BCP - Tópico Geral
Entrada 0,62 / 0,63
PairOfJacks Escreveu:Boa tarde,
Depois de quebrar a resistência na casa dos ~68 cêntimos, com volume aceitável e com direito a reteste, a cotação do BCP encontra-se muito próxima da LTD de longo prazo. Dada a significância da mesma (tendência com mais de 3 anos - primeiro toque em Junho de 2007), a meu ver não é prudente uma entrada longa antes que seja confirmada a quebra desta LTD.
Fica o primeiro gráfico com a linha representada e um segundo com um hipotético measured move que projecta a cotação para a pastilha e meia.
A descida será uma certeza. Qunado será a incerteza, mas provavelmente que uma entrada na casa dos 0,62 / 0,63 deverá ser um bom recomeço, não concordam?
- Registado: 29/11/2007 9:27
Serra Lapa Escreveu:PairOfJacks:
Com todo o respeito, mas como queres que se quebre uma linha de tendência, sem comprar?
PairOfJacks Escreveu:Eu não quero que se quebre uma linha sem comprar. Referi unicamente que não arriscava o meu capital no BCP antes de essa linha ser quebrada. Não te parece mais segura uma entrada depois de uma suposta quebra do que antes?
Penso que estamos a lidar com pequenos investidores, sem dimensão para conseguir puxar o título para cima ou para baixo.
Acho que é mais prudente aguardar pela quebra da linha, no entanto estou optimista.
- Registado: 19/2/2009 23:37
Boa tarde,
Depois de quebrar a resistência na casa dos ~68 cêntimos, com volume aceitável e com direito a reteste, a cotação do BCP encontra-se muito próxima da LTD de longo prazo. Dada a significância da mesma (tendência com mais de 3 anos - primeiro toque em Junho de 2007), a meu ver não é prudente uma entrada longa antes que seja confirmada a quebra desta LTD.
Fica o primeiro gráfico com a linha representada e um segundo com um hipotético measured move que projecta a cotação para a pastilha e meia.
- Anexos
-
- BCP_04AGO10.gif (18.26 KiB) Visualizado 8874 vezes
-
- BCP2_04AGO10.gif (18.64 KiB) Visualizado 8884 vezes
PairOfJacks
Desde que entro neste forum já foram prognosticadas mais de 100 opas.
Também vejo ocm frequência, um debate mais ou menos emotivo em saber se os elevados volumes são entradas ou saídas, entenda-se realização de mais valias. Acontece, que ainda que sejam tomadas de mais valias na casa dos 0,68, 0,69 elas só ocorrem por há quem compre, ou seja que acredite no título. Se olharmos para a lateralização que tem ocorrido entre os 0,60 e 0,68 ela tem sido acompanhada de um volume superior ao que se verificava anteriormente, facto.
Por isso caros amigos, expliquem-me por favor, mas expliquem-me como se eu fosse muito burro, como é que trades longos que querem ganhar entre 0,60 e 0,68 e shortes que fazem o inverso o conseguem fazer se não houver ninguém a comprar.
Também vejo ocm frequência, um debate mais ou menos emotivo em saber se os elevados volumes são entradas ou saídas, entenda-se realização de mais valias. Acontece, que ainda que sejam tomadas de mais valias na casa dos 0,68, 0,69 elas só ocorrem por há quem compre, ou seja que acredite no título. Se olharmos para a lateralização que tem ocorrido entre os 0,60 e 0,68 ela tem sido acompanhada de um volume superior ao que se verificava anteriormente, facto.
Por isso caros amigos, expliquem-me por favor, mas expliquem-me como se eu fosse muito burro, como é que trades longos que querem ganhar entre 0,60 e 0,68 e shortes que fazem o inverso o conseguem fazer se não houver ninguém a comprar.

