Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tugatuga11 » 15/8/2010 18:14

Ferradura, como o Paubo "desenhou" está correcto.
Abraço e bons trades para todos.

Registado: 27/4/2009 19:07

por tonirai » 15/8/2010 18:02

paubo Escreveu:A LTA que o ferradura e o tonirai falam quanto a mim ainda possuiu apenas 2 zonas de toques o que a torna, pelo menos hoje, algo fraca.

Sem dúvida, totalmente de acordo.

Registado: 19/4/2007 18:26

por paubo » 15/8/2010 17:53

O par EurDol leva 5 sessoes de quedas continuas. Isto apenas aconteceu 1 vez desde Dezembro de 2009. Foi em Abril passado. Curiosamente o fim desses 5 dias foi a 1,3271...

Durante mes e meio o euro teve uma excelente prestaçao evoluindo dentro de um canal. A quebra deste (na madrugada de terça) provocou uma queda brutal, precisamente nos 1,32x.

canguru Escreveu:
paubo Escreveu:Entre os 1,31x e os 1,35 posso começar a pensar longo. Passar a estar apenas do lado longo so mesmo acima dos 1,35x.

Eram esses valores (1.33-1.34) que me fariam estar bull no EURUSD.

Era mesmo acima deste ponto que eu passada a poder pensar abrir posiçoes longas, tal como referi na pagina 20 deste topico ao canguro. Eu tive bons ganhos neste par de dezembro ate inicio de fevereiro jogando um pouco dos dois lados. Quando vieram aquelas quedas brutais com a historia dos PIIGS perdi tudo e um pouco mais do que havia ganho. Estava do lado errado e demorei a perceber. Isto fez avaliar a minha forma de negociar o EurDol.

A cotaçao neste momento esta perto de um interessante suporte. Sera normal uma reacçao a estes valores. Mas o verdadeiro suporte a meu ver esta nos +-1,249/1,250.
A LTA que o ferradura e o tonirai falam quanto a mim ainda possuiu apenas 2 zonas de toques o que a torna, pelo menos hoje, algo fraca.

Tal como escrevi no topico forex index parece-me que o dolar ainda tem espaço para uma valorizaçao.
Anexos
130810 EurDol D jn.jpg
130810 EurDol D jn.jpg (101.68 KiB) Visualizado 5461 vezes
Editado pela última vez por paubo em 15/8/2010 18:22, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 11:31

por tugatuga11 » 15/8/2010 17:46

Ferradura, neste ultimo gráfico essa LTA não está traçada com grande exactidão... :roll:
Bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por tonirai » 15/8/2010 17:11

Longe de me sentir qualificado a analisar timeframes tão alargadas, diria apenas o seguinte:

- Falas na inflação na zona euro, e que esta deveria influenciar a evolução da cotação do par... mas onde está a análise da outra metade da questão?
Isto é, estamos a falar de 2 moedas, logo seguindo o teu raciocínio, deverias fazer essa análise às 2 moedas (evolução da inflação nos USA, e sua influência na cotação?)

- Gráfico mensal... não digo que não se dê uma olhadela no mesmo, mas basear trades no mesmo... qualquer trade baseado nesse gráfico teria de ter um horizonte temporal de evolução enormíssimo, de alguns anos, e eu não seria capaz nem quereria analisar tão longe nem estar investido tanto tempo.

- No gráfico diário, entendo estarmos em bear market no par... daí esperar ver a reacção à LTa, e depois à LTd se a anterior quebrar.
Mas a zona de aproximação à LTa poderá ser um bom buy point, com um bom rácio R:R - há que analisar o comportamento do preço nessa zona.

(Edit: Já vi que o mensal é só por curiosidade).

Falas em ter de haver um grande sinal, uma grande crise, para tal acontecer... eu não tento arranjar justificações fundamentais para justificar o preço poder ir a tal ou tal valor... limito-me a tentar analisar o gráfico, mediante quebra ou não de suportes/resistências, higher highs ou lower lows, etc, e tirar conclusões que me façam decidir o sentido e timing do meu trading.

por ferradura » 15/8/2010 16:41

Sorry, o comentário não era o que deveria ter sido colocado:

Deixo dois gráficos.
O primeiro NUNCA me serviu para trades, pois estamos a falar de muito longo prazo.Mas é curioso.

O segundo, serviu-me para basear os mes trades desde junho/julho/Agosto.

