Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AlphaDraconisEP » 23/7/2010 13:38

fnabais.ferro Escreveu:
mancargon Escreveu:Mas pelo menos ficas com a sensação de domínio, o que psicologicamente é bom!
Efectivamente, a parte da disciplina e de cumprir o plano traçado, creio ser o melhor ganho a retirar daqui. Acabei por sair com 3% quando no plano inicial estava disposto a perder 3,75% e o target inicial seriam uns 7.5%.

Agora que fiz efectivamente a conta dos valores, fiquei a pensar se o trading plan seria bom.

Tenho que ir estudar mais ... :oops: Infelizmente ainda não consigo ver os € parados sem cair na tentação de os ver a mexer!!! Acho que estive sem negociar de 11/05 a 12/07 o que já foi outra vitória.

Se bem que os meus trades ainda vão dependendo demais do meu tempo disponivel para acompanhar os mercados.

Tenho que rever os meus planos ... mais uma vez .. vou precisar de tempo para estudar e planear..... Damhhh ... preciso de 30 horas por dia para fazer tudo ehehehhe

Abraço,

Não sei qual a tua postura como trader mas 3% parece-me um valor bem aceitavel, se for até cerca de um ano não é mau, em 6 meses dá cerca de 6% ao ano o que é bom, agoras em dias ainda melhor :), principalmente quando não se consegue acompanhar os mercados.

Agora se vives disto....., é bom que seja 3% de muito dinheiro senão nem para comida dá :(.

Comprei acções em 2008 e só voltei a bolsa em Março deste ano, desde então padeço do mesmo mal em não conseguir ver os € parados. :(

Tenho tanto para a aprender que por vezes nem sei para que lado me virar :oops:

BT
Vive uma vida de cada vez.

Registado: 17/5/2010 18:24

por MNFV » 23/7/2010 13:17

Nabais Ferro,

analisando rápidamente o sucedido e o que dizes e vendo algumas semelhanças com o meu passado e presente:

- Deixei de usar stops automáticos porque ou são muito baixos (abaixo do que a teoria da AT vigente diz) ou são activados, e além disso não confio nos sistemas de trading que acedem a essa informação. Se achar que devo vender vendo, mas neste caso se estavas receoso e era um trade de curto prazo uma ordem de venda ali abaixo dos 0,65 era o melhor porque já se sabe que é uma resistência grande e haveria um retracement seguramente. Resumindo, neste momento quando começo a pensar que devia por stops prefiro é vender. Claro que psicológicamente é dificil tomar a decisão, e muitas vezes o stop é um mal menor, como neste caso foi.

- creio que sentires necessidade de deixar um stop numa reunião de 2h é sinal de que não estás a fazer bem a gestão do que tinhas investido nesse trade; ou seja, não estás a conseguir lidar bem com o risco a que te submeteste, dada a tua disponibilidade de acompanhar o mercado. Podes estudar money management e as teorias do sleeping point do Ulisses...

- O que leva a outra questão, da ganância, enriquecimento rápido, 100% ao ano, recuperação de perdas, e blá blá blá que creio que 95% dos traders amadores sofrem no longo processo de amadurecimento e aprendisagem.

- Finalmente, Don't fall inlove/in hate for a stock, mas essa já referiste

Abraços e bons trades

fnabais.ferro Escreveu:
mancargon Escreveu:Mas pelo menos ficas com a sensação de domínio, o que psicologicamente é bom!
Efectivamente, a parte da disciplina e de cumprir o plano traçado, creio ser o melhor ganho a retirar daqui. Acabei por sair com 3% quando no plano inicial estava disposto a perder 3,75% e o target inicial seriam uns 7.5%.

Agora que fiz efectivamente a conta dos valores, fiquei a pensar se o trading plan seria bom.

Tenho que ir estudar mais ... :oops: Infelizmente ainda não consigo ver os € parados sem cair na tentação de os ver a mexer!!! Acho que estive sem negociar de 11/05 a 12/07 o que já foi outra vitória.

Se bem que os meus trades ainda vão dependendo demais do meu tempo disponivel para acompanhar os mercados.

