S&P 500
rsacramento Escreveu:a mim parece-me mais wishful thiking![]()
mas os mercados são feitos de todas as opiniões

Continuo com um pensamento: se os 1040 nao aguentarem, os 950 aparecem num abrir e fechar de olhos. O facto de ir a este valor nao invalida a figura do AC!
Se rebentar a ltd (a 1087 mais coisa menos coisa) vamos ate aos maximos.
O dax esta com um belo HS! Fez um head test e caput.
O cac parece que tambem esta a fazer um HS (ou um rectangulo, qualquer coisa assim).
Indicadores apontam para baixo, death cross´s, e ma´s falhadas! ema13 e 34 continuam a dar sinal de venda(estiveram por pouco a dar sinal de longo).
Resumindo: para ja vamos para o Algarve de ferias, ja que água do Norte está fria

Carregar com força, so mesmo abaixo dos 1040.
Até la, se entrar, é ligeirinho

Cumprimentos
AC Investor Blog Escreveu:Bullish Falling Wedge........Este padrão visivel no SP500 é tudo menos Bearish....
Boa tarde AC.
Estou de acordo com essa picture.
Só uma pequena nota:
Pelo que tenho visto, é natural que faça um falso break (1000 e 950) á linha inferior e depois é que segue para cima.

Cumprimentos
EDIT:
Ja agora....aí vai bujarda:
Curto 1074 e reforço a 1079.
1º Target 1059
2º Target 1047
Stops 1086

Bullish Falling Wedge........
Este padrão visivel no SP500 é tudo menos Bearish....

- Anexos
-
- sc.jpg (47.5 KiB) Visualizado 5639 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
E eis que desce!
Finalmente a descer!
Ficam as entradas de 6ªfeira