A grande questão vai ser se vamos ou não quebrar os 1,27300.

Questões:
-Será que a quebra descendente feita dia 9 de julho vai ser re-testada ?

-Será que vamos ter aqui uma reteste ao minimos de 1,20 ?

Penso que este movimento, se for a 1,20 de novo...muito deverá querer dizer.Não sei o quê, mas algum sinal lá deve estar (uma crise muito grande, etc, etc, etc)
Anexos
ver.jpg
ver.jpg (126.8 KiB) Visualizado 5509 vezes

Registado: 5/4/2010 21:14

por ferradura » 15/8/2010 16:31

Vejamos:
deixo dois gráficos um pouco alargados, e gostava de ter opiniões:

1º é um gráfico mensal, com uma linha de tendência ascendente desde 2001

2º:um gráfico diário com a tendencia de médio prazo, ascendente, e que está prestes a ser testada.

Honestamente, o valor da inflação na zona euro nao sei se vai influênciar, mas estou quase certo que vai ser positivo ou seja, que vai subir.
Anexos
diari_curto.jpg
diari_curto.jpg (131.62 KiB) Visualizado 5519 vezes
mensal.jpg
mensal.jpg (120.93 KiB) Visualizado 5517 vezes

por ferradura » 15/8/2010 10:01

Obrigado aos dois pela vossa simpatia.
Têm toda a razão, a disciplina é imperativa, até mesmo como filtro para as flutuações que ocorrem nos mercados.Mas além da estatégia existe uma outra regra...Saber sair...

Dou um exempo:
Eu estou bull nos mercados (S&P) (médio longo prazo, ou seja 1 a 2 anos), por um motivo muito simples:
Inflação:
Na minha opinião a inflação irá subir, e como se sabe, se esta sobe, os activos também têm essa tendência.
Posso estar errado, mas é uma opinião.

Quanto ao EURODOLAR, embora não seja rico, não influenciou a saude financeira familiar (inlfuenciou mais a minha saude mental), mas foi uma dor grande, pois o dinheiro custa a ganhar a todos.

Vou deixar aqui um pouco mais da experiência, como exemplo negativo.

Tudo sobre rodas até aos 1,33200 (com 400000$ (em alavancagem, atenção).: tinha as posições com bons ganhos

Dia 9 de Agosto (e estava de férias):
Queda até 1,32XXX - tudo bem, sem stress, pois sem percas (já estava longo desde os 1,26000, mas fechado posições apenas para questões de liqudação)
MAS mais importante e a reter:
Foi abrindo posições longas, a cemeçar em 50.000, e à medida que as coisas iam subindo, ia abrindo posições de mais 100.000$ ( o priblema ocorreu porque fechei tudo a 1,32900 e abri logo com 400.000 a 1,33000)

Noite de 9-10 de Agosto:
Fecho de uma posiçõa de 100.000$ (percas de 1500$)

Dia 10 de Agosto:
Já iamos nos 1,31, e não tinha colocado stops, pois estava convicto de que a correcção nunca teria ido tão longe.

Reforço para não ser stopado pelo banco (3 reforços neste dia).

11:00 horas da manhã: Stops a 1,29890 1,29500 e 1,29000 em tranches de 100.000
12:00...stops de 1,2989 e 1,29500 activados.Perca de 3500*2.

13:00: fechei eu mesmo a última posição: perca de 4500$

13:00: abri posições curtas já contrariando a estatágia inicial, e porque conclui que o mercado tinha virado para sul (300.000$)

17:00 (O ERRO MAIS ESTUPIDO), fechei essa posição curta, com um ganho de 2000$.

Resultado:
4500+3500+3500=11500-2000=9500$

E o DESCALABRO MENTAL COMEÇA AQUI: dia 10 de Agosto às 17 horas:

E aqui começa o erro de quando está a ficar perturbado com a situação e perde a noção das coisas.E pior, não consegue sair !!!

Começo a abriri posições longas a fechar quando perco, e depois curtas, e a fechar quando perco, sem qualquer estratégia, ou objectivo...

Aqui sim foi o erro, pois foi esta atitude, que em mais de 10 anos de mercados (embora no inicio fosse assim), nunca tinha-me acontecido, e que fez-me perder muito mais dinheiro.

Agora vou ficar a aguardar, para tentar entender o mercado e tentar recupera.