Tenho que rever os meus planos ... mais uma vez .. vou precisar de tempo para estudar e planear..... Damhhh ... preciso de 30 horas por dia para fazer tudo ehehehhe

Abraço,

Registado: 28/12/2007 17:02

por mancargon » 23/7/2010 13:01

Na minha forma de ver a bolsa 3% NÃO É MAU!!!! Os meus profit targets são sempre entre 3% e 7%. Como alguém cita aqui no fórum «mais vale enriquecer devagar, do que ir à falência depressa!»
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

Registado: 29/11/2007 10:07

por fnabais.ferro » 23/7/2010 12:55

AlphaDraconisEP Escreveu:Estás compreendido foi pena não ter sido mais acima que a vingança havia de te saber bem melhor :mrgreen:

Certamente que sim. :wink:
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por fnabais.ferro » 23/7/2010 12:46

Abraço,

por AlphaDraconisEP » 23/7/2010 12:35

fnabais.ferro Escreveu:
AlphaDraconisEP Escreveu:
fnabais.ferro Escreveu:Só para avisar que o mínimo intraday até ao momento foi despoletado pelo meu stop profit num trade (longo) de curto prazo que tinha iniciado dia 19!!! :(

Estou a tentar implementar seriamente a disciplina nos meus trades, mas é chato ver isto. Fico pelo menos feliz de ter tido um plano de trade e de o ter executado. Nunca deixar um lucro tornar-se numa perda. Pena que não tenha sido mais para cima.

Venham daí os stress's...

Abraço,

Ele chegou a atingir o máximo de 0,649€ e despoletou o teu Stop aos 0,631€?
Não consideras 0,018€ de intervalo demasiado grande?
Colocas valores pre-determinados ou calculas esses valores com base em percentagem do que permitas que desça?

Eu confesso que me teria sentido tentado a colocar um intervalo ao máximo de no máximo de 0,005€, devido a incerteza do dia de hoje e segunda. Dá me a tua opinião sobre a minha ideia mesmo que não queiras falar na tua forma de negociar.

O stop baseou-se +/- nos cofres. Parecia que havia uma barreira relativamente grande +/-300k ali no 0,633(para as ordens que estavam no sistema no momento), pelo que coloquei o trigger a 0.632 com venda a 0,631. Este valor era também +/- o meio da vela de ontem pelo que me parecia bem deixar protegida pelo menos metade da boa subida de ontem.

De manhã pude acompanhar a sessão e ainda fiquei optimista quando andou ali a testar os valores de fecho. Como tinha que ir para uma reunião e estava optimista, coloquei o stop ali meio à pressa só para proteger algum trambolhão dos grandes e foi varrido. Como estava optimista pensei que não chegasse lá. A ideia era efectivamente prevenir um grande trambolhão repentino e pelos vistos fui eu a provocá-lo.

Edit: Em relação ao intervalo usado, acho que o BCP é volátil demais para colocar stops tão apertados,pois corro quase sempre o risco de ver os mesmos a ser activados.

AlphaDraconisEP Escreveu:Eu estou fora do BCP, desde segunda pensava era no BES mas enquanto não fechar posições não aumento a minha exposição e agora com os stress prefiro ficar de fora.
Já agora porque o BCP e não o BES?

BT

O BCP é meio que pancada. Sempre gostei da alta volatilidade que apresenta e tinha ali uma dívida a saldar da semana passada (sei que não se faz mas pareceu-me correcto). Já correu bem, já correu mal :). Estava efectivamente a pagar para ver o resultado dos stress tests ... agora não sei bem se volto a pagar :) .... Vamos ver como corre o resto do dia ....

Abraço,

Estás compreendido foi pena não ter sido mais acima que a vingança havia de te saber bem melhor :mrgreen:

por fnabais.ferro » 23/7/2010 12:29

AlphaDraconisEP Escreveu:
fnabais.ferro Escreveu:Só para avisar que o mínimo intraday até ao momento foi despoletado pelo meu stop profit num trade (longo) de curto prazo que tinha iniciado dia 19!!! :(

Estou a tentar implementar seriamente a disciplina nos meus trades, mas é chato ver isto. Fico pelo menos feliz de ter tido um plano de trade e de o ter executado. Nunca deixar um lucro tornar-se numa perda. Pena que não tenha sido mais para cima.

