Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jeso » 15/8/2010 14:05

Influência do Jorge Gabriel e os seus "pessarinhos"
:wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por Elias » 15/8/2010 14:02

Poderá ser uma expressão que tenha começado a circular e que ele tenha ouvido na escola...?

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: O meu filho disse " cheira a Milenio BCP"

por pvg80713 » 15/8/2010 13:58

ferradura Escreveu:O meu filho tem 6 anos (vai entrar para a escola).

Estavamos de férias, e um dia disse à mesa:

"Cheira a Milenio BCP"

Enfim, o que acham desta espressão dita por uma criança de 6 anos ?

P.S:Eu não tenho nem acções nem conta nem faço comentários em familia sobre BCP.

penso que foi apenas uma "espressão". o seu filho sai a si, certamente.

Registado: 19/4/2005 11:11

por ferradura » 15/8/2010 13:25

Vou explicar melhor:
Ele deu uma bufa :), e quando isso acontece, ele e a irmã de 2 anos começam na risota.
Depois...saiu-se com essa.

Achei interessante, que uma criança, associasse o mau cheiro ao BCP...

Enfim...

Juro que não estou a brincar, e até lhe disse que iria colocar aqui essa situação, para obter alguns comentários.

Registado: 5/4/2010 21:14

Re: O meu filho disse " cheira a Milenio BCP"

por Reislb » 15/8/2010 13:22

ferradura Escreveu:O meu filho tem 6 anos (vai entrar para a escola).

"Cheira a Milenio BCP"

P.S:Eu não tenho nem acções nem conta nem faço comentários em familia sobre BCP.

:? Espero que não lhe tenham servido dinheiro à refeição.looooooooooool.
Agora fora de brincadeiras, que relevância isso tem??!!!

Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."

Registado: 26/8/2009 17:21

O meu filho disse " cheira a Milenio BCP"

por ferradura » 15/8/2010 11:35

O meu filho tem 6 anos (vai entrar para a escola).

"Cheira a Milenio BCP"

Registado: 5/4/2010 21:14

por ferreira10 » 13/8/2010 18:15

[quote="Batmax"]Deixo uma possibilidade de estarmos neste momento no fundo do canal ascendente :

Viva "Batmax".
Também consigo perspectivar essa linha de tendência ascendente.Concordo com a tua visão.Mas nota que em todas as velas da tendência descendente dos últimos dias, os ursos têm levado a melhor sobre os touros.Hoje por exemplo houve uma luta renhida entre os touros ( a acção chegou a subir acima dos 1,5%) e os ursos.Mais uma vez ganharam os ursos.Se a ultima vela fosse do tipo "doji"ai poderíamos considerar que haveria um equilibrou de forças entre compradores e vendedores. Estaríamos perante uma inversão de tendência,eventualmente.Mas não é o caso.Tenho a ideia de que o BCP depende muito do desempenho dos índices.Assim como qq acção.Logo que comesse a descer os touros rendem-se. O mais provável é vir cá em baixo ao lado inferior do rectângulo.A ver vamos!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Batmax » 13/8/2010 17:01

Deixo uma possibilidade de estarmos neste momento no fundo do canal ascendente :

Imagem
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por pvg80713 » 13/8/2010 14:11

entrevista de Jardim Gonçalves ao DN

http://dn.sapo.pt/revistas/ns/interior. ... id=1634856

gostaria ainda de referir que o Engenheiro se refere com consideração ao Sr Carlos Santos, onde esteve em casa em recuperação. Este Senhor era pai do nosso distinto colega "James Dean".

por caracinha » 13/8/2010 12:42

meu caro nao tenho problema algum e leis e regras que sabia quando fiz este investimento ,sabes a mim disse me um velhinho que so se mete na bolsa o dinheiro que nao precisas para comer por isso nao levo assim tao a peito quanto a cotaçao acredito que e tudo uma questao de tempo pois subir e o mais provalvel ,bons negocios

Registado: 23/6/2009 21:43

por ferreira10 » 13/8/2010 0:33

caracinha Escreveu:pelos vistos es tu lolll mas acho que fiz uma ma aposta neste investimento mas como estou bem abaixo do euro e nao vendo sem la chegar espero e mando umas bocas lolll e so ver agarrar :mrgreen:

"caracinha" Os meus shorts nem cocegas fazem na acção.E depois, a ver vamos; vou estar atento à abertura.A cotação está numa zona que poderei considerar que já foi resistência em 2009.Registaram-se vários toques em Março de 2009.Mas já lá vão... no tempo...No curto prazo, a cotação tem transitado livremente para cima e para baixo desta cotação, sem que se registe qq impedimento ou travagem.Também não podemos andar para aqui a considerar tudo como resistência ou suporte.Quando tal, isso, tolhe-nos a capacidade de decisão.

