
Entretanto parece estar a formar um canal descendente, com uma inclinaçao algo identica ao anterior canal de subida mas com menor amplitude.
A tendência é bear, o ambiente macroeconómico está a ficar de cortar á faca (e ainda falta os PIIGS voltarem à berra com mais problemas, como já referi), pelo que subidas são oportunidades, não ameaças - sim, é preciso ter coragem, mas há alturas em que o trend está nítido e em sintonia com as expectativas para o curto/médio prazo, e é aí que assumir o risco compensa).
Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
O par EurDol teve um dia muito interessante, andando em contra-ciclo com os mercados.
Chegou a andar acima do muito forte suporte dos 1,2730, mas acabou por fechar abaixo dessa linha, mesmo tendo tido um ganho de +-70 pips.
Desde o maximo relatico do dia 6 agosto o padrao tem sido 5 dias de quedas e 2 a subir (vamos ver se fica confirmado hoje
.
Entretanto parece estar a formar um canal descendente, com uma inclinaçao algo identica ao anterior canal de subida mas com menor amplitude.
Desde o maximo relatico do dia 6 agosto o padrao tem sido 5 dias de quedas e 2 a subir (vamos ver se fica confirmado hoje

- Anexos
-
- 260810 EurDol jn.jpg (93.53 KiB) Visualizado 5994 vezes
O "ataque touro" de ontem foi mal sucedido; hoje, outro ataque touro até ver, está novamente a ser mal sucedido; isto permite aos ursos ganhos de trading que os fortalecem, e enfraquece os touros; acredito que as más notícias, que até agora foram predominantemente dos EUA, começarão também a aparecer dos PIIGS, o que ajudará a levar o EurUsd para baixo.
Zecatreca, já devias ter vestido o fato de gala na semana passada
Abraço
Zecatreca, já devias ter vestido o fato de gala na semana passada

Abraço
O EurDol esta a entrar num momento importante.
Se ficar confirmada a quebra do suporte nos 1,273 no inicio desta semana, sera muito importante o grande suporte nos 1,249/1,250 aguentar a investida dos ursos.
No grafico diario temos um H&S bem nitido com a neckline precisamente nos 1,273. O target caso se confirme a quebra do suporte esta nos +-1,21.
O inicio do rally dos touros começou, como curiosidade, tambem com um H&S invertido.
Se ficar confirmada a quebra do suporte nos 1,273 no inicio desta semana, sera muito importante o grande suporte nos 1,249/1,250 aguentar a investida dos ursos.
No grafico diario temos um H&S bem nitido com a neckline precisamente nos 1,273. O target caso se confirme a quebra do suporte esta nos +-1,21.
O inicio do rally dos touros começou, como curiosidade, tambem com um H&S invertido.
- Anexos
-
- 200810 EurDol jn.jpg (89.64 KiB) Visualizado 6434 vezes
Possivel intervencionismo por parte do Banco Central, visto que o JPY demasiado caro está a por em causa a economia japonesa (ainda mais)... e como disse estou a basear-me nos time frames semanais e mensais, com suporte ali na zona dos 82, assim como bastantes divergencias bullish face ao preço e osciladores, antecipando um possivel reversal.
- Registado: 18/12/2009 18:54
bEMdISPOSTO Escreveu:zecatreca Escreveu:bEMdISPOSTO
Nunca mais chega a hora de vestir o "fato de gala"![]()
![]()
![]()
Abraço
Qual fato de gala? O teu?
Eu já vesti o meu no dia 11 (vê o meu post nesse mesmo dia), dia da queda de quase 400 pips. Daí para cá tem sido trading sem stops: sobe, vendo; desce, compro; mas sempre curto.![]()
Abraço
Passou-me ao lado

Ainda estou a passar a ferro o meu fato

Está quase pronto.

Abraço
zecatreca Escreveu:bEMdISPOSTO
Nunca mais chega a hora de vestir o "fato de gala"![]()
![]()
![]()
Abraço
Qual fato de gala? O teu?
Eu já vesti o meu no dia 11 (vê o meu post nesse mesmo dia), dia da queda de quase 400 pips. Daí para cá tem sido trading sem stops: sobe, vendo; desce, compro; mas sempre curto.

Abraço
paubo Escreveu:Gostava de pedir um grande favor: alguem pode colocar um grafico do eurdol de time frame 2 horas actualizado.
Obrigado
Vê lá se este serve?
- Anexos
-
- EURUSD.png (49.05 KiB) Visualizado 5138 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, Karra, m-m, malakas, maturidade, MR32, Neftis, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, sempreamesma, Shimazaki_2, trilhos2006 e 78 visitantes