Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mr Pontes O homem é imparável!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MatildeSerrano » 19/7/2010 23:20

Para além do Mr. Pontes, será que alguém lê essas mensagens ? :lol:

Registado: 30/6/2008 20:42

por xtech » 19/7/2010 23:18

Demorou mas aí está a bomba!!
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

por PPalma » 19/7/2010 22:57

O homem já escreveu aqui :

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=435501

nos comentários, agora se tem ou não razão deixo para o pessoal que percebe de estatutos.

Mr Pontes19 Julho2010 - 22:42
PT: Documento anexo é CLARO: Administração da PT agiu em exclusiva defesa do Governo, e em traição aos restantes accionistas (página 2)
(continuação da página 1)
Em resumo: o assunto não devia ter ido à Assembleia Geral da PT, por indicação expressa da CMVM em caso similar em 2006, e o Estado português NADA podia fazer/vetar fora da Assembleia Geral da PT. Mas, quando a Administração da PT ABUSIVAMENTE EM FAVOR DO ESTADO PORTUGUES manda o assunto, cobardemente para a Assembleia Geral, então o Estado português ganhou a legitimidade de veto, que doutra forma não teria, porque só tem veto na Assembleia Geral. Por fim, para s ...
Ver comentário completo
(continuação da página 1)
Em resumo: o assunto não devia ter ido à Assembleia Geral da PT, por indicação expressa da CMVM em caso similar em 2006, e o Estado português NADA podia fazer/vetar fora da Assembleia Geral da PT. Mas, quando a Administração da PT ABUSIVAMENTE EM FAVOR DO ESTADO PORTUGUES manda o assunto, cobardemente para a Assembleia Geral, então o Estado português ganhou a legitimidade de veto, que doutra forma não teria, porque só tem veto na Assembleia Geral. Por fim, para se mostrar falsamente ingénua, a Administração da PT foi pedir pareceres a advogados sobre se era legal o Estado ter vetado o negócio em Assembleia Geral da PT. Eu pronunciei-me há semanas atrás: foi LEGAL, e agora com a publicação deste documento hoje se verifica que não havia era necessidade de o assunto ir à Assembleia Geral e aí o Estado NADA podia fazer.

Conclusão: o Conselho de Administração da PT traiu TODOS os accionistas excepto o Estado, e fez um decisivo serviço ao Estado portugues. Agora que fazer? A minha recomendação é que Telefónica utilize este facto de traição, e também BES, Ongoing, e todos os accionistas que não o Estado Português PROCESSEM A ADMINISTRAÇÃO DA PT por incumprimento da indicação da CMVM, e por favorecimento do Estado português.

