Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC propoe comprar de 128 milhoes de acçóes???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 17/9/2003 2:01

Tirar dinheiro da empresa é uma boa forma de proteger a empresa de leveraged buy out. É isto q está a acontecer na PT?
Visitante

Pt

por jarcorreia » 17/9/2003 0:15

O que pode surpreender é a medida em si mas julgo não surpreender que a pt tente valorizar-se em bolsa. Não surpreende mesmo nada. Se havia a tendência para agitar o fantasma da opa, amanhã é o dia ideal para voltar à carga.
Viana, é óbvio que a notícia vai fazer subir a cotação.

Registado: 24/7/2003 2:05

por MarcoAntonio » 16/9/2003 23:54

Nada posso dizer quanto às motivações por detrás das medidas, o que me parece evidente é que existe uma vontade clara de valorizar o título em Bolsa... vejamos se resulta. Provavelmente... sim.

Mas nem de propósito... Já vinha comentando há alguns dias o comportamento verdadeiramente decepcionante da PTC nos últimos 10 meses. A subida dos mercados internacionais está a ter, é certo, um impacto muito reduzido no nosso mercado mas, em particular na PTC, tem sido praticamente nulo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

PTC

por Visitante » 16/9/2003 23:46

Ouvi a noticia no telejornal, até ao final de 2004, vai distruibuir pelos accionistas 1.000 milhôes de euros :roll: e comprar acções ao mercado.
A primeira coisa que pensei, sobre os dividendos e compras de acções (acumulação de % da empresa), foi

Não estaremos perante a preparação de venda, em 2004, de uma boa % da empresa a estrangeiros, diria mesmo, a maioria.

Estas duas decisões a serem reais, fazem disparar a cotação, benefeciando os accionistas e o valor de venda do activo, e como o governo precisa de $$$$$, com esta derapagem orçamental escandalosa, não vão ter o descaramento de pedir mais contenção ás familias.
PT era o encaixe financeiro ideal, sonha a Manuela :)
Provalvelmente estou a sonhar alto :)

até xá
cochim
Visitante

Estou a ver...

por Viana » 16/9/2003 23:29

Estou a ver que me vou entalar... So nao entendi a do BES a vender... Sinceramente. Vamos ver o que isto vai dar... Penso que segundo as normas ele snao podem comprar mais de 1/3 do mercado... Vamos ver.
Viana

por MarcoAntonio » 16/9/2003 23:26

Provavelmente... eis a explicação para a arrancada da PTC.
:wink:
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 16/9/2003 23:31, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

PTC propoe comprar de 128 milhoes de acçóes???

por Viana » 16/9/2003 23:20

Ja viram a noticia da PTC poder comprar 10% do capital social em acçöes proprias. É muita coisa. Se náo estou a fazer mal os calculos da perto de 128 milhoes de accoes. Eu estou curto a mais de 6 meses e, sinceramente, já estou farto. Alguém confirma e comenta?
Viana

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: icemetal, karaya75, latbal, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, xeidafome e 286 visitantes