Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX-para mais tarde recordar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ser possivel é..mas

por Cinzento » 22/9/2003 12:59

essa irregularidade não é vulgar nem é propriamente apreciada pelos " puros" . Todavia , confeço que me preocupei mais em ver o ciclo maior e descurei um pouco os micro...mas em abono da verdade e até para engrandecimento nosso, prometo que logo alongo a questão e discutimos isto com mais profundidade.
Ainda mais , com a indicaçao de hoje...que tudo indica nos dar razao.

Mais uma vez, muito obrigado.

Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

por Visitante » 22/9/2003 12:42

Cinzento,

Eu confesso que relativamente ao dax confesso que tb estou 1 bocado baralhado com a contagem...

No entanto a questão que lhe coloquei mantem-se...provavemente não me expliquei mt bem.

A sua onda iii a rosa, que ocupa quase a totalidade do mês de julho, é formada por 5 subondas em que a subonda 3 tal como a tem representada é a mais pequena das 3 ondas ascendentes (1, 3 e 5). Isto é possivel? Tanto quanto julgo saber não...

Obrigado

Cumprimentos,
Visitante

epá que granda ajuda me deu...honestamente !!

por Cinzento » 22/9/2003 12:24

Aquelas ondas não me agradavam...agora a pintura ficou " au point " ....k tal?

Abraço
Cinzento
Anexos
Xatra ACT.png
Xatra ACT.png (20.86 KiB) Visualizado 995 vezes

por Visitante » 22/9/2003 11:38

Cinzento,

Estive a ver a sua contagem aqui do dax e tenho uma questão para lhe colocar...

Entre Julho e Agosto sugere estarmos na onda iii (a rosa) formada por 5 sub ondas.

Nessas 5 subondas, que numera a azul de 1 a 5, qual a pattern do principio de elliot que identifica ai?
A minha questão prende-se com o facto de, tanto quanto julgo saber, a onda 3 nunca poder ser a mais pequena das 3 ondas ascendentes (1, 3 e 5)...e neste caso julgo que é isso que acontece.

Agradecia o seu comentário,

Obrigado.

Cumprimentos,
Visitante

actualizaçao

por Cinzento » 22/9/2003 9:30

Colocamos agora o grafico porque o Dax se encontra num ponto critico, resistencia a casranho k quebrada dará imensa consistencia á nossa previsão.
Esperamos com ansiedade, com consciencia tranquila pois foi feita uma analise séria.

Cumprimentos
Cinzento
Anexos
act.png
act.png (20.84 KiB) Visualizado 1071 vezes

Actualizaçao.....

por Cinzento » 20/9/2003 20:39

Muito temos teimado na possibilidade de se aproximar a reversão da tendencia, conscientes porém do risco inerente a tal tomada de posição, dado que acertar em topos ou fundos é quase tarefa impossivel e não recomendável. Mas em jeito de exercício , testando as nossa capacidades preditivas, ´la vamos teimando...e mais uma sessões passaram e a situação não se clarificou como desejariamos , apesar porém de também não nos te contrariado.
Bom, mantemos em aberto a possibilidade de temos eventado, a saber : da conclusão do cilco estar eminente , esperando mesmo que a micro-onda 5 tenha já feito o seu máximo e cansequentemente a "V" tambem. O que equivaleria a dizer que teriamos uma retracçao primeira até ao suporte da 2 linha verde...3400/450.
Entretanto se a figiura padrao que colocamos - triungulo descendente - se vier a confirmar - com o corte em baixa da linha a castanho , teremos como projecção os 3300 pontos.
Nesta conformidade, não mudamos o Bias e mantemos a expectativa.

Um bom fim-de-semana.
Cinzento
Anexos
daxact.png
daxact.png (21.74 KiB) Visualizado 1127 vezes

Possiveis cenários

por Cinzento » 17/9/2003 19:29

Será que o ciclo está completo ?? - Grande incógnita de facto. Tinhamos levantado a possibilidade da formação desta 5 micro-onda ser simultaneamente a W5 e por consequencia estarmos no final do ciclo ( esta é a minha convicção pessoal, como aliás venho demonstrando). Para tal alimentavamos a hipótese de ver formada uma figura de reversão....esse padrão não surgiu !!! Mas não estaremos já a vislumbra-lo ??
Eu entendo k sim, e assumo o rico do erro, mas não ficaria de bem com a minha consciencia, se não expusesse por completo a minha convicçao.
Assim a acontecer o corte em baixa da linha castanha, entendo ser razoavel esperar como proximo target os 3 300 +/-.
Hoje tivesmos um reteste á linha de suporte de médio prazo, entretanto quebrada - que na MHO seria o local interessante de entrada " short" .
O corte em alta da linha descendente traçada e invalida a análise.

