Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NDX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

NDX

por Gpinto » 4/12/2002 23:50

--> Ontem referi: "Para amanhã, espero um de dois cenários: 1) Abertura em leve queda, com teste aos 1080 e alguma recuperação até aos 1110/1112. No final da Sessão, novo recuo até ao fecho do gap (1070). O meu target, neste cenário para a W4, seriam os 1060 pts, ou mesmo os 1030 pts (cenário mais provável); 2) Cenário super bearish, com abertura fortíssima em gap down, formando uma ilha. Assim sendo, a abertura era por volta dos 1070/2 e teríamos uma amplitude de ilha que nos daria uma W4 nos 1000 pts!!!". Garanto que me assustei. Comecei por ver possibilidade do cenário 2, mas o final da sessão acabou por me dar razão e o cenário 1 está em marcha.

--> Comentário à Sessão de Hoje: Que dizer? Lindo!!! O NDX abriu com um gap considerável, dando o aspecto de formação de uma ilha. Se assim fosse (e a abertura foi no valor do meu cenário 2) o NDX continuaria alegre a sua trajectória down. Mas, após recuar ainda um pouco mais (para fazer "saltar" do mercado os longos, acabou por recuperar e ficou a 1 ponto (por conveniência) de fechar o gap. Acabou por fazer uma doji (barra de indefinição). Na minha opinião, o meu cenário 1 está em marcha e só tem um senão...está atrasado. Assim, entre amanhã e depois, espero uma recuperação até à área dos 1100/1110.
Alterei a minha contagem elióptica, tendo dois cenários possíveis, mas os quais alargarei no fim de semana.

--> Posição: Short /Medium Term: Bearish
Long Term: Neutral (até ter mais dados sobre o comportamento do índice)
Anexos
NDX0412.jpg
NDX0412.jpg (75.71 KiB) Visualizado 670 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, novato, PAULOJOAO, peterteam2, Rafael Abreu, Shimazaki_2, TheKuby e 141 visitantes