Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por luis_k » 2/8/2010 2:04

acho que vamos p baixo!!!

o ultimo fundo foi feito abaixo do anterior!!! :shock:

se nao me engano, foi a primeira vez que aconteceu desde os minimos de março de 2009!!!! :roll:
Anexos
spx 30-7-2010.jpg
spx 30-7-2010.jpg (92.15 KiB) Visualizado 5261 vezes

Registado: 29/5/2010 22:23

por Arte-Sacra » 1/8/2010 21:09

Serei só eu a ver um H&S invertido nos Indices Americanos?
Com um re-teste à neckline.
Target para um possível Double Top nos 1200's no SP500 e nos 2000's no Nasdaq.

Registado: 4/5/2008 16:15

por Bull Bull » 1/8/2010 19:37

Fazendo uma analise pela quebra de mínimos importantes para considerar uma mudança de ciclo, diria que o Nasdaq não deu sinal bear market e porquê?
Considerando o mínimo antes do ultimo máximo (1715), este ainda não foi quebrado com confirmação, quer isto dizer deveria ter feito um valor inferior em torno de 2% seguido de algumas sessões negativas, ora o que aconteceu de facto é que tivemos um spike nos 1700, mas o nasdaq nunca fechou em fecho abaixo do mínimo 1715, e mesmo não considerando o fecho a diferença percentual não chega a 1%, o que para este índice prevalece ainda o Bull Market, com base nesta analise.

Temos uma resistência em torno dos 1900
Anexos
Image 1.png
Image 1.png (149.85 KiB) Visualizado 5525 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

alguns aspectos importantes

por Bull Bull » 1/8/2010 17:56

Desde do ultimo máximo já tivemos 3 LTD, contando com a ultima. Apesar dos poucos toques considero á mesma. Curioso que cada vez que rompe uma tem uma valorização máxima na ordem dos +-3,80%. Agora estamos perante a 3 ltd, caso se vier a quebrar e considerando a mesma valorização apontaria para a zona entre os 61 e 76 de retrace do movimento principal (1220-1110). Estes valores de retrace já antes aconteceu na ultima inversão de bull para bear como mostra o gráfico.
Outro facto importante é o retrace 76 fib de cada movimento, tem servido como resistência.

Para já encontro uma resistência na zona dos 1130-1140.

Ao meu ver o índice encontra-se numa fase de tendência bear, e só ficaria de novo Bull acima 1180, o que daria acima dos 76 retrace do Fib e também acima de um dos máximos de um movimento.

Desde do ultimo máximo de 1220 o índice não foi alem dos +-67% de retrace, acontecendo o seu valor máximo após aquele dia de enorme queda diária. Uma outra subida importante coincidiu com os 50%, não deixa de ser curioso mas o ultimo máximo alcançado nas sessões anteriores coincidiu com esse mesmo retrace.

Há vários aspectos que me deixam algo negativo no médio prazo, após a quebra de um suporte principal dado pelo valor 1044, desde dai o meu sentimento no índice tem sido mais bear, e não foi só a quebra, o aumento da volatilidade e alguns indicadores tais como CMI que tende antecipar os movimentos do SP, os mesmo encontram-se em mínimos do ano e não tendo para já dado algum sinal de como essa queda pode estar no seu fim.

A minha grande dúvida e se calhar de muitos, é saber se podemos estar num momento de boa oportunidade de compra ou estamos mesmo em bear market no seu inicio, para ficar com poucas dúvidas acho que o indice se quebrasse os 1140 era um sinal mau, agora nestes valores ele até pode voltar á sua tendência anterior, mas da mesma forma que só ficaria com poucas duvidas sobre esta afirmação se quebrasse os 1180, sendo assim, como estamos dentro deste intervalo o meu sentimento é Bear/neutro, estou bear mas não tanto.

Em relação ao comportamento do indice, nunca no periodo bull (2003-2007 e 2009-2010) o indice tinha tido uma correcção dessa grandeza (+-17,30%) e pior, a diferença entre máximos tem rondado os 3,5%, algo mau para um bull market. Este ultimo máximo, esse sim, já perto do anterior, deixa alguma esperança em como podemos ainda voltar a tendência principal, mas para já mesmo que seja quebrado terá pela frente a tal zona de retrace importante, e também mesmo que viesse a quebrar não nenhuma novidade em períodos de bear market.

Os mercados até pode surpreender nos próximos dias, mas uma coisa vai ficar de alerta os retrace do Fib dos valores colocados aqui anteriormente.