Bons negócios

Cinzento
Anexos
DAX10.png
DAX10.png (18.92 KiB) Visualizado 1181 vezes

Até pode ser...mas

por Cinzento » 15/9/2003 16:28

k está impecável?... está!!

Mas agora preocupemo-nos com os da Bolsa e as Piranhas como dizia o famoso Dr. :roll:

Grande Abraço

Cinzento

Cá p'ra mim

por JAOR » 15/9/2003 16:27

É o rafeiro do elliot disfarçado :roll:
cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Cá p'ra mim,

por JAOR » 15/9/2003 16:26

É o rafeiro do elliot 8-) disfarçado .
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

pois..

por Ovos Moles » 15/9/2003 16:23

desculpa lá surfer mas é um "sharkie", infelizmente ja tive essa experiencia em cabo verde e nao gostei nada, mas a silhueta da foto nao me engana
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

LOL!!!

por Surfer » 15/9/2003 16:16

É verdade eles andam ai...Eheheheh...Mas sempre andaram e nas praias que nós ferquentamos de Norte a Sul de pais á beira-mar plantado.Mas a maioria julga que não, que isso só acontece No Havai, Australia, Africa Oriental, etc....

Mas deixa-me só referir que isso não é o bicho que aparenta ser, disso encontras também na aguás fluviais do Sado e do Tejo....

Trata-se de um golfinho a divertir-se com as ondas do mar como habitualmente o fazem!

Topa-se bem! :wink:
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Uau

por Ovos Moles » 15/9/2003 16:16

Grande foto cinzento, é em Africa do Sul, J-Bay e tenho tambem um filme de dois tubaroes a morder um surfer.
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

Pois meu querido...

por Cinzento » 15/9/2003 16:06

A tentativa inicial era de forma lúdica e alegre, por vezes sarcástica, mas sempre respeitosa, fazer com que a figura do " asquerozo" Cinzento , fosse aolegrando o forum com as suas análises,supostamente,pós modernas.

Ora depois do primeiro grafico apresentado, desejáva-se proceder a posteriores up-dates e procurar identificar possiveis movimentos : mas com a absoluta consciencia da imprevisibilidade dos mercados e da forte probabilidade de erro..... e assim se foi passando.
Afinal a criatura, que nada tem a ver com o criador - mas nem pouco mais ou menos ( até se ririam se imaginassem o criador ) - acabou por ter um protagonismo que não foi previsto nem desejado.
Olha e agora ve-se confrontado com saudáveis questoes

Ok. Surfer...mas cuidado queles andem aí...LOLLL
Anexos
shark(1).JPG
shark(1).JPG (45.25 KiB) Visualizado 1328 vezes

É impressão minha...

por Surfer » 15/9/2003 15:19

Ou aquela contagem Elliot e a consequente "previsão" foram sucessivamente alteradas á medida da evolução da cotação?!

Confesso que me faz alguma confusão...
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Re: Marco ...

por MarcoAntonio » 15/9/2003 15:15

Cinzento Escreveu:Se o o que o fez postar foi a frase do ultimo post, acrescento k o objectivo único foi puxar esse post para cima , porque , novamente a nossa amiga comum não o conseguia encontrar.

Sim, foi de facto, como já tinha referido...

Cinzento Escreveu:Naturalmente poderá junto dela constatar exactamente a veracidade de tal afirmaçao.

Ora essa, não é assunto para tanto...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 15/9/2003 15:11

Estimado Cinzento, não se trata de uma insinuação, mas de uma constatação. Os moldes da observação foram bastante claros, também (bem como aquilo a que me refiro).

Como se poderá constatar nos dois primeiros gráficos:

:arrow: o target inicial situava-se aos níveis do último máximo relativo;

:arrow: o movimento ascendente iniciar-se-ia a partir da sessão de quarta-feira da semana passada;

Confesso que tal me tería passado despercebido, pois é natural as análises irem sendo alteradas à medida que nova informação chega. É natural e aceitável...
O que me despertou a curiosidade, dado que não sou grande apreciador das ondas de elliot, foi ter referido que estava tudo conforme o previsto. Eu não vinha acompanhando com grande atenção as análises (não é possível acompanhar atentamente as análises de todos quantos partilham este espaço para as fazer) mas foi essa observação sua que me despertou a curiosidade.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Marco ...

por Cinzento » 15/9/2003 15:04

entretanto deixe-me acrescentar o seguinte.

Se o o que o fez postar foi a frase do ultimo post, acrescento k o objectivo único foi puxar esse post para cima , porque , novamente a nossa amiga comum não o conseguia encontrar.

Naturalmente poderá junto dela constatar exactamente a veracidade de tal afirmaçao.

