Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por acintra » 29/7/2010 17:18

jrnabolsa Escreveu:
acintra Escreveu:Por isso é que o JPM disse que o BCP não passava no stress-test, deles.

Continuo a achar que foram testes aligeirados, para toda a Europa, de forma a não criar alarme social e económico.

Então e o que disse a Moodys, já não vale de nada? Só valeu para mandar os mercados cá para baixo. Atenção, eu não percebo nada disto nem estou dentro. cumpts

não sei o que disse a Moodys, não ouvi nem li!
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por jrnabolsa » 29/7/2010 17:16

acintra Escreveu:Por isso é que o JPM disse que o BCP não passava no stress-test, deles.

Continuo a achar que foram testes aligeirados, para toda a Europa, de forma a não criar alarme social e económico.

Então e o que disse a Moodys, já não vale de nada? Só valeu para mandar os mercados cá para baixo. Atenção, eu não percebo nada disto nem estou dentro. cumpts

Registado: 4/1/2010 15:57

por acintra » 29/7/2010 17:12

Por isso é que o JPM disse que o BCP não passava no stress-test, deles.

Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por - GOE - » 29/7/2010 16:56

pvg80713 Escreveu:disseram-me que tu ontem estiveste na SIC...
infelizmente não vi.

cumprimentos a todos

Não viste ontem, mas podes ver hoje pvg80713 :wink:

http://sic.sapo.pt/online/video/informa ... 213617.htm

Registado: 5/12/2007 16:26

por pvg80713 » 29/7/2010 16:51

odeio estar certo.

odeio estar certo quanto ao BCP.

os resultados foram maus ! o credito vencido piorou imenso !

olhar para a demonstração de resultados de um Banco devia ser simples... eu olho e dá-me uma enorme dor de cabeça...

os truques, manigancias....
o BCP vai continuar a descer... infelizmente !
duvido que os AT's do forum possam dizer alguma coisa...
O problema do BCP agora está ao nivel Fundamental...
O crédito vencido representa mais de metade do capital do Banco...

Jorge, volta. As tuas "falsificações" ao menos faziam subir o BCP e eu era capaz de as entender.

disseram-me que tu ontem estiveste na SIC...
infelizmente não vi.

cumprimentos a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

por Seaman » 29/7/2010 14:38

tiopatinhas Escreveu:
Futuros nos EUA a esta hora positivos inferiores a 1% não é sinal que a abertura seja francamente positiva... :roll:

Bom, o S&P500 abriu forte e já vai nos +0,84% 1115,6 pontos.

:P

Registado: 4/4/2009 0:57

O Santander Totta lucrou menos 11% no primeiro semestre do a

por Nunooo » 29/7/2010 14:38

O Santander Totta lucrou menos 11% no primeiro semestre do ano, num período em que a margem financeira caiu, o produto bancário diminuiu e as imparidades aumentaram.
O resultado líquido do Santander Totta desceu de 278,0 milhões de euros para 247,2 milhões de euros, menos 11,1%, de acordo com o comunicado de apresentação de resultados hoje emitido.

Nuno Amado considera que o Santander Totta teve “um conjunto de resultados recorrentes que é muito interessante e que permite acomodar fases mais difíceis do ciclo”.

A margem financeira do banco caiu 9,3% para 377,2 milhões de euros enquanto a margem comercial diminuiu 3,4%, com o aumento das comissões e da actividade de seguros a travar a redução.

“Em 2010, não era possível manter o nível de margem financeira que tínhamos tido em 2009, mas é um nível de resultados que permite reforçar a nossa solvabilidade”, sublinhou o presidente do Santander Totta em conferência de imprensa de apresentação dos resultados.
O produto bancário e actividade dos seguros recuou 3,1% para 649,9 milhões de euros. Já as imparidades e provisões aumentaram 38,1% para 91,2 milhões de euros.

No que respeita à concessão de crédito, o Santander Totta registou um aumento de 2,9% para 28,9 mil milhões de euros, num período em que os empréstimos às famílias cresceram 2,5% e em que o financiamento às empresas aumentou 3,7%. Apenas no segmento de grandes empresas e institucionais se registou uma quebra no crédito concedido pelo Santander Totta (-0,2%).

Já nos depósitos, o Santander Totta verificou um acréscimo de 10,4% dos depósitos dos particulares para um total de 13,48 mil milhões de euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=437313

Afinal os resultados do BCP até nem foram nada maus!

Registado: 1/4/2009 0:25

por fnabais.ferro » 29/7/2010 14:35

Em 26/07
fnabais.ferro Escreveu:PS2: Na 6ªf ainda voltei a pagar para ver! :|

Hoje de manhã assustei-me com a queda matinal ... chegou abaixo do valor que tinha colocado como stop profit para a sessão de ontem e resolvi efectivar a venda a um valor um pouco mais abaixo desse stop profit.

A idéia era outra vez a de um trade de curta duração ... e com colocação de trailing stops diariamente dentro da volatilidade que aceitaria suportar. Fechado o trade fico à espera da confirmação efectiva da quebra da resistência (~0.68) ... e provavelmente do retrace ... ou de um teste ao suporte (0.60) ... Acompanhando agora de fora. E mais uma vez consegui resistir e cumprir razoavelmente o plano de trade!