No gráfico diário, os indicadores ainda não deram sinal de queda a não ser no cfd o PSAR, de resto continuam positivos desde dos mínimos, pelo menos aqueles que sigo.

cumprimentos, bull
Anexos
Image 1.png
Image 1.png (121.47 KiB) Visualizado 5609 vezes
Image 2.png
Image 2.png (103.91 KiB) Visualizado 5622 vezes

por Bull Bull » 1/8/2010 14:12

Vou deixar uma comparação entre a ultima inversão da tendência principal.
Já em 2007 havia uma Ltd quebrada com sucesso, mas o índice sentiu dificuldades em fazer os 50% retrace desse movimento, vindo a quebrar entre os 50 e os 61 do Fib. Resta ver se a história se vai repetir ou não
Anexos
Image 1.png
Image 1.png (201.24 KiB) Visualizado 5707 vezes
Image 2.png
Image 2.png (178.25 KiB) Visualizado 5703 vezes

por AC Investor Blog » 1/8/2010 13:48

Reteste á ruptura da LTD com sucesso.
Anexos
sc.png
sc.png (99.38 KiB) Visualizado 5729 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Bull Bull » 1/8/2010 11:43

o nasdaq para já esta num canal descendente. Coloquei no gráfico as resistências mais importantes e as zonas do canal onde tem reagido. Dentro do canal, no seu +- meia zona coloquei uma linha vermelha que também tem dado reacções importantes
Anexos
Image 2.png
Image 2.png (202.54 KiB) Visualizado 5785 vezes

Re: SP500

por JCS » 1/8/2010 0:58

astron78 Escreveu:podes por o gráfico outra vez,com isso que disseste,se não for pedir muito.

Desculpem a demora mas só agora vi os posts. Aqui fica o gráfico conforme penso que venha a acontecer (posso estar errado...).

A minha ideia é que os 1154 pontos sejam o target máximo da onda "v" mas que podem não ser atingidos (até porque temos os 61,8% do fibonaci nos 1138 pontos e os 61% nunca costumam ser fáceis de quebrar).

Cumprimentos

JCS
Anexos
sp50031Julho2010.jpg
sp50031Julho2010.jpg (132.99 KiB) Visualizado 5908 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por dreamkeeper2005 » 31/7/2010 22:16

JCS Escreveu:Acho que para a semana o SP500 deverá tentar os 1140 pontos (61,8% retracement da Wave 1) fazendo desta forma um higher high no diário em relação ao que eu penso ser a onda A do ABC e podendo assim concluir (se estiver correcto) a onda 2 da P3.

Olhando para o gráfico dos cfds e partindo do principio que a onda "iii" não pode ser a mais pequena das 5 ondas, então a onda "v" que iniciámos (ou vamos iniciar) terá de ser menor que a "iii" (que teve 67,46 pontos). Desta forma e se já começámos a onda "v" no mínimo de ontem então esta onda "v" não poderá passar dos 1153,98 pontos. Isto se estiver a contar bem as ondas, posso não estar...

Cumprimentos

JCS

É esta também a minha contagem principal. Também uso os gráficos dos CFD; Curioso que encontrei o mesmo valor para o fim deste abc, foi por se dar esta coincidência que resolvi postar.
Ainda não tinha encontrado nenhum analista com este valor rigoroso. Sigo Hochberg, Dan, Pug, e gosto do Ambercoaster, estou só à espera de saber quem é ele.
Abraço

Registado: 30/3/2008 16:57

por astron78 » 31/7/2010 18:56

Bull Bull Escreveu:
astron78 Escreveu:bull nao achas que a linha azul um bocado para baixo,afinal só toca nos maximos da ultima vela.Se tucar nos maximos das tres primeiras velas a tua quarta,ainda para lá se dirige!

Olá Astron, é sempre complicado achar linhas perfeitas, há sempre uns pontos falsos, muitas das vezes são máximos ou mínimos extremos (daytrade) :oops:

Se reparares a segunda e a terceira também tem esses pontos extremos. O mesmo se passa com a wedge. Considero essa quebras como falsas quebras.

Se formar a linhas pelos máximos ai, sim ainda não foi tocada. Por acaso na minha plataforma tenho as duas.

Cumprimentos

È que eu tenho conforme te disse e estou a espera que a 4- lá toque.Sabes como é cada um na sua e sempre a espreitar para a do lado :lol: :lol: :lol:
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por Bull Bull » 31/7/2010 18:49

astron78 Escreveu:bull nao achas que a linha azul um bocado para baixo,afinal só toca nos maximos da ultima vela.Se tucar nos maximos das tres primeiras velas a tua quarta,ainda para lá se dirige!

