Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por m2010 » 25/7/2010 16:07

Caro Artista

Quer dizer que pode ir em dois sentidos.

O mercado é soberano, uma caixa de surpresas por vezes.

Como tal esperar pela abertura.

Um abraço.

O BPI quero dizer que com os resultados e a boa nota que teve nos tests, é a tal noiva que todos querem, numa possível OPA, fusão do sector bancario português.

Registado: 2/1/2010 15:38

por Elias » 25/7/2010 16:04

Já agora o gráfico actualizado.

Os 68 são a primeira barreira a derrubar.
Anexos
bcp.PNG
bcp.PNG (42.23 KiB) Visualizado 5104 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por tonirai » 25/7/2010 15:58

Elias Escreveu:Se não é o centro do mundo, parece: o conselho pedagógico está cá todo 8-)

Parece que sim... o tópico parece precisar de nós :wink: :P
Já agora, faltava-me mandar o abraço de fim-de-semana ao colega Artista :)

Registado: 19/4/2007 18:26

por Elias » 25/7/2010 15:51

tonirai Escreveu:Isto dito assim, faz parecer que o BCP é o centro do mundo e que tudo gira à volta dele...

Se não é o centro do mundo, parece: o conselho pedagógico está cá todo 8-)

por artista_ » 25/7/2010 15:49

m2010 Escreveu:E agora. Desce porque o mercado ja tinha antecipado um bom desempenho nos "tests", o BCP continua a ser vítima de shorts e todos ficam muito contentes em fechar posições lá para os 0.40-0.50.

Ou vamos assistir a um panic buy e fecho de curtos que pode levar a acção no CP para o valor nominal.

Já pode abrir a bolsa que eu vou estar atento. Pode ser um long day bem branco com GAP UP na abertura.

Vamos ver, vamos ver...

Bom trade!

E já agora que tal um olho para eterna noiva (BPI), cada vez mais atraente?

Que texto mais confuso... tanto pode cair uns 50% como subir em flecha?!

E porque é que o BPI está atraente?!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por tonirai » 25/7/2010 15:36

Junas Escreveu:Bem, segundo os analistas, os testes não comtemplam outros ítens como no caso de um País falir.

Junas Escreveu:Aqui está os testes não têm valor porque o BCP passou porque se tivesse chumbado já lhe dariam uma grande importância.
FORÇA BCP.

Isto dito assim, faz parecer que o BCP é o centro do mundo e que tudo gira à volta dele...

Não esquecer que foram testados muitos bancos em vários países, e que o BCP foi apenas mais um.
Os analistas comentariam (positiva ou negativamente) na mesma os testes, ainda que o BCP não estivesse entre os testados.

Registado: 19/4/2007 18:26

por m2010 » 25/7/2010 15:32

E agora. Desce porque o mercado ja tinha antecipado um bom desempenho nos "tests", o BCP continua a ser vítima de shorts e todos ficam muito contentes em fechar posições lá para os 0.40-0.50.

Ou vamos assistir a um panic buy e fecho de curtos que pode levar a acção no CP para o valor nominal.

Já pode abrir a bolsa que eu vou estar atento. Pode ser um long day bem branco com GAP UP na abertura.

Vamos ver, vamos ver...

Bom trade!

E já agora que tal um olho para eterna noiva (BPI), cada vez mais atraente?

Registado: 2/1/2010 15:38

por Elias » 25/7/2010 14:35

Junas Escreveu:Tal como disse aqui na Sexta."Querem ver que o facto do BCP passar nos testes de stress ainda vai ser tranformado numa má notícia?".
Bem, segundo os analistas, os testes não comtemplam outros ítens como no caso de um País falir.
Aqui está os testes não têm valor porque o BCP passou porque se tivesse chumbado já lhe dariam uma grande importância.
FORÇA BCP.

Junas, tenho lido os teus posts e fiquei com alguma curiosidade de saber qual é a tua expectativa relativamente às acções do BCP. Isto é, independentemente daquilo que venha a ser dito por este ou por aquele, qual o comportamento que esperas por parte das acções?

por junas » 25/7/2010 14:28

Tal como disse aqui na Sexta."Querem ver que o facto do BCP passar nos testes de stress ainda vai ser tranformado numa má notícia?".
Bem, segundo os analistas, os testes não comtemplam outros ítens como no caso de um País falir.
Aqui está os testes não têm valor porque o BCP passou porque se tivesse chumbado já lhe dariam uma grande importância.
FORÇA BCP.

Registado: 11/6/2008 21:46

Re: Lista dos testes -Ranking

por agany » 23/7/2010 22:06

Lacrau Escreveu:
Deep Puple Escreveu:Alguèm pode postar uma listagem completa dos testes aos bancos?
Qual a siyuação da AGEAS (ex Fortis neste teste.