LIÇÃO A TIRAR:
Quando não entendemos o que está a acontecer e acima de tudo, é totalmente contrário a nossa lógica.Mesmo a perder, deveremos sair, e só entrar quando nos sentirmos confortáveis.
Falar é fácil...o problema é o momento....

por JCS » 15/8/2010 7:27

ferradura Escreveu:Esta foi a maior tareia que apanhei na minha vida.
Tinha fechado posições a 1,33, e reabri a 1,32.

Estoirei com $20000 em 15 horas.

Tinha colocados stops a 1,29.

Outro aspecto importante (que o Tonirai também referiu) é o Money Management. Eu pessoalmente nunca arrisco mais de 2% do saldo da conta em cada trade. No exemplo que referiste e no worst case cenario tens uma perda possivel de $0,03 (dos 1,32 aos 1,29 do stop uma vez que o pior cenário possivel é seres stopado com perda).

De grosso modo e imaginando que tens uma conta de €100.000, 2% desse montante são €2000 sendo esses €2000 o montante máximo para a tua perda. Assim o tamanho da posição inicial que deverias abrir seriam de:

2000/0,03=66.666EUR.

Assim:

66.666x1,32 = 88000usd investidos.

No pior caso (ser stopado):

66.666X1,29 = 86000usd. (perda de "apenas" 2000usd que nem chegam a ser €2000).

Pelo "nivel de dor" que o que escreveste transmite, parece-me que claramente estavas muito alavancado. No forex ninguém é obrigado a negociar em minimos de lots (podem-se investir 66666, 45000, 30000, 15000, 10000 etc consoante o risco de cada trade).
A maioria dos investidores ao negociar tudo aos lots perde o controlo ao risco da carteira fazendo com que uma perda num unico negócio possa derreter 20, 30, 40% de uma carteira (senão mais)... E ao reforçar posições perdedoras ainda pior...

No exemplo dado o risco era a perda de 0,03usd. Se o risco fosse a perda de 0,06 (imaginando que pela analise gráfica (ou outra)o stop tivesse de ser colocado nos 1,26usd então o tamanho da posição teria de ser menor ainda, neste caso metade dos 66666). Quanto maior o risco menor a posição.

O facto de teres estoirado com $20000 num só trade (EURUSD) só faria sentido se tivesses uma conta de €1.000.000, pois nestas condições os 20000 corresponderiam sensivelmente a 2% da carteira.

PS: Os 2% são relativos e varia de investidor para investidor. Pessoalmente 5% parece-me exagerado porque 3 negócios consecutivos bastam para derreter 15% da carteira (e há quem use ainda valores superiores...). Mas como disse varia de investidor para investidor.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por JCS » 15/8/2010 7:03

ferradura Escreveu:Tinha colocados stops a 1,29.Foram todos limpos, e como tinha reforçado para não ser stopado...

Não compreendo este conceito de reforçar para não ser stopado. Se o stop está colocado, o valor ao ser atingido faz terminar a posição. Reforçar só vai agravar as perdas. Há um video aqui no fórum que diz que: "Never, ever, ever, never, ever, ever, never, ever, ever, never, add to a losing trade". Se o trade corre mal assuma-se as perdas o mais cedo possivel (em vez de tentar aumentar o tamanho da posição perdedora).

ferradura Escreveu:Isto cheira-me a big mainpulação dos BIG players.

O Forex é um mercado enormissimo (o maior do mundo). são 4 Triliões por dia segundo li. Quanto seria preciso para manipular um par como o EURUSD?...

ferradura Escreveu:Normalmente consigo sentir-me à vontade nas posições tomadas.
Pela primeira vez estou totalmente baralhado, pois este movimento (que não foi correcção, foi uma mudana brusca no sentido), foi totalmente contrário ao movimentos que uma moeada pode sofrer, se tivermos em conta os dados macroeconomicos/ espectativas.

Quem negoceia nos mercados sabe que este deve ser dos negócios mais dificeis do mundo (daí a taxa de falhanços ser superior aos 90%) e sabe que um mau trade abala a confiança em negociar. As duvidas sobre tudo começam a surgir (sobre o método usado -se o houver :roll: -, sobre as capacidades). É um negócio muito dificil.

Já aconteceu a todos (quem disser que só ganha e nunca teve más experiências nos mercados mente).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por tonirai » 15/8/2010 1:39

ferradura Escreveu: Esta foi a maior tareia que apanhei na minha vida.

