BCP - Tópico Geral
Boas. Peço desculpa não ter respondido aqui, mas na altura achei melhor responder noutro tópico que a discussão estava mais direccionada para esse sentido.
Realmente o problema não foi do banco. Como já disse noutro tópico foi uma ordem de penhora pois o meu pai não apresentou o IRS de França de há 2 anos
e infelizmente a conta era de quando eu era criança e então ele ainda estava como titular.
De qualquer forma e como eu disse, eu estava só a assumir que fosse aquilo e por isso estava a perguntar opiniões. Problem solved.
Realmente o problema não foi do banco. Como já disse noutro tópico foi uma ordem de penhora pois o meu pai não apresentou o IRS de França de há 2 anos

De qualquer forma e como eu disse, eu estava só a assumir que fosse aquilo e por isso estava a perguntar opiniões. Problem solved.
"KBW corta preço-alvo do BCP para 0,57 euros
O Keefe, Bruyette & Woods (KBW) cortou o preço-alvo das acções do BCP para 0,57 euros, face aos anteriores 0,64 euros, reiterando a recomendação de "underperform".
Apesar de os resultados do segundo trimestre terem ficado em linha com as estimativas do KBW, o banco de investimento teme que o BCP venha a “sofrer com a recuperação económica lenta em Portugal, como consequência das medidas de austeridade”.
No entanto, o banco de investimento admite que o BCP consiga, até certo ponto, compensar esse efeito com a recuperação económica na Polónia, onde controla o Millennium Bank Poland, em 2010.
Mas os analistas Antonio Ramirez e Mathew Gilbert mostram-se preocupados com as dificuldades que o banco está a sentir nos mercados de financiamento interbancário e a consequente dependência face aos fundos do Banco Central Europeu.
O preço-alvo de 0,57 euros passa a ser o mais baixo entre os 14 analistas consultados pela Bloomberg. Nomura e CaixaBI situam o preço-alvo nos 1,10 euros, os bancos mais optimistas em relação ao potencial das acções do banco liderado por Carlos Santos Ferreira.
Os títulos do BCP seguem a cair 1,33% para os 0,666 euros. O preço-alvo do KBW confere às acções um potencial de desvalorização de 13,6%."
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=438845
O Keefe, Bruyette & Woods (KBW) cortou o preço-alvo das acções do BCP para 0,57 euros, face aos anteriores 0,64 euros, reiterando a recomendação de "underperform".
Apesar de os resultados do segundo trimestre terem ficado em linha com as estimativas do KBW, o banco de investimento teme que o BCP venha a “sofrer com a recuperação económica lenta em Portugal, como consequência das medidas de austeridade”.
No entanto, o banco de investimento admite que o BCP consiga, até certo ponto, compensar esse efeito com a recuperação económica na Polónia, onde controla o Millennium Bank Poland, em 2010.
Mas os analistas Antonio Ramirez e Mathew Gilbert mostram-se preocupados com as dificuldades que o banco está a sentir nos mercados de financiamento interbancário e a consequente dependência face aos fundos do Banco Central Europeu.
O preço-alvo de 0,57 euros passa a ser o mais baixo entre os 14 analistas consultados pela Bloomberg. Nomura e CaixaBI situam o preço-alvo nos 1,10 euros, os bancos mais optimistas em relação ao potencial das acções do banco liderado por Carlos Santos Ferreira.
Os títulos do BCP seguem a cair 1,33% para os 0,666 euros. O preço-alvo do KBW confere às acções um potencial de desvalorização de 13,6%."
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=438845
- Registado: 24/7/2009 12:13
helderjsm Escreveu:Epá.
....
O problema é que no dia 3 de agosto tenho uma emissão de cheque por esse valor e ainda me cobram comissão de 12 euros (e picos) e mais imposto de selo.
.....
completamente rídiculo uma vez que eu não reapliquei o dinheiro estes meses todos e fiquei a perder de ganhar esse dinheiro por um erro do banco e ainda por cima me cobram por esse erro....
...
É pá !
nem sequer o que tentas dizer faz sentido !
nem vou dizer que é mentira ! porque para ser mentira tinha que fazer sentido.
"fiquei a perder de ganhar esse dinheiro"
- Registado: 19/4/2005 11:11
helderjsm Escreveu:Epá. Isto aconteceu-me aqui uma com o BCP... Ainda não fui ao banco perguntar o que se passou, mas gostava da vossa opinião.