Obrigado

Podes ver a lista completae ordenada por resultadoes em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=754729#754729

O BCP ficou acima do meio da lista (44 em 91)
Se está a fechar portas, então metade dos bancos da Europa, com base nestes resultados, vão fechar portas.....

Registado: 29/11/2007 1:44

Re: Lista dos testes -Ranking

por Lacrau » 23/7/2010 21:51

Deep Puple Escreveu:Alguèm pode postar uma listagem completa dos testes aos bancos?

Obrigado

Podes ver a lista completae ordenada por resultadoes em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=754729#754729

O BCP ficou acima do meio da lista (44 em 91)
Se está a fechar portas, então metade dos bancos da Europa, com base nestes resultados, vão fechar portas.....
Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil.
Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - nao é fácil.

Aristóteles

Registado: 28/10/2008 12:02

Lista dos testes -Ranking

por Deep Puple » 23/7/2010 21:45

Alguèm pode postar uma listagem completa dos testes aos bancos?

Obrigado

Registado: 10/1/2010 14:26

por RcrdPrnt » 23/7/2010 21:37

"álmira-te"

Admira-te... eu estou dentro e com 70% da carteira!!
Vamos ver...

Registado: 28/9/2009 17:01

por junas » 23/7/2010 20:57

Querem ver que isto de o BCP ter passado com distinção nos testes de stress vai ser transformado pelos analistas numa má notícia?

por AlphaDraconisEP » 23/7/2010 17:03

mnfv Escreveu:Respondendo o melhor possivel às tuas questões:

1 - Faço o possivel por não estar nessa situação, e para isso:

- adequei o meu estilo de negociação às minhas possibilidades, nomeadamente tornando o horizonte temporal dos trades maior. Não faço daytrade;

- diversifiquei para a carteira não estar dependente de 1 activo.

- só estou em bolsa com dinheiro que não preciso no médio prazo de tal forma que perder 5% da carteira num dia não me tira o sono. Ao fim do dia posso decidir o que fazer.

2- Sobre money management recomendo dares uma vista de olhos à carteira do JAS, para perceberes a importância que pode ter numa carteira bem sucedida. Há vários artigos, do Ulisses, Marco António sobre o assunto, mas agora não consigo procurar. O sleeping point ou reunion point :lol: neste caso, é o valor a partir do qual quando investido adormeces a pensar no que vai acontecer amanhã. Pesquisa na pesquisa do forum e vais encontrar muita coisa.

3 - Ganância é um mal de que tb eu ainda sofro :cry: No fundo o sintoma é não fechar um trade ganhador por pensar que pode subir mais (no meu caso tb evito fazer overtrade porque a carteira é pequena e as comissões ao fim do ano fazem-se notar) ou comprar por price targets as que podem subir 200% (esse já ultrapassei) :wink: Pela minha experiência aprender a entrar no momento certo é mais fácil do que aprender a sair no momento certo, mas cada caso será um caso

Espero ter ajudado

AlphaDraconisEP Escreveu:
mnfv Escreveu:- Deixei de usar stops automáticos ....

Resumindo, neste momento quando começo a pensar que devia por stops prefiro é vender. Claro que psicológicamente é dificil tomar a decisão, e muitas vezes o stop é um mal menor, como neste caso foi.

- creio que sentires necessidade de deixar um stop numa reunião de 2h é sinal de que não estás a fazer bem a gestão do que tinhas investido nesse trade; ou seja, não estás a conseguir lidar bem com o risco a que te submeteste, dada a tua disponibilidade de acompanhar o mercado.

Que aconselhavas e/ou fazias numa situação de uma reunião de 2h?..., e se fosse 4 ou 6h de ausência?
Por vezes tenho o mesmo problema do Nabais :oops:

mnfv Escreveu: Podes estudar money management e as teorias do sleeping point do Ulisses...

Tens o link a mão :oops: , não encontro :(

mnfv Escreveu:- O que leva a outra questão, da ganância, enriquecimento rápido, 100% ao ano, recuperação de perdas, e blá blá blá que creio que 95% dos traders amadores sofrem no longo processo de amadurecimento e aprendisagem.

Em que linhas é que poderemos achar que foi ganância?
Tenho sempre medo de estar a esticar o trade acima do que devia, mas a verdade é que nunca sei realmente aonde fica o limite. Tirando um completo exagero de quer 20% num trade de um dia :mrgreen: (que seria bem vindo na mesma)

BT

Gracias, vou procurar no forum pelas palavras que indicas.
Vive uma vida de cada vez.

Registado: 17/5/2010 18:24

por AlphaDraconisEP » 23/7/2010 17:00

Junas Escreveu:Segundo as previsões o BCP teve um lucro de 74 milhoes de euros muito mais do queno período homólogo do ano passado...Com certeza uma boa notícia, mas nao aparece em lado nenhum porquê?
Ai se fosse 74 milhões de prejuízo!!!!