Abraço,

Colocas valores pre-determinados ou calculas esses valores com base em percentagem do que permitas que desça?

Eu confesso que me teria sentido tentado a colocar um intervalo ao máximo de no máximo de 0,005€, devido a incerteza do dia de hoje e segunda. Dá me a tua opinião sobre a minha ideia mesmo que não queiras falar na tua forma de negociar.

O stop baseou-se +/- nos cofres. Parecia que havia uma barreira relativamente grande +/-300k ali no 0,633(para as ordens que estavam no sistema no momento), pelo que coloquei o trigger a 0.632 com venda a 0,631. Este valor era também +/- o meio da vela de ontem pelo que me parecia bem deixar protegida pelo menos metade da boa subida de ontem.

De manhã pude acompanhar a sessão e ainda fiquei optimista quando andou ali a testar os valores de fecho. Como tinha que ir para uma reunião e estava optimista, coloquei o stop ali meio à pressa só para proteger algum trambolhão dos grandes e foi varrido. Como estava optimista pensei que não chegasse lá. A ideia era efectivamente prevenir um grande trambolhão repentino e pelos vistos fui eu a provocá-lo.

Edit: Em relação ao intervalo usado, acho que o BCP é volátil demais para colocar stops tão apertados,pois corro quase sempre o risco de ver os mesmos a ser activados.

AlphaDraconisEP Escreveu:Eu estou fora do BCP, desde segunda pensava era no BES mas enquanto não fechar posições não aumento a minha exposição e agora com os stress prefiro ficar de fora.

BT

O BCP é meio que pancada. Sempre gostei da alta volatilidade que apresenta e tinha ali uma dívida a saldar da semana passada (sei que não se faz mas pareceu-me correcto). Já correu bem, já correu mal :). Estava efectivamente a pagar para ver o resultado dos stress tests ... agora não sei bem se volto a pagar :) .... Vamos ver como corre o resto do dia ....

Abraço,

por mancargon » 23/7/2010 12:15

Mas pelo menos ficas com a sensação de domínio, o que psicologicamente é bom!
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

por AlphaDraconisEP » 23/7/2010 12:13

Abraço,

Eu estou fora do BCP, desde segunda pensava era no BES mas enquanto não fechar posições não aumento a minha exposição e agora com os stress prefiro ficar de fora.

BT

por fnabais.ferro » 23/7/2010 12:02

Só para avisar que o mínimo intraday até ao momento foi despoletado pelo meu stop profit num trade (longo) de curto prazo que tinha iniciado dia 19!!! :(

Abraço,

por m2010 » 23/7/2010 11:44

Uma cambalhota tem sempre o impulso (UP) e gravidade a actuar (DOW). Ou seja é reactiva devido à própria cinética dos movimentos, neste caso updow eis a questão.

Bom trade!

Registado: 2/1/2010 15:38

por Primvs » 23/7/2010 11:24

Junas Escreveu:A cambalhota é para baixo ou para cima?

Para mim, as minhas cambalhotas favoritas sao as de lado :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por junas » 23/7/2010 11:17

A cambalhota é para baixo ou para cima?

Registado: 11/6/2008 21:46

por MLVL » 23/7/2010 10:19

tugatuga11 Escreveu:Quando os stress tests saírem às 17h estarão todos a roer as unhas...para a semana ou entra na casa dos 0.7x ou vai para a casa dos 0,5x
Bons trades.