Eu tinha uma aplicação criada já há cerca de 3 anos (mais coisa menos coisa). Essa aplicação era por 15 meses. Ora como o dinheiro continuou lá e a render juros eu não me incomodei e deixei estar pois assumi que tinha renovado automáticamente. Ora quando volto de férias reparo que eles fecharam a aplicação, mas antes disso retiraram perto de 300 euros dessa aplicação para a conta à ordem. Até aqui...
O problema é que no dia 3 de agosto tenho uma emissão de cheque por esse valor e ainda me cobram comissão de 12 euros (e picos) e mais imposto de selo.
Eu estou aqui a assumir que aquilo que me vão dizer é algo do gênero: "A sua aplicação devia ter terminado faz X tempo e retiramos os juros que debitamos a mais". SE for mesmo isto acho completamente rídiculo uma vez que eu não reapliquei o dinheiro estes meses todos e fiquei a perder de ganhar esse dinheiro por um erro do banco e ainda por cima me cobram por esse erro....
Bem para já estou só a assumir pois estou mesmo a ver que já me vou chatear. De qualquer forma gostava de ouvir opiniões.
Primeiro, tens de saber quais eram as condições aplicáveis no final do período da aplicação inicial. Normalmente, é aplicada uma de três opções: renovação nas mesmas condições, renovação em condições diferentes (período e ou taxa de juro aplicável) ou encerramento com transferência para a conta à ordem. Isto para saber se a aplicação deveria ser ou não renovada. Depois, tens de saber as condições da nova aplicação: provavelmente os 300 euros são juros de um período creditados na conta à ordem. Quanto ao débito pelo pagamento do cheque, só é entendível se a conta à ordem não estava provisionada à data do pagamento do cheque.
Espero ter ajudado.
Abraço,
JB
- Registado: 10/2/2009 20:03
aprendizdefeiticeiro Escreveu:Caro alentajano vejo que assume atitudes prudentes. Em bolsa nada é seguro, tudo são cenários possíveis. A mim, e face à análise tecnica, afiguram-se-me dois cenários plausíveis o que não significa que não existam mais.
1º aquele em que acredito.
O título vao consolidar entre os 0,68 e 0,70 e depois vai testar os 0,8.
2º vai recuar, mas atenção penso que não voltará aos 0,6 deverá inverter antes dos 0,65. Ver gráfico a 4 horas.
Estou longo com média nos 0,683 e stop nos 0,648
Na minha opinião não vejo porque em caso de cenário 2 deverá parar em 0,65. O fundo do canal é 0,6 ou 0,61... é por aí que deve parar.
Pelos futuros nos states, pelos volumes mais recentes, pelas profundidades de hoje, com o RSI14 em minimo e principalmente pela tendência desde 6f passada, julgo estar no ponto para entrar curto no titulo.
BN
I love this game!
helderjsm Escreveu:Epá. Isto aconteceu-me aqui uma com o BCP... Ainda não fui ao banco perguntar o que se passou, mas gostava da vossa opinião.
Eu tinha uma aplicação criada já há cerca de 3 anos (mais coisa menos coisa). Essa aplicação era por 15 meses. Ora como o dinheiro continuou lá e a render juros eu não me incomodei e deixei estar pois assumi que tinha renovado automáticamente. Ora quando volto de férias reparo que eles fecharam a aplicação, mas antes disso retiraram perto de 300 euros dessa aplicação para a conta à ordem. Até aqui...
Eu estou aqui a assumir que aquilo que me vão dizer é algo do gênero: "A sua aplicação devia ter terminado faz X tempo e retiramos os juros que debitamos a mais". SE for mesmo isto acho completamente rídiculo uma vez que eu não reapliquei o dinheiro estes meses todos e fiquei a perder de ganhar esse dinheiro por um erro do banco e ainda por cima me cobram por esse erro....
Bem para já estou só a assumir pois estou mesmo a ver que já me vou chatear. De qualquer forma gostava de ouvir opiniões.
Por questões idênticas deixei há muito tempo de ser cliente do BCP e do BES.
- Registado: 10/1/2010 14:26
Epá. Isto aconteceu-me aqui uma com o BCP... Ainda não fui ao banco perguntar o que se passou, mas gostava da vossa opinião.
Como estou de férias não estou com atenção muito centrada nos mercados
Mas, quais os sinais que vocês estão a ver que mostram o bcp a sair do traind range em que se estabeleceu há uns tempos
É que eu sinceramente não estou a ver...o mais provável não pode ser uma nova visita aos 0,60
Porque não
Há qualquer coisa a querer-me dizer que assim será 

