Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

OPA

por l50565 » 2/8/2010 18:40

carf2007 Escreveu:Uma hipotese talvez seja o Barclays, que mes passado anunciou que queria expandir-se em Portugal ...

Acho difícil que alguma instituição ponha a sua liquidez em causa nesta altura para tentar OPAr o BCP! O BCP não é um banco com a dimensão do Finibanco. Nem potencial para boato esta hipotese tem...

Registado: 19/2/2009 23:37

por carf2007 » 2/8/2010 17:23

Uma hipotese talvez seja o Barclays, que mes passado anunciou que queria expandir-se em Portugal ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por pvg80713 » 2/8/2010 16:55

Sabado almocei.

ok... ja esta o elias e o artista a dizer :

o que é almoçar ?

com uma pessoa.

ok ja estao eles a dizer que toda a gente ......

uma das pessoas disse :

o BCP vai ser ... ate ao final deste ano...

dividido

pelo BES, BPI e CGD

se a pessoa não fosse médico e um dos directores mais bem pagos ndo BCP, e eu não tivesse uma consideração enorme por ele diria que ele já tinha bebido uma imperial.

mas pronto,
a conclusão é de que há gente que não sabe beber uma imperial

Registado: 19/4/2005 11:11

por Poupado » 2/8/2010 15:11

os fundos devem estar a shortar, digo eu...
se o faziam quando a acção estava 0,62 ou 0,63...

ou estão a fugir devagarinho sem darem por isso?
Cumprimentos

Poupado

Registado: 16/5/2003 19:23

por ClyssaN » 2/8/2010 12:20

Mais uma OPA ao BCP ?!

Se por cada OPA ao BCP a cotação subisse 1€, tínhamos o BCP a 50€

:wink:

Registado: 19/4/2007 12:54

por AlphaDraconisEP » 2/8/2010 11:57

Rosario2008 Escreveu:a mim não me admiraria nada. Eu aposto numa OPA tipo BBVA ao BCP.

Porque BBVA?

BT
Vive uma vida de cada vez.

Registado: 17/5/2010 18:24

por Rosariom2014 » 2/8/2010 11:12

a mim não me admiraria nada. Eu aposto numa OPA tipo BBVA ao BCP.

Registado: 29/1/2007 13:13

por AlphaDraconisEP » 2/8/2010 11:11

JCS Escreveu:
AlphaDraconisEP Escreveu:Oi JCS, Tens sempre um ponto de saida ou esperas um sinal de reversão? ou pelo que me lembro como vais ajustando o stop esperas até este ser activado?

BT

Boas Alpha. É como dizes. vou ajustando os stops e espero sempre que o stop profit seja atingido (por vezes os targets inicialmente definidos são ultrapassados e como não sou bruxo deixo sempre o trade rolar indo trancando os ganhos segundo regras).

Cumprimentos

JCS

Boa filosofia :)

Bons negócios JCS

por junas » 2/8/2010 11:06

Achas que vai haver OPA ao BCP?

Registado: 11/6/2008 21:46

por SERRA LAPA » 2/8/2010 2:58

Quando os governantes falam em consolidação e fusão da banca não estavam concerteza a pensar na OPA do Montepio sobre o Finibanco.

1-Com a desvalorização do BCP, EM MAIS DE 80%!!!

2-Juntando a sua posição em vários mercados internacionais bem apetecíveis e onde detém importantes participações.

3-Com os Stress Testes a revelarem que está bem longe da falência

4-A juntar um rumo correcto que tem tido nos últimos tempos

É muito errado pensar que um importante movimento vai acontecer sobre o BCP? (Opa ou fusão)

Chamo só à atenção os volumes que se têm verificado nos últimos tempos

Registado: 17/3/2008 4:57

por JCS » 1/8/2010 22:56

AlphaDraconisEP Escreveu:Oi JCS, Tens sempre um ponto de saida ou esperas um sinal de reversão? ou pelo que me lembro como vais ajustando o stop esperas até este ser activado?

BT

Boas Alpha. É como dizes. vou ajustando os stops e espero sempre que o stop profit seja atingido (por vezes os targets inicialmente definidos são ultrapassados e como não sou bruxo deixo sempre o trade rolar indo trancando os ganhos segundo regras).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por aprendizdefeiticeiro » 1/8/2010 18:54

