NOVO ARTIGO - PTC - Momentum
15 mensagens
|Página 1 de 1
lol... podiam ter-me avisado que hoje era dia de saída de resultados...
Bem, continua todo em aberto com novo fecho nos máximos numa sessão de grande volume que não invalidou para já o <i>upswing</i>.

Bem, continua todo em aberto com novo fecho nos máximos numa sessão de grande volume que não invalidou para já o <i>upswing</i>.
- Anexos
-
- ptc-20030916a.png (18.32 KiB) Visualizado 609 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Yep Antunes...
Surfer Escreveu:E a cotação neste momento reflecte esse dado como adquirido, estão a largar antes da divulgação dos resultados, mas como eu ontem já referi, os "pros" actuam junto ao fecho.
Vamos aguardar o fecho da sessão e ver como ela reage nas proximas sessões.![]()
Abraço
Exactamente! Vamos aguardar.
PS: eXpectativa...

Yep Antunes...
E a cotação neste momento reflecte esse dado como adquirido, estão a largar antes da divulgação dos resultados, mas como eu ontem já referi, os "pros" actuam junto ao fecho.
Vamos aguardar o fecho da sessão e ver como ela reage nas proximas sessões.
Abraço
Vamos aguardar o fecho da sessão e ver como ela reage nas proximas sessões.

Abraço
Surfer
Eh eh eh...
...só que essa espectativa (de resultados maus) já é sobejamente (será assim?
) conhecida pela mercado, ou seja, não é espectativa mas sim dado adquirido!

Bom dia Pata...
Não sei se vamos ter um sell the news hoje na PTC, é que aparentemente as expectativas para os resulados da PTC hoje anunciados (a LJ diz que o anuncio é amanhã antes da abertura do mercado) não são bons, espera-se que os resultados sejam inferiores em relação ao periodo homologo do ano passado.
Jinhos
Jinhos
Surfer
Exacto,ovos moles, queria falar exactamente nisso or isso que fiz o reply!
) mas esqueci-me, acho que ainda não acordei. Ia dizer que o aspecto é bom MAS que exactamente a PTC tem a mania de subir antes dos resultados e de fazer um belissimo sell the news com a saída de bons resultados. E que os resultados saem hoje!
(bolas, o que se faz quando se tem um teclado peganhento? o meu filho entornou um café no teclado a barra de espaços está toda peganhenta por dentro, funciona mal.... argh!! meto na máquina de lavar loiça???)

(bolas, o que se faz quando se tem um teclado peganhento? o meu filho entornou um café no teclado a barra de espaços está toda peganhenta por dentro, funciona mal.... argh!! meto na máquina de lavar loiça???)
Azar o vosso sistema...
Alertar muito tarde para os movimentos da PTC, pois apos ter reforçado os meus calls dd os 6.35 até 6.44 comecei a desfazer-me ontem dos meus wbcptc7, quero vender antes da saida dos resultados e so volto a entrar com a confirmação da quebra dos 6.7, pois comprar aqui é o nivel de ninguem, por isso espero um novo teste ate a zona dos 6.2-6.3 ou a quebra dos 6.7.
Um abraço
Ovos Moles
Um abraço
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
Sem ondas e portanto sem grandes capacidades de previsão, eu tenho tendência a concordar com o Marco, ou seja, sem qualquer outra info além das velas já feitas, apostaria na continuação do swing de alta.
Mas claro que se houver reacção aqui, terei que me dobrar a uma possivel inversão e mudarei rápidamente de opinião!
Mas claro que se houver reacção aqui, terei que me dobrar a uma possivel inversão e mudarei rápidamente de opinião!
A PTC até está com muito bom aspecto mas desconfio dela. E desconfio pelos seguintes motivos:
1. MACD ainda bearish necessitando de um fecho hoje nos 6.61 (mínimo) para cruzar em alta o sinal;
2. Oscilador Estocástico sobrecomprado;
3. CMF a aproximar-se do 0 e em clara divergência negativa;
4. Volume algo incipiente relativamente às fortes subidas que se têm verificado;
5. Indicadores de Momentum e OBV em ligeira inversão mas nada de convincente.
A ver vamos. Acredito que os 6.65 poderão novamente incomodar o papel e não estou muito crente numa grande subida hoje. Penso que o "trabalho" já estará feito, mas aguardemos. Um fecho acima dos 6.61 leva o MACD a cruzar em alta o sinal e aí o quadro já se altera...
Um abraço,
MozHawk
1. MACD ainda bearish necessitando de um fecho hoje nos 6.61 (mínimo) para cruzar em alta o sinal;
2. Oscilador Estocástico sobrecomprado;
3. CMF a aproximar-se do 0 e em clara divergência negativa;
4. Volume algo incipiente relativamente às fortes subidas que se têm verificado;
5. Indicadores de Momentum e OBV em ligeira inversão mas nada de convincente.
A ver vamos. Acredito que os 6.65 poderão novamente incomodar o papel e não estou muito crente numa grande subida hoje. Penso que o "trabalho" já estará feito, mas aguardemos. Um fecho acima dos 6.61 leva o MACD a cruzar em alta o sinal e aí o quadro já se altera...
Um abraço,
MozHawk
Ok, ok, admito, a minha vista não está cansada... estou habituado a deitar-me tarde...
<i>just kidding</i>
Bem, em relação ao canal descendente, é um cenário a ter em linha de conta embora, no meu entender, seja bem mais frágil que o cenário que tenho considerado (os testes nos suportes e resistências horizontais que tenho vindo a considerar são claramente mais frequentes que os dois toques na LTd de suporte e resistência do canal). Já uma reacção aqui nestes níveis viria reforçar o cenário, fixando um terceiro ponto na LTd de resistência...
Em todo o caso, a sessão de hoje não deu qq indício de inversão (fechou no máximo, vem com volume crescente e está longe de estar «sobrecomprado»).
Em relação às ondas, não tenho qq opinião...