Olá Astron, é sempre complicado achar linhas perfeitas, há sempre uns pontos falsos, muitas das vezes são máximos ou mínimos extremos (daytrade) :oops:

Se reparares a segunda e a terceira também tem esses pontos extremos. O mesmo se passa com a wedge. Considero essa quebras como falsas quebras.

Se formar a linhas pelos máximos ai, sim ainda não foi tocada. Por acaso na minha plataforma tenho as duas.

Cumprimentos

por astron78 » 31/7/2010 18:07

bull nao achas que a linha azul um bocado para baixo,afinal só toca nos maximos da ultima vela.Se tucar nos maximos das tres primeiras velas a tua quarta,ainda para lá se dirige!

por astron78 » 31/7/2010 18:02

JCS Escreveu:Acho que para a semana o SP500 deverá tentar os 1140 pontos (61,8% retracement da Wave 1) fazendo desta forma um higher high no diário em relação ao que eu penso ser a onda A do ABC e podendo assim concluir (se estiver correcto) a onda 2 da P3.

Olhando para o gráfico dos cfds e partindo do principio que a onda "iii" não pode ser a mais pequena das 5 ondas, então a onda "v" que iniciámos (ou vamos iniciar) terá de ser menor que a "iii" (que teve 67,46 pontos). Desta forma e se já começámos a onda "v" no mínimo de ontem então esta onda "v" não poderá passar dos 1153,98 pontos. Isto se estiver a contar bem as ondas, posso não estar...

Cumprimentos

JCS

podes por o gráfico outra ves,com isso que diceste,se nao for pedir muito.
Na minha opniao penso que o fecho de ontem depois daquela abertura foi positivo,pelo que fechou o gap e mantave-se.Uma subida aos 1110-1115,e espero que vá aos valores ditos por ti.
Estou longo :P

por Bull Bull » 31/7/2010 17:59

Podemos ver no gráfico que a wedge de característica bearish, a cotação encontra-se dentro da mesma. O fecho da sexta feira, pelo menos na parte final deixou-me algumas dúvidas se o índice pode voltar a subir e até mesmo ir á banda superior. Esta correcção não tem tido grande força porque os vários swings tem um retrace 71% Fib, ora é já desde si um sinal de tendência bear (swing) de pouca força. Para já numa tendência de curto prazo de alta desde dos mínimos, essa tem tida mais força, podemos ver que os retraces são na ordem dos 50%. O fecho mais uma vez em torno do suporte/resistência (1100). Em termos de swing está bear.

Está em formação uma ltd (linha azul), se for quebrada começo a pensar que podemos mesmo ir á banda superior no entanto seria importante que também fosse quebrado o ultimo máximo do swing daytrade que ronda os 1112

A subida perto do fecho da sessão, ao meu ver poderia ser as tomadas mais valias por partes dos curtos de modo a evitar ter posições abertas durante o fim de semana

cumprimentos
Anexos
Image 1.png
Image 1.png (156.95 KiB) Visualizado 3860 vezes

SP500

por JCS » 31/7/2010 11:45

Acho que para a semana o SP500 deverá tentar os 1140 pontos (61,8% retracement da Wave 1) fazendo desta forma um higher high no diário em relação ao que eu penso ser a onda A do ABC e podendo assim concluir (se estiver correcto) a onda 2 da P3.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Zecatreca_1001 » 30/7/2010 21:35

Parece que a proxima semana ai haver movimento

Pontos que acho mais importantes:

:arrow: VIX

:arrow: SP

- O sp como o vix tambem fez uma potencial reversal bar.
- Volume diminuiu.
- suporte no vix
- lta no sp

Irei aprofundar um pouco mais para o medio prazo, no fds se tiver tempo.
Cumprimentos
Anexos
vix 30-07-2010 Daily.png
vix 30-07-2010 Daily.png (24.9 KiB) Visualizado 4173 vezes
vix 30-07-2010 weekly.png
vix 30-07-2010 weekly.png (27.24 KiB) Visualizado 4176 vezes
sp 30-07-2010 daily.png
sp 30-07-2010 daily.png (27.01 KiB) Visualizado 4170 vezes
sp 30-07-2010 weekly.png
sp 30-07-2010 weekly.png (26.28 KiB) Visualizado 4169 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

Re: METE STOPS PAH!

por Zecatreca_1001 » 30/7/2010 19:54

mapaman Escreveu:ó homem não precisa bater :P

se forem poucos da maneira que isto está tipo yô-yô ainda safa a posição sem perdas.