Tinha colocados stops a 1,29.Foram todos limpos, e como tinha reforçado para não ser stopado...

:shock:
Primeiro de tudo, lamento muito a tua perda...

Mas espero que os erros te sirvam para aprender a ser mais disciplinado.
Isto é, parece ter havido aí 2 possíveis problemas:
- O não manter o plano inicialmente traçado (pois imagino que não tenhas planeado reforçar em caso de queda... deve ter sido mais por impulso);
- Possivelmente, existe aí um money management muito mau... pois 20000$ não devem ser menos de 5% do valor da tua conta (para mim, limite do saudável como perda por trade), senão essa perda não seria tão dolorosa!

ferradura Escreveu:Motivos:

EUA com noticias muito más, Alemanha com noticias boas.Strss testes com bons resultados...e com tudo isto o $ a valorizar ?

Do ponto de vista fundamental, se calhar disseste tudo: EUA muito más, Alemanha boas... possivelmente o muito mau sobrepõs-se ao "apenas" bom, vindo daí o receio de degradação do clima económico mundial, e haver por isso um refúgio na moeda sempre considerada "safety".
Quanto aos stress testes... para mim sempre foram uma "não notícia".
(Nota que pouco percebo de fundamentais e nem sequer costumo perder tempo a tentar analisá-los, pois não têm influência no meu trading.)

ferradura Escreveu: Isto cheira-me a big mainpulação dos BIG players.

As pessoas têm tendência de chamar manipulação quando as coisas não correm como entendem que deveriam correr... eu prefiro pensar que são os Big Players que mandam no mercado e o "puxam" para onde lhes convém... e só me limito a tentar seguí-los.

ferradura Escreveu: Pela primeira vez estou totalmente baralhado, pois este movimento (que não foi correcção, foi uma mudana brusca no sentido), foi totalmente contrário ao movimentos que uma moeada pode sofrer, se tivermos em conta os dados macroeconomicos/ espectativas.

Bem, não acho que os dados macro-económicos/expectativas sejam assim tão contrários ao movimento recente... ou melhor, nem vejo algo que justifique assim tanto puxar o euro cá para cima. Mas isso sou eu, e cada um tem a sua visão.

É por essas e por outras que sou apenas daytrader há já bastante tempo, nunca deixando uma posição aberta de um dia para o outro... adoro dormir tranquilo!

Mas não penses que te falo sem te compreender, pois no passado, também perdi uma quantia avultada devido a um movimento do EURUSD contrário ao que eu achava lógico... esfumei 7K em warrants, numa tarde.
Mas nesses tempos, nada entendia de MM e de gestão de risco. Essa perda foi a melhor lição que eu poderia ter tido... custos de aprendizagem.

por hmaavv » 15/8/2010 1:27

EUA com noticias muito más, Alemanha com noticias boas.Strss testes com bons resultados...e com tudo isto o $ a valorizar ?

Não estás a ver bem a coisa , más noticias para a maior economia do mundo significa problemas para o mercado global logo desata tudo a comprar Usd , quando o pessoal fica com stress nunca é demais ter Usd na carteira .

Registado: 14/1/2008 0:05

por ferradura » 14/8/2010 23:56

Esta foi a maior tareia que apanhei na minha vida.

Tinha colocados stops a 1,29.Foram todos limpos, e como tinha reforçado para não ser stopado...

PEla primeira vez na minha vida de investidor cambial (de médio longo prazo), não consigo entender o mercado, e dai ter perdido muito.

Motivos:

Isto cheira-me a big mainpulação dos BIG players.

Penso que as quedas de dia 10 de Agosto do EURODOLAR foram as maiores de sempre, numa situação de BULL para o euro, em que não tinham sido atingidos os máximos.

Normalmente consigo sentir-me à vontade nas posições tomadas.
Pela primeira vez estou totalmente baralhado, pois este movimento (que não foi correcção, foi uma mudana brusca no sentido), foi totalmente contrário ao movimentos que uma moeada pode sofrer, se tivermos em conta os dados macroeconomicos/ espectativas.

Dólar

por Bull Bull » 12/8/2010 12:51

Depois da forte subida do dólar iniciada perto do final de 2009, este não consegui quebrar uma resistência importante dada pelos últimos dois máximos, podemos considerar entre os 88-90 essa mesma zona.

