Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para JAS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ptm

por JAS » 18/9/2003 9:53

Eu limitei-me a fechar um trade que acabou bem positivo com um lucro líquido equivalente a 0,8% do valor global da carteira.
Isto depois de ter estado negativo em 1,6%...

Não quer dizer que não reentre um dia destes mas será outro trade. Estas mais valias já cá cantam.

Concordo absolutamente em que a PTM é das empresas com melhores fundamentais e que já está a dar lucro.
Mas a notícia saíu e fez o seu efeito pelo que agora espero uma retracção.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Parabolic SAR e Outros

por PTMforever » 17/9/2003 20:30

A juntar aos meus critérios fundamentais, posso também dar mais alguns de carácter técnico, tais como:

:arrow: Sinal de compra no Parabolic SAR

:arrow: Reversão na tendência descendente do MACD (embora o sinal de compra ainda não seja uma realidade)

:arrow: Sinal de compra gerado pelo Directional Movement (+DI - DI) com a quebra dos 14.75 € em fecho (máximo do dia do sinal). Hoje, fechou a 14,76 €.

:arrow: RSI e SO em zona neutra e com espaço para subir.

Não sei se é muito, se é pouco, mas para mim, é suficiente para pensar que técnica e fundamentalmente, a PTM é uma boa aposta num horizonte temporal mais alargado.

Veremos.

Sereno
PTMforever

por Pata-Hari » 17/9/2003 20:14

Por acaso concordo em absoluto com o sereno. Aliás, decidi arriscar um longo em ptm (estou um bocado com medo dado os states hoje, confesso...). O volume é elemento relativamente enganador no dia de hoje, mas parece-me que o swing inverteu e que tem "ar" de voltar a fazer um swing ascendente que coincide com o sentido da tendência de médio prazo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Resposta

por PTMforever » 17/9/2003 20:06

Olhe que o volume pode ser uma variável enganadora. Basta dizer-lhe que houve uma passagem de 490.990 acções a 14,78 €.

Também acho que a PTM vai subir, mas não fundamento isso no volume de hoje, mas sim nas boas perspectivas fundamentais que o título apresenta para 2003 e 2004.

Afinal, 2003 sempre vai ser o primeiro ano de lucros da PTM, o que necessariamente é um feito a assinalar.

Resta saber se o mercado também pensa assim.

Sereno
PTMforever

Para JAS

por Konrand » 17/9/2003 20:01

Acho que fizeste mal em vender PTM... já reparaste no volume que assumiu hoje o titulo... Quero acreditar que o up side é de subida. A história repete-se ninguém acredita em subidas e toca a vender e depois é um ver se te avias a subir que nem dá tempo para comprar...

Acho que fizeste mal, mas a bolsa dirá se tens ou não razão..

Abraço, companheiro de luta...
Konrand

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, xeidafome e 298 visitantes