BCP - Tópico Geral
... "sendo que o nome do banco surge erradamente como “BCP Millennium”...
Isto é uma parte da noticia dada pelo JNeg.
Vamos ver se o tiro não vai ser ao lado! Como diz o velho ditado "chama-lhe tu antes que te chame a ti", aqui ninguém desmente a notícia apenas diz que o nome está errado.
Isto é uma parte da noticia dada pelo JNeg.
Vamos ver se o tiro não vai ser ao lado! Como diz o velho ditado "chama-lhe tu antes que te chame a ti", aqui ninguém desmente a notícia apenas diz que o nome está errado.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
pepi Escreveu:Nunooo Escreveu:Valores dos CDS para bancos Europeus: o BCP é, entre os bancos portugueses, aquele que está com valores de cds menores (menor risco de incumprimento). À frente do BCP aparece o BES, BPI e CGD.
Muito interessante Nunooo.
Por acaso imaginei que o 1º do ranking dos bancos portugueses fosse o BCP... no inicio da crise da dívida soberana, julgo que o comportamento dos CDS da Grécia (depois dos outros PIGS) anteciparam o comportamento do mercado accionista. Aliás, julgo que o mercado da dívida é + esclarecido que o mercado accionista, pelo menos assim foi no caso da crise soberana...
Abraços
A mim não me surpreende este ranking dos CDS em que o bcp aparece melhor na fotografia, sempre soube através de pessoas internas ao banco que a situação líquida está estável (positiva) e assegurada durante um bom período de tempo.
cumprs,
Nunooo Escreveu:Valores dos CDS para bancos Europeus: o BCP é, entre os bancos portugueses, aquele que está com valores de cds menores (menor risco de incumprimento). À frente do BCP aparece o BES, BPI e CGD.
Muito interessante Nunooo.
Por acaso imaginei que o 1º do ranking dos bancos portugueses fosse o BCP... no inicio da crise da dívida soberana, julgo que o comportamento dos CDS da Grécia (depois dos outros PIGS) anteciparam o comportamento do mercado accionista. Aliás, julgo que o mercado da dívida é + esclarecido que o mercado accionista, pelo menos assim foi no caso da crise soberana...
Abraços
- Registado: 17/3/2009 14:43
Re: Angola disponível para ajudar BCP
lunas99 Escreveu:Fingerspitzengefuhl Escreveu:.Administradores do BCP reuniram-se com vários accionistas. Se for preciso, Angola injecta liquidez no banco através da Sonangol
http://www.ionline.pt/conteudo/68577-an ... cao-no-bcp
"Se for preciso"
Pelos vistos esta disponibilidade significa que não há fumo sem fogo ou seja o tal alarme lançado por SMS e por email das dificuldades do banco não parecem ser assim tão infundadas.
Em primeiro lugar, Ola a todos, sou novo neste fórum e também na bolsa

Na minha opinião talvez seja apenas uma mensagem que pretende repor confiança aos investidores.
O que acontecerá, na vossa opinião às acções do BCP amanhã? A abertura poderá dizer-nos algo acerca do que está para vir correcto? E se a abertura negoceia abaixo do suporte dos 0,60?
Penso que este tipo de Emails e SMS que circulam em nada beneficiam a saída da "crise" e a volta da confiança aos investidores, porque por muitas mensagens do BCP e de outras entidades que surjam a desmentir a suposta falência, penso que para muitos conta mais 1 rumor de falência Certa, do que 10 noticias a desmentir e a dar segurança à entidade bancaria.
Cumprimentos
Re: Angola disponível para ajudar BCP
Fingerspitzengefuhl Escreveu:.Administradores do BCP reuniram-se com vários accionistas. Se for preciso, Angola injecta liquidez no banco através da Sonangol
"Se for preciso"
Pelos vistos esta disponibilidade significa que não há fumo sem fogo ou seja o tal alarme lançado por SMS e por email das dificuldades do banco não parecem ser assim tão infundadas.
