S&P 500
O SP500 fez um fecho dentro daquilo que era esperado, já ontem tinha dado o primeiro sinal que pudesse corrigir um pouco, pelo menos havia alguma probabilidade de isso acontecer. Com a abertura em zona bear no daytrade foi visitar os 2 primeiros suportes, o segundo já perto da ultima parte da sessão.
Tracei no time 5 minutos uma linha Ltd que até pode funcionar como resistência.
No time short houve dois indicadores que deram o sinal de venda, o CCI quebrou a linha 100 em baixa e o RSL 10 quebrou a linha 1, já ontem coloquei um gráfico com este indicador e deu bons resultados. È claro que não é por ter czuzado a linha 1 que entrou em bear o indice, eu olho sempre para outros indicadores e houve outros tantos que ainda permanecem positivos.
No virus money (estudo de indicadores) a cor laranja deu sinal de inversão nos 1110, embora prefira usar a cor vermelha para uma melhor confirmação, mas mais uma vez o sinal foi dado neste estudo, neste caso o sinal foi negativo (cor laranja).
O vix parece estar a formar um triângulo bullish, carece confirmação, se assim for levaria o índice para níveis inferiores. O suporte está difícil de ser quebrado com confirmação, para já no fecho não foi quebrado.
No gráfico deixei tambem um suporte para o qual considero importante, o ultimo high (1000), se quebrar temos os retraces do fib, assinalei os valores a seguir dos 1000. Estou a considerar o ultimo swing e no outro gráfico com o valor mínimo 1006.
Outro aspecto negativo foi fechar abaixo da média 200.
Os bulls se querem ganhar força devem quebrar o ultimo máximo e não quebrar os 1090
Os bear se querem ganhar força é fazerem os que os bulls não cumpra a linha de cima.
Tracei no time 5 minutos uma linha Ltd que até pode funcionar como resistência.
No time short houve dois indicadores que deram o sinal de venda, o CCI quebrou a linha 100 em baixa e o RSL 10 quebrou a linha 1, já ontem coloquei um gráfico com este indicador e deu bons resultados. È claro que não é por ter czuzado a linha 1 que entrou em bear o indice, eu olho sempre para outros indicadores e houve outros tantos que ainda permanecem positivos.
No virus money (estudo de indicadores) a cor laranja deu sinal de inversão nos 1110, embora prefira usar a cor vermelha para uma melhor confirmação, mas mais uma vez o sinal foi dado neste estudo, neste caso o sinal foi negativo (cor laranja).
O vix parece estar a formar um triângulo bullish, carece confirmação, se assim for levaria o índice para níveis inferiores. O suporte está difícil de ser quebrado com confirmação, para já no fecho não foi quebrado.
No gráfico deixei tambem um suporte para o qual considero importante, o ultimo high (1000), se quebrar temos os retraces do fib, assinalei os valores a seguir dos 1000. Estou a considerar o ultimo swing e no outro gráfico com o valor mínimo 1006.
Outro aspecto negativo foi fechar abaixo da média 200.
Os bulls se querem ganhar força devem quebrar o ultimo máximo e não quebrar os 1090
Os bear se querem ganhar força é fazerem os que os bulls não cumpra a linha de cima.
- Anexos
-
- Image 1.png (182.38 KiB) Visualizado 5602 vezes
-
- Image 2.png (164.22 KiB) Visualizado 5610 vezes
-
- Image 3.png (34.29 KiB) Visualizado 5600 vezes
-
- Image 4.png (16.58 KiB) Visualizado 5604 vezes
-
- Image 5.png (118.22 KiB) Visualizado 5594 vezes
Os índices tanto o nasdaq100 como o SP500 mantiveram.-se dentro do seu range. O sp dentro do canal e o nasdaq dentro da wedge.
O vix consegui quebrar os 22,50, desde de Maio que não visitava valores abaixo dos 22,50, mas o fecho ficou mais uma vez acima do suporte.
Deixo outro gráfico com o indicador RSL num time curto e que dado alguns bons sinais, deixo os seus últimos. Os indicadores tanto no gráfico diário como em time curtos ainda não deu nenhum sinal negativo. O fecho do SP500 ficou em torno da média 200 . Para amanha ficaria negativo abaixo dos 1090
O vix consegui quebrar os 22,50, desde de Maio que não visitava valores abaixo dos 22,50, mas o fecho ficou mais uma vez acima do suporte.