Após ter chegado perto desses valores no principio de Junho, o indice perdeu força e de uma forma rápida como tem sido habitual nos seus movimentos principais, e em 2 meses consegui fazer um retrace de quase 61 Fib, e a zona de suporte assinalado no gráfico serviu de paragem para as quedas e agora mais uma vez lancou-se noutro movimento forte até á data, já estando nos 82,77 actualmente. Ao longo da correcção e olhando para o gráfico não vejo uma resistência de grande peso, e irei considerar os retrace do fib como zona de resistentes.
Anexos
Image 1.png
Image 1.png (208.07 KiB) Visualizado 4758 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

por paubo » 12/8/2010 11:10

Depois de uma natural reacçao (perto da zona do target da wedge) em que subiu +- 100 pips esta madrugada, temos nova quebra dos minimos de ontem.

Se olharmos para os 100 pips do pequeno rally, o target sera mais ou menos o suporte que falei ontem na casa dos 1,273.
Se tivermos em consideraçao a bandeira temos como target os +- 1,279.
Anexos
120810 EurDol 15´ jn.jpg
120810 EurDol 15´ jn.jpg (53.01 KiB) Visualizado 4818 vezes

por bEMdISPOSTO » 11/8/2010 22:23

bEMdISPOSTO Escreveu:
paubo Escreveu:Este canal ja leva mais de 1 mes. Enquanto a cotaçao evoluir dentro dele as forças estao do lado dos touros.

Sera normalo EurUsd testar novamente a resistencia dos 1,325. Aqui vamos ver se os bulls continuam pujantes.

Boas aos forexianos!

Há muito que não digo nada por aqui (e com razão, porque desde há quase 2 meses não acreditei muito em subidas e as incursões que fiz foram stopadas, revelando-me estar contra o mercado), estou fora há já bastante tempo e sem certezas. Como não sou militante das subidas do EurUsd no estado em que esão as finanças europeias, prefiro ficar a ver a evolução até ao dia em que os touros levem uns bons ferros longos no dorso com os mercados a virarem para baixo e aí entro em traje de gala :mrgreen:

De momento, estou de acordo com a transcrição do Paubo acima... É esperar para ver até onde vai a tourada.
:)
Abraços

Boas noites
Ontem já comecei a shortar, e hoje lá vesti o fato de gala, como tinha dito. A viragem está aí, e se sobe daqui (está nos 1,2839 neste momento), shorto ainda mais, porque o sinal de inversão foi forte, e na minha opinião, alguma eventual subida já nunca iria superar esta derrocada de quase 400 pips, logo, uma oportunidade de shortar mais. Pena estar em férias e não poder (querer) prescindir do descanso e da praia para estar a vigiar o mercado, mas 3 vezitas ao dia têm resultado bem.

Abraços

Abraços
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por paubo » 11/8/2010 18:55

Por volta dos 1,273 temos um pequeno suporte que coincide com os 38,2 de fibonacci deste ultima subida.

Depois aparece outro por volta dos 1,25 que tambem coincide com os 50 de fibonacci.

Mas com quedas desta amplitude...
Anexos
110810 EurDol 8h jn.jpg
110810 EurDol 8h jn.jpg (126.59 KiB) Visualizado 5025 vezes

por StRuTcH » 11/8/2010 18:48

Bull Bull Escreveu:quando será que o Euro fica como um refúgio mais seguro face ao dólar?

eheheh.. diria que no dia em que o dollar desaparecer..

segundo muitos profetas da desgraça esse dia esta para breve!!! :wink:

Registado: 20/12/2008 14:26

por djovarius » 11/8/2010 18:43

Boas,

Ainda pouco tempo, mas não podia ficar indiferente aos movimentos.
O EUR/USD foi a uma zona que seria o limite da correção das descidas do primeiro semestre, sendo que esse limite seria sempre na casa de 1.30 - 1.35

Curioso como uma velha resistência foi de novo importante, nos 1.333x e como o clima económico-financeiro pode baralhar as cartas deste jogo.

Mais uma vez se prova: más notícias dos EUA nem sempre são más para o USD. Esta divisa é sempre um refugio em caso de estagnação económica, que é o que se antevê para o futuro próximo.