É das maiores vergonhas e serventias a que jamais assisti, sem que os investidores tivessem provas. Eu, mais uma vez obtive a prova.
Isto é da maior GRAVIDADE que se pudesse imaginar, e está tudo claro: TRAIÇÃO com prova CLARA.
Mr Pontes19 Julho2010 - 22:38
PT: Documento anexo é CLARO: Administração da PT agiu em exclusiva defesa do Governo, e em traição aos restantes accionistas (página 1)
Quando efectuei pesquisa de informação para poder dar parecer jurídico sobre a legalidade do veto do Estado portugues na Assembleia de accionistas da PT, encontrei um documento inacreditável, e que põe a claro: o insucesso da venda da VIVO deve-se únicamente à traição da Administração da PT, face a todos os accionistas, à excepção do Estado português. Esclarecimento prévio necessário: na alínea j) do artigo 15º da PT, em conjugação com o nº 2 do artigo 14º dos Estatutos (podem ler em http://www ...
Ver comentário completo
Quando efectuei pesquisa de informação para poder dar parecer jurídico sobre a legalidade do veto do Estado portugues na Assembleia de accionistas da PT, encontrei um documento inacreditável, e que põe a claro: o insucesso da venda da VIVO deve-se únicamente à traição da Administração da PT, face a todos os accionistas, à excepção do Estado português. Esclarecimento prévio necessário: na alínea j) do artigo 15º da PT, em conjugação com o nº 2 do artigo 14º dos Estatutos (podem ler em http://www.telecom.pt/NR/rdonlyres/8DB5 ... 2010_p.pdf) é dito que o Estado português tem direito de veto em Assembleia Geral da PT sobre ""Definir os princípios gerais de política de participações em sociedades, nos termos do
artigo terceiro, número dois, e deliberar sobre as respectivas aquisições e alienações,
nos casos em que aqueles princípios as condicionem à prévia autorização da
Assembleia Geral;""
Agora o resumo do documento da polémica: em 26 de Dezembro de 2006, a Sonaecom no âmbito da OPA à PT, enviou um requerimento à CMVM em que questionava ""Para efeitos da conformação da condição de eficácia em causa nos documentos definitivos da oferta, a Sonaecom carece de saber se a assembleia geral da PT aprovou efectivamente quaisquer princípios gerais de política de participações em sociedades, e, em caso afirmativo, quais os casos em que, segundo tais princípios, a deliberação sobre a aquisição e/ou alienação de participações sociais carece de deliberação da assembleia geral....(....). Entende a Sonaecom, por conseguinte, que quer a protecção dos investidores, quer a eficiência e regularidade de funcionamento dos mercados de valores mobiliários impõem que a PT informe devidamente o mercado acerca dos referidos princípios, caso existam. Termos em que respeitosamente se requer que a CMVM, nos termos dos arts. 359.º e 360.º do CVM ordene à PT que, com urgência, informe o mercado sobre se a assembleia geral da PT aprovou efectivamente quaisquer princípios gerais de política de participações em sociedades, e, em caso afirmativo, quais os casos em que, segundo tais princípios, a deliberação sobre a aquisição e/ou alienação de participações sociais carece de deliberação da assembleia geral.""
A resposta da CMVM, datada de 29-12-2006 foi límpida: ""

O Conselho Directivo da CMVM deliberou:

Indeferir com base no entendimento de que, com base na informação divulgada pela Portugal Telecom, nos termos do Código dos Valores Mobiliários e demais regulamentação aplicável, pode concluir-se:

a) não terem sido adoptadas pela assembleia geral da PT quaisquer deliberações previstas na alínea j) do nº1 do artigo 15º dos respectivos Estatutos, facto confirmado pelo conselho de administração da PT; e

b) que as matérias atinientes a aquisições e alienações de participações sociais integram a esfera de competência do órgão de administração da PT. ""

(Leiam o documento original da CMVM reproduzido em http://webcache.googleusercontent.com/s ... en&ct=clnk )

Aí está a TRAIÇÃO aos accionistas, em serviço de favor ao Governo: Desde 29-12-2006 que os Administradores têm resposta da CMVM de que na falta da definição aprovada em Assembleia Geral da PT, da politica de aquisições, a venda ou aquisição de qualquer participação da PT é da EXCLUSIVA responsabilidade da Administração da PT ""O Conselho Directivo da CMVM deliberou:

b) que as matérias atinientes a aquisições e alienações de participações sociais integram a esfera de competência do órgão de administração da PT. "".
Então que fez a Administração da PT? Como tinha indicação expressa da CMVM de que era ao Conselho de Administração da PT que competia decidir sobre compra ou venda de participações, e assim o Estado portugues não podia vetar (só o pode fazer em Assembleia Geral), então a Administração da PT, no caso da oferta da Telefónica pela VIVO, em TOTAL SERVENTIA ao Governo, decidiu mandar o assunto para a Assembleia Geral para que o Estado se pudesse pronunciar, aplicando o direito de veto, se assim entendesse. Portanto, a Administração da PT foi COBARDE, e lesou profundamente todos os accionistas, excepto o Estado a quem prestou um serviço. Aliás, já havia indícios da serventia da Administração da PT ao Governo, quando decidiu rapidamente que se devia mandar o assunto para Assembleia Geral, quando podia, em defesa de todos os outros accionistas, ter feito um compasso de espera em aproximação da data de 8-07-2010 em que o Tribunal do Luxemburgo se iria pronunciar sobre a Golden Share tendo depois o Presidente da Assembleia marcado a Assembleia em conformidade com a necessidade do Governo, para 30-06-2010, antes do Tribunal Europeu se pronunciar.