Parece que a minha resposta saiu incompleta.
A minha opinião, no que diz respeito a investimentos de curto prazo assenta em AT. Assim verifica-se que se tem formado uma LTA de curto prazo que tem suportado o título. Por outro lado temos a LTD de médio prazo que a interceptará em meados de Setembro.
Face ao exposto parece-me que se está a desenvolver
um padrão tipico dos títulos de elevado movimento e baixo custo, com fundo em U. Ou seja na minha opinião está a iniciar o padrão de subida que deverá reproduzir o que acompanhou a descida desde outubro de 2009. Reproduzindo o comportamento manifestado entre Outubro de 2008 a outubro de 2009.
Obviamente que o sinal forte de invesão será em primeira análise o rompimento da LTD, que ainda não ocorreu e que neste momento está abaixo da resistência dos 0,72.
Se o cenário se degradar, ou seja se romper a LTA poderá voltar a testar os 0,6. Nesse caso aguardarei mantendo o stop no 0,58. Reforçar posição só com o rompimento da LTD e da barreira que dererá encontrar em torno dos 0,72.
Chamo ainda atenção para o elevado movimento que tem acompanhado as oscilações entre os 0,6 e 0,68.
" Não vale a pena chorar sobre o leite derramado" provérbio popular.

Registado: 17/7/2007 18:34

por aprendizdefeiticeiro » 1/8/2010 18:45

padrão de subida deverá reproduzir o que acompanhou a descida desde outubro de 2009. Reproduzindo o comportamento manifestado entre Outubro de 2008 a outubro de 2009.
Obviamente que o sinal forte de invesão será em primeira análise o rompimento da LTD, que ainda não ocorreu e que neste momento está abaixo da resistência dos 0,72.
Se o cenário se degradar, ou seja se romper a LTA poderá voltar a testar os 0,6. Nesse caso aguardarei mantendo o stop no 0,58. Reforçar posição só com o rompimento da LTD e da barreira que dererá encontrar em torno dos 0,72.
Chamo ainda atenção para o elevado movimento que tem acompanhado as oscilações entre os 0,6 e 0,68.
Anexos
01-08-2010 bcp.bmp
01-08-2010 bcp.bmp (88.19 KiB) Visualizado 4857 vezes

por mancargon » 1/8/2010 16:24

Parece existir uma regra, em que a bolsa sai mais rapidamente da fase de recessão do que a economia sendo o inverso igualmente válido!

Depois de tudo o que aconteceu desde a crise do sub-prime às dívidas soberanas, não me parece que o mercado tenha mais alguma coisa para descontar!

Eu tb acredito num Bull market próximo (moderado), no que concerne ao PSI20 estabeleço esse limiar nos 9000 pts e no que concerne ao BCP por volta dos 1.04. Acredito mesmo que estes valores serão alcançados e ultrapassados!

Acredito igualmente que o BCP seja OPADO!!! Provavelmente partindo a ideia do próprio BCP, pois algo terá que ser feito, para que o valor do banco seja restaurado!
Editado pela última vez por mancargon em 1/8/2010 19:33, num total de 1 vez.
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

Registado: 29/11/2007 10:07

por nikos » 1/8/2010 14:10

Apréndiz o que te leva a acreditar numa subida inesperada aos 80cent.?
nao te parece que a saida dos stress tests teria sido uma oportunidade disso acontecer e que agora será bem mais incerta essa subida no curto prazo?

abraço

Registado: 22/6/2010 19:02

por aprendizdefeiticeiro » 1/8/2010 13:20

Não estou seguro que a saude financeira, ou não de uma empresa, tenha um reflexo directo sobre o seu valor em bolsa, pelo menos numa perspectiva de curto prazo.
Mais importante que a saúde do BCP, para o investidor, o que importa é acreditar que vai subir ou descer. O BCP prometeu quarta feira uma ida aos 0,8 aparentemente quinta feira defraudou as expectativas, ou talvez não. Na minha opinião e observando o comportamento do título o BCP testou por três vezes os 0,6 e não crei que volte lá. apostaria mais numa ida aos 0,64 0,65 para arrancar ínesperadamente aos 0,8. Talvez mais rápido do que parece. Concordo que será sensato um stop nos 0,58 que mantenho. A minha posição no momento é de acumuluação. O padrão da SON também me agrada.

por AlphaDraconisEP » 1/8/2010 9:25

JCS Escreveu:
mancargon Escreveu:Eu acho que para traders de Curto Prazo, o que é importante é conhecer bem o histórico recente da acção e respeitar os Stops de Ganho e de Perda. Pelo que esse trade entre 0.61 e 0.67 me parece adequado colocando um Stop nos 0.57-8.
Por isso acho que para pessoas que façam trades de curto prazo, pouco interessa o valor fundamental, o que importa é conhecer bem os suportes e as resistências realmente significativos, bem como a tendência dominante no periodo previsto.

Pessoalmente negoceio tendências de médio prazo. Se a tendência é de queda nunca abro longos (espero até o set up dar nova entrada curta), se a tendência é de subida nunca abro shorts (espero até o setup dar entradas longas).

