Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 26/7/2010 15:46

Já agora fica um gráfico actualizado de curto prazo.

Indicadores em queda livre.
Anexos
zon-cp.PNG
zon-cp.PNG (38.24 KiB) Visualizado 5197 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

Que se passa...

por rasteiro » 26/7/2010 15:39

com esta menina?
Não me digam que vai FALIR???????

Tém descido todos os dias cerca de 2%.

Mais uma aposta furada neste ano corrente.

É a vida.

braços

Registado: 29/11/2007 12:24

por yabadoo » 23/7/2010 19:46

Hoje a Zon decidiu acordar mal disposta da sua siesta.
Tudo levava a crer que este seria um dia igual aos ultimos 3 ou 4, com baixo volume e negócios na casa dos 3.28
Da parte da tarde, as hostilidades começaram com uma venda de cerca de 15000 unidades, verdadeiramente grande para o que vinha sendo hábito.
Seguiram-se outras tantas, não tão grandes, é certo, mas o suficiente para que a procura não conseguisse absorver tudo o que lhe era proposto. O resultado foi um rumo a Sul, com pouca resistencia pelo caminho, acabando a fechar nos mínimos, formando assim um lindo bozo (aka marubozu).
A ideia que me fica é que a Zon está neste momento algo frágil. Nos dias que subiu, o volume era muito baixo. Quando a pressão apareceu, o resultado está à vista.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

Registado: 5/3/2010 17:06

Re: Com isto tudo....

por shotgun » 23/7/2010 16:18

rasteiro Escreveu:esta menina lá vai perdendo -2%

Foi uma das minhas apostas para este ano, e até agora, está-me a sair bem cara.....

Enfim, é a vida

Abraços

Até ao lavar dos cestos é vindima :lol: :lol: :lol:

Registado: 6/2/2007 19:15

Com isto tudo....

por rasteiro » 23/7/2010 16:09

esta menina lá vai perdendo -2%

Foi uma das minhas apostas para este ano, e até agora, está-me a sair bem cara.....

Enfim, é a vida

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por AlphaDraconisEP » 23/7/2010 11:48

yabadoo Escreveu:
AlphaDraconisEP Escreveu:A que preço estava ZON quando entraste?
Se foi 2008 uiuiuiui

LoL. Foi uma entrada a brincar. Tinha acabado de ler um artigo na Net onde se falava sobre esse critério para entrar, o o gajo entra-me casa dentro todo lixado com a sua Zon. :) :)
Por graça, comprei mesmo algumas Zons, em 2008 sim, mas saí depressa. Não foi um dos meus mais ruinosos negócios :)

Essas foram as primeiras acções que comprei......, nem te conto...., pensei compro e daqui a 3 ou 4 anos logo vejo quanto ganhei :mrgreen:
pois pois o que ganhei ...., só este ano é que voltei a ver como estavam as minhas duas acções.
Nem queria acreditar na desgraça....., e eu que nem sabia que havia Stops.`

Foi o meu negócio mais ruinoso e espero que continue a ser para o resto da minha vida :)
Vive uma vida de cada vez.

Registado: 17/5/2010 18:24

por yabadoo » 22/7/2010 20:48

Hoje a Zon portou-se menos mal :) .

No inicio da sessão testou os 3.24 que foram prontamente rejeitados, passando grande parte do dia a negociar nos 3.28 e acabando por fechar quase nos máximos. Os volumes é que continuam cá em baixo. Embora maior que o de ontem, este valor ainda é bastante baixo. No entanto, o número de negócios foi o mesmo que ontem, o que quer dizer que o volume médio por transacção subiu.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

por rsacramento » 22/7/2010 19:48

yabadoo Escreveu: Já agora, fiz aqui um gráfico, dito de caganitas
:mrgreen:
espero não ter feito borrada com este gráfico :wink:
Anexos
zon versus psi20 3 anos.png
zon versus psi20 3 anos.png (13.72 KiB) Visualizado 4363 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por yabadoo » 22/7/2010 19:40

yabadoo Escreveu:
rsacramento Escreveu:
yabadoo Escreveu: Depois, avaliar se, estando o psi, ele proprio bear, valerá a pena entrar longo.

repara que a oscilação da zon é muito semelhante à do psi, de maneira que caso se rompa a consolidação em alta (ou em baixa), isso tenderá a acontecer simultaneamente em ambos :wink:

É verdade que sim. Repara que, curiosamente, visto de longe, enquanto o psi20 começa uma correcção em meados de Outubro de 2009 e o seu valor nunca andou perto dos mínimos de Março desse ano, a Zon fez entretanto novos mínimos.
Desse ponto de vista, eu acho que a Zon mostra menos força que o indice.
Agora também acho que isso não é motivo para não entrar longo. Bem pelo contrário. Tem é de dar um convincente sinal de força, coisa que ainda não fez.
E claro, tão importante como comparar a Zon com o Psi20, é compara-la com o sector onde opera. Está a portar-se melhor que o sector ou pior ? E em relação a outras coutadas do sector ? E esse sector em relação a outros sectores ?

