O meu olhar sobre o PSI20
Re: É pá.............
rasteiro Escreveu:então agora a nossa bolsa é so BANCOS.
E o resto, está de férias, ou de GREVE![]()
Abraços
É que parece mesmo que estamos de ferias, que marasmo, volumes miseraveis de quase todas as cotadas tirando os bancos, a galp por exemplo, á 4 dias que não sai do range 12.50 12.60.
Assim não dá, é impossivel ganhar dinheito.
Cumprimentos
- Registado: 26/11/2007 4:39
Re: É pá.............
rasteiro Escreveu:então agora a nossa bolsa é so BANCOS.
E o resto, está de férias, ou de GREVE![]()
Abraços
Coitada da Banca, tem levado tanta porrada, deixa-a brilhar uns dias pelo menos!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
É pá.............
então agora a nossa bolsa é so BANCOS.
E o resto, está de férias, ou de GREVE
Abraços
E o resto, está de férias, ou de GREVE

Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Actualização ao PSI-20.
Estas negras positivas depois de uma subida são por vezes um prenúncio de inversão (tal como as "hollow red" no final de uma queda prenunciam inversão para alta - esta situação verificou-se pelo menos cinco vezes desde Abril.
Estas negras positivas depois de uma subida são por vezes um prenúncio de inversão (tal como as "hollow red" no final de uma queda prenunciam inversão para alta - esta situação verificou-se pelo menos cinco vezes desde Abril.
- Anexos
-
- psi.PNG (38.49 KiB) Visualizado 7572 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
se possivél!!!
precisava de ver as cotações finais de hoje do PSIGeral.
É possivél colocarem aqui?
O Bpinet continua marado desde as 16h29.
abraços
É possivél colocarem aqui?
O Bpinet continua marado desde as 16h29.
abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
É pá gosto destes gráficos! Qual é a táctica para os colocar nesta dimensão a partir do Prorealtime? Obrigado.
No que respeita ao PSI20 Julgo que se a resistência dos 7500 for superada, esta poder-se-á tornar um Suporte para os próximos meses! Mas para mim o grande desafio, e que sei que é a opinião de muita gente, é a quebra dos 9000 pontos, essa será a fronteira, entre o Bear e o Bull!!!
Um abraço
Manuel
No que respeita ao PSI20 Julgo que se a resistência dos 7500 for superada, esta poder-se-á tornar um Suporte para os próximos meses! Mas para mim o grande desafio, e que sei que é a opinião de muita gente, é a quebra dos 9000 pontos, essa será a fronteira, entre o Bear e o Bull!!!
Um abraço
Manuel
- Registado: 29/11/2007 10:07
helderjsm Escreveu:QuimPorta Escreveu:Dei comigo a olhar para o nosso PSI... Huummm...
Fico com aquela sensação de quem abre uma meloa que achava já fora da validade e afinal ainda pode ser que se aproveite...
Não sei se me explico, mas daqui a umas semanas a gente fala
Disclamer: isto não é uma análise e a única recomendação que faço é não liguem grande coisa
Será que não podias dizer a mesma coisa de fins de Fevereiro a inícios de Maio?
Nah...
Vale o que vale, mas creio que as situações em si são diferentes.
Quer-me parecer que aquelas já 4 cabeçadas na resistência fazem uma bela duma diferença.
Abraço
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (7.86 KiB) Visualizado 8787 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
QuimPorta Escreveu:Dei comigo a olhar para o nosso PSI... Huummm...
Fico com aquela sensação de quem abre uma meloa que achava já fora da validade e afinal ainda pode ser que se aproveite...
Disclamer: isto não é uma análise e a única recomendação que faço é não liguem grande coisa
Será que não podias dizer a mesma coisa de fins de Fevereiro a inícios de Maio?

Dei comigo a olhar para o nosso PSI... Huummm...

- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (8.27 KiB) Visualizado 8816 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
crusas Escreveu:Obrigado aos dois!
Coloquei esta questão precisamente pela proximidade da cotação e de esse gap ser recente, pese também o facto de (minha opinião) estarmos em Bear Market e o sentido principal ser para baixo.. Pode-se então dizer que é bem provável que esse gap ainda venha a ser fechado no curto/medio prazo!?
BN!
crusas
No gráfico diário podes ver que a curto prazo está a formar um triângulo ascendente. Ou seja, com um topo a 7500 e com uma LTA de curto prazo. Se essa LTA for quebrada é possivel o gap ser fechado. Caso a LTA de curto prazo aguente e quebre os 7500 não vejo motivos para o gap ser fechado.
Obrigado aos dois!
Coloquei esta questão precisamente pela proximidade da cotação e de esse gap ser recente, pese também o facto de (minha opinião) estarmos em Bear Market e o sentido principal ser para baixo.. Pode-se então dizer que é bem provável que esse gap ainda venha a ser fechado no curto/medio prazo!?
BN!
crusas
BN!
crusas
Uma opinião
[color=#444444]Sobre os Gaeps, ...
...È verdade, mas algumas vezes só se fecham no ciclo seguinte, isto é: podem levar uma boa meia-dúzia de anos a fechar-se.
CumPrim/
AquilinoVale[/color]
...È verdade, mas algumas vezes só se fecham no ciclo seguinte, isto é: podem levar uma boa meia-dúzia de anos a fechar-se.
CumPrim/
AquilinoVale[/color]
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
mancargon Escreveu:Ó Euro Verde, eu adoro ver o que escreves! Mas às vezes fico preocupado contigo, pois acredito que tu acreditas mesmo no que dizes! Mas a probabilidade de o mercado fazer movimentos completamente inexperados é um «must» aconteçe sempre e em todas as praças! Não há ninguém que «masterize» o mercado!!!
Um abraço
Manuel
Mas eu sei isso!
O que o mercado faz num dia também não me interessa.
Interessa-me sim o futuro e é isso que eu tento antecipar/prever. Como interpretas o MACD semanal no PSI20?
É claro que eu acredito mesmo em mim.
Boas!
Sempre ouvi dizer que gaps são sempre (ou quase sempre fechados). Ora temos um gap no PSI20 que foi gerado entre as sessões de dia 25 e 26 de Maio, não muito recente e que a confirmar-se essa teoria, nos diz que iremos regressar à zona dos 6678 pts pelo menos.
Alguem me poderá elucidar sobre este assunto e talvez opinar sobre se será provável que isso aconteça (não estou a pedir nenhuma previsão nem que se adivinhe algo, note-se)
Obrigado desde já e BN!
Crusas
Sempre ouvi dizer que gaps são sempre (ou quase sempre fechados). Ora temos um gap no PSI20 que foi gerado entre as sessões de dia 25 e 26 de Maio, não muito recente e que a confirmar-se essa teoria, nos diz que iremos regressar à zona dos 6678 pts pelo menos.
Alguem me poderá elucidar sobre este assunto e talvez opinar sobre se será provável que isso aconteça (não estou a pedir nenhuma previsão nem que se adivinhe algo, note-se)
Obrigado desde já e BN!
Crusas
Ó Euro Verde, eu adoro ver o que escreves! Mas às vezes fico preocupado contigo, pois acredito que tu acreditas mesmo no que dizes! Mas a probabilidade de o mercado fazer movimentos completamente inexperados é um «must» aconteçe sempre e em todas as praças! Não há ninguém que «masterize» o mercado!!!
Um abraço
Manuel
Um abraço
Manuel
- Registado: 29/11/2007 10:07