Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Hurricane Isabel - Estar atento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ovos Moles » 18/9/2003 8:01

pirata,
esse grafico nao é nada esclarecedor tenta fazer um zoom para agosto de 92 e ve mais precisamente a data de 21-8-92, hasta
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

Dow 1990-1999

por Pirata » 17/9/2003 22:14

http://www.djindexes.com/jsp/avgDecades.jsp?decade=1990

Aparentemente, passou ao lado dos mercados.

Cpts.

Registado: 4/11/2002 22:27

por nunofaustino » 17/9/2003 18:02

o furacão Andrew atingiu a costa da Flórida no dia 24 de Agosto de 1992 com ventos sustentados de 232Km/h e rajadas de 260Km/h. Provocou 26 mortes (23 nos estados unidos e 3 nas bahamas) e os prejuízos foram estimados em 26 Biliões de dólares (25 na Flórida e 1 na Louisiana).

Quanto à evolução das bolsas nas semanas a seguir n tenho aqui o gráfico dessa altura...

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

re

por Info » 17/9/2003 17:53

Já agora... alguém tem por aí data do Andrew em 92 e a evolução das bolsas nos meses seguintes.. tomando em conta as consequências que esse evento teve na economia.... é que agora com este sentimento bull já há quem tome o hurricane ISabel como uma excelente coisa.. pois vai provocar muitas perdas materiais que terão de ser reconstruidas.... (além das perdas humanas...frieza a destes tipos!!)

mas... se provocar um aumento do pib.. será sempre uma questão pontual... e não vejo que os "benefícios" que possa trazer sejam maiores que os prejuizos (digo eu de que)...
... e seria interessante os tipos que dizem estas coisas irem conversar com dezenas de milhar de pessoas que estão até ao pescoço de dívidas e perguntar-lhes como irão recuperar tudo o que irão perder.... porque não estou a ver os seguros compensar a maioria das coisas... umas por exclusões ..outras pq as pessoas não seguram a maioria das coisas.......
Cump.
Info

Hurricane Isabel - Estar atento

por Ovos Moles » 17/9/2003 17:22

Tive a ver os impactos do Hurricane Andrew (prejuizos de US $25 billion) ocorrido em Agosto de 92 nos mercados, mais precisamente em 21 de Agosto de 1992 e não me agradou muito as consequencias que teve. O furacão Isabel é comparado ao Andrew mas com possivilidades de ter um efeito mais devasatador, dado não porem de parte a possibilidade de atingir Washington ou New York.
Ora se isso acontece, não há misseis do tio sam para combater este inimigo e eu nem quero imaginar as consequencias, esperemos que não.
Um abraço
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, dragom, drealeya, Google [Bot], IX Hispana, Kury Yozo, latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Rafael Abreu, Shimazaki_2, TTM62, xeidafome, yggy e 225 visitantes