Angola disponível para ajudar BCP
.Administradores do BCP reuniram-se com vários accionistas. Se for preciso, Angola injecta liquidez no banco através da Sonangol
"Se for preciso"

- Registado: 9/2/2010 6:36
Re: Enfim, um boato bem organizado de falência do BCP na 2ª
Elias Escreveu:Flugufrelsarinn Escreveu:Não me parece que 6ª feira tenha sido um dia com grandes despejos, o volume até foi ao nível dos anteriores dias, e duvido que a essa malta do carcanhol fizesse uma mossa assim tão pequena (a vela também não é nada de especial para aquilo que já assistimos este ano)
Eu penso o contrário. Nota que há dois meses que não havia um dia de queda com tanto volume (os dias que houve com mais volume foram de subidas). Este facto mostra que há interesse vendedor a instalar-se.
Boa noite (de Verão)!
Ainda há dias vi uma notícia no fórum ou no Jornal de Negócios onde se dizia que o fundo Tal e Coisa reduziu a sua posição curta no BCP... Agora que subiu tótil, não me surpreende que o mesmo fundo (ou até outro) resolvesse shortar de novo, considerando que nesse valor tal se justifica, face ao aperto do banco. Uma explicação muito lógica, a meu ver, para o despejo de Sexta.
Quanto aos levantamentos, essa do pânico faz-me rir! Hoje levantei tudo o que pude da conta no MB, e decorreu com normalidade, não me foi negado!

Mcmad Escreveu:Ainda vão arranjar forma de dizer que o BCP faliu por conta do boato.
Pois se falir, podes crer que é a desculpa perfeita e expectável! Afinal a Alemanha das goleadas não perdeu com a Espanha porque o estúpido do polvo germânico pôs-se a agourar??? Não fosse isso, e talvez tivesse ganho!

Mas o capitalismo é como a selva... Se num bando de chitas, uma anda ferida e a cambalear, as outras acabam com ela, nem que seja com o pretexto de medo de que a sua fragilidade ponha o bando em perigo!
Nota final: Oxalá nada de mal esteja para acontecer ao BCP, só iria trazer sarilhos para todos (mesmo que estivessem curtos, porque males maiores sobreviriam).
Abraços
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Mcmad Escreveu:Nunooo Escreveu:Valores dos CDS para bancos Europeus: o BCP é, entre os bancos portugueses, aquele que está com valores de cds menores (menor risco de incumprimento). À frente do BCP aparece o BES, BPI e CGD.
Pode muito bem ser uma ineficiência do mercado. Pouco significativo.
Não sei se é significativo ou nao, mas por essa ordem de ideias um boato seria mais eficiente e/ou mais credivel que um instrumento financeiro de mercado.
Só para os mais incautos.
Nunooo Escreveu:Valores dos CDS para bancos Europeus: o BCP é, entre os bancos portugueses, aquele que está com valores de cds menores (menor risco de incumprimento). À frente do BCP aparece o BES, BPI e CGD.
Pode muito bem ser uma ineficiência do mercado. Pouco significativo.
- Registado: 29/11/2007 10:26
Elias Escreveu:Flugufrelsarinn Escreveu:Não me parece que 6ª feira tenha sido um dia com grandes despejos, o volume até foi ao nível dos anteriores dias, e duvido que a essa malta do carcanhol fizesse uma mossa assim tão pequena (a vela também não é nada de especial para aquilo que já assistimos este ano)
Eu penso o contrário. Nota que há dois meses que não havia um dia de queda com tanto volume (os dias que houve com mais volume foram de subidas). Este facto mostra que há interesse vendedor a instalar-se.
Houve, claro que houve eu próprio no dia anterior instalei interesse vendedor,por achar que tinha chegado à resistência...assim como acho que grande parte desse interesse vendedor são as vendas a descoberto e que aumentam consideravelmente o volume e estava num valor em que estava a jeito para elas entrarem...