E agora ? A ver se isto é para valer. Podemos ter um Agosto / Setembro de nervos e nesse caso o par poderá regressar ao espaço 1.20 - 1.25 onde depois haverá a grande guerra do último trimestre onde se decidirá de vez se o bull market do EUR acabou, ou se tudo isto foi só um movimento exarcebado pelos eventos e pelo nrvosismo dos mercados.
É que mesmo no Verão, muitas podem ser as alterações ao sentimento dos mercados. De momento, o sentimento estava, nem muito positivo, nem muito negativo. Pode-se degradar nos próximos tempos ? Teremos a resposta em breve.

Abraço c/ calor

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Bull Bull » 11/8/2010 18:38

O euro mantém a tendência de queda face ao dólar e já atingiu uma desvalorização máxima desde dia 6 de Maio, depois de ontem a Reserva Federal Americana ter afirmado que o ritmo de crescimento vai ser mais lento, o que está a fazer com que os investidores se afastem dos activos de risco e se aproximem do dólar, por o considerarem mais seguro.

Fonte negócios

quando será que o Euro fica como um refúgio mais seguro face ao dólar?

por Bull Bull » 11/8/2010 18:35

paubo Escreveu:Impressionante as quedas desta semana.

Ja desde 5 de Maio que nao tinhamos uma vela diaria vermelha com mais de 300 pips.

Durante 1 mes foi sendo formanda uma rising wedge que quebrou no fim de segunda-feira. O target era de +-350 pips. Hoje foi praticamente atingido.

Paubo grande inversão neste par, julgo que pela amplitude isto virou, agora qual o suporte mais importante que temos pela frente

abraço, bull

por DareDevil » 11/8/2010 17:06

paubo fica um pouco "lambe botas" mas "don't care".

Obrigado pela actualização.
Who Dares Wins

Cumprimentos
DD

Registado: 29/11/2007 9:24

por paubo » 11/8/2010 16:42

Impressionante as quedas desta semana.

Ja desde 5 de Maio que nao tinhamos uma vela diaria vermelha com mais de 300 pips.

Durante 1 mes foi sendo formanda uma rising wedge que quebrou no fim de segunda-feira. O target era de +-350 pips. Hoje foi praticamente atingido.
Anexos
110810 EurDol 4h jn.jpg
110810 EurDol 4h jn.jpg (112.8 KiB) Visualizado 5158 vezes

por LUISSM3 » 10/8/2010 23:56

Olá a todos,

É verdade Tonirai como dizia o Ulisses, há que voltar as costas às notícias e enfocar nos gráficos.

Apesar de ter rompido "temporariamente" esta LTA, parece apenas ter efectuado um retorno à resistência de 38.2% da Fibo.

Teria sido uma boa oportunidade de trade na recuperação, mas não estava cá :(

Zeca, deixo a "folhinha" do fecho desta posição no stop de protecção de profits.

Vamos ver se no próximo fim-de-semana dou um jeito de terminar os output's da BD.

Bons Trades.
Anexos
EURUSD 10-08-2010 (2 Red).jpg
EURUSD 10-08-2010 (2 Red).jpg (115.56 KiB) Visualizado 5258 vezes
Relatório de Trade 8 (Fecho).JPG
Relatório de Trade 8 (Fecho).JPG (109.02 KiB) Visualizado 5270 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Bull Bull » 10/8/2010 23:20

tonirai Escreveu:
paubo Escreveu:
Bull Bull Escreveu:As vezes os movimentos dos pares fazem-me pensar. Ora se saiu maus indicadores na America não deveria o Euro subir face ao dólar?

Isso pode acontecer com dados como o desemprego. A passada sexta-feira foi um exemplo disso.

Dever dever, não deve nada... nestas coisas pode bem dar para os 2 lados - depende dos dados, das posições dos big players... quase que depende também da fase da lua em que estamos :lol:

O dolar pode descer (eurusd subir) devido aos maus resultados baixarem as expectativas de pressões inflaccionistas e consequentemente as expectativas de subida das taxas de juro;

Em contrapartida, pode subir (eurusd descer) por poder indiciar um mal geral das economias, causando um refúgio nas moedas ditas "de segurança" (nomeadamente o usd).

Enfim... é por isso que não me fio em fundamentais ou em dados económicos para negociar os pares, limito-me a negociar os gráficos :wink:

8-) :wink:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], boavista, Burbano, dragom, Google [Bot], Goya777, HFCA, m-m, malakas, MarketGodzilla, MR32, nunorpsilva, OverDose, paul_invest, PiFer, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 69 visitantes