Mas, quais os sinais que vocês estão a ver que mostram o bcp a sair do traind range em que se estabeleceu há uns tempos

É que eu sinceramente não estou a ver...o mais provável não pode ser uma nova visita aos 0,60

Caro alentajano vejo que assume atitudes prudentes. Em bolsa nada é seguro, tudo são cenários possíveis. A mim, e face à análise tecnica, afiguram-se-me dois cenários plausíveis o que não significa que não existam mais.
2º vai recuar, mas atenção penso que não voltará aos 0,6 deverá inverter antes dos 0,65. Ver gráfico a 4 horas.
" Não vale a pena chorar sobre o leite derramado" provérbio popular.
- Registado: 17/7/2007 18:34
AlanTejano Escreveu:aprendizdefeiticeiro Escreveu:AMigo ALantejano o que me diz à assopradela de hoje?
Pareceu-me curta, mas deixa claro que ainda anda no canal 0,60 <-> 0,69... o "elástico" andou esticado por uns dias, mas já "puxou" esta menina para o seu hatitat das ultimas semanas.
Pelos states neste momento (+ futuros)... deve ser para continuar 2f. Depois do turbilhão da manhã de 2f (lá para as 8h20), se a tendência for red, em principio entro curto.
BN e bom fim de semana!
Não se verificou a continuação de tendencia de descida do bcp. Aguardando para ver o fecho de hoje
I love this game!
Re: entrevis ta jardim gonsalves
caracinha Escreveu:o que pensam sobre isto : http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economi ... id=1636006
Magister Dixit.
O Engenheiro no seu melhor. O cerco ao BCP aumenta.
- Registado: 19/4/2005 11:11
entrevis ta jardim gonsalves
o que pensam sobre isto : http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economi ... id=1636006
- Registado: 23/6/2009 21:43
aprendizdefeiticeiro Escreveu:AMigo ALantejano o que me diz à assopradela de hoje?
Pareceu-me curta, mas deixa claro que ainda anda no canal 0,60 <-> 0,69... o "elástico" andou esticado por uns dias, mas já "puxou" esta menina para o seu hatitat das ultimas semanas.
Pelos states neste momento (+ futuros)... deve ser para continuar 2f. Depois do turbilhão da manhã de 2f (lá para as 8h20), se a tendência for red, em principio entro curto.
BN e bom fim de semana!
I love this game!
asd
Ninguem disse afirmativamente que tinha quebrado, falei em »eventualmente se quebrar» .
Os meninos parece que ficam alarmados com sinais positivos
tenham calma nao deixem as pastinhas agarradas aos dedos
.
Os meninos parece que ficam alarmados com sinais positivos

.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
PJ.Gomes Escreveu:Mas que quebra? Acham mesmo que foi quebrada?? devem estar a brincar, vejam o volume, quebras sem volume? não creio não.
Também não me parece que tenha quebrado. Fico com a sensaçao de "castelo de areia"... ao minimo sopro, vem por aí abaixo.
Importante verificar como aguenta perante más noticias.
Debaixo de olho :-)
I love this game!
i
Segunda parece que teremos um sinal forte no inicio de uma nova era no Bcp, duvido que alguns fundos que andam a shortar consigam manter as posiçoes com a quebra da ltdissima.
- Anexos
-
- 999.jpg (85.06 KiB) Visualizado 6807 vezes
-
- Registado: 13/12/2007 10:15
Serra Lapa Escreveu:A linha de têndência parece-me já definitivamente quebrada. Não concordam?
Sei que devia postar o gráfico mas não me apetece, no entanto, no meu gráfico, a linha foi quebrada e tenho o BCP em modo bullish, isto não quer dizer que julgue segura uma entrada já, sem a tendencia se confirmar claramente, assima dos 0,71 ou 0,72, no curto prazo. Naturalmente tudo isto não vale nada pois uma noticia má derruba logo a tendencia.
aprendizdefeiticeiro Escreveu:Desde que entro neste forum já foram prognosticadas mais de 100 opas.
Também vejo ocm frequência, um debate mais ou menos emotivo em saber se os elevados volumes são entradas ou saídas, entenda-se realização de mais valias. Acontece, que ainda que sejam tomadas de mais valias na casa dos 0,68, 0,69 elas só ocorrem por há quem compre, ou seja que acredite no título. Se olharmos para a lateralização que tem ocorrido entre os 0,60 e 0,68 ela tem sido acompanhada de um volume superior ao que se verificava anteriormente, facto.
Por isso caros amigos, expliquem-me por favor, mas expliquem-me como se eu fosse muito burro, como é que trades longos que querem ganhar entre 0,60 e 0,68 e shortes que fazem o inverso o conseguem fazer se não houver ninguém a comprar.
Apesar de concordar, adiciono um pequeno pormenor ( o fecho está a ser à vontade do fregues ou seja .. )
Sera que são as off´s ( já treinei a escrever como gente )
- Registado: 18/4/2009 16:02
Serra Lapa,
O valor da linha de tendência que apresentei ontem é, para o dia de hoje de 0.713. De qualquer maneira nunca consideraria uma quebra marginal em intraday para uma entrada, mas sim uma quebra com valores de fecho, e de preferência que a cotação se aguentasse pelo menos uns dois dias acima da ltd depois da quebra.
O valor da linha de tendência que apresentei ontem é, para o dia de hoje de 0.713. De qualquer maneira nunca consideraria uma quebra marginal em intraday para uma entrada, mas sim uma quebra com valores de fecho, e de preferência que a cotação se aguentasse pelo menos uns dois dias acima da ltd depois da quebra.
PairOfJacks
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pmart 1 e 205 visitantes