S&P 500
No gráfico de 1h/4h já se nota uma resistência ali na zona dos 1120.
Vamos lá ver se o mercado consegue já ultrapassa-la ou se necessita de vir mais abaixo para ganhar forças!
Não sei é se para a semana não haverá surpresas por parte do FED com mais estímulos à economia.. Falava-se muito disso na sexta-feira na Bloomberg, por causa dos dados relativamente ao desemprego terem saído aquém das expectativas..
Vamos lá ver se o mercado consegue já ultrapassa-la ou se necessita de vir mais abaixo para ganhar forças!

Não sei é se para a semana não haverá surpresas por parte do FED com mais estímulos à economia.. Falava-se muito disso na sexta-feira na Bloomberg, por causa dos dados relativamente ao desemprego terem saído aquém das expectativas..
- Registado: 5/12/2007 16:26
- GOE - Escreveu:Relativamente à sessão de hoje penso que pelos Bears será caracterizado como um "Hanging Man" e os Bulls dirão que se trata de um "Hammer"!
Eu diria que é uma vela de indecisao...

Uma curiosidade:
Desde que o indice foi aos 1011, subiu e retraiu 50%, voltou a subir e retraiu novamente 50%....e voltou a subir e a retrair outra vez 50%....Bolas! Parece que esta a ser controlado.

fica o grafico.
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 7-08-2010 1020 (1) 1h indice.jpg (81.98 KiB) Visualizado 6111 vezes
Wow Wow um dos melhores fechos que vi este ano.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Estou a ver as coisas a começar a consolidar nesta zona, é sempre um sinal negativo quando feito num máximo de um swing, muitas das vezes esta consolidação é sinónimo de correcção. Mas, nunca podemos esquecer uma coisa, a tendência curta é de subida e apesar de se notar que o índice está om dificuldade de quebrar esta zona e fazer um máximo novo, pelo menos maior que o anterior (1132), o que era desde sim um bom sinal bull mas não diria que ficávamos em bull market, pelo menos o meu sentimento. O meu valor está mais acima (1170-1180).
Há outro aspecto que não posso deixar de esquecer, que é a média 200, então mesmo que estejamos em cima dela, não vai além de 1% de diferença, mas é desde já um bom sinal, porque se tivermos em conta os últimos dois bear market, o índice só por uma vez em cada período é que esteve acima dessa média e nunca distanciou mais do que 2%. É lógico que isto não é uma regra, para já não podemos esquecer que este ultimo bull subiu 80% em pouco mais de 1 ano, o ultimo foram 100% mas levou 4 anos. Ora é aqui que está a fazer a diferença, enquanto no bear de 2000 e 2007 o máximo da inversão, ou seja , quando começou o bear market esta média distanciava em torno dos 5,80%, ora neste nosso período dista quase 9%, pois é aqui que devemos analisar e distanciar estes pequenos pormenores mas que faz muita diferença. Como sabemos pelo menos logo no inicio de uma inversão as desvalorizações rondam os 10%, ora depois temos que contar com a subida, e basta uma subida com peso para o índice ficar acima da média, mas isto são contas, de qualquer maneira estar acima da média de 200 é sempre um sinal bullish .
A média de 100 é que ainda não foi quebrada.
Quanto o que eu acho que poderá fazer. Bem, acho que podemos estar perante uma correcção, só que sinais de indicadores para já nada, e só tenho esse feeling, devido á subida que já leva (+-10%) e devido á zona de resistência que tem pela frente, se estivermos em Bull market, será quebrada e pode muito bem subir subir.
Para já ainda não tenho os estudos dos movimentos em Bear market concluidos, mas dos 14 movimentos analisados em 2007-2009, tivemos uma subida de quase 13%.
O vix merece atenção á figura que se está a formar, um triângulo descendente (bearish) e no SP uma wedge bearish, já me alertaram é que sua activação foi ultrapassada, mas não deixa de ter um peso nem que seja psicológico
Fica os gráficos, para já pouco acrescentar em termos de indicadores
Amanha ficaria negativo no curto prazo abaixo dos 1105-1100, mas carece de uma maior analise
Há outro aspecto que não posso deixar de esquecer, que é a média 200, então mesmo que estejamos em cima dela, não vai além de 1% de diferença, mas é desde já um bom sinal, porque se tivermos em conta os últimos dois bear market, o índice só por uma vez em cada período é que esteve acima dessa média e nunca distanciou mais do que 2%. É lógico que isto não é uma regra, para já não podemos esquecer que este ultimo bull subiu 80% em pouco mais de 1 ano, o ultimo foram 100% mas levou 4 anos. Ora é aqui que está a fazer a diferença, enquanto no bear de 2000 e 2007 o máximo da inversão, ou seja , quando começou o bear market esta média distanciava em torno dos 5,80%, ora neste nosso período dista quase 9%, pois é aqui que devemos analisar e distanciar estes pequenos pormenores mas que faz muita diferença. Como sabemos pelo menos logo no inicio de uma inversão as desvalorizações rondam os 10%, ora depois temos que contar com a subida, e basta uma subida com peso para o índice ficar acima da média, mas isto são contas, de qualquer maneira estar acima da média de 200 é sempre um sinal bullish .
A média de 100 é que ainda não foi quebrada.
Quanto o que eu acho que poderá fazer. Bem, acho que podemos estar perante uma correcção, só que sinais de indicadores para já nada, e só tenho esse feeling, devido á subida que já leva (+-10%) e devido á zona de resistência que tem pela frente, se estivermos em Bull market, será quebrada e pode muito bem subir subir.
Para já ainda não tenho os estudos dos movimentos em Bear market concluidos, mas dos 14 movimentos analisados em 2007-2009, tivemos uma subida de quase 13%.
O vix merece atenção á figura que se está a formar, um triângulo descendente (bearish) e no SP uma wedge bearish, já me alertaram é que sua activação foi ultrapassada, mas não deixa de ter um peso nem que seja psicológico
Fica os gráficos, para já pouco acrescentar em termos de indicadores
Amanha ficaria negativo no curto prazo abaixo dos 1105-1100, mas carece de uma maior analise
- Anexos
-
- Image 1.png (137.2 KiB) Visualizado 4259 vezes
-
- Image 2.png (132.08 KiB) Visualizado 4268 vezes
-
- Image 3.png (159.75 KiB) Visualizado 4262 vezes
astron78 Escreveu:boa noite,Zeca a futurulogia de ontem ainda a mantens,ou pelo menos em parte?
Ainda mantenho. E estou longo a 1895 no nas100 e longo a 1122,6 no sp500. Nao comentei este trade aqui porque os profits são para poucos pontos:
1136 no sp e 1920 no nas100.
astron78 Escreveu:Estou curto, ainda, e queria sair amanha,pois há sempre alguem que dis que de dar de comer aos bancos ao fim de semana fica caro