Sinceramente e isto é só uma opinião acho que se os míticos "tubarões" estivessem de debandada o volume seria significativamente maior que 42M...41M tivemos no dia 8 de Junho e passou ao lado...
Mesmo sem o boato tb concordo no interesse vendedor instalado e que esta boa para acompanhar por fora.
Flugufrelsarinn Escreveu:Não me parece que 6ª feira tenha sido um dia com grandes despejos, o volume até foi ao nível dos anteriores dias, e duvido que a essa malta do carcanhol fizesse uma mossa assim tão pequena (a vela também não é nada de especial para aquilo que já assistimos este ano)
- Registado: 5/11/2002 12:21
Sr_SNiper Escreveu:omp Escreveu:O papel que foi despejado na sexta-feira não foi papel da malta do boato´, era malta que nao tinha nem 10 nem 20 acções e não vende por receber uma sms...
Se calahr segunda-feira é um bom dia para continuar a vender...
Não me parece que 6ª feira tenha sido um dia com grandes despejos, o volume até foi ao nível dos anteriores dias, e duvido que a essa malta do carcanhol fizesse uma mossa assim tão pequena (a vela também não é nada de especial para aquilo que já assistimos este ano)
Além disso certamente concordas que tanto o PSI 20 como o BCP estavam claramente a bater em resistências logo era o dia ideal para vender/entrar com shorts (e há-os bastantes como é público).
Quanto ao assunto em questão, sinceramente a minha "sogra" já ouviu essa história em Maio por um político de renome e na altura dizia que não ia durar uma semana
Não tenho $$ no BCP, mas tenho família que sim e por muito que não acredite nisto que considero um boato é óbvio que não fico indiferente... Acho que ficava bem aos nossos governantes darem uma palavra para serenar os ânimos, já que uma corrida aos depósitos é muito provável, aliás pelo que ja vi já começou... aos 400 euros de cada vez
Que 2ª é um bom dia de vendas...muito provavelmente haverá um panic sell no início da sessão. se depois acalma ou não nunca se sabe...
Sinceramente não foi um dia nada de especial

Uploaded with ImageShack.us
Obrigado Artista, estou esclarecido.
Sinceramente também não acredito que o BCP, vá a falência, o que significaria o 2º Maior Banco em Portugal falir, não só para o País, para o BCE e até para a Moeda ÚNica.
Não acredito que deixassem, mesmo que o banco tivesse enormes problemas de liquidez ou outros.
Sinceramente também não acredito que o BCP, vá a falência, o que significaria o 2º Maior Banco em Portugal falir, não só para o País, para o BCE e até para a Moeda ÚNica.
Não acredito que deixassem, mesmo que o banco tivesse enormes problemas de liquidez ou outros.
BULIM123 Escreveu:...tal como o seu irmão na 2ª feira, ou 3ª, muitas pessoas podem não ir a correr ao banco, mas através de um PC, irão provalvelmente retirar o dinheiro para outro local...
Convém esclareceer que o meu irmão não tem sequer conta no BCP, é bancário e conhece muita gente do ramo (tal como eu). Quem queria retirar o dinheiro é um familiar de um amigo... sobretudo o que me surpreendeu foi a proporção que isto tomou, alguém que está tão aflito que vai falar com um familiar para este falar pedir ao meu irmão que marque uma reuunião com um amigo dele!!!!! Enfim, parece que o mundo vai acabar amanhã... ainda assim não tenho a minima idéia de quanto dinheiro se trata!
Já agora, eu já disse lá atrás que tenho conta no BCP e não estou muito preocupado com o dinheiro que lá tenho... que por acaso até representa uma parte significativa do dinheiro que tenho neste momento!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:O papel que foi despejado na sexta-feira não foi papel da malta do boato´, era malta que nao tinha nem 10 nem 20 acções e não vende por receber uma sms...
Não concordo, parece-me que isto é uma situação extraordinária de difícil previsão... nestas condições parece-me muito arriscado assumir qualquer tipo de posições!