Neste momento a tendência de médio prazo no BCP continua (até sinal em contrário) a ser de queda.

Tento não complicar (e mesmo assim nem sempre corre bem). Trading is a very hard business...

Cumprimentos

JCS

Oi JCS, Tens sempre um ponto de saida ou esperas um sinal de reversão? ou pelo que me lembro como vais ajustando o stop esperas até este ser activado?

BT

por JCS » 1/8/2010 1:04

mancargon Escreveu:Eu acho que para traders de Curto Prazo, o que é importante é conhecer bem o histórico recente da acção e respeitar os Stops de Ganho e de Perda. Pelo que esse trade entre 0.61 e 0.67 me parece adequado colocando um Stop nos 0.57-8.
Por isso acho que para pessoas que façam trades de curto prazo, pouco interessa o valor fundamental, o que importa é conhecer bem os suportes e as resistências realmente significativos, bem como a tendência dominante no periodo previsto.

Pessoalmente negoceio tendências de médio prazo. Se a tendência é de queda nunca abro longos (espero até o set up dar nova entrada curta), se a tendência é de subida nunca abro shorts (espero até o setup dar entradas longas).

Neste momento a tendência de médio prazo no BCP continua (até sinal em contrário) a ser de queda.

Tento não complicar (e mesmo assim nem sempre corre bem). Trading is a very hard business...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por nikos » 1/8/2010 1:03

A mimm parece-me curto os 0,67. Apenas esse reparo, uma vez que sair a 0,68 parece-me um ponto de saída tão possivel de atingir como os 0,67 ( quando há um movimento ascendente do bcp). e 1 centimo aqui vale mt dinheiro...
mais importante que isso seria saber a vossa opinião sobre indicadores que nos permitam antecipar uma possivel saida da lateralização que tem acontecido nos ultimos tempos.
Será que os stress tests ainda vão contribuir para dar força à possivel quebra sustentada dos 0,70? A saida dos stress test do BES com um previsivel bom resultado podera dar força ao restante sector da banca nacional? será isso suficiente para a quebra de resistencias? certamente impossivel dar respostas claras, mesmo assim gostava de saber as vossas opinioes..

Abraço
Editado pela última vez por nikos em 1/8/2010 1:06, num total de 1 vez.

Registado: 22/6/2010 19:02

por artista_ » 31/7/2010 19:25

patacas Escreveu:

Concordo 99%

Eu concordo a 98%... :mrgreen:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por patacas » 31/7/2010 16:09

Concordo 99%

Registado: 3/4/2008 11:50

por mancargon » 31/7/2010 14:42

Eu acho que para traders de Curto Prazo, o que é importante é conhecer bem o histórico recente da acção e respeitar os Stops de Ganho e de Perda. Pelo que esse trade entre 0.61 e 0.67 me parece adequado colocando um Stop nos 0.57-8.
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

Registado: 29/11/2007 10:07

por pvg80713 » 31/7/2010 12:27

artista,

o BCP tem minimo hitorico em 55 centimos. fez estes valores em intraday e penso que nunca em fecho. se alguma destas regras forem quebradas repenso o BCP. ate lá...

e eu fui dos que comprou a 5 euros

abraço e bom fds

por artista_ » 31/7/2010 12:07

pvg80713 Escreveu:
das tres ou quatro vezes que o BCP esteve abaixo de 60 cent, só esteve pouco tempo e recuperou sempre. por isso para mim sempre foi uma compa segura.

Mas podes fazer um raciocínio idêntico para outros valores, não sei se entraste nessas alturas ou não, mas a médio prazo foram más opções. Olhei rapidamente para o gráfico e vi as zonas dos 2.50, 1.50, 1.05, 0.70 em que as cotações foram lá algumas vezes e recuperaram sempre... até uma vez em que já não recuperaram!

Esta pergunta vem no seguimento do que disse lá atrás, o importante é estarmos preparados para tudo e mais alguma coisa nos mercados. Neste caso o importante é saberes o que fazes se/quando o BCP cair a baixo dos 60 cêntimos e já não recuperar!?

Abraço e bom fim de semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pvg80713 » 31/7/2010 9:07

Artista,

no fundo estás a referir o "goodwill" com que eu vejo o BCP e por isso é que eu acho que ele vale muito ! acho que o valor indicado uma vez por JJG de 10 bilioes é realista (ou deveria de ser ).

agora também está a ser brutalmente afectado pela crise, e temos que esperar que ela passe.

das tres ou quatro vezes que o BCP esteve abaixo de 60 cent, só esteve pouco tempo e recuperou sempre. por isso para mim sempre foi uma compa segura.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 247 visitantes