Já agora, fiz aqui um gráfico, dito de caganitas por razões obvias, sobre a relação entre o psi20 e a Zon.
Os dados são os fechos dos últimos 2 anos.
Embora se note correlação entre o psi20 e a Zon, esta está muito longe de ser um ligação perfeita.
Mas, interessante é focarmo-nos na zona dos 7100 nas abcissas e 3 e picos nas ordenadas que é o que corresponde ao momento actual. Nessa gama de valores a correlação entre o psi20 e a Zon é de facto grande e linear (desenha um segmento de recta quase perfeito).
O que quer dizer que deste ponto de vista,a sugestão do rsacramento tem pernas para andar
Anexos
psi20-zon.jpg
psi20-zon.jpg (70.57 KiB) Visualizado 4369 vezes

Impacto???

por shotgun » 22/7/2010 16:20

Veremos qual o impacto desta noticia...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=436191

Registado: 6/2/2007 19:15

por yabadoo » 22/7/2010 13:25

AlphaDraconisEP Escreveu:A que preço estava ZON quando entraste?
Se foi 2008 uiuiuiui

LoL. Foi uma entrada a brincar. Tinha acabado de ler um artigo na Net onde se falava sobre esse critério para entrar, o o gajo entra-me casa dentro todo lixado com a sua Zon. :) :)
Por graça, comprei mesmo algumas Zons, em 2008 sim, mas saí depressa. Não foi um dos meus mais ruinosos negócios :)

por AlphaDraconisEP » 22/7/2010 12:19

yabadoo Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Se continuar a descer, vai a caminho de que valor? 2.80€?

Se for para Sul, os 2.80 são uma referencia, claro.
É um mínimo, um forte candidato a ser suporte, acho eu.
Andas à procura do fundo para entrares ?
Há quem diga que quando se começa a chorar é quando se deve entrar.
Só não faças como eu, que entrei longo na Zon quando um amigo me entrou pela casa, lacrimejante, quando a sua box pirata da Zon deixou de descodificar os jogos da tv-sport :mrgreen:

A que preço estava ZON quando entraste?
Se foi 2008 uiuiuiui

por yabadoo » 22/7/2010 12:16

Marco Martins Escreveu:Se continuar a descer, vai a caminho de que valor? 2.80€?

Se for para Sul, os 2.80 são uma referencia, claro.
É um mínimo, um forte candidato a ser suporte, acho eu.
Andas à procura do fundo para entrares ?
Há quem diga que quando se começa a chorar é quando se deve entrar.
Só não faças como eu, que entrei longo na Zon quando um amigo me entrou pela casa, lacrimejante, quando a sua box pirata da Zon deixou de descodificar os jogos da tv-sport :mrgreen:

por yabadoo » 22/7/2010 12:01

rsacramento Escreveu:
yabadoo Escreveu: Depois, avaliar se, estando o psi, ele proprio bear, valerá a pena entrar longo.

repara que a oscilação da zon é muito semelhante à do psi, de maneira que caso se rompa a consolidação em alta (ou em baixa), isso tenderá a acontecer simultaneamente em ambos :wink:

É verdade que sim. Repara que, curiosamente, visto de longe, enquanto o psi20 começa uma correcção em meados de Outubro de 2009 e o seu valor nunca andou perto dos mínimos de Março desse ano, a Zon fez entretanto novos mínimos.
Desse ponto de vista, eu acho que a Zon mostra menos força que o indice.
Agora também acho que isso não é motivo para não entrar longo. Bem pelo contrário. Tem é de dar um convincente sinal de força, coisa que ainda não fez.
E claro, tão importante como comparar a Zon com o Psi20, é compara-la com o sector onde opera. Está a portar-se melhor que o sector ou pior ? E em relação a outras coutadas do sector ? E esse sector em relação a outros sectores ?
Anexos
comparacao.bmp
comparacao.bmp (336.69 KiB) Visualizado 4524 vezes

por rsacramento » 22/7/2010 2:59

Anexos
psi.png
psi.png (6.39 KiB) Visualizado 4613 vezes
menos é mais

por Marco Martins » 21/7/2010 23:38

Se continuar a descer, vai a caminho de que valor? 2.80€?

Registado: 7/4/2007 17:13

ZON

por JCS » 21/7/2010 20:31

A ZON tem vindo a perder momentum desde o dia 21 de Junho tendo-se este agravado nas ultimas sessões. Penso por isso que deverá estar na eminência de iniciar uma nova leg down (ao estilo da começada em Abril).

