Discos Pedidos - PSI (22 de Julho)
11 mensagens
|Página 1 de 1
gfalmeida, acho que o facto dos principais índices mundiais terem chegado à zona dos máximos de 2000 faz-me achar que é forçado falarmos nesse "bear market secular". No caso da Bolsa portuguesa, isso até podia fazer algum sentido, porque ficámos bem longe do anterior máximo, mas nos mercados internacionais não me parece que possamos tirar essa conclusão.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Boas Férias
Mais uma excelente análise. Sempre imparcial e objetivo. Mais uma vez obrigado e boas Férias Ulisses.
Cumprimentos capitais.
Cumprimentos capitais.

- Registado: 17/2/2009 13:30
Ulisses,
Não sei se este assunto já foi aqui debatido, mas aqui fica uma pergunta. O facto de o máximo do ano de 2007 ter ficado abaixo do máximo do ano 2000 (nos índices estrangeiros chegou lá mas parou) pode revelar alguma mudança significativa na tendência de muito longo prazo, a ponto de se poder falar do "secular bear market"?
Se já vimos, analisando acções específicas, que a estratégia buy-and-hold não tem os méritos que muita gente lhe atribui, talvez esta questão do "secular bear market" seja a prova definitiva, concordas? Se sim, achas que deve implicar alguma alteração nas estratégias de trading de longo prazo
obrigado e bons negócios
Gonçalo
Não sei se este assunto já foi aqui debatido, mas aqui fica uma pergunta. O facto de o máximo do ano de 2007 ter ficado abaixo do máximo do ano 2000 (nos índices estrangeiros chegou lá mas parou) pode revelar alguma mudança significativa na tendência de muito longo prazo, a ponto de se poder falar do "secular bear market"?
Se já vimos, analisando acções específicas, que a estratégia buy-and-hold não tem os méritos que muita gente lhe atribui, talvez esta questão do "secular bear market" seja a prova definitiva, concordas? Se sim, achas que deve implicar alguma alteração nas estratégias de trading de longo prazo
obrigado e bons negócios
Gonçalo
- Registado: 29/11/2007 3:35
Discos Pedidos - PSI (22 de Julho)
Na edição de hoje dos "Discos Pedidos" (a última antes de ir de férias) podem escolher entre o PSI (índice português) e o DAX (índice alemão). O sistema de votação é simples, basta clickarem lá em cima no índice que querem ver analisado. O mais votado será analisado no vídeo de hoje.
A votação termina às 12h30.
Um abraço,
Ulisses
A votação termina às 12h30.
Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 22/7/2010 16:14, num total de 1 vez.
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, castrojjf, Google [Bot], m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 305 visitantes