Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acções - Correctoras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bom...

por luisribas » 22/9/2003 14:03

Eu utilizo preferencialmente a Bigonline, e por vezes tb o CBI da CGD.

Relativamente à BIG, estou totalmente satisfeito, possibilitam o streamer de cotações internacionais (através do Wif), vendas curtas e compras alavancadas (apenas intraday). As comissões são bastante razoáveis e permite o acompanhamento dos Cof's dos mercados internacionais e nacionais.

No que diz respeito ao CBI, tirando por vezes alguma dificuldade no acesso (que ultimamente não se tem verificado, e para quem apenas quer fazer compras e vendas, sem shortar e sem alavancar, é tb bastante competitivo. Em caso de problema no site, pode-se negociar através de telefone, e são bastante simpáticos e céleres.

Estes são os que conheço!!
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

Bancos & Corretoras

por mint59 » 22/9/2003 12:34

Em relação ao que já foi comentado neste tópico, gostaria também de deixar a minha opinião baseada na experiência de negociação em algumas das instituições referidas:

ActivoBank: Sem dúvida que o streamer para o mercado nacional é excelente, a velocidade de resposta e configuração do site é bastante agradável. Não me parece permitir curtos on-line, pelo menos nunca reparei.

LJ Carregosa: Permite curtos em BVL sem prazo temporal limitado e outros mercados através da plataforma de CFD`s, permite também negociar mercado à vista em vários mercados para quem não tiver grande apetência pelos CFD`s, no entanto a plataforma permite acompanhar uma enorme quantidade de activos incluido mercado cambial (Forex)

CGD: Concordo plenamente com o que já foi referido, os custos são reduzidos, mas a resposta do sistema deixa muito a desejar em determinadas ocasiões. Tb não me parece permitir curtos.

Registado: 3/2/2003 12:31

Bancos & Corretoras

por Gonanto » 22/9/2003 12:14

Desculpem voltar de novo a este assunto, mas convém periódicamente pormos as coisas em causa e voltarmos a analisar.

Para as transações na BVL sempre utilizei a CidadeBcp. De uma forma geral acho o sistema eficaz (excepções confirmam a regra...). Para mim os dois principais problemas têm a ver com o custo (0,25% >= 2.000 euros + custódia 6,00/trim.) e com a informação que me obriga a estar sempre a utilizar outros sites (ainda à pouco a informação das cotações tinha 1 hora de atraso). Continuo sem compreender porque não disponibilizam a informação do ActivoBank7 através da CidadeBcp!

Na minha actual análise tinha chegado ás seguintes conclusões:

- BVL : CGD-Banco de Investimento com o custo mais baixo (0,20% - máx. 8,00 / custódia 7,00/Trim.) e boa informação;

- LJCarregosa : para BVL curtos (através de CFD´S);

- Bigonline : para BVL e mercados externos com custos fixos (6,95-BVL e 14,95 mercados externos / custódia isento). Não sei se permite curtos.

Considerei também o ActivoBank7 e o Best.

O sistema da Bigonline é o que conheço pior mas parece-me o de menor custo. (BVL - transações superiores a 3.500 euros.

É claro que isto é um pouco teórico. Na práctica é necessário contar com outros factores que não têm nada a ver com bolsa. É aqui que fico mais preocupado se não utilizar a CidadeBcp ou a CGD, onde os comentários da Pata acima mencionados me deixaram intranquilo com esta alternativa.

Alguém quer dar mais contributos a um tema já muito debatido mas com muitas nuances para encontrar a melhorar alternativa ?

Cumprimentos.

Gonanto

Registado: 8/11/2002 12:04

por PLPINTO » 18/9/2003 9:47

:arrow: L J Carregosa tem o melhor software e pode-se negociar CFDs com uma boa alavancagem.

:arrow: Bigonline tem um bom streamer internacional e é do mais barato para mercado Internacional.

:arrow: Activobank7 tem o melhor streamer para Portugal e o melhor serviço de informações gerais.

Registado: 22/5/2003 15:08

por Pata-Hari » 18/9/2003 9:13

A minha experiência é, cgd ( serviço normal, e não o banco de investimentos, saí de lá antes de tentar), muto burocrático, site nem sempre a funcionar correctamente, mas barata. É quase impossivel negociar acções estrangeiras dadas as limitações e dificuldade de dar ordens. Curtos, lol, nem pensar.

BEST, nem consigo abrir o site quanto mais negociar - para esquecer. A certa altura juro que pensei que era preciso ir lá de metralhadora para conseguir recuperar a massa, de tal forma era impossivel a aceder ao tasco.

CBI, excelente serviço, adoro-os. Não são particularmente baratos, mas o serviço compensa para quem não é day trader e não faz 800 trades por mês. Curtos necessitam de autorização prévia e são só sobre activos muito liquidos (ou seja, nunca usei).

LJ, excelente serviço para a clientela de CFDs (não conheço o resto), são incansáveis (daí tb a excelente relação que mantemos com eles). A aplicação é muito fácil e é excelente, já não passo sem aquilo para seguir os mercados. Curtos de acções não sei como funcionam, mas através dos CFDs consigo shortar a maior parte dos titulos que poderia querer shortar.

Pronto.. espero ter ajudado.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Acções - Correctoras

por Curioso de Bolsa » 17/9/2003 23:12

Boa noite,

Gostaria, se possível, e partilhando do conhecimento/experiência vasta de alguns utilizadores frequentadores neste fórum, que me dissessem qual a melhor correctora, nacional ou estrangeira, para negociar acções, tanto para posições longas, como curtas, de preferência online.

Essa correctora deverá agregar uma relação preço/qualidade/plataforma que satisfaça o utilizador e que seja de grande facilidade de trabalho.

Se possível deixarem uma pequena descrição agradeço.

Agradeço, por antecipação, a todos os reply's obtidos.
Curioso de Bolsa

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Burbano, Google Adsense [Bot], m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, yggy e 324 visitantes