Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
É com saudosimo que abro este tópico para ver quem foi o "guru" que aqui postou.
Foram sessões inteiras de discussão que aqui se viveram nos quentes e longicuos anos de 2008 e 2009.
No entanto uma coisa é certa:
Estamos mais pertos (temporalmente) dos novos minimos do que nos ultimos....20 meses.

Foram sessões inteiras de discussão que aqui se viveram nos quentes e longicuos anos de 2008 e 2009.
No entanto uma coisa é certa:
Estamos mais pertos (temporalmente) dos novos minimos do que nos ultimos....20 meses.

Let´s Cruise forever
artista Escreveu:E eis que o histórico regressa...
normalmente este tópico aparece quando o mercado está mais bull... nos últimos meses esteve adormecido porque os mercados andaram de lado, mas com o SPX a disparar o tópico tinha de saltar para a 1ª página

- Registado: 5/11/2002 12:21
- Registado: 30/6/2008 20:42
E eis que o histórico regressa... curiosamente estive a ver o Real Madrid a jogar agora, o Kaka voltou a jogar 4 meses depois!
abraços
artista

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quase 4 meses depois, onde estão os novos mínimos?
Na minha carteira, claro está!
- Registado: 29/11/2007 11:43
Elias Escreveu:Bem, eu já vejo aqui uma sucessão de máximos e mínimos descendentes...
no mensal, elias, no mensal.
basicamente se quebrar o rectângulo e o triângulo é bear. o contrário bull.
há sempre a hipótese de se manter dentro do rectângulo, o que não é nem uma coisa nem outra, claro.
spx monthly
- Anexos
-
- spy m.png (14.9 KiB) Visualizado 6873 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Elias Escreveu:Dwer Escreveu:death cross, activação do h&s, quebra da sma12 mensal; foi tudo o setup para uma grande bear trap.
spy monthly & daily
Já agora deixa-me fazer-te a pergunta que fiz ao Midas há um ano atrás, mas ao contrário: o que te faria mudar de ideias?
Não sou o Dwer mas até os 38% de Fibonacci (1015-1020) serem, consistentemente, quebrados eu não ficaria em 'bear mode'.
'Alerta mode' faz-me mais sentido, especialmente atendendo à enorme volatilidade que assistimos, atípica em bull markets.
Elias Escreveu:Dwer Escreveu:death cross, activação do h&s, quebra da sma12 mensal; foi tudo o setup para uma grande bear trap.
spy monthly & daily
Já agora deixa-me fazer-te a pergunta que fiz ao Midas há um ano atrás, mas ao contrário: o que te faria mudar de ideias?
novos lower highs e lower lows.
novos mínimos seria a prova final.
ao contrário, espero que faça rapidamente higher highs e higher lows. novos máximos serão a evidência da vitória taurina.
espero... não afirmo inabalavelmente, incondicionalmente, inapelavelmente, que serão feitos novos máximos.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:death cross, activação do h&s, quebra da sma12 mensal; foi tudo o setup para uma grande bear trap.
spy monthly & daily
Elias Escreveu:Dwer Escreveu:desde março do ano passado que não assistimos no mercado a outra coisa que não a momentos charlie brown.
excepção feita à cruz da morte
death cross, activação do h&s, quebra da sma12 mensal; foi tudo o setup para uma grande bear trap.
spy monthly & daily
- Anexos
-
- spy m.png (17.05 KiB) Visualizado 5006 vezes
-
- spy d.png (21.1 KiB) Visualizado 5012 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
belos squeezes nos últimos dias da semana passada.
h&s activado; death cross; a sma12 no gráfico mensal quebrada em baixa.
era preciso algo de muito apetecível para atraír os bears. o petisco foi colocado na clareira, a armadilha montada e o bicho veio e caiu nela redondinho.
faz-me lembrar o charlie brown dos peanuts. a lucy promete sempre não retirar a bola. o charlie brown acredita sempre. quando corre e tenta chutar a bola, a lucy retira-a e o charlie brown cai de costas no chão.
por mais que que o charlie brown seja enganado, continua sempre a acreditar que daquela vez a lucy não vai tirar a bola.
por mais que o charlie brown peça à lucy para não o enganar, ela engana-o sempre.
desde março do ano passado que não assistimos no mercado a outra coisa que não a momentos charlie brown.
hilariante
h&s activado; death cross; a sma12 no gráfico mensal quebrada em baixa.
era preciso algo de muito apetecível para atraír os bears. o petisco foi colocado na clareira, a armadilha montada e o bicho veio e caiu nela redondinho.
faz-me lembrar o charlie brown dos peanuts. a lucy promete sempre não retirar a bola. o charlie brown acredita sempre. quando corre e tenta chutar a bola, a lucy retira-a e o charlie brown cai de costas no chão.
por mais que que o charlie brown seja enganado, continua sempre a acreditar que daquela vez a lucy não vai tirar a bola.
por mais que o charlie brown peça à lucy para não o enganar, ela engana-o sempre.
desde março do ano passado que não assistimos no mercado a outra coisa que não a momentos charlie brown.
hilariante
Abraço,
Dwer
Dwer
Sargotronss Escreveu:este teu comportamento e' descaradamente uma tentativa de manipulacao dos indicadores do mercado!![]()
Sem disclaimer nem nada, olha que a CMVM anda atenta!
eu sei, mas tenho um argumento forte a meu favor: a minha tomada de posição foi feita fora das horas de funcionamento do mercado, por isso os agentes económicos têm tempo para se ajustarem e darem as suas ordens

Elias Escreveu:Xiii, há três semanas que ninguém pega neste tópico!
Agora é que isto vai mesmo para baixo
Já tinha ido... mas deste-lhe mais uma oportunidade!

Deixa-o seguir o seu caminho, será sempre um clássico do Caldeirão!
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Tosh5457 Escreveu:Volume altíssimo com um movimento fraco de 0.16% e com um spread abaixo da média no DJIA em todos os índices europeus na sexta-feira. É razão para liquidar posições?
Pode não significar nada em particular, pelo facto de na passada 6ª-feira ter sido dia de "quadruple witching".
É esperar o início da semana para mais certezas...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], latbal, Mar58, OCTAMA, PAULOJOAO e 161 visitantes