Deixo outro gráfico com o indicador RSL num time curto e que dado alguns bons sinais, deixo os seus últimos. Os indicadores tanto no gráfico diário como em time curtos ainda não deu nenhum sinal negativo. O fecho do SP500 ficou em torno da média 200 . Para amanha ficaria negativo abaixo dos 1090
- Anexos
-
- Image 2.png (187.13 KiB) Visualizado 6376 vezes
-
- Image 3.png (98.64 KiB) Visualizado 6380 vezes
-
- Image 4.png (189.16 KiB) Visualizado 6379 vezes
-
- Image 5.png (113.26 KiB) Visualizado 6393 vezes
Editado pela última vez por Bull Bull em 28/7/2010 0:51, num total de 1 vez.
zecatreca Escreveu:Elias Escreveu:A pedido do zecatreca coloco o gráfico semanal do SPX com a MACD, actualizado. Neste caso coloco apenas uma versão de curto prazo, actualizado.
A MACD parece querer virar para cima mas ainda não se decidiu a passar para positivo. Se passar para cima da linha zero, e sobretudo se o índice superar o seu anterior máximo relativo nos 1131, temos claramente um sinal bull.
Um outro cenário é desenhar uma cabeça-e-ombros invertida (da qual falta o ombro direito) com neckline nos 1120. Neste caso teria de voltar aos 1060 para depois arrancar. Este cenário seria bullíssimo.
Resumindo:
acima de 1130 estou bull
entre 1130 e 1060 estou neutro
abaixo de 1060 estou bear
abraço
Bem visto e muito claro.
O ultimo cenario é plausivel.
Obrigado.
Abraço
Estou curto a 1112,1117 e estive a 1120. Sai dos curtos 1120 e mantenho os restantes.
Uns com stops a 1117(8%) e outros a 1133(4%)
Cumprimentos
Ora aqui está um tipo de análise que me ajuda imenso ( e as do Zeca e as de outros)porque de facto um olhar só sobre os dados económicos não chega. E como eu não percebo quase nada de análises técnicas estas têm sido um instrumento muito valioso.
Muito obrigado pelo vosso trabalho.
- Registado: 3/4/2008 11:50
Elias Escreveu:A pedido do zecatreca coloco o gráfico semanal do SPX com a MACD, actualizado. Neste caso coloco apenas uma versão de curto prazo, actualizado.
A MACD parece querer virar para cima mas ainda não se decidiu a passar para positivo. Se passar para cima da linha zero, e sobretudo se o índice superar o seu anterior máximo relativo nos 1131, temos claramente um sinal bull.
Um outro cenário é desenhar uma cabeça-e-ombros invertida (da qual falta o ombro direito) com neckline nos 1120. Neste caso teria de voltar aos 1060 para depois arrancar. Este cenário seria bullíssimo.
Resumindo:
acima de 1130 estou bull
abraço
Bem visto e muito claro.
O ultimo cenario é plausivel.
Obrigado.
Abraço
Estou curto a 1112,1117 e estive a 1120. Sai dos curtos 1120 e mantenho os restantes.
Uns com stops a 1117(8%) e outros a 1133(4%)
Cumprimentos
A pedido do zecatreca coloco o gráfico semanal do SPX com a MACD, actualizado. Neste caso coloco apenas uma versão de curto prazo, actualizado.
Resumindo:
acima de 1130 estou bull
abraço
Resumindo:
acima de 1130 estou bull
abraço
- Anexos
-
- spx.PNG (41.3 KiB) Visualizado 4403 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: Elias
zecatreca Escreveu:
Elias: colocas-te um grafico com o sp500 e o macd na
semana passada. Analisamos os "bichos" no prazo
temporal mais alargado (semanal) e comentamos ate,
que podiamos ter uma bear trap.
Podias colocar esse tal grafico, agora actualizado?
e partilhares, o que te vai na alma sobre o que se
está a passar nos mercados? (talvez tocar num ponto
importante para ti: a "death cross"!)
Um abraço
Colocarei, mas tenho de actualizar primeiro o gráfico.
Daqui a bocado voltarei ao post.
- Registado: 5/11/2002 12:21
The Mechanic Escreveu:Embora respeite sempre a opinião de todos , amigo BullBull , não consigo ver uma figura Bear neste S&P500 .
Às vezes , os nossos desejos, toldam a informação que se nos apresentam , outra , são apenas as nossas convicções.