" Não vale a pena chorar sobre o leite derramado" provérbio popular.
- Registado: 17/7/2007 18:34
O mercado pede mais concentração...
...o Finibanco e o Montepio são só o inicio.
Penso que temos muitos bancos em Portugal e por isso, não ficaria admirado com uma OPA do BPI ao BCP, ou outra forma de concentração. Se não for um banco Português a fazê-lo há sempre quem o faça bem aqui ao lado
Abraço
Penso que temos muitos bancos em Portugal e por isso, não ficaria admirado com uma OPA do BPI ao BCP, ou outra forma de concentração. Se não for um banco Português a fazê-lo há sempre quem o faça bem aqui ao lado

Abraço
fitas Escreveu:A eterna indefinição; estão a comprar em volumes substanciais.
Será que estão a fazer mais valias ou, de facto, estão a entrar no titulo?
Curioso que me dá a sensação que de facto estão a entrar no titulo, e porquê:
- Aparenta-se uma certa estabilidade no mercado.
- A passagem para os 7500 pontos psi também é um aspecto importante de que poderá subir.
- Também se trata de uma aacção bastante mal tratada.
- Encontra-se abaixo do seu valor nominal.
- Os volumes são substanciais.
Bem, sou suspeito, mas enfim![]()
BN
Fitas
Acho que esta questão não faz muito sentido, nem me preocupa. Na minha modesta opinião o que realmente importa é o volume transaccionado e saber se a acção valorizou ou não.
Da minha análise concluo que com o volume movimentado nos últimos dias, as pessoas estão mais atentas ao título. Para alguém entrar no título é necessário que alguém queira vender. Só quando o título sobe e o volume é grande é que se pode concluir que estão a entrar.
Contudo só quando os 0.68/0.69 forem quebrados claramente é que veremos entradas mais sérias.
Se pensarmos que o plano de investimento de quem entrou na acção a rondar os 60 centimos terá sido...
1- Entrou a 60 e poucos centimos
2- Vender perto da próxima resistência (0,68/0.69)
3- Esperar do lado de fora que a acção teste a resistência
Outros estão convencidos que a resistência passou a suporte e agora estão a entrar no título.
Outros foram entrando no título ao longo dos últimos dois anos, como que a "adivinhar" mínimos e a fazer com que o preço médio de aquisição fosse descendo, e agora estarão a pensar... "-Não vou vender isto agora, quando os meus filhos forem maiores isto valerá 2 Euros" (como eu estupidamente penso na sonae sgps)
- Registado: 19/2/2009 23:37
A eterna indefinição; estão a comprar em volumes substanciais.
- A passagem para os 7500 pontos psi também é um aspecto importante de que poderá subir.
Bem, sou suspeito, mas enfim
BN
Fitas
Bem, sou suspeito, mas enfim

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
ok. têm razão, estou a exceder-me um pouco...
e tudo o que escrevi é obviamente uma invenção da minha mente, pervertida.
voltando ao BCP, que eu de uma forma modesta antevi de uma forma genial que ia descer... não pára de subir. o que é bom.
o BCP também é alvo da força das "outras" ou seja se está tudo a subir no mundo, não há razão para o BCP não fazer o mesmo.
vamos ver o que faz quando as águas mundiais estiverem mais calmas...
abraço
pvg
e tudo o que escrevi é obviamente uma invenção da minha mente, pervertida.
voltando ao BCP, que eu de uma forma modesta antevi de uma forma genial que ia descer... não pára de subir. o que é bom.
o BCP também é alvo da força das "outras" ou seja se está tudo a subir no mundo, não há razão para o BCP não fazer o mesmo.
vamos ver o que faz quando as águas mundiais estiverem mais calmas...
abraço
pvg
- Registado: 19/4/2005 11:11
Las_Vegas Escreveu:pvg80713 Escreveu:
uma das pessoas disse :
o BCP vai ser ... ate ao final deste ano...
dividido
pelo BES, BPI e CGD
se a pessoa não fosse médico e um dos directores mais bem pagos ndo BCP, e eu não tivesse uma consideração enorme por ele diria que ele já tinha bebido uma imperial.
Quer então dizer que um dos directores mais bem pagos no BCP manda para o ar um inside desses enquanto almoça no tasco com uns amigos?
E um desses supostos amigos, que pelos vistos até diz que gosta do banco e está entalado em acções do dito até ao pescoço, depois de ouvir tal conversa a vem postar num forum de bolsa.
Fiquei sem perceber qual o objectivo.
Se é anedota, está no sítio errado.
Se é verdade, das duas uma, ou pretende que o referido médico director vá para o olho da rua nos próximos dias ou então não entendi.
E já agora, esse boato a confirmar-se era bom para quem? para a cotação do BCP? para quem está curto? para o Bibi?
Enfim...
Disclaimer:
Não tenho qualquer relação com o BCP, nem acções nem amigos.