Registado: 8/12/2009 21:29

por mancargon » 19/7/2010 22:48

Será que o mataram????? :lol: É que um perigo como ele, deve ter muitos inimigos empresariais! Se fosse no Brasil já tinham limpado o cara!
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

Registado: 29/11/2007 10:07

por marath » 19/7/2010 22:38

Bem, tenho estado atento e nada de bomba...afinal vem ou não vem a bomba? O Mr Pontes bomba aqui no forum ou vai bombar noutro lado qualquer...tipo uma discoteca ou festival de verão?!

Registado: 22/9/2007 13:24

por TRSM86 » 19/7/2010 22:36

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/euvj0-8-Kyk&hl=pt_BR&fs=1&autoplay=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/euvj0-8-Kyk&hl=pt_BR&fs=1&autoplay=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por ferradura » 19/7/2010 22:26

Ainda hoje jantei com o Mr Pontes.

:mrgreen:

Registado: 5/4/2010 21:14

por grafik » 19/7/2010 22:23

:mrgreen: Só tu Mech, para nos pores á gargalhada...espectacular o "Documento"!!!

http://bruto.blogs.sapo.pt/

Registado: 22/10/2007 19:19

por mancargon » 19/7/2010 22:13

Não sei se hei-de rir ou não!
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

por The Mechanic » 19/7/2010 22:10

BOMBA !!!

O M. PONTES revelou o documento PROVA !!! ...por A + B , e revela sobre responsabilidade da Adminstração da PT no insucesso da venda da Vivo !!!

VEJEM !!!
~

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Documento PT VIVO.jpg
Documento PT VIVO.jpg (52.41 KiB) Visualizado 4937 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

tá quase

por Primvs » 19/7/2010 21:54

Mr Pontes19 Julho2010 - 21:27
PT: Vou revelar o documento sobre responsabilidade da Adminstração da PT no insucesso da venda da Vivo dentro de 15 minutos

(em elaboração)

estou a salivar... :mrgreen:

(será que ta a martelar no photoshop?)
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por pasil74 » 19/7/2010 20:32

Amanhã ou depois de amanhã tambem são dias depois do fecho de hoje!!! :mrgreen:

Registado: 7/12/2007 0:29

por mancargon » 19/7/2010 20:31

Vamos lá ver qual é a desculpa que o Mr Pontes arranja para não ter publicado a BOMBA????

Para se saber que é o MR. Pontes basta leres, os posts anteriores, em que se tem colado aqui, as análises que ele tem vindo a fazer.

A última das quais, era uma ameaça a Zeinal Bava e Henrique Granadeiro, caso a venda da Vivo não fosse publicada!

Acontece que a Bomba seria largada ás 17h ou 18h (já não me lembro bem) de Hoje depois do fecho do mercado, no entanto a até a agora, nada!!!! Mas vamos lá então ver se ainda é hoje :mrgreen: ?????

por jrnabolsa » 19/7/2010 20:23

Lion_Heart Escreveu:Bem parece que o Mr Pontes esta a faltar ao prometido.
Assim sendo só o posso considerar mais um dos fala barato que andam pela web

Quem é esse Mr. Pontes afinal? cumpts

Registado: 4/1/2010 15:57

por Noel » 19/7/2010 19:20

Não, ele está à espera que fechem os mercados dos E.U. para não ser acusado de influenciar o fecho :mrgreen: .

