BCP - Tópico Geral
PairOfJacks Escreveu::shock: Mesmo com comissões de 5euros que acho que é o mínimo que se consegue, tens que investir 10mil euros para fazer 60 (entre .682 e .687), ou 100mil euros para fazer 700.
Achas que compensa arriscar tanto por tao pouco? É que por muito pequeno que seja o risco o rácio investido/esperado é gigante.
Editado: Ainda não percebi como é que usas o SP (estamos a falar do SP500 certo?)
A comissão é de 7 euros e picos...de facto tens razão, daí os stops muito apertados. Sim estou a falar do SP500 e há espaços de tempo em que detectas co-relação do movimento em algumas acções dependendo dos dias. Hoje o BCP nas últimas horas reagiu bastante ao SP. Noutros dias é a Sonae, às vezes a EDP,enfim, cada dia é um dia.
No caso de hoje o BCP reagiu qd saíram os preços das casas e qunado saíu a confiança do consumidor .
nota: com 40 mil euros fazes a volta de 65 euros por 0,001 ou seja 650 euros por centimo
- Registado: 3/4/2008 11:50

Achas que compensa arriscar tanto por tao pouco? É que por muito pequeno que seja o risco o rácio investido/esperado é gigante.
Editado: Ainda não percebi como é que usas o SP (estamos a falar do SP500 certo?)
PairOfJacks
Não estou a dizer que são mais fáceis de negociar....mas num caso com o de hoje e numa acção com muita liquidez é possível fazer bons daytrade ( o que fiz foi o seguinte: saí a 0,692 e reentrei a 0,682 ...depois saí a 0,687 e voltei a reentrar a 0,682...como falhei saída a 0,687 para reeentrar a 0,682 deixei.me ficar...tinha enrado ontem a 0,653... é claro que nem sempre corre bem este jogo de olho no burro outro no sp.
cumprimentos
cumprimentos
AlphaDraconisEP Escreveu:patacas Escreveu:As variaões nas duas ultimas horas estiveram mais relacionadas com o SP. Foi por aí que me guiei o que me permitu duas saídas e duas entradas.
Nas duas últimas horas entraste e saiste do BCP 2 vezes com base no SP (SP??????)?
Percebi bem?
BT
percebeste ... e não foram 3 por pouco :-) é o lao bom das penny stocks
AlphaDraconisEP Escreveu:patacas Escreveu:As variaões nas duas ultimas horas estiveram mais relacionadas com o SP. Foi por aí que me guiei o que me permitu duas saídas e duas entradas.
Nas duas últimas horas entraste e saiste do BCP 2 vezes com base no SP (SP??????)?
Percebi bem?
BT
Alpha, casos destes acontecem todos os dias...
A título de exemplo, sabes aquela do tipo que comprou uma rifa nº 37 com toda a convicção e ganhou? Quando lhe perguntaram como é que tinha tanta convicção, ele respondeu: eu estava mesmo a ver que ia sair: sonhei que o meu clube marcou 5 golos e era o dia 5 do 5º mês... foi só somar e pronto!

Abraço!
P.S. Amanhã vouolhar para o Dow e ver como se porta a GALP

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
caracinha Escreveu:oh elias essa cena de ser bull ou bear e o que ???
estar bull ou bear significa acreditar em subidas ou em descidas, respectivamente
caracinha Escreveu:eu simplesmente compro e se ao fim de seis meses nao faço mais valias tento vender com o minimo prejuizo possivel sempre e melhor que fazer uma moradia e esperar para vender
take big profits and small losses, lá diz o aforismo
- Registado: 5/11/2002 12:21
caracinha Escreveu:sera isti o inicio de um rally as acçoes do bcp com apresentaçao de resultados amanha e positivos (penso eu ) ira o bcp fazer mais uma escalada ate aos 0.7 agora sim ao preço da bica na minha zona
quando estiver ao preço da bica na auto-estrada eu fico bull no BCP

Primvs Escreveu:Elias Escreveu:Fechou a 68,5. Quebrou ou não quebrou - eis a questão.
Teoricamente sim, na prática parece-me que carece de confirmação (que poderá vir já amanha ou não). Se a toada ascendente persistir, fica aberta a via para uma ida aos 81 onde se encontra o próximo obstáculo.
Acho que a ida aos 0,81€ esta correlacionada com a quebra dos 7400 pontos no PSI20. No máximo do BCP no dia, andou ali mesmo muito perto dos 7400, mas depois arrefeceu um bocadinho.
É esperar para ver...
Não será mais ao contrário, o que faz o Psi20 passar os 7400 são as subidas dos respectivos titulos e não o contrário.
Se os investidores estiverem à espera que o psi passe os 7400 pontos para entrarem então nunca entrarão, ao contrário já será verdade que se entrarem em força nalguns titulos em especial os de ponderação mais elevada farão o PSIzinho passar essa barreira que por sua vez poderá levar os restantes titulos de arrasto...lol
O chamado arrastão, lol
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Elias Escreveu:Fechou a 68,5. Quebrou ou não quebrou - eis a questão.
Teoricamente sim, na prática parece-me que carece de confirmação (que poderá vir já amanha ou não). Se a toada ascendente persistir, fica aberta a via para uma ida aos 81 onde se encontra o próximo obstáculo.
Acho que a ida aos 0,81€ esta correlacionada com a quebra dos 7400 pontos no PSI20. No máximo do BCP no dia, andou ali mesmo muito perto dos 7400, mas depois arrefeceu um bocadinho.
É esperar para ver...
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Fechou a 68,5. Quebrou ou não quebrou - eis a questão.
Re: nmm
luislobs. Escreveu:Elias Escreveu:tiopatinhas Escreveu:Uma excelente recuperaçãoAnimada, mas com movimentos bastante hesitantes
Para amanhã acredito numa oscilação aos mínimos de hoje e então depois talvez a subida até aos 0,68 até ao fim da semana. Estamos perto de resitências no Psi mas ainda com alguma folga
Bom volume o BCP
Pois, enquanto não passar os 68 não vai a lado nenhum...
Onde vai agora ?
.
vamos ver como fecha e depois respondo-te.
nmm
Elias Escreveu:tiopatinhas Escreveu:Uma excelente recuperaçãoAnimada, mas com movimentos bastante hesitantes
Para amanhã acredito numa oscilação aos mínimos de hoje e então depois talvez a subida até aos 0,68 até ao fim da semana. Estamos perto de resitências no Psi mas ainda com alguma folga
Bom volume o BCP
Pois, enquanto não passar os 68 não vai a lado nenhum...
Onde vai agora ?
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
Re: z
Elias Escreveu:luislobs. Escreveu:Quase 60 milhoes e é preciso esperar pelo fecho cavalheiros?
---
esperar pelo fecho para quê?
para afirmar a quebra
mas quanto a mim há resistências e resistências: umas históricas, outras intermédias e ainda outras locais
mais: uma resistência não é um valor exacto, mas sim uma zona de valores em redor de um número
se forem ver as análises ao bcp pelo ulisses verificarão que ele aponta para os 0,7
quanto à quebra - a haver - normalmente um fecho acima não basta para a anunciar; contudo um volume excepcional pode dar credibilidade à rotura (há quem use filtros temporais, filtros em percentagem, etc)
menos é mais
z
Quase 60 milhoes e é preciso esperar pelo fecho cavalheiros?
---
---
-
- Registado: 13/12/2007 10:15
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 346 visitantes