Ficam as entradas de 6ªfeira

- Registado: 5/7/2010 18:41
o beijo da morte
Mais uma semana negativa e é dado o cruzamento na média 12 com a 52 no gráfico semanal, será o beijo da morte, no entanto como mostra o gráfico sempre deu sinais certos mas houve um falso break em 1998, veio-se a confirmar que a correcção nesse período foi só uma correcção violenta não tendo mudado o ciclo.
Mas há outro estudo entre médias que nunca criou falsos sinais, a 20 com 54 no mesmo gráfico semanal, essa ainda não foi cruzada.
Chamo atenção que a media 50 com a 200 em gráfico diário costuma dar alguns falsos sinais, neste momento a 50 já está abaixo da 200.
Mas há outro estudo entre médias que nunca criou falsos sinais, a 20 com 54 no mesmo gráfico semanal, essa ainda não foi cruzada.
Chamo atenção que a media 50 com a 200 em gráfico diário costuma dar alguns falsos sinais, neste momento a 50 já está abaixo da 200.
- Anexos
-
- sp1.png (206.25 KiB) Visualizado 4074 vezes
Seguindo o meu filme , vamos fazendo aqui algumas introdução no argumento, de modo a tornar a narrativa mais interessante e manter o publico agarrado ao horário nobre ...
...e aí está então o S&P500 a fechar nos 1065 pontos . Se a coisa corresse como o previsto, embora haja alguma descrença num retorno às subidas depois da sessão de 6ª-feira , o que teríamos para Segunda -feira ?! Bom , talvez algo como uma sessão com um range de acção limitado que chegásse a cair até ali aos 1,055 pontos no máximo ( ali nas imediações daquela linha horizontal Verde , com a possibilidade , no entanto de uma ida - e isto é o plano B - ali aquela linha de Fibonacci nos 1,045 pontos ) e depois recuperásse para um fecho perto dos 1,070 . Isso sería a antecamara de uma subida na Terça-feira que levásse isto bem alto ...
" ACORDA !!!! "
...dirão quase todos .
No entanto, eu declino graciosamente ( no entanto, de um modo fincadamente macho )as responsabilidades deste filme , lembrando que isto é apenas ficção e toda e qualquer semelhança com a realidade é pura coincidencia.
Dito isto, fica aqui mais papel de parede .
Um abraço ,
The Mechanic
...e aí está então o S&P500 a fechar nos 1065 pontos . Se a coisa corresse como o previsto, embora haja alguma descrença num retorno às subidas depois da sessão de 6ª-feira , o que teríamos para Segunda -feira ?! Bom , talvez algo como uma sessão com um range de acção limitado que chegásse a cair até ali aos 1,055 pontos no máximo ( ali nas imediações daquela linha horizontal Verde , com a possibilidade , no entanto de uma ida - e isto é o plano B - ali aquela linha de Fibonacci nos 1,045 pontos ) e depois recuperásse para um fecho perto dos 1,070 . Isso sería a antecamara de uma subida na Terça-feira que levásse isto bem alto ...
" ACORDA !!!! "
...dirão quase todos .
No entanto, eu declino graciosamente ( no entanto, de um modo fincadamente macho )as responsabilidades deste filme , lembrando que isto é apenas ficção e toda e qualquer semelhança com a realidade é pura coincidencia.
Dito isto, fica aqui mais papel de parede .
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- S&P500.jpg (69.17 KiB) Visualizado 4102 vezes
Editado pela última vez por The Mechanic em 18/7/2010 22:49, num total de 1 vez.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
canguru Escreveu:Eu compreendo a tua abordagem. Tentas ser mais defensivo, pelo menos em teoria, em situações de elevada volatilidade.
Mas atenção que mesmo um "W/L de 30/5" pode se traduzir em perdas significativamente maiores do que as que julgas, por existir um ambiente propicio a movimentos bruscos.
Bons trades!
Tambem tens razao.
Os Stops podem começar a disparar com movimentos amplos.
As entradas têm que ser perfeitas nos suportes/resistencias mais evidentes.
Abraço
canguru Escreveu:zecatreca Escreveu:[Quanto mais alto estiver, mais volatilidade terás, logo , por exemplo, para este tipo de patamares em daytrade, W/L de 30/5 seja o ideal.
Quando vix abaixo de 20 ou 17, o W/L diario baixa!![]()
Eu compreendo a tua abordagem. Tentas ser mais defensivo, pelo menos em teoria, em situações de elevada volatilidade.
Mas atenção que mesmo um "W/L de 30/5" pode se traduzir em perdas significativamente maiores do que as que julgas, por existir um ambiente propicio a movimentos bruscos.
Bons trades!
Zeca, nota que não te estou a dar conselhos. Longe de mim, até porque os meus scores são bastantes comedidos.
Acho é que é sempre bom ouvirmos outras opiniões (e nota que são mesmo isso) para podermos aperfeiçoar o nosso sistema de trading.
zecatreca Escreveu:[Quanto mais alto estiver, mais volatilidade terás, logo , por exemplo, para este tipo de patamares em daytrade, W/L de 30/5 seja o ideal.
Quando vix abaixo de 20 ou 17, o W/L diario baixa!![]()
Eu compreendo a tua abordagem. Tentas ser mais defensivo, pelo menos em teoria, em situações de elevada volatilidade.
Bons trades!
O SP inverteu a tendência curta, de momento está bear.
O virus money assumiu posição curta nos 1084 e fechou a longa no mesmo valor. Na quinta tinha dado o sinal de alerta.
Em relação ao próximo target, julgo que entre os 1154-1143 deverá ser atingido, em caso de quebra determinados indicadores reforçam o movimento devendo o mesmo chegar ao ultimo mínimo (zona)
O virus money assumiu posição curta nos 1084 e fechou a longa no mesmo valor. Na quinta tinha dado o sinal de alerta.
Em relação ao próximo target, julgo que entre os 1154-1143 deverá ser atingido, em caso de quebra determinados indicadores reforçam o movimento devendo o mesmo chegar ao ultimo mínimo (zona)
- Anexos
-
- sp.png (151.02 KiB) Visualizado 4256 vezes
canguru Escreveu:para um daytrader, como te intitulas, será relevante analisar o vix semanal?
Normalmente não.
Alias, acho que raramente (senao nunca) coloquei aqui um vix semanal.
No entanto neste patamar, preciso de saber qual a tendencia predominante, numa escala semanal. Se mais volatil, mais instavel o mercado. O mesmo para o oposto.
canguru Escreveu:será importante saber se está ou não a desenvolver um triângulo nessa escala? e se tiver a desenvolver, isso ajuda nas tuas tomadas de decisão diárias?
abraço
Penso que é fundamental, saber onde se encontra esse "menino" em qualquer escala temporal.
Quanto mais alto estiver, mais volatilidade terás, logo , por exemplo, para este tipo de patamares em daytrade, W/L de 30/5 seja o ideal.
Quando vix abaixo de 20 ou 17, o W/L diario baixa!