<i>just kidding</i>
Bem, em relação ao canal descendente, é um cenário a ter em linha de conta embora, no meu entender, seja bem mais frágil que o cenário que tenho considerado (os testes nos suportes e resistências horizontais que tenho vindo a considerar são claramente mais frequentes que os dois toques na LTd de suporte e resistência do canal). Já uma reacção aqui nestes níveis viria reforçar o cenário, fixando um terceiro ponto na LTd de resistência...
Em todo o caso, a sessão de hoje não deu qq indício de inversão (fechou no máximo, vem com volume crescente e está longe de estar «sobrecomprado»).
Em relação às ondas, não tenho qq opinião...

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco...moço novo
Tenho a certeza que não se importa que eu acrescente um pouco daquilo que a minha visão , mais cansada, vê para além do que mostrou.
Então consideramos que a formação do canal assinalado ( a confirmar-se)levará a k se tenha concluido a onda (W4) sendo o movimento subsequente, em baixa ( W5) Caso O canal seja cortado em fecho, considera-se inválida a análise.Relembramos que a linha de sentido não pretende demarcar targets, antes reforçar visualmente o sentifdo da formaçao da onda
Cumprimentos
Cinzento
Então consideramos que a formação do canal assinalado ( a confirmar-se)levará a k se tenha concluido a onda (W4) sendo o movimento subsequente, em baixa ( W5) Caso O canal seja cortado em fecho, considera-se inválida a análise.Relembramos que a linha de sentido não pretende demarcar targets, antes reforçar visualmente o sentifdo da formaçao da onda
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- PTC1.png (14.32 KiB) Visualizado 907 vezes
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Gostava de informar que gostei do Artigo.
Acrescento que opino que este tipo de artigos é sem duvida uma mais valia para o Forum e respectivo Caldeirao... pois permite a quem nao tem tempo para acompanhar sistematicamente ou menos informados de como vao as acçoes e é boa ajuda.
Acho que deve continuar...para bem de todos...
MEUS SINCEROS PARABENS , por artigo.
RUY AZEVEDO
Acrescento que opino que este tipo de artigos é sem duvida uma mais valia para o Forum e respectivo Caldeirao... pois permite a quem nao tem tempo para acompanhar sistematicamente ou menos informados de como vao as acçoes e é boa ajuda.
Acho que deve continuar...para bem de todos...
MEUS SINCEROS PARABENS , por artigo.
RUY AZEVEDO
CRISE, poe-se traço no s e fica CRI$E, logo = CRIE $
NOVO ARTIGO - PTC - Momentum
Uma análise à Portugal Telecom com gráficos de curto, médio e longo-prazo. Disponível na homepage:
http://www.caldeiraodebolsa.com/index.php
http://www.caldeiraodebolsa.com/index.php
15 mensagens
|Página 1 de 1