S&P 500
Bom dia,
Acham que figura a traço grosso faz sentido?
Podemos estar na presença duma bearish wedge?
O ponto de quebra ficaria perto da resistência na zona dos 1130, o que também pode ser importante.
Acham que figura a traço grosso faz sentido?
Podemos estar na presença duma bearish wedge?
O ponto de quebra ficaria perto da resistência na zona dos 1130, o que também pode ser importante.
- Anexos
-
- sp_20100805_1035.jpg (72.1 KiB) Visualizado 5360 vezes
- Registado: 27/1/2009 14:17
Boa noite. Tenho para aqui uma futurologia...um rascunho que ate tenho medo de colocar
Enquanto não quebrar aquela linha inferior, vou fazendo pequenos trades, poucas posiçoes.
Fica o grafico, ainda com divergencias, e a futurologia a preto.(Vai de encontro com a contagem do JCS)
Hoje aventurei-me no IBEX. Ja não transacionava aquele "bicho do mato" algum tempo. Consegui 90 pontos posiçoes longas desde os 10746 ate aos 10836. Só de o ver subir 100pontos em menos de 20minutos(dos 10800 aos 10900) e descer outros tantos em menos de 5min...assusta.
Cumprimentos

Enquanto não quebrar aquela linha inferior, vou fazendo pequenos trades, poucas posiçoes.
Fica o grafico, ainda com divergencias, e a futurologia a preto.(Vai de encontro com a contagem do JCS)
Hoje aventurei-me no IBEX. Ja não transacionava aquele "bicho do mato" algum tempo. Consegui 90 pontos posiçoes longas desde os 10746 ate aos 10836. Só de o ver subir 100pontos em menos de 20minutos(dos 10800 aos 10900) e descer outros tantos em menos de 5min...assusta.

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 4-08-2010 1009 (1) 1h indice.jpg (81.68 KiB) Visualizado 5647 vezes
France telecom
PairOfJacks, esse não é o sentimento e, para além disso, quem é que compra acções hoje a pensar em 2020? A FT será sempre uma acção a ter debaixo de olho, não duvides que os dividendos contam e muito.
SPX
E cá temos o spx a tentar furar os 1130 pontos. É o rally de verão sustentado na convicção que as acções estão baratas. E algumas estão de facto baratas. Temos acções a pagar 10% em dividendos. Se não me engano a France Telecom não deverá andar longe disso.
luissm Escreveu:
Boas,
A resposta que dei ao Zeca serve para todos. Logo que tenha os outputs concluídos, posso colocar à disposição.
É uma Base de Dados em Access.
Abraço.
Desde ja agradeço a boa vontade.
Sem duvida que pode ajudar ainda mais, na disciplina de cada um. No meu caso irá ajudar de certeza.
abraço
comentário
Começo a ver algumas divergência em gráficos time short, tanto no SP como no Nasdaq. No time 2h conseguimos ver a divergência do MADH, sabemos também, que apesar de poder haver essa divergência nada nos diz que não possa subir ou que tenha corrigir nas próximas sessões, devemos fazer com base de outros indicadores. No entanto começa-se não só este indicador como outros a dar algum sinal que pode mesmo estarmos perante de uma correcção. Esta wedge bearish não deixa de ser curioso, ora aponta a sua quebra para baixo, o que para já faz-me acreditar nos indicadores.
Gráfico diário o MFI 10 temos outra divergência como mostra o gráfico, mais um sinal bearish. Eu amanha ficaria negativo e era bem provável que tivéssemos um novo swing down com a quebra dos 1095, este valor é para amanha, no outro dia será outro, e se vermos as mudanças de swing de curto prazo dadas pelo PSAR, este pouco falha, diria que tem uma taxa superior a 75%, pelo menos nas amostras estudadas, o que poderá fazer é lateralizações, são esses períodos em que poucos indicadores conseguem acertar, e ai, toca a ver suportes e resistências para ver se existe probabilidade de outros movimentos que não sejam os laterais.
Outro aspecto importante que oiço pouco falar é da média 100,ainda não foi quebrada desde dos máximos, e tem funcionado como resistência por 3 vezes.
Sendo assim, estou mais inclinado para uma queda do que para a continuação da subida, mas, há um mas, nestas condições estou contra para o swing bull que vem desde dos mínimos.
Gráfico diário o MFI 10 temos outra divergência como mostra o gráfico, mais um sinal bearish. Eu amanha ficaria negativo e era bem provável que tivéssemos um novo swing down com a quebra dos 1095, este valor é para amanha, no outro dia será outro, e se vermos as mudanças de swing de curto prazo dadas pelo PSAR, este pouco falha, diria que tem uma taxa superior a 75%, pelo menos nas amostras estudadas, o que poderá fazer é lateralizações, são esses períodos em que poucos indicadores conseguem acertar, e ai, toca a ver suportes e resistências para ver se existe probabilidade de outros movimentos que não sejam os laterais.
Outro aspecto importante que oiço pouco falar é da média 100,ainda não foi quebrada desde dos máximos, e tem funcionado como resistência por 3 vezes.
Sendo assim, estou mais inclinado para uma queda do que para a continuação da subida, mas, há um mas, nestas condições estou contra para o swing bull que vem desde dos mínimos.
- Anexos
-
- Image 1.png (130.53 KiB) Visualizado 4057 vezes
-
- Image 2.png (129.85 KiB) Visualizado 4049 vezes
- GOE - Escreveu: luissm, seria possível partilhares a folha desse relatório de trade? Parece bastante interessante pelas funcionalidades que estão à vista, como a justificação de abertura de posição etc..Sr_SNiper Escreveu:Ui Ui, eu pago para ter essa folha...
Boas,
A resposta que dei ao Zeca serve para todos. Logo que tenha os outputs concluídos, posso colocar à disposição.
É uma Base de Dados em Access.
Abraço.
Bons Ventos,
SW
SW
Zeca,
Obrigado, essa folhinha é parte de uma BD que construí, para me organizar e disciplinar nos trades.
O facto de me obrigar a justificar as entradas e saídas, fazendo uma análise e balanço final, permite-me identificar erros, não os esquecer e evita-los, assim como entradas precipitadas.
Tem o registo de todos os trades. Os que cumprem o objectivo e os que terminam no stop.
Só me falta formatar os output’s para impressora. Quando estiver concluído posso enviar-te um exemplar para utilizares. É simples de usar.
Tentarei colocar outros trades aqui logo na entrada. Não faço muitos, o tempo não permite.
Uma abraço.
Obrigado, essa folhinha é parte de uma BD que construí, para me organizar e disciplinar nos trades.
O facto de me obrigar a justificar as entradas e saídas, fazendo uma análise e balanço final, permite-me identificar erros, não os esquecer e evita-los, assim como entradas precipitadas.
Tem o registo de todos os trades. Os que cumprem o objectivo e os que terminam no stop.
Só me falta formatar os output’s para impressora. Quando estiver concluído posso enviar-te um exemplar para utilizares. É simples de usar.
Tentarei colocar outros trades aqui logo na entrada. Não faço muitos, o tempo não permite.
Uma abraço.
Bons Ventos,
SW
SW
- GOE - Escreveu:luissm, seria possível partilhares a folha desse relatório de trade? Parece bastante interessante pelas funcionalidades que estão à vista, como a justificação de abertura de posição etc..
Bons negócios
luissm
Uiiiii... Que folhinha tao linda!!!tem um aspecto...como dizer...saboroso!
A nivel de organização, deve ser um espetaculo para posterior consulta. Dava-me jeito uma coisa dessas visto que tenho so guardado em jpg.
Bom trade sim senhor.
Pena nao ter sido antes

