BCP - Tópico Geral
Elias Escreveu:rsacramento Escreveu:chamo-lhe doji
E que tal isto? http://www.candlesticker.com/Cs27.asp
não querendo estender a discussão, cito o teu link:
Recognition Criteria:
1. The market is characterized by an overall uptrend

Elias Escreveu:Conquistador Escreveu:
Elias;
Desculpa a insistência, mas com a sombra para cima não é a gravestone?
Se calhar estou a baralhar isto tudo...
Abraço,
Tens toda a razão. Quem se baralhou fui eu...
Sombra para cima é Shooting Star mas se for um Doji chama-se gravestone Doji (pedra tumular)
Sombra para baixo é Hanging man mas se for um Doji chama-se Dragonfly Doji (libelinha).
Voltando à tua questão inicial: a vela é de facto parecida com uma dragonfly mas como não é um doji é (ainda) um hanging man.
passando ao lado de o candle qualificar ou não para inversão, o S Nison diz que há que não ser mais papista que o papa, ou seja, se houver apenas uns pozinhos de diferença entre abertura e fecho pode considerar-se um doji
ora neste caso os pozinhos são apenas uma (única)centésima, de modo que para mim é um doji (não um dragonfly porque não apareceu num fundo, ainda que local)

asx
Este gráfico do MAV8 mostra durante quase dois anos um movimento lateral quase que a formar um fundo perfeito mesmo passando com as contrariedades dos mega shorts, Varas, do Suprime e das infundadas movimentaçoes a descredibilizar o Banco..convinhamos que passou com distinçao
-

-
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
Elias Escreveu:tiopatinhas Escreveu:Uma excelente recuperaçãoAnimada, mas com movimentos bastante hesitantes
Para amanhã acredito numa oscilação aos mínimos de hoje e então depois talvez a subida até aos 0,68 até ao fim da semana. Estamos perto de resitências no Psi mas ainda com alguma folga
Bom volume o BCP
Pois, enquanto não passar os 68 não vai a lado nenhum...
lol. digo até mais, antes de passar os .67 também não vai a lado nenhum
- Registado: 31/5/2010 16:03
...Parece-me que só uma passagem da LTd de mádio prazo nos 0,71 (agora), nos dará um sinal Bull para uma entrada de médio/longo prazo, no entanto para quem gosta de day trade uma passagem amanhã da LTd de curto prazo, sensivelmente nos 0,66 dará uma oportunidade de entrada que pode dar alguns frutos no curto prazo...
...Já agora fica uma figura com dois anos para os mais impressionaveis serve o exemplo para mostrar que os fundos às vezes estão mais fundo do que podemos imaginar, lol...
...Já agora fica uma figura com dois anos para os mais impressionaveis serve o exemplo para mostrar que os fundos às vezes estão mais fundo do que podemos imaginar, lol...
- Anexos
-
- BCP CP.jpg (67.67 KiB) Visualizado 6624 vezes
-
- BCP LP.jpg (55.48 KiB) Visualizado 6597 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Conquistador Escreveu:
Elias;
Abraço,
Tens toda a razão. Quem se baralhou fui eu...
Sombra para cima é Shooting Star mas se for um Doji chama-se gravestone Doji (pedra tumular)
Sombra para baixo é Hanging man mas se for um Doji chama-se Dragonfly Doji (libelinha).
Voltando à tua questão inicial: a vela é de facto parecida com uma dragonfly mas como não é um doji é (ainda) um hanging man.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Cuidado com o wishfull thinking..
O dragonfly (bem como o hammer) é bullish quando antecedido de uma downtrend, ou seja, como que a marcar um fundo. Ténicamente no dragonfly o close=open e essa é a única diferença para o hammer. Pode inclusivé ter uma sombrinha para cima, esta não pode é ser grande, e a sombra inferior tem que ser considerável.
Só faz portanto sentido falar em dragonfly depois de uma tendência descendente, assim como não se pode chamar à vela de hoje hammer, mas sim hanging man.
Nota: não dou importância nenhuma a padrões de candlesticks isolados (1 única vela)
O dragonfly (bem como o hammer) é bullish quando antecedido de uma downtrend, ou seja, como que a marcar um fundo. Ténicamente no dragonfly o close=open e essa é a única diferença para o hammer. Pode inclusivé ter uma sombrinha para cima, esta não pode é ser grande, e a sombra inferior tem que ser considerável.
Só faz portanto sentido falar em dragonfly depois de uma tendência descendente, assim como não se pode chamar à vela de hoje hammer, mas sim hanging man.
Nota: não dou importância nenhuma a padrões de candlesticks isolados (1 única vela)
PairOfJacks
Elias Escreveu:Conquistador Escreveu:Olá Elias;
Não achas a vela mais parecida com uma drangonfly?
Cumprimentos,
Oi Conquistador,
Dragonly (libelinha) é simétrica: tem a sombra para cima.
1 abraço
Elias
Elias;
Abraço,
Subiu nais de 4%
No meu streamer fechou nos 3,94%.
Ora esse arredondamento também pode servir para o arrendamento do fecho da cotação!!!!
O desempenho não foi mau, o volume também foi razoável, pelo que espero que a senda continue, da subida pois claro, pois as nuvens começam a dissipar-se e a banca tem necessidade de dar confiança para os grandes compradores se alojarem nos seus titulos, à procura de resultados positivos.
BN
Fitas

No meu streamer fechou nos 3,94%.
Ora esse arredondamento também pode servir para o arrendamento do fecho da cotação!!!!
O desempenho não foi mau, o volume também foi razoável, pelo que espero que a senda continue, da subida pois claro, pois as nuvens começam a dissipar-se e a banca tem necessidade de dar confiança para os grandes compradores se alojarem nos seus titulos, à procura de resultados positivos.
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
tiopatinhas Escreveu:Uma excelente recuperaçãoAnimada, mas com movimentos bastante hesitantes
Para amanhã acredito numa oscilação aos mínimos de hoje e então depois talvez a subida até aos 0,68 até ao fim da semana. Estamos perto de resitências no Psi mas ainda com alguma folga
Bom volume o BCP
Pois, enquanto não passar os 68 não vai a lado nenhum...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Foi esta noticia que desiquilibrou :
Bancos portugueses também passavam testes de stress mais exigentes http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=436635
... e me fez entrar ... wait and see
Bancos portugueses também passavam testes de stress mais exigentes http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=436635
... e me fez entrar ... wait and see
- Registado: 3/4/2008 11:50
Vela Negra
fechou nos 0,658 abaixo dos 0,659!
Mas subiu mais de 4%
Esta vela negra é negativa ou positiva, mesmo ali perto de nao ser uma vela negra?Mesmo subindo 4%?
Mas subiu mais de 4%
Esta vela negra é negativa ou positiva, mesmo ali perto de nao ser uma vela negra?Mesmo subindo 4%?
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
er
O Bcp lembrame uma frase do burro no filme Shrek em que dizia que existia um Reino no longo longo além.
Assim vem a linha de tendencia descendente que se aproxima nos proximos tempos e que a ser vencida acho que teremos finalmente os Touros na mó de cima.
Temos um aproximar das 16.30 com algum sentido comprador a querer fechar nos máximos.
.
Assim vem a linha de tendencia descendente que se aproxima nos proximos tempos e que a ser vencida acho que teremos finalmente os Touros na mó de cima.
Temos um aproximar das 16.30 com algum sentido comprador a querer fechar nos máximos.
.
-
- Registado: 13/12/2007 10:15
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], itisi1000 e 322 visitantes