Cumprimentos
EDIT: agradeço comentarios se realmente estiver errado!
Editado pela última vez por Visitante em 17/7/2010 15:45, num total de 1 vez.
zecatreca Escreveu:canguru Escreveu:Para mim, 6 das 7 observações/conjecturas que traças só atrapalham qualquer decisão.
sim....e....resumindo? Qual das 7 obsrvaçoes deixas ficar?!
Cumprimentos
Não te vou respinder directamente, até porque cada um tem o seu método de negociação.
Mas, por exemplo,
zecatreca Escreveu:7º O Vix, tem ali um possivel triangulo no grafico semanal pelo que, poderá indicar subidas no sp.
![]()
para um daytrader, como te intitulas, será relevante analisar o vix semanal? será importante saber se está ou não a desenvolver um triângulo nessa escala? e se tiver a desenvolver, isso ajuda nas tuas tomadas de decisão diárias?
abraço
zecatreca Escreveu:Neste momento estou com turbilhão de indecisão.
1ª Podemos reparar nas divergencias positivas no macd diario.
2º Podemos estar perante o tal HS invertido que o LOBO falou, target perto de maximos anuais.
3º Gigante HS com neck nos 1040, (caso quebre em fecho diario, sinto-me á vontade para entrar curto) com target a 940/60.
4º LTD desde o topo.(caso a quebre em fecho diario, sinto-me á vontade para fazer trades longos).
5º A continuação do marretão semanal, carece de confirmaçao ate ao fecho da proxima sexta.
6º O Vix no diario, está outra vez a fazer velas pequenas e o spx e spy com velas enormes.
![]()
7º O Vix, tem ali um possivel triangulo no grafico semanal pelo que, poderá indicar subidas no sp.
![]()
Resumindo: vai ser bom para day-trade mas enquanto nao se decidir entre o GIGANTE HS e a quebra da LTD fico de fora.
Nesta zona é atirar moeda ao ar: cara ou coroa!![]()
Para mim, 6 das 7 observações/conjecturas que traças só atrapalham qualquer decisão.
Depois do meu "bla bla bla", fica o gatafunho bull.
Só lhe pego se quebrar, em alta, os 1087 em fecho diario!
Abaixo dos 1040 em fecho diario, caput e so devemos parar(ter alguma reacção) a 960 no minimo!
Neste caso, como as descidas são mais descontroladas, não vale apena meter longos em day-trade.
Cumprimentos
PS: deduzo que o gajo dos dedos grossos foi admitido e voltou a enganar-se nos "Tês"(Trilioes) e "Bês"(Bilioes).
É que realmente as letras no teclado, ficam uma ao lado da outra....bahhhh...estes gajos sao uns "brinca na areia"!
Só lhe pego se quebrar, em alta, os 1087 em fecho diario!
Abaixo dos 1040 em fecho diario, caput e so devemos parar(ter alguma reacção) a 960 no minimo!

Neste caso, como as descidas são mais descontroladas, não vale apena meter longos em day-trade.
Cumprimentos
PS: deduzo que o gajo dos dedos grossos foi admitido e voltou a enganar-se nos "Tês"(Trilioes) e "Bês"(Bilioes).
É que realmente as letras no teclado, ficam uma ao lado da outra....bahhhh...estes gajos sao uns "brinca na areia"!
- Anexos
-
- sp 17-07-2010 988 (1) diario indice (BULL).jpg (73.85 KiB) Visualizado 4560 vezes
zecatreca Escreveu:Ola Elias.
Apenas uma observação:
Segundo o teu grafico da pag. anterior, se reparares nas "bear traps", a linha vermelha do macd nao trespassou o zero.![]()
Boas zecatreca,
É verdade aquilo que referes, mas não podemos esquecer que quando os sinais são verdadeiros, esse cruzamento se dá já bastante tardiamente, o que deixa passar parte da oportunidade.
1 abraço
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:A questão que se coloca agora é: será a passagem 5 uma bear trap ou um sinal de aviso? A MACD já vai em -9 pelo que se for uma bear trap será a maior bear trap dos últimos dez anos.
Opiniões?
Ola Elias.
Apenas uma observação:
Segundo o teu grafico da pag. anterior, se reparares nas "bear traps", a linha vermelha do macd nao trespassou o zero.

Neste momento estou com turbilhão de indecisão.

Resumindo: vai ser bom para day-trade mas enquanto nao se decidir entre o GIGANTE HS e a quebra da LTD fico de fora.
Nesta zona é atirar moeda ao ar: cara ou coroa!

O melhor é apertar os stops loss em day trade e ter profits de 30 no minimo!

Sabem quem é que aqui faz falta para criticar, dar sugestoes e umas ideias? ...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Dwer?

Cumprimentos
Elias Escreveu:Tosh esse indicador deixa-me com a pulga atrás a orelha.
Aquela vela de subida que referes ter tido o volume máximo foi na verdade um martelo o que significa que metade daquele volume se fez em descida. Aquilo não é tudo volume em subida!
Além disso a subida da semana passada teve um volume modesto...
A força está no facto de a seguir a um movimento forte para baixo, a semana a seguir está up! E aguenta-se assim até que quebra o low do shakeout em baixo volume. Isto é um clássico shake-out. No daily podemos ver o que aconteceu naquela semana: movimento para cima com alto volume e movimento para baixo com volume abaixo da média.
E é verdade que a última semana foi de baixo volume, mas é por isso que vou esperar por um teste, já que ainda não estamos prontos para subir.
- Anexos
-
- spdaily.png (41.87 KiB) Visualizado 4835 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], niceboy, PMP69, Tosta mista e 127 visitantes