Director e médico no BCP não deve haver assim muitos logo se isso fosse verdade o homem seria despedido amanhã e um Director num Banco não tem acesso a informação desse género. No Banco há Directores Comerciais, de Markting, de Cartões, de Recursos Humanos, de Transacções Internacionais, de Zona, etc, mas a nenhum deles chega informação ao nível de Conselho de Administração.
Alguem imagina o Ricardo Salgado a falar com os seus Directores, assalariados, sobre uma eventual OPA do BES ao que quer que fosse? No BCP é igual.
Os entalados no BCP tem que ter calma, ou largar o barco. Especulando, sou capaz de admitir que este banco, aos valores actuais, pode muito bem ser comprado por 2 ou 3 mil milhões de euros, o que não é nada para um grande investidor. Mas tanto pode este, como qualquer outro por esse mundo fora. Posso tambem especular sobre o valor das acções actualmente. Considero-as, ao valor actual, um bom investimento a longo prazo. Outros bem mais sábios do que eu participaram num aumento de capital a cerca de 1,11 euros, já com a crise no auge. Isso é um sinal que acreditam que pode haver um futuro prospero para o banco. Como todos nós podem-se ter enganado. Enfim, são conjecturas.
Agora um café, uma imperial, e uma conversa dessas neste forum...

pvg80713 Escreveu:
uma das pessoas disse :
o BCP vai ser ... ate ao final deste ano...
dividido
pelo BES, BPI e CGD
se a pessoa não fosse médico e um dos directores mais bem pagos ndo BCP, e eu não tivesse uma consideração enorme por ele diria que ele já tinha bebido uma imperial.
Quer então dizer que um dos directores mais bem pagos no BCP manda para o ar um inside desses enquanto almoça no tasco com uns amigos?
E um desses supostos amigos, que pelos vistos até diz que gosta do banco e está entalado em acções do dito até ao pescoço, depois de ouvir tal conversa a vem postar num forum de bolsa.
Fiquei sem perceber qual o objectivo.
Se é anedota, está no sítio errado.
Se é verdade, das duas uma, ou pretende que o referido médico director vá para o olho da rua nos próximos dias ou então não entendi.
E já agora, esse boato a confirmar-se era bom para quem? para a cotação do BCP? para quem está curto? para o Bibi?
Enfim...
Disclaimer:
Não tenho qualquer relação com o BCP, nem acções nem amigos.
- Registado: 1/4/2008 17:29
Resumindo e concluindo:temos todos BCP e queremos é que ele suba! 

In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Re: OPA
l50565 Escreveu:carf2007 Escreveu:Uma hipotese talvez seja o Barclays, que mes passado anunciou que queria expandir-se em Portugal ...
Acho difícil que alguma instituição ponha a sua liquidez em causa nesta altura para tentar OPAr o BCP! O BCP não é um banco com a dimensão do Finibanco. Nem potencial para boato esta hipotese tem...
ninguem disse opado, comprado etc...
apenas dividido, pelo governo pelos principais bancos da praça.
cumprimentos e abraços a todos
edit1 :
estou a tomar antidepressivos hipnoticos e tambem a beber alcool (uma garrafa de whisky de 8 em 8horas) e a tomar algumas substancias ilicitas (7 diferente).
Editado pela última vez por pvg80713 em 2/8/2010 18:49, num total de 1 vez.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pmart 1 e 229 visitantes