Ora entao ca vai bujarda:
Curto
1139
Reforço a 1144.
Stops
1156
1ºTarget
1101
2ºTarget
1070
Cumprimentos e BN
boa noite,Zeca a futurulogia de ontem ainda a mantens,ou pelo menos em parte?
Estou curto
, ainda, e queria sair amanha,pois há sempre alguem que dis que de dar de comer aos bancos ao fim de semana fica caro 
Estou curto

In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Boa noite
Ohhhh mapa?
ate qualquer dia?
entao tambem vais de ferias?
Volta rapido!
Mercados:
E este tipo de velas são fantasticas(assinaladas no grafico)...eu diria que vamos ter volatilidade alta para a semana
Deixo o vix e o sp diarios.
Hoje vai sair bujarda...
Cumprimentos
EDIT: o desenho do vix é de ontem, mas ainda está "dentro da validade"

Ohhhh mapa?
ate qualquer dia?
entao tambem vais de ferias?

Volta rapido!

Mercados:
E este tipo de velas são fantasticas(assinaladas no grafico)...eu diria que vamos ter volatilidade alta para a semana

Deixo o vix e o sp diarios.
Hoje vai sair bujarda...
Cumprimentos
EDIT: o desenho do vix é de ontem, mas ainda está "dentro da validade"

- Anexos
-
- sp 051-08-2010.png (27.23 KiB) Visualizado 4555 vezes
-
- vix 04-08-2010.png (24.21 KiB) Visualizado 4553 vezes
canguru Escreveu:Bull Bull Escreveu:paubo Escreveu:Mesmo que uma fosse uma bearish wedge a sua validade ja foi ultrapassada.
Olá Paubo, qual a validade máxima para essa wedge
Presumo que até aos 3/4, tal como nos triângulos.
Sim.
Mas a cunha que o ferreira meteu, é manhosa...
É uma questao de "toks"

E será valida, caso quebre em baixa.
Cumprimentos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 157 visitantes