Para verem a dimensão que este boato já tomou, hoje estive em viagem com o meu irmão e ligaram-lhe para ele combinar um encontro na segunda com um amigo que trabalha noutro banco. O motivo desse encontro era o retirar todo o dinheiro que tem no BCP para colocar no outro banco!
Duvido muito que isto passe de um boato, mas que pode provocar danos ao BCP isso pode, sobretudo no curto prazo... mas penso que tudo pode acontecer, inclusivé o que foi dito lá atrás, o mercado não acredita no boato e o BCP sobe o que caiu na sexta ou ainda mais!
A confirmar-se que isto não passa de um boato parece-me muito grave e devia-se descobrir de onde ele partiu e punir culpados... mas duvido que isso venha a acontecer! Se isto for mais do que um boato, ainda é mais grave... para o país!
abraços
artista
Olá artista, os seus postes são sempre coerentes e até realistas, tal como o seu irmão na 2ª feira, ou 3ª, muitas pessoas podem não ir a correr ao banco, mas através de um PC, irão provalvelmente retirar o dinheiro para outro local. Isso poderá no curso prazo, poderá criar uma crise de liquidez, e se juntarem mais boatos, verdadeiro ou não poderão trazer danos irreparáveis ao Banco.
Agora uma coisa é certa,(Os Bancos Portugueses Têem muitas dificuldades) e viu-se bem, só não quis ver quem é cego, a pressa do BES em vender a VIVO a telefónica, porque será? Vender, então a VIVO dá tao bons dividendos, não é? 7000 mil milhões, bem talvez venha a dar isso em 10 anos de dividendos, se for assim, daqui a meia duzia de anos a Telefonica, tem a VIVO de borla.
Continuo achar, desde sempre, que é um boato mas o meu medo ´o que está agora a acontecer.
Imprensa e povo a falar do BCP e quando se gera o panico ninguem ouve ninguem.
Quanto ao que comentaram sobre o meu post, de saber á um mês deste boato e não ter dito nada é porque sempre achei que era um boato e não contribuo em comentários quando não tenho a certeza do que me informam.
Quantas vezes nos dizem coisas e não tem nada a ver com a realidade.
Sinceramente, espero que não passe de um boato e que mesmo o sendo não provoque o panico em quem tem lá dinheiro. Não só afecta o BCP, como todos os outros bancos e as nossas vidas.
Imprensa e povo a falar do BCP e quando se gera o panico ninguem ouve ninguem.
Quanto ao que comentaram sobre o meu post, de saber á um mês deste boato e não ter dito nada é porque sempre achei que era um boato e não contribuo em comentários quando não tenho a certeza do que me informam.
Quantas vezes nos dizem coisas e não tem nada a ver com a realidade.
Sinceramente, espero que não passe de um boato e que mesmo o sendo não provoque o panico em quem tem lá dinheiro. Não só afecta o BCP, como todos os outros bancos e as nossas vidas.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Sr_SNiper Escreveu:O papel que foi despejado na sexta-feira não foi papel da malta do boato´, era malta que nao tinha nem 10 nem 20 acções e não vende por receber uma sms...
Não concordo, parece-me que isto é uma situação extraordinária de difícil previsão... nestas condições parece-me muito arriscado assumir qualquer tipo de posições!
Para verem a dimensão que este boato já tomou, hoje estive em viagem com o meu irmão e ligaram-lhe para ele combinar um encontro na segunda com um amigo que trabalha noutro banco. O motivo desse encontro era o retirar todo o dinheiro que tem no BCP para colocar no outro banco!
Duvido muito que isto passe de um boato, mas que pode provocar danos ao BCP isso pode, sobretudo no curto prazo... mas penso que tudo pode acontecer, inclusivé o que foi dito lá atrás, o mercado não acredita no boato e o BCP sobe o que caiu na sexta ou ainda mais!