Registado: 27/10/2006 15:32

por AlphaDraconisEP » 19/7/2010 18:59

Lion_Heart Escreveu:Bem parece que o Mr Pontes esta a faltar ao prometido.

Até ao abrir da bolsa amanhã ainda tem tempo :)
LOL :mrgreen:
Vive uma vida de cada vez.

Registado: 17/5/2010 18:24

por Lion_Heart » 19/7/2010 18:19

Bem parece que o Mr Pontes esta a faltar ao prometido.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por AlphaDraconisEP » 19/7/2010 14:13

mancargon Escreveu:O curioso, é que em todas as áreas de actividade há um Mr. Pontes! Eu conheço vários Mr. Pontes, so que têm outro nome e não falam sobre Bolsa, mas de resto têm as mesmas caracteristicas!

Eu costumo dizer que em cada turma há sempre um palhaço. Alguém que acha que sabe mais que os outros, de tal forma, que lhe tolda a vista do seu conhecimento.

É preciso ter cuidado pois acredito que vivemos numa epoca/sociedade em que achamos que se ouvirmos dizer com convicção é porque é verdade :(, e estes Mr_Pontes nisso não falham.

BT

por mancargon » 19/7/2010 14:08

O curioso, é que em todas as áreas de actividade há um Mr. Pontes! Eu conheço vários Mr. Pontes, so que têm outro nome e não falam sobre Bolsa, mas de resto têm as mesmas caracteristicas!

por AlphaDraconisEP » 19/7/2010 11:32

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Eu acho que o Mr Pontes está a bluffar com a história dos documentos, se ele não tiver mesmo docunentos nenhuns vai perder a pouca credibilidade que ainda tem.

O Mr Pontes é como o horóscopo, não acredito, mas por vezes costumo ler. :lol:

Perder a pouca que tem????, quem já o leu algumas vezes não consigo acreditar que ele tenha credibilidade alguma e para os que começam, sabem lá o que ele dizia antes :mrgreen: :mrgreen:

por AlphaDraconisEP » 19/7/2010 11:29

mancargon Escreveu:Também vos digo uma coisa, se o Mr. Pontes estiver a fazer Bluff que é o que eu acho. Não volto a ler mais nada do que o Sr. Escreve!

Eu só leio pra me rir :), ajuda a descontrair :twisted:

por mancargon » 19/7/2010 10:34

Eu se fosse ao Zeinal Bava e ao Granadeiro demitia-me já, para fugir à humilhação pública!

por atomez » 19/7/2010 2:04

bEMdISPOSTO Escreveu:"Eu sou o Alfa e o Ómega. Sou o Bull e o Bear. Por mim todos os trends são criados. Sou a génese da polémica e o culminar da razão. Todos os desfechos estavam por mim já destinados. Eu sou o verbo, a cotação, o target, o fundamental e o técnico."

Vais bem que chegas lá!

Esta semana promete.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por bEMdISPOSTO » 19/7/2010 1:57

Atomez Escreveu:Daqui a pouco ainda diz que é a segunda encarnação de Cristo ou Maomé ou Buda ou Napoleão ou uma coisa assim.

Vou já preparar-lhe o discurso:

"Eu sou o Alfa e o Ómega. Sou o Bull e o Bear. Por mim todos os trends são criados. Sou a génese da polémica e o culminar da razão. Todos os desfechos estavam por mim já destinados. Eu sou o verbo, a cotação, o target, o fundamental e o técnico."
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Elias » 19/7/2010 1:46

Atomez Escreveu:Daqui a pouco ainda diz que é a segunda encarnação de Cristo ou Maomé ou Buda ou Napoleão ou uma coisa assim.

...ou do Salazar :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Crissssx, Google [Bot], Google Adsense [Bot], JUKIMSUNG, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, Tiago2006, trilhos2006 e 182 visitantes