O preço continua abaixo da MM200.Só para lembrar a quem não "acredita" em MM´s.

cumps

às vezes é preciso levar uns açoites!!!!! :x :lol: :mrgreen:

Astron78

Quanto aos stops, so tu é que sabes. Depende da exposiçao/alavancagem com que estas e de quanto podes, ou melhor, nao te importas de perder.

Se fosse eu, e estivesse com uma margem de utilização ate 15% diria que o melhor stop seria 10 pontos abaixo da entrada :oops:

Agora se pretendes esperar ate para a semana, e ficares ancioso até 2f, diria que os 1086(um ponto abaixo do minimo de hoje) esta bom :oops: :oops:
A palavra é sempre a tua.
Boa sorte e bn

Cumprimentos

por mapaman » 30/7/2010 19:35

zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:
astron78 Escreveu:Pois os stops,o problema é que entrei longo a 1110 e nao os pos quando devia e agora :roll:

e AGORA METES PAH!!!! nao negoceies sem stops!!!! uiii...agarras-te ás posiçoes e depois ves-te lixado.
Cuidado moçe!

Velha maxima: mais vale uma pequena perca, do que um ARROMBO na conta.

Imagina um crashh :oops: :oops:

METE STOPS PAH! :x

ó homem não precisa bater :P

se forem poucos da maneira que isto está tipo yô-yô ainda safa a posição sem perdas.

O preço continua abaixo da MM200.Só para lembrar a quem não "acredita" em MM´s.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por astron78 » 30/7/2010 19:15

zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:
astron78 Escreveu:Pois os stops,o problema é que entrei longo a 1110 e nao os pos quando devia e agora :roll:

e AGORA METES PAH!!!! nao negoceies sem stops!!!! uiii...agarras-te ás posiçoes e depois ves-te lixado.
Cuidado moçe!

para já vou ver se saio aos 1100,se nao talves stop a 90?

METE STOPS PAH!

por Zecatreca_1001 » 30/7/2010 18:58

zecatreca Escreveu:

Cuidado moçe!

por Zecatreca_1001 » 30/7/2010 18:26

Cuidado moçe!

por astron78 » 30/7/2010 18:22

Penso que se chama uma Decending Broadening Wedge.

E se estiveres correcto, deveria "funcminar" +- assim:
(utilizo o teu grafico, espero que nao te importes)
Cumprimentos

EDIT: com o fim do mês á porta, acredito mais na minha :P sorry. Boa sorte e nao te eskeças de usar stops. Ja agora se estas a negociar em day trade, nao deixes posiçoes durante o fds.(é apenas uma opiniao)
Abraço[/quote]

Pois os stops,o problema é que entrei longo a 1110 e nao os pos quando devia e agora :roll:

por Bull Bull » 30/7/2010 18:21

A minha postura face á situação actual
Anexos
Image 1.png
Image 1.png (86.73 KiB) Visualizado 4469 vezes

por Zecatreca_1001 » 30/7/2010 18:10

astron78 Escreveu:zeca,tu que deves gostar de figurinhas,eu nao sei bem o nome nem o significado,mas nao é de invercao?
Se nao for dá la uma aulinha :lol:

Penso que se chama uma Decending Broadening Wedge.

E se estiveres correcto, deveria "funcminar" +- assim:
(utilizo o teu grafico, espero que nao te importes)
Cumprimentos

EDIT: com o fim do mês á porta, acredito mais na minha :P sorry. Boa sorte e nao te eskeças de usar stops. Ja agora se estas a negociar em day trade, nao deixes posiçoes durante o fds.(é apenas uma opiniao)
Abraço
Anexos
astron78.jpg
astron78.jpg (83.19 KiB) Visualizado 4505 vezes

por Bull Bull » 30/7/2010 18:04

Não deixa de ser curioso, mas o swing diários tem reagido nos 71 Fib, funcionado como resistência
Anexos
Image 1.png
Image 1.png (179.89 KiB) Visualizado 4531 vezes
Image 1.png
Image 1.png (195.81 KiB) Visualizado 4428 vezes
Editado pela última vez por Bull Bull em 30/7/2010 18:31, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], karaya75, latbal, Luzemburg, m-m, macau5m, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Pmart 1 e 214 visitantes