A confirmar-se que isto não passa de um boato parece-me muito grave e devia-se descobrir de onde ele partiu e punir culpados... mas duvido que isso venha a acontecer! Se isto for mais do que um boato, ainda é mais grave... para o país!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Boa noite a todos.
Tenho estado a ler os comentários a esta notícia em vários jornais. O tom altamente alarmista de muitos, muitos mesmo, desses comentários,é, quanto a mim, gravíssimo. Se tiverem pachorra, dêem uma volta pelos diários e vejam por vocês se estou a exagerar.
Ou então, também pode ser que, como tenho lá o "caroço" quase todo, isto me preocupe mais...
Um abraço e bom FDS para todos
Tenho estado a ler os comentários a esta notícia em vários jornais. O tom altamente alarmista de muitos, muitos mesmo, desses comentários,é, quanto a mim, gravíssimo. Se tiverem pachorra, dêem uma volta pelos diários e vejam por vocês se estou a exagerar.
Ou então, também pode ser que, como tenho lá o "caroço" quase todo, isto me preocupe mais...
Um abraço e bom FDS para todos
omp Escreveu:Enfim, um boato bem organizado de falência do BCP na 2ª feira.
O BCP estava muito atrevido, a cotação já ía nos 0.68 ....
Havendo no momento um grande volume de apostas curtas no bcp, até se podem levantar algumas suspeitas sobre alguns gestores de fundos mais enrascados e menos honestos ... não, não estou a delirar, lembrem-se dos exemplos recentes, nacionais e internacionais, de fraudes e manipulação financeira.
Isto é grave e acho que os responsáveis pelo boato devem ser identificados e punidos.
Hoje, sábado de manhã, ao tentar levantar dinheiro da minha conta BCP numa ATM, tal como outras pessoas deparei com uma mensagem do tipo "Operação não autorizada pelo seu banco". De tarde esta situação já estava normalizada, mas não terá este problema sido provocado por avalanche de tentativas de levantamento?
Por outro lado, até pode surgir uma excelente oportunidade de negócio na 2ª feira.
Dependendo da "força" das noticias de negação de falência durante o resto do fim de semana, pode haver pânico e a cotação cair considerávelmente na abertura. Mais tarde na sessão haverá alguma recuperação devido ao aproveitamento dos preços de saldo. Os shorters também poderão aproveitar o baixo preço para fechar posições, alavancando assim a recuperação da cotação.
O papel que foi despejado na sexta-feira não foi papel da malta do boato´, era malta que nao tinha nem 10 nem 20 acções e não vende por receber uma sms...
Lose your opinion, not your money
Enfim, um boato bem organizado de falência do BCP na 2ª feir
Enfim, um boato bem organizado de falência do BCP na 2ª feira.
Havendo no momento um grande volume de apostas curtas no bcp, até se podem levantar algumas suspeitas sobre alguns gestores de fundos mais enrascados e menos honestos ... não, não estou a delirar, lembrem-se dos exemplos recentes, nacionais e internacionais, de fraudes e manipulação financeira.
Isto é grave e acho que os responsáveis pelo boato devem ser identificados e punidos.
Hoje, sábado de manhã, ao tentar levantar dinheiro da minha conta BCP numa ATM, tal como outras pessoas deparei com uma mensagem do tipo "Operação não autorizada pelo seu banco". De tarde esta situação já estava normalizada, mas não terá este problema sido provocado por avalanche de tentativas de levantamento?
Por outro lado, até pode surgir uma excelente oportunidade de negócio na 2ª feira.
Dependendo da "força" das noticias de negação de falência durante o resto do fim de semana, pode haver pânico e a cotação cair considerávelmente na abertura. Mais tarde na sessão haverá alguma recuperação devido ao aproveitamento dos preços de saldo. Os shorters também poderão aproveitar o baixo preço para fechar posições, alavancando assim a recuperação da cotação.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jcpequeno, josehenry400, niceboy, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, TTM62, VALHALLA e 570 visitantes