Vejo que denotas uma certa irritação de fundo dirigida aos apelidados por ti de «especuladores».Não sei se estou errado ou não.Embora demonstres também um irrepreensível fair play.Que eu muito valorizo.De certo que estarás de acordo comigo; se um titulo tiver valor, ele mais tarde ao mais cedo vai provar esse seu valor.As posições curtas ou longas somente fazem umas ondas nessa cavalgada para o preço justo.

Não sei se já o fazes,mas se ainda não o fazes, ver o mercado como uma moeda de duas faces; apostar na subida e na descida.Se o não fazes, deves, na minha perspectiva, esforçar-te rapidamente por fazê-lo.
Não se estabelece uma relação saudável com a bolsa se só conseguimos vê-la como sendo certo que segue um único caminho.A menos que tomemos as nossas decisões baseadas em analise fundamental, bem «fundamentada».Dia após dia, ansiamos e desesperamos que ela siga esse caminho por nós perspectivado.Quando me aproximei da bolsa posso considerar que me encontrava nesse nível.Olha, por exemplo, se já tivesses essa flexibilidade, que suponho não tens, podias abrir uma posição curta de modo a proteger a tua posição longa.Anulando dessa forma o risco.Se perspectivasses uma descida, podias agregar à tua posição curta uma percentagem de acções maior do que aquela que tens na posição longa.Isto na perspectiva de não pretenderes desfazer-te da posição longo.E assim sucessivamente.Não precisavas de esperar uma eternidade para tirar valor da acção.Aproveitavas as ondas.O sistema está feito assim.Podia ser de outra forma.Mas é assim.Ou nos adaptamos ou desesperamos.
Finalmente, as posições curtas comportam um risco maior.E também é preciso saber abrir posições contrarias no mesmo titulo, sem que o sistema cruze as ordens e faça aquilo que o utilizador não quer; vender a posição longa que possui.(estou a falar da plataforma do saxo bank)
Cumprimentos.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por caracinha » 12/8/2010 23:20

pelos vistos es tu lolll mas acho que fiz uma ma aposta neste investimento mas como estou bem abaixo do euro e nao vendo sem la chegar espero e mando umas bocas lolll e so ver agarrar :mrgreen:

por ferreira10 » 12/8/2010 19:55

Elias Escreveu:
caracinha Escreveu:big big bear trap :( os especuladores estao mais cedo a chegar ou nao foram de ferias

Hum... :-k

Que especuladores são esses a que fazes referência? :P

Só mais uma acha para a fogueira.Ainda estão em jogo cerca de 5,5%.
É muito.Pelo que vale a pena ainda entrar "curto". :evil:
Aquele canal ascendente no RSI é que me está a fazer uma certa celeuma.LoL.
Mas vou acreditar que sou eu que estou a forçar o seu aparecimento.
Anexos
BCP.png
BCP.png (56.99 KiB) Visualizado 4850 vezes

por pvg80713 » 12/8/2010 19:12

Elias Escreveu:
caracinha Escreveu:big big bear trap :( os especuladores estao mais cedo a chegar ou nao foram de ferias

desta vez.....
parece-me que o BCP só está a seguir os outros Bancos, até os Portugueses.

por Elias » 12/8/2010 18:54

Registado: 5/11/2002 12:21

por piferreira » 12/8/2010 17:05

Sem entrar muito em detalhe e como mero observador, até aos 0.70 não existem noticias más, quando lá bate, ou é falência ou price target, qualquer coisa serve.
O que é curioso é determinados meios de comunicação social darem tanta cobertura e sempre para o mesmo lado.
Aqui fica a noticia como considero que deve ser colocada. Falando do problema principal, que é a dificuldade da banca em obter financiamento no exterior, sem excepção.
http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-m ... 96745.html

Registado: 8/2/2006 0:02

por AlanTejano » 12/8/2010 15:06

AlanTejano Escreveu:
aprendizdefeiticeiro Escreveu:Caro alentajano vejo que assume atitudes prudentes. Em bolsa nada é seguro, tudo são cenários possíveis. A mim, e face à análise tecnica, afiguram-se-me dois cenários plausíveis o que não significa que não existam mais.
1º aquele em que acredito.
O título vao consolidar entre os 0,68 e 0,70 e depois vai testar os 0,8.
2º vai recuar, mas atenção penso que não voltará aos 0,6 deverá inverter antes dos 0,65. Ver gráfico a 4 horas.