Começa a "xutar" mais desses!Tu e todos! Psicologicamente, ajuda os restantes.
Mais do que um bla bla bla de analises, um possivel trade, pode sem duvida, ajudar os restantes.
Até os trades perdedores são bem vindos. Ninguem acerta todos os trades por isso, há que perder a vergonha/medo

Abraço
Zeca é sempre melhor assim. Se não temos confiança é melhor sair e esperar.
Deixo aqui o meu contributo de trade, pena ser já depois de realizado, mas como foi fora de horas por falta de tempo não coloquei. Mas prometo colocar próximos, logo após entrada como fazes.
No lugar de escrever deixo os gráficos e o relatório de trade.
Neste momento estou fora a aguardar definições no final deste canal, pois tem de se decidir, rompendo um dos limites
Deixo aqui o meu contributo de trade, pena ser já depois de realizado, mas como foi fora de horas por falta de tempo não coloquei. Mas prometo colocar próximos, logo após entrada como fazes.
No lugar de escrever deixo os gráficos e o relatório de trade.
Neste momento estou fora a aguardar definições no final deste canal, pois tem de se decidir, rompendo um dos limites

- Anexos
-
- SP500 03-08-2010 (2).JPG (109.41 KiB) Visualizado 4368 vezes
-
- SP500 03-08-2010 (1).JPG (107.83 KiB) Visualizado 4368 vezes
-
- Relatório de Trade.JPG (114.17 KiB) Visualizado 4357 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Se olharmos com atenção o Indicador começou a descer antes do final do ano de 2009. O Pib entretanto começou a cair no inicio do ano até á data actual, ora o que é bem provável acontecer é que o PIB para o próximo trimestre mais uma vez irá descer, a não ser que o índice comece a recuperar.
No final de Outubro logo saberemos, pois irá sair o resultado do Pib do 3ºtrimestre
No final de Outubro logo saberemos, pois irá sair o resultado do Pib do 3ºtrimestre
- Anexos
-
- Image 1.png (136.49 KiB) Visualizado 5435 vezes
Sr_SNiper Escreveu:Bull Bull tu arranjas indicadores muito elaborados... Não gostas de manter isto simples?
Um abraço
Deu-me para isto agora

Boas Sniper, este indicador para mim é um dos mais importantes, pois acompanha o consumo da America, e pelo menos tem vindo antecipar o Pib, pois parte dele prevêem do consumo interno, é lógico que falta aqui outro dado que puxa o Pib, que é o consumo da china. Sei se não me engano que foi na segunda que saiu, mas não acompanho muito, pois não sei onde ir buscar. Para já

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, latbal, lito, m-m, macau5m, Massao1, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, SalvaFP, trilhos2006, Zecadiabo e 187 visitantes