Desciam num apice ;)

por ANONIMO111 » 23/7/2010 16:59

Ja era esperado, tanto que o mercado sobe no romor e desce na noticia.

Registado: 29/11/2007 1:44

por jpacarlos » 23/7/2010 16:58

Qual é a tua fonte?

Registado: 4/4/2007 20:39

por fitas » 23/7/2010 16:57

Não é necessário isso.

Todos os bancos portugueses passarm o teste.

BES, BCP, BPI e CGD.

Estamos de parabéns. :wink:

Mas isto de facto já não era o esperado :?:

Para a semana temos mais (mas que seja para melhor).

BFS

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por carf2007 » 23/7/2010 16:49

Faltam 10 minutos. Srs. passageiros queiram sentar-se e apertar os cintos ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por chimico » 23/7/2010 16:23

3 - Pela minha experiência aprender a entrar no momento certo é mais fácil do que aprender a sair no momento certo, mas cada caso será um caso

totalmente de acordo. A ânsia de ganhar mais do que planeei leva-me a ter deixado de ganhar nos últimos anos muito bom €€€. mas a experiência tb nos vai ensinando

Registado: 29/11/2007 2:38

por MNFV » 23/7/2010 16:09

Respondendo o melhor possivel às tuas questões:

1 - Faço o possivel por não estar nessa situação, e para isso:

- adequei o meu estilo de negociação às minhas possibilidades, nomeadamente tornando o horizonte temporal dos trades maior. Não faço daytrade;

- diversifiquei para a carteira não estar dependente de 1 activo.

- só estou em bolsa com dinheiro que não preciso no médio prazo de tal forma que perder 5% da carteira num dia não me tira o sono. Ao fim do dia posso decidir o que fazer.

2- Sobre money management recomendo dares uma vista de olhos à carteira do JAS, para perceberes a importância que pode ter numa carteira bem sucedida. Há vários artigos, do Ulisses, Marco António sobre o assunto, mas agora não consigo procurar. O sleeping point ou reunion point :lol: neste caso, é o valor a partir do qual quando investido adormeces a pensar no que vai acontecer amanhã. Pesquisa na pesquisa do forum e vais encontrar muita coisa.

3 - Ganância é um mal de que tb eu ainda sofro :cry: No fundo o sintoma é não fechar um trade ganhador por pensar que pode subir mais (no meu caso tb evito fazer overtrade porque a carteira é pequena e as comissões ao fim do ano fazem-se notar) ou comprar por price targets as que podem subir 200% (esse já ultrapassei) :wink: Pela minha experiência aprender a entrar no momento certo é mais fácil do que aprender a sair no momento certo, mas cada caso será um caso

Espero ter ajudado

AlphaDraconisEP Escreveu:

Resumindo, neste momento quando começo a pensar que devia por stops prefiro é vender. Claro que psicológicamente é dificil tomar a decisão, e muitas vezes o stop é um mal menor, como neste caso foi.

- creio que sentires necessidade de deixar um stop numa reunião de 2h é sinal de que não estás a fazer bem a gestão do que tinhas investido nesse trade; ou seja, não estás a conseguir lidar bem com o risco a que te submeteste, dada a tua disponibilidade de acompanhar o mercado.

Que aconselhavas e/ou fazias numa situação de uma reunião de 2h?..., e se fosse 4 ou 6h de ausência?

mnfv Escreveu: Podes estudar money management e as teorias do sleeping point do Ulisses...

mnfv Escreveu:- O que leva a outra questão, da ganância, enriquecimento rápido, 100% ao ano, recuperação de perdas, e blá blá blá que creio que 95% dos traders amadores sofrem no longo processo de amadurecimento e aprendisagem.

Tenho sempre medo de estar a esticar o trade acima do que devia, mas a verdade é que nunca sei realmente aonde fica o limite. Tirando um completo exagero de quer 20% num trade de um dia :mrgreen: (que seria bem vindo na mesma)

BT

Registado: 28/12/2007 17:02

por junas » 23/7/2010 15:50

Segundo as previsões o BCP teve um lucro de 74 milhoes de euros muito mais do queno período homólogo do ano passado...Com certeza uma boa notícia, mas nao aparece em lado nenhum porquê?
Ai se fosse 74 milhões de prejuízo!!!!

por AlphaDraconisEP » 23/7/2010 13:49

BT

por mancargon » 23/7/2010 13:45

Quando eu falo em 3% falo em trades de 2 semanas 3 semanas. Sim claro que é necessária alguma massa monetária.
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

Registado: 29/11/2007 10:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 261 visitantes