Estou longo com média nos 0,683 e stop nos 0,648

Na minha opinião não vejo porque em caso de cenário 2 deverá parar em 0,65. O fundo do canal é 0,6 ou 0,61... é por aí que deve parar.

Pelos futuros nos states, pelos volumes mais recentes, pelas profundidades de hoje, com o RSI14 em minimo e principalmente pela tendência desde 6f passada, julgo estar no ponto para entrar curto no titulo.

BN

Caro aprendizdefeticeiro,

Parece que a quebra do 0,65 está confirmada. Eu optei por continuar curto neste titulo até aos 0,62 (pelo menos).

Para já o stop fica nos 0,65

Vamos ver os próximos capitulos...
I love this game!

Registado: 29/11/2007 11:50

por joaocsp » 12/8/2010 10:36

Olá,

Farias a mesma pergunta caso a noticia fosse a subir o "price target"? Ai não acharias estranho ser em dias diferentes ;)

É mais importante olhares para a tendência de longo e médio prazo deste titulo estas noticias pouco alteram a grande tendência de baixa deste titulo.

Abraço

Junas Escreveu:A KBW reduz a avaliaçao do BCP em 60%.
É uma avaliação inferior não só à que está a ser feita pelos próprios investidores, mas também do valor contabilístico do banco, definida há um ano como a nova "linha da vida" pelo presidente executivo, Carlos Santos Ferreira.
Então em que ficamos?
É o queeu digo todos os dias dão notícias para enterrar o BCP.Pura especulação.Então esta notícia não podia ter saío ontem juntamente com a dos0,57€?
Não,vem uma cada dia para ir baixando nacotação do BCP.

Registado: 29/11/2007 4:27

por junas » 12/8/2010 10:29

A KBW reduz a avaliaçao do BCP em 60%.
É uma avaliação inferior não só à que está a ser feita pelos próprios investidores, mas também do valor contabilístico do banco, definida há um ano como a nova "linha da vida" pelo presidente executivo, Carlos Santos Ferreira.
Então em que ficamos?
É o queeu digo todos os dias dão notícias para enterrar o BCP.Pura especulação.Então esta notícia não podia ter saío ontem juntamente com a dos0,57€?
Não,vem uma cada dia para ir baixando nacotação do BCP.

Registado: 11/6/2008 21:46

por caracinha » 11/8/2010 19:41

manda duas para mim aqui no bairro

por Las_Vegas » 11/8/2010 19:32

Os especuladores são tramados, andam sempre ao contrário do que a malta quer.

Venham mas é as especuladoras ...

Registado: 4/11/2002 23:12

por patacas » 11/8/2010 19:26

Acho perfeitamente normal este recuo.Tenciono reentrar por volta dos .60, talvez 0.61, afinal onde começei a série de trades no BCP nos últimos 3 meses. Continuo a achar que não será tão cedo que sai da faixa 0.60-0.70

Registado: 3/4/2008 11:50

por caracinha » 11/8/2010 18:46

big big bear trap :( os especuladores estao mais cedo a chegar ou nao foram de ferias

por JS123 » 11/8/2010 17:52

Poupado Escreveu:concordo, estou sentado à há espera!!!

Boa tarde, Poupado, levanta-te pois se continuas sentado à espera amanhã perdes poderás perder a oportunidade de comprar aos valores que indiquei quando muitos andavam na eufória da quebra em alta dos 0,70. Só não sei se comprar comprar a 0,62 / 0,63 será boa compra, eu cá fico de fora nunca entrarei acima dos 0,60. Mas a rede não estará lá, caso as coisas se compliquem, esperar talves seja ainda mais sábio, basta olhar para a evolução do BCP num últimos meses. Sempres que sobre 0,10 recua entre 0,15 a 0,20 € :shock: . Verifica os pontos máximos do MACD e Stochastic e o aconteceu depois...neste momento temos BCP que no pico atingiu 0,70 com MACD e Stch maxímos e irá descer até -0.20 / -0.15 ???ou seja teremos cotações entre 0,50 e 0,55 ??? pensando melhor deves ficar sentado à espera. :wink:

Registado: 29/11/2007 9:27

por tiopatinhas » 11/8/2010 17:32

Junas, não é com afirmações desse tipo que lá vamos :!: Aqui no Caldeirão estamos habituados a justificar o porquê das nossas afirmações :!: Por isso, porque apontas os 0,30 :?:

Registado: 17/3/2005 14:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], trilhos2006 e 245 visitantes