Cumprimentos.
Cinzento

Bom Marco...

por Cinzento » 15/9/2003 14:57

Pode e deve fazer as observaçoes que entender como pertinentes. E a bem da verdade ainda lhe cabe maior responsabilidade, dado ser administrador do Fórum.
Entretanto a observação que coloca, depreendo nada ter a ver com a Teoria de Elliot , antes com a coerencia e sentido de sinceridade do Cinzento.Certo?
Nessa conformidade o Marco vai ter a gentileza de me mostrar os Targets que eu apresentei....se se refere ás miseras linhas traçadas a mostrar o sentido do movimento, realçando o comentario dado ? Então permita-me k lhe antecipe a resposta dizendo k o objectivo dessas linhas,era tão sómente o de indicar a direcçao do possivel caminho a percorrer...nunca o sitio onde chegar..aliás constatar
fácilmente pela leitura dos post como assim é. p.ex.quando enuncio a possibilidade de um h & s detalhadamente, nas tais linhas indicativas o Máximo da linha impossibilitaria o h& s....poderia ter mais cuidado ao elaborar as linhas...mas parti do principio de que com a leitura atenta do conteudo as ditas cujas seriam um interessante complemento.
Mas é verdade k uma amiga comum na semana passada já me colocou a mesma questão, á qual amávelmente respondi....e as linhas continuaram.

Bom, a questão tresandou para a insinuação, e desejava portanto deixá-la claro. Apesar dos exercicios efectuados terem uma componente exclusivamente lúdica, agora a questão toma contornos mais serios.
Agradeço que me mostre de imediato , o erro dos meus targets por favor.

Cumprimentos

Cinzento

por MarcoAntonio » 15/9/2003 14:40

Cinzento, posso fazer uma pequena observação?

Confesso que não sou grande apreciador das ondas de elliot, mas notei uma coisa: o cinzento disse hoje que estava tudo conforme o previsto, no entanto, a previsão inicial era hoje (dia 15) estarmos nos máximos, depois de ter-se iniciado na quarta-feira da semana passada uma onda ascendente. No entanto, tanto na quinta como na sexta realizaram-se novos mínimos e hoje nem os máximos de sexta batemos...

Noto ainda que o próprio target para o movimento já não é o mesmo (situava-se acima dos 3650 e agora encontra-se abaixo). Não me leve a mal a observação mas não pude deixar de reparar...
Imagem

Administrador Fórum

ooppsss

por Cinzento » 15/9/2003 10:05

esqueceu-me o grafico actualizado....

Cumprimentos
Cinzento
Anexos
DAXHOJE.png
DAXHOJE.png (19.76 KiB) Visualizado 1497 vezes

ate agora....

por Cinzento » 15/9/2003 10:02

tudo conforme previsto até ja.

Cumprimentos

Cinzento

Up-date

por Cinzento » 12/9/2003 15:37

Como tinhamos , em post anteror avançado com a possibilidade de com o corte em baixa da neck ( formada no RSI), de o movimento acelerar, constatamos k de facto essa possibilidade acabou por se concretizar, tendo inclusivé já testado o fundo do primeiro canal, que tem delimitado a tendencia desde inicio de Julho. Está tudo em aberto, continuando a suportar a hipótese de reacção em alta, com a formaçao do micro-ciclo( onda 5) e finalmente reversão de tendencia, tendo aí sómente como suporte o 1º canal a verde. Nessa circunstância e analisando o comportamente aí evidenciado, será depois de concluir se estaremos no final de ciclo, ou sómente retraçao para continuação de tendencia.
Para confirmar a reversão definitiva seria interessante ver-mos constituida a possivel figura de um h& s, embora seja prematura, não será de todo de desconsiderar.

Cumprimentos
Cinzento
Anexos
daxact.png
daxact.png (19.91 KiB) Visualizado 1575 vezes

Eu tinha prometido

por Cinzento » 11/9/2003 22:12

mas a semana tem sido desgastante e os meus amigos concerteza tambem andam satisfeitos porque o Elliot tem sido um bom bichano :shock: assim deixamos o detalhe para amanhã, na esperança de continuar a corresponder ás expectativas até então criadas.

Respondendo aos "maliciosos" dir-lhe-ei que com este "elliot" não estou rico, mas remediado :wink: , e com um sincero desejo de que vos aconteça o mesmo.

Cumprimentos amigos.

Cinzento

Act.

por Cinzento » 11/9/2003 15:14

Pelos vistos conrinuamos com a " veia" afinada -até ver.

Logo conforme prometido virá a detalhada explicação do Elliot. :wink:

Cumprimentos
Cinzento

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Google [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, TTM62, yggy e 232 visitantes