Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

edp

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

comentário

por jotabil » 16/9/2003 22:37

Há aqui um leve cheiro a "JOTIX" ...seguido de "BRUXO".....uns certos laivos de transcedência.....ora bem!!!!!

cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por ze-to » 16/9/2003 21:18

sim mais ou menos isso nesse grafico
mas aquando ela veio a 1.92 foi a 2.09
isto mais ou menos entra 17 de agosto e 22
nao avle a pena ir ver memso datas mas entendi teu grafico
eu penso que agora ja nao vem a 1.92
amanha nao ira descer e arranca
mas tudo e possivel em bolsa
eu trago edp ao milimitro desde outubro do ano passado e agradeço a edp me ter pago a/c em todas as divisoes em casa e marquise com vidros duplos e cozinha de alta gama de castanho madeira claro obg edp
força eletrica
estes despejos sao de instituicionais que quer sair talvez para o país das maravilhas multimedia hahha porque telecom acabou
edp estara nos 2.30 euros ate mai tardar meados de novembro
como tudo o que se diz aqui fica guardado e entao nessa altura me vao dar a razao
parabens aos analistas dos graficos pois ela pode vir aos 1.92 e se qubrar vir aos 1.88 e se quebrar aos 1.75
e se subir pode ir aqui alem etc
pois uma logica correta nunca se enganam e a analise e sempre correta tanto faz pa baixo como pa cima
heheh marco nao ligues tou a brincar
abraço

Registado: 31/1/2003 18:04

por Ertai » 16/9/2003 21:08

Estive a estudar a EDP do ponto de vista técnico nestes últimos dois meses e o suporte de 1.93 realmente apresenta-se como um bom ponto para continuar este "bouncing" dentro da LT

Desenhei linhas de tendência para o primeiro caso de Julho/Agosto em que o preço oscilou entre as já conhecidas linhas de suporte e resistência

Traçando linhas idênticas, de tamanho e ângulo idênticos, o próximo "arranque" da EDP poderá se dar na próxima semana (24 de Set. mais dia menos dia)

Convem primeiro que bata em 1.93 e que o estocástico de um forte sinal de compra.

Aqui fica o gráfico, para se perceber melhor o que o zé-to talvez esteja a espera de acontecer (penso eu de que..)

Abraços,
Ertai
Anexos
EDP1609.jpg
EDP1609.jpg (64.65 KiB) Visualizado 544 vezes

Registado: 11/5/2003 12:11

por ze-to » 16/9/2003 19:58

marco estou de acordo contigo
isso pa mim nao e novo
sei sei sei
mas eu tenho d epuxar por ela porra
abraço

por MarcoAntonio » 16/9/2003 19:52

Ze-to, permite-me intervir (e não é para bater)...

A questão não é de querer ou deixar de querer. Aliás... a questão é mesmo essa: não adianta querer que ela desça da mesma forma que não adianta querer que ela suba.

Sobre a EDP e sobre os 1,93 e as compras que se têm visto nos COF's nesses níveis, duas questões:

:arrow: por um lado tem sido relativamente evidente que nas últimas sessões os 1.93 têm servido de suporte;

:arrow: por outro lado, a sensação que tenho do acompanhento que faço do mercado, é que os suportes (e resistências) que se «mostram» muito nos COF's não costumam ter grande destino...

Pessoalmente, não penso que os COF's sejam um bom instrumento para base de investimento porque é o mecanismo ideal para o «bluff» de tão manipulável que é. É muito mais fácil manipular o COF de um título do que todo o seu gráfico e por arrasto, a AT, por exemplo... E para uma grande gama de investidores o COF é mais visível que o gráfico. Assim, é mais «barato» e mais «eficiente» manipular o COF e induzir em erro os investidores mais incautos...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por ze-to » 16/9/2003 19:37

prontos prontos nao me batei mais no zezinho
quereis que a açao desça okok amnha vai a 1.92 depois 1.88 depois 1.85
boa sorte e muita fe

por Arranca » 16/9/2003 19:12

Arranca, só se for algum, aos mais desprevenidos.
Muita "fézada" tem este zezinho todos os dias.
Os gráficos dão mais garantias que a fé, e se a fé desse dinheiro, estava tudo rico também.
Dar até dá, mas não a todos.
Mas eu gosto do optimismo do zezito, dá esperanças de um dia melhor amanha, por isso leio sempre, nem que seja para por um sorriso sarcástico.
Arranca

por ze-to » 16/9/2003 18:59

ulisses claro que estou de acordo contigo
assim como os graficos nao da garantias a ninguem
porque se desse tava tudo rico
abraço

por Ulisses Pereira » 16/9/2003 18:53

Zé Tó,

Não penso que as acções que sobram nos COF`s no final da sessão sejam uma indicação do que se vai passar a seguir. Aliás, uma situação semelhante à de hoje tem acontecido nos últimos tempos na EDP e ela tem caido, como sabes, nas sessões posteriores.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por ze-to » 16/9/2003 18:44

concreto é o seguinte
mais d eum milhao procura a 1.93
e oferta a 1.94 2 mil e pouco
ta comentado rapido e pratico

resposta

por mvc2000 » 16/9/2003 18:05

Caro ze-to,

Acompanho os seus constantes comentários à EDP há já algum tempo e até compreendo os seus motivos, visto que tem muitas acções da EDP e deseja que elas subam rapidamente.

Mas muito sinceramente, os seus posts para além de não terem qualquer valor acrescentado, são sempre a procurar o optimismo da subida, o que até nem é o caso da EDP actualmente.

Sugeria-lhe que tentasse fazer uma análise mais sólida apontando os seus motivos para a subida ou descida, pois realmente só dizer que sobe ou que desce ou que vai consolidar é muito fraquinho mesmo.

Comentários sim, mas devidamente apoiados por coisas concretas.

Mvc2000
Os 3 medos em Bolsa: o medo de estar errado, o medo de perder dinheiro e o medo de estar fora do mercado.

Registado: 27/3/2003 15:24

edp

por ze-to » 16/9/2003 17:48

a edp consolidou amanha arranca

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, dragom, Heldroo, latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, xeidafome, yggy e 335 visitantes