Quer isto dizer qualquer coisa . Que quer isto dizer ? Bom,não sêi ,mas pareceu-me bonito na altura escrever isto .
Eu olho para a figura embaixo e não vejo aqui uma Tendencia Bear . Vejo uma Tendencia Bull que vem desde Março de 2009 ,que foi ameaçada ( bastante )por este movimento que parece ter culminado no final de Junho .
Parece-me ter activado agora o al h&s invertido e terá como target os 1,200 pontos ( tambem considero os 1,160 pontos bastante importantes ).Mas independentemente da "milimétrica" da questão ,a verdade é que a TEndencia estabelecida naquele Canal a azul ... é Bull !
Um abraço ,
The Mechanic
Bom dia Mechanic, tudo bem. Acabei de colocar a figura. No entanto como a figura é dada por times reduzidos o seu target não deve fazer valores muito inferiores ao actual, de resto é a única coisa que vejo bear no cenário, todos os indicadores diários e curto time estão verdinhos que nem uma alface e espero que continue pois as minhas apostas tem sido no lado longo, não gosto de contrariar a tendência nem descobrir topos
Elias
Bom dia.
Eu sei porque é que isto nao para de subir.
O "culpado" disto é o Ulisses.
Sempre que vai de ferias, os mercados nao param de
subir.
Acho que ele esta a fechar os curtos
todos qu meteu no topo. É danado aquele "homem".
Ja agora, e por isso a razao de ser deste post. Gostava de saber a opinião do Elias a longo prazo.
Um abraço
Eu sei porque é que isto nao para de subir.

O "culpado" disto é o Ulisses.

Sempre que vai de ferias, os mercados nao param de
subir.

todos qu meteu no topo. É danado aquele "homem".
Ja agora, e por isso a razao de ser deste post. Gostava de saber a opinião do Elias a longo prazo.
Um abraço
Editado pela última vez por Visitante em 27/7/2010 10:28, num total de 1 vez.
Embora respeite sempre a opinião de todos , amigo BullBull , não consigo ver uma figura Bear neste S&P500 .
Às vezes , os nossos desejos, toldam a informação que se nos apresentam , outra , são apenas as nossas convicções.
Quer isto dizer qualquer coisa . Que quer isto dizer ? Bom,não sêi ,mas pareceu-me bonito na altura escrever isto .
Eu olho para a figura embaixo e não vejo aqui uma Tendencia Bear . Vejo uma Tendencia Bull que vem desde Março de 2009 ,que foi ameaçada ( bastante )por este movimento que parece ter culminado no final de Junho .
Parece-me ter activado agora o al h&s invertido e terá como target os 1,200 pontos ( tambem considero os 1,160 pontos bastante importantes ).Mas independentemente da "milimétrica" da questão ,a verdade é que a TEndencia estabelecida naquele Canal a azul ... é Bull !
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- S&P500.jpg (75.38 KiB) Visualizado 5132 vezes
-
- sp500.jpg (78 KiB) Visualizado 5135 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Boas noites.
Temos o volume a descer, talvez por algum receio desta zona MA200... Compradores não estão a acompanhar o preço de subida.
Gráfico MACD em franca expansão, e a dar sinal continuo de compra.
Tivemos hoje algum ganho de "momentum"
Stocástico quase no topo, podendo existir uma inversão para breve.
Acho que amanhã sai o indice de confiança dos investidores...
Amanhã teremos ou uma subida violenta ou uma queda de respeito, pois o pessoal está muito dividido.
Continuo a verificar uma ligeira resistencia na zona 1115 pts
Proxima zona de oferta já nos 1136 pts.
Temos o volume a descer, talvez por algum receio desta zona MA200... Compradores não estão a acompanhar o preço de subida.
Gráfico MACD em franca expansão, e a dar sinal continuo de compra.
Tivemos hoje algum ganho de "momentum"
Stocástico quase no topo, podendo existir uma inversão para breve.
Acho que amanhã sai o indice de confiança dos investidores...
Amanhã teremos ou uma subida violenta ou uma queda de respeito, pois o pessoal está muito dividido.
Continuo a verificar uma ligeira resistencia na zona 1115 pts
Proxima zona de oferta já nos 1136 pts.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEVOLX.png (11.13 KiB) Visualizado 5597 vezes
-
- S&P 500 MACD.png (15.65 KiB) Visualizado 5637 vezes
-
- S&P 500 INDEX.png (20 KiB) Visualizado 5627 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...