PS: Incrivel o ritmo a que este tópico anda! O meu post de há 3 dias já estava 7 páginas atrás.

Abraço,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por artista_ » 29/7/2010 13:17

nunorabaca Escreveu:Peço desculpa a minha ignorância.
Ainda ando a aprender a analisar estas coisas. Entrei no BCP com 0,615.

Olá nuno, não precisas de pedir desculpas...

nunorabaca Escreveu:Como é que vocês sabem as quantidades para venda? quantidade para compra?

Não sei se onde consultas as cotações mas muitos bancos/corretoras permitem ter acesso aos "Cofres" onde podes ver as quantidades e preços das melhores compras e vendas...

nunorabaca Escreveu:As vezes fico com duvidas entre a pressão vendedora e pressão compradora. A pressão vendedora/compradora tem leituras diferentes quando estamos em queda ou alta certo?

A leitura dos cofres não é fácil de fazer, muitas vezes leva a enganos. Por estarem mais "carregados" num lado que no outro não quer dizer que isso seja decisivo para a movimentação das cotações... penso que a pressão compradora ou vendedora se observa melhor num gráfico de velas com volumes do que nos cofres, eu dou pouca importância a estes...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Seaman » 29/7/2010 13:13

Olá "nunorabaca",

eu acompanho no streamer que o meu Banco me permite o acesso.

Na figura que anexo posso ver que há compradores entre os 0,683 e os 0,679 e vendedores entre os 0,684 e os 0,688.

Há mais compradores (abaixo dos 0,679) e compradores (acima dos 0,688) que não consigo ver (pelo menos aqui neste streamer).

Há também muitos compradores e vendedores que não vemos por aqui: as ordens stop loss (longos) e stop limit (shorts) pois esses só vamos ver quando activarem os trigger price

Este quadro é uma fotografia do momento! Do lado direito ficas a saber os últimos 5 negócios realizados.

Não te dá a informação toda mas ficas com uma ideia do mercado.

O equilibrio está entre os 0,683 e os 0,684 e o spread entre estes dois valores significa a diferença de opinião entre os compradores e vendedores neste exacto momento.

Espero ter ajudado

:wink:
Anexos
Capture.JPG
Capture.JPG (27.38 KiB) Visualizado 5861 vezes

por nunorabaca » 29/7/2010 13:00

Seaman Escreveu:Bom dia,

voltando ao comportamento da cotação do BCP: está neste momento numa interessante luta com os Vendedores a tentar segurar a subida nos0,675€ mas parecem estar a perder a guerra pois começaram com 400.000 ações á venda e já foram todas...

Neste momento há muita mais Compradores do que vendedores pelo que este título deve recuperar forte durante o resto do dia. Está agora com -2,74%

Viva,

Peço desculpa a minha ignorância.
Ainda ando a aprender a analisar estas coisas. Entrei no BCP com 0,615.

Como é que vocês sabem as quantidades para venda? quantidade para compra?

As vezes fico com duvidas entre a pressão vendedora e pressão compradora. A pressão vendedora/compradora tem leituras diferentes quando estamos em queda ou alta certo?

Registado: 13/6/2010 0:31

por Seaman » 29/7/2010 12:39

Bom, certo certo é que, neste momento, os Futuros americanos continuam em alta +0,65% é um valor bom.

Faltam 2 horas para a abertura das bolsas americanas e estes valores dos Futuros são bons. :P

por artista_ » 29/7/2010 12:20

Seaman Escreveu:Na minha modesta opinião deve continuar subida no resto do dia. Justifico:

bons resultados da economia motora europeia (a alemã) anunciados hoje temos Futuros alemães com +0,67%

Futuros americanos bem altos S&P500 a +0,56%

Numa sessão este tipo de dados pouco importa, aliásaté me parece algo negativo que os dados sejam positivos e mesmo assim as cotações do BCP (e do resto da banca) estejam em queda. Isso pode levar-nos a pensar que se os mercados internacionais inverterem ou perderem força as coisas por cá podem piorar, mas também isto nem sempre é linear! :wink:

Abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por tiopatinhas » 29/7/2010 11:57

Seaman, o nº de vendedores/compradores pode ser importante mas não tem expressão. Não sei se estiveste atento a este parâmetro quando a subida do BCP se fez dos 0,66 para os 0,70 :roll: Eu estive atento e nos cofres os vendedores eram aos camiões de 500k, 300k etc e os compradores apenas 60 mil, 80 mil :!: O que quero dizer com isto é que os cofres por vezes(sublinho) não querem dizer nada. :!:
Pode ser que o movimento queira fazer o fecho que o JCS assinalou :roll: mas, ele também tem uns dois gaps mais cá para baixo :mrgreen: Logo porque não ficar também este por fechar :?:
Os dados da economia nos EUA foram bons :?: :!: Pelas notícias de ontem não me pareceu...não mas sim a estagnação :!:
Futuros nos EUA a esta hora positivos inferiores a 1% não é sinal que a abertura seja francamente positiva... :roll:

Registado: 17/3/2005 14:58

por JCS » 29/7/2010 11:20

Penso que anda a tentar fechar o gap da abertura nos €0,693.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Elias » 29/7/2010 11:09

Seaman Escreveu:Elias, repara que, nos meus posts de hoje, tenho estado a comentar apenas o Intraday. Lê lá com atenção sff :wink:

Sim é verdade, só quis ter a certeza..
Abraço :)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Seaman » 29/7/2010 11:07

Elias, repara que, nos meus posts de hoje, tenho estado a comentar apenas o Intraday. Lê lá com atenção sff :wink:

Não faço previsão nenhuma para os próximos dias e não detenho posição no BCP.

por Elias » 29/7/2010 10:57

Seaman, um padrão numa escala temporal tão reduzida só permite tirar ilações a uma escala igualmente reduzida. Ou seja, o facto de fazer um bullish engulfing numa escala de 5 ou 30' não chega para reforçar a ideia de que os próximos dias vão ser de subidas. Quanto muito dá para a próxima hora ou duas :)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Seaman » 29/7/2010 10:54

Mais uma justificação para a minha previsão da subida:

acaba de formar o padrão Bullish Engulfing Lines (forte padrão bull) nos gráficos 30' e 5'

já vai nos -1,15%

forte resistência agora nos 0,69 onde estacionaram "um autocarro de 570.000"...Pode ser que tenham que as vender todas...

:mrgreen:

por Seaman » 29/7/2010 10:41

Na minha modesta opinião deve continuar subida no resto do dia. Justifico:

bons resultados da economia motora europeia (a alemã) anunciados hojetemos Futuros alemães com +0,67%

Futuros americanos bem altos S&P500 a +0,56%

por nandorm » 29/7/2010 10:31

pois é anda na guerra eu aproveitei e entrei quando ela estava a -2,60% = 0.675 vamos ver se ela recomeça a recuperação mas está complicado.

Registado: 22/6/2010 23:10

por Seaman » 29/7/2010 9:48

Viva!

parece que sou bruxo... aí vai ela :wink:

por Seaman » 29/7/2010 9:42

Bom dia,

voltando ao comportamento da cotação do BCP: está neste momento numa interessante luta com os Vendedores a tentar segurar a subida nos0,675€ mas parecem estar a perder a guerra pois começaram com 400.000 ações á venda e já foram todas...

Neste momento há muita mais Compradores do que vendedores pelo que este título deve recuperar forte durante o resto do dia. Está agora com -2,74%

por patacas » 29/7/2010 1:52

A história resume-se numa linha (vá três) era preciso capital pelo que se houvesse compras maçivas a cotação subia; offshores e milhares de clientes foi a opção.

Registado: 3/4/2008 11:50

por artista_ » 29/7/2010 0:25

paivantee Escreveu:PEÇO DESCULPA, MAS PODE DIZER O QUE QUISER ( AINDA ESTAMOS EM DEMOCRACIA ( APARENTE ) - PENSO EU.

PONTOS EM TER EM CONSIDERAÇÃO

1. PRODUTO LANÇADO NO MERCADO ( COM TODAS AS AUTORIZAÇÕES OFICIAIS ) - PORQUE NÃO RESPONSABILIZAM OS PALERMAS QUE ESTÃO A SUPERVISIONAR OS MERCADOS/BANCOS A USUFRUIR VENCIMENTOS DE 25000/30000EUROS MÊS

2. EXISTE MUITOS CLIENTES QUE AINDA ESTÃO A USUFRUIR ESSE PRODUTO COM SPREAD, NESTE MOMENTO IMPENSAVEL

3. SÓ MAIS UMA COISA, A MIM NUNCA NINGUEM OBRIGOU A COMPRAR ACÇÕES ( SEI QUAIS SÃO AS REGRAS DO MERCADO E RESPEITO )

Tem calma não é preciso gritares!! :)

A questão coloca-se mais porque parece que na mesma altura em que andavam a vender acções aos clientes usaram Offshores para manipular as cotações dos títulos BCP em alta... e depois parece que mentiram em alguns resultados para esconder o buraco em que o banco estava metido!!!

Podes dizer o que quiseres mas pelo menos centra o debate de idéias onde ele deve estar... caso contrário vamos continuar a falar de tomates e tu respondes-nos com o processo de criação do caracol! :lol:

Resumindo, se na altura em que decorreram essas operações de venda de títulos aos clientes, não houve nenhuma operação ilegal (manipulação de cotações ou outra) nada se pode apontar à administração do Banco! O problema é que tudo indica que houve realmente algumas !trafulhices"...

Enfim, um banco que perdoa ao filho de um administrador uma pequena dívida de 12 milhões de euros, que quando descoberta esse mesmo administrador se prontifica a pagar (o que são 12 milhões para ele?!) e parece que ainda há alguém que acredita tanto neles que dá a sua vida como garantia... e continua a assobiar para o lado como se só ele é que estivesse a ver bem a coisa! :mrgreen:

abraços

artista

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], nickforum, Pmart 1 e 250 visitantes