Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Shortei PTC!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 4/12/2002 21:15

o visitante sou eu

sorry

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Visitante » 4/12/2002 21:14

eheheheh

oh mulher :lol: , vai-me lá olhar para o gráfico da PT e diz-me o que vês
:wink:

mais não digo

ah, basta olhares a partir do dia 01-10-2002
Visitante

por Pata-Hari » 4/12/2002 21:08

Oi Arnie ! :wink:

... o que tem a quarta-feira...? eu por acaso tenho a mania que as segundas é que são dias de quedas nos mercados.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Shortei PTC!

por arnie » 4/12/2002 21:05

Antunes Escreveu:Com uma posição muito pequena (só para cheirar e cheira bem!)

:mrgreen:

Caro Antunes

Shortar PTC numa 4ª feira, no actual up trend?

As probabilidades já estavam contra si mesmo antes de ter aberto essa mesma posição.

Tendo sido hoje um dia com fortes probabilidades de ser criado o low da semana e a incapacidade de quebrar os 6.77 euros, deixou a PT numa situação bastante "explosiva" para o curtissimo prazo.

Os 7.28 euros estão cada vez mais perto.

Um abraço
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Ulisses Pereira » 4/12/2002 19:51

Caro Lastbull,

Continuo indeciso em relação à PT. Acho que quer os ursos quer os touros têm argumentos fortes a defender as suas posições, pelo que me mantenho de fora a ver. Deixo-lhe aqui, esquematicamente, os argumentos "bull" e "bear".

Argumentos dos touros:

1) Tecnicamente, em termos de curto prazo, a acção é perfeita! Uma linha de tendência ascendente bem clara, ultrapassou sem medo os mínimos de Setembro do ano passado e continua a fazer mais volumes nas subidas que nas quedas;

2) Continua toda a gente mais preocupada em saber quando "shortar" PT do que quando entrar longo, o que é um sinal de cepticismo que favorece a subida da acção;

3) A PT tem conseguido resistir às quedas dos mercados exteriores;

4) Tradicionalmente, Dezembro é um bom para os mercados e, por consequ_ência, para a PT;

Argumentos dos ursos:

1) Tecnicamente a acção está quase "sobrecomprada" e, sobretudo, continua a ser incapaz de quebrar a LT descendente de longo prazo que tem marcado o ritmo de queda da PT nos últimos dois anos. Porquê acreditar que desta vez é diferente?

2) Os mercados estãpo a recuperar com a convicção que a economia americana está a melhorar, mas os números apresentados não devem ser considerados como uma inversão de tendência mas sim como melhorias pontuais;

3) O mundo inteiro fala na sazonalidade e, por consequência, nas puxadas até ao final do ano. Uma vez mais, o mercado irá fazer tudo para enganar o maior número de pessoas.

Eu respeito o poder de todos estes argumentos. Por isso, estou de fora, a ver o espectáculo!

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-pt1.gif
forum-pt1.gif (27.75 KiB) Visualizado 2397 vezes
forum-pt2.gif
forum-pt2.gif (25.75 KiB) Visualizado 2398 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

PT

por LastBull » 4/12/2002 19:36

Tenho andado distraído (demasiado trabalho) praticamente só olho para o BCP onde tenho uma posição, mas estive agora a ver o gráfico da PT.

O canal ascendente é quase perfeito, já fez um máximo maior que o anterior movimento de alta e rompeu com o canal descendente que vem desde há 1 ano. O Nasdaq vai retrocedendo e a PT nada. Em termos técnicos, tirando o estado sobrecomprado tudo aponta para cima. Ou não?

O short parece-me ainda um risco, mas gostava de ouvir a opinião do Ulisses. Não poderá isto subir ainda até ao final do ano?

Registado: 27/11/2002 11:16

por Ulisses Pereira » 4/12/2002 17:27

Obrigado Antunes. Confusões não são mesmo nada bem vindas aqui ao fórum.

Infelizmente, apareceste num dia em que estamos com bastantes problemas técnicos, mas espero que venhas mais vezes.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ah, outra coisa...

por Antunes » 4/12/2002 17:21

...esta é a primeira vez que participo neste forum. Está muito bom e, por enquanto, sem peixeiradas. Conservem-no assim. Parabéns ao responsáveis e administradores!

Registado: 4/12/2002 11:16

Shortei PTC!

por Antunes » 4/12/2002 17:19

Com uma posição muito pequena (só para cheirar e cheira bem!)

:mrgreen:

Registado: 4/12/2002 11:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, Bing [Bot], cali010201, Carrancho_, Shimazaki_2 e 139 visitantes