Posso estar errado...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por rsacramento » 21/7/2010 20:30

@yabadoo : tens uma mp minha, de hoje

por yabadoo » 21/7/2010 20:21

yabadoo Escreveu:
yabadoo Escreveu:Se os volumes indicados no Prorealtime estão correctos, a Zon teve hoje o seu menor volume de negociação desde que está em range.
Estando o papel neste momento em correcção, para mim esta ausencia de volume associada ao fraco range indicam que quem o estava a pressionar desapareceu, pelo menos momentaneamente.
Se assim for, quer dizer que a tal correcção poderá ter parado, formando-se assim um higher low.

Finalmente, após alguns dias a corrigir, a Zon deu um sinalzito de força. O volume, embora ainda muito baixo, mais que duplicou o do dia anterior. O fecho nos máximos também é encorajador. Veremos em breve se este movimento tem pernas para andar, pelo menos até à resistencia do range. Se chegar aí, haverá decisões a tomar. Primeiro decidir se,mesmo havendo breakout, vale a pena entrar. Claro que tem tudo haver com o timeframe em que negociamos, mas admitindo que não é intraday, nem longo termo, isto implicará provavelmente avaliar a (zona de) resistencia proxima dos 3.7
Depois, avaliar se, estando o psi, ele proprio bear, valerá a pena entrar longo.
Finalmente, supondo que se quer entrar, o que fazer no breakout. Entrar logo ou esperar pelo pullback ?

Continuando a sua tímida subida dentro do range, a Zon encontrou pressão quando se aventurou na zona dos 3.285. No entanto, na recta final da sessão consegui reagir, acabando praticamente como começou.
Pela negativa, os poucos mais de 100 negócios realizados na sessão parecem sugerir que esta tentativa de subida não entusiasma particularmente os touros.
Também sugere que o pessoal já está de férias, e a Zon foi a banhos com eles :)

por yabadoo » 20/7/2010 20:18

yabadoo Escreveu:Se os volumes indicados no Prorealtime estão correctos, a Zon teve hoje o seu menor volume de negociação desde que está em range.
Estando o papel neste momento em correcção, para mim esta ausencia de volume associada ao fraco range indicam que quem o estava a pressionar desapareceu, pelo menos momentaneamente.
Se assim for, quer dizer que a tal correcção poderá ter parado, formando-se assim um higher low.

Finalmente, após alguns dias a corrigir, a Zon deu um sinalzito de força. O volume, embora ainda muito baixo, mais que duplicou o do dia anterior. O fecho nos máximos também é encorajador. Veremos em breve se este movimento tem pernas para andar, pelo menos até à resistencia do range. Se chegar aí, haverá decisões a tomar. Primeiro decidir se,mesmo havendo breakout, vale a pena entrar. Claro que tem tudo haver com o timeframe em que negociamos, mas admitindo que não é intraday, nem longo termo, isto implicará provavelmente avaliar a (zona de) resistencia proxima dos 3.7
Depois, avaliar se, estando o psi, ele proprio bear, valerá a pena entrar longo.
Finalmente, supondo que se quer entrar, o que fazer no breakout. Entrar logo ou esperar pelo pullback ?
Anexos
ZON MULTIMEDIA.jpg
ZON MULTIMEDIA.jpg (80.24 KiB) Visualizado 4880 vezes

por AlphaDraconisEP » 20/7/2010 14:08

Hajax Escreveu:
AlphaDraconisEP Escreveu:

Fiquei com a ideia de que por vezes as acções da ZON estiveram largos minutos sem serem transacionadas. Alguém confirma?
BT

No site da euronext podes ver em detalhe as transacções realizadas. Deixo o link para o detalhe da ZON:
http://www.euronext.com/tools/datacentr ... ZON0AM0006"e=on&selectedMep=5&time=on&typeDownload=1&volume=on

por CR73 » 19/7/2010 22:40

AlphaDraconisEP Escreveu:

Fiquei com a ideia de que por vezes as acções da ZON estiveram largos minutos sem serem transacionadas. Alguém confirma?
BT

No site da euronext podes ver em detalhe as transacções realizadas. Deixo o link para o detalhe da ZON:
http://www.euronext.com/tools/datacentr ... &volume=on

Registado: 7/8/2009 19:26

por AlphaDraconisEP » 19/7/2010 19:01

BT

por yabadoo » 19/7/2010 18:58

Se os volumes indicados no Prorealtime estão correctos, a Zon teve hoje o seu menor volume de negociação desde que está em range.

por yabadoo » 18/7/2010 20:18

rsacramento Escreveu:
yabadoo Escreveu:
rsacramento Escreveu:e porque não um triangulozito?

É outra ideia, mas o que fazes se amanhã o papel continuar a corrigir sem contudo atingir os 3.1 ?
Entras já curto ou esperas pela quebra dos 3.1 ?

é preciso perceber que estamos num fundo, em primeiro lugar; logo a consolidaçºao(zinha) a que chamei triângulo pode não ser validada

quanto a negociar fundos, não é comigo :wink:

Realmente, vendo a coisa cá de longe, tem um aspecto bastante triangular.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, darkreflection, Google [Bot], JUKIMSUNG, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, TTM62, yggy, Zecadiabo e 180 visitantes