Vai estar a roer as unhas quem estiver dentro. Quem estiver liquido de BCP nem se vai preocupar... :roll:

Registado: 5/3/2010 12:33

por tugatuga11 » 23/7/2010 10:11

Quando os stress tests saírem às 17h estarão todos a roer as unhas...para a semana ou entra na casa dos 0.7x ou vai para a casa dos 0,5x
Bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por mancargon » 23/7/2010 10:08

Não se preocupem que isto lá para as 15h30 dá a cambalhota!

por MLVL » 23/7/2010 9:36

O BCP deverá ter encerrado o segundo trimestre do ano com um resultado líquido de 73 milhões de euros, 79% acima dos lucros registados em igual período do ano passado, de acordo com as previsões dos analistas do BPI.

Numa nota de análise hoje divulgada, os analistas Carlos Peixoto e Maria López antecipam que o banco liderado por Carlos Santos Ferreira reporte lucros de 73 milhões de euros na próxima quarta-feira.

Ainda assim, o banco de investimento considera que a divulgação dos resultados não deverá ser o principal “driver” das acções nas próximas semanas, mas sim o capital e os resultados dos testes de stress que serão divulgados hoje à tarde.

Em relação às receitas, o BPI antecipa um crescimento de 16%, para os 675 milhões de euros, enquanto o lucro operacional se deverá ter situado nos 279 milhões de euros, mais 35% que o valor registado no período homólogo.

“A evolução do fundo de pensões e o seu impacto no capital vai estar no centro das atenções”, realça o mesmo “research”. Para os analistas, o fundo de pensões do BCP deverá ter um desempenho negativo de 2% na primeira metade de 2010.

A casa de investimento realça ainda que as margens, volumes e provisões, quer em Portugal, quer na Polónia, deverão ser outro dos temas em análise.

Em Portugal, os resultados deverão ter sido suportados pelos ganhos de corretagem e o dividendo extraordinário de 15 milhões de euros da Eureko.

O BPI avalia as acções do BCP com uma recomendação de “comprar” e um preço-alvo de 0,95 euros.

Fonte: Jornal de Negócios Online

Registado: 5/3/2010 12:33

por Elias » 22/7/2010 23:40

Gráfico actualizado.
Anexos
bcp.PNG
bcp.PNG (39.61 KiB) Visualizado 4952 vezes
Editado pela última vez por Elias em 23/7/2010 9:38, num total de 1 vez.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Piston » 22/7/2010 23:27

artista Escreveu:
Piston Escreveu:Só se compra se alguém vender! :roll:

E ouvi dizer que também só se vende se alguém comprar! :mrgreen:

abraço

artista

Também mas, estou a responder mais ao "mancargon" porque penso que amanhã a força vendedora é que vai ditar os valores da força compradora...

Registado: 30/11/2007 21:12

por artista_ » 22/7/2010 23:11

Piston Escreveu:Só se compra se alguém vender! :roll:

E ouvi dizer que também só se vende se alguém comprar! :mrgreen:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Piston » 22/7/2010 23:10

Só se compra se alguém vender! :roll:

por mancargon » 22/7/2010 23:04

A vender, não, amanhã é tudo a comprar!!!!!

por Piston » 22/7/2010 22:35

O que sei é vão ser conhecidos os resultados às 17h...

Em relação ao comportamento da acção no dia de hoje fiquei surpreendido com a última hora, penso que amanhã de manhã poderá haver ainda muita gente a vender!
Se houver opiniões contrárias que comentem.

por bEMdISPOSTO » 22/7/2010 18:26

PequenoInvest Escreveu:
Shevet Escreveu:Confirmas 07h da manha?? e não 17h??

A hora não sei,pedia confirmação

abraço
tks

Que estranho...
Agora li que eram divulgados às 17h.
Mas ontem tinha visto que eram às 7h para não interferir com o mercado nos EUA visto que às 17h a bolsa está aberta.

O que ontem circulava era que queriam fazer isso (parece que o presidente da França é que andava a juntar gente para pedir essa antecipação) mas nunca vi anunciado que ia ser às 7h. O que também vi foi que hoje anunciaram para as 17h, pelo deverá ser assim.

Abraços
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por artista_ » 22/7/2010 18:01

helderjsm Escreveu:
Buy the rumour, sell the news?

Ultimamente tem sido mais "sell the rumor, buy the news" :)

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], navaldoc, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 283 visitantes