Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por canguru » 10/7/2010 20:26

Lion_Heart Escreveu:Por acaso ontem tive pessoas que me ligaram a perguntar se o BCP estava falido porque alguem de dentro lhes tinha dito que a coisa estava muito mal.

O que é estranho é a banca Portuguesa segundo se diz estar a emprestar muito pouco mas continuar a pedir milhoes e milhoes ao BCE

Eu quero é ver os testes de stress!

Vai ser bonito vai

Que bela argumentação!

Parabéns, Lion!

EDIT:
* sem posições no BCP e na banca portuguesa.
** sem conta bo BCP
Editado pela última vez por canguru em 10/7/2010 20:40, num total de 2 vezes.

Registado: 6/4/2008 22:41

por Nunooo » 10/7/2010 19:52

Lion_Heart Escreveu:Por acaso ontem tive pessoas que me ligaram a perguntar se o BCP estava falido porque alguem de dentro lhes tinha dito que a coisa estava muito mal.

O que é estranho é a banca Portuguesa segundo se diz estar a emprestar muito pouco mas continuar a pedir milhoes e milhoes ao BCE

Eu quero é ver os testes de stress!

Vai ser bonito vai

Lion, a semana passada a mim ligaram-me a dizer que era o BES que estava em dificuldades; as fontes tb eram "alguem de dentro do banco".

s boatos sempre existiram e sempre continuarão a existir.

Registado: 1/4/2009 0:25

por keijas » 10/7/2010 19:33

Parece ser de uma gravidade enorme esta afirmação,, além de estar a falar na 1ª pessoa, faz referencia a telefonemas que envolvem funcionários do banco.

Esta tomada de posição vem no seguimento de muita alarvidade aqui postada.

habanero04 Escreveu:O que é certo é que hoje na rua já deu para ver muita gente a entrar em pânico por saberem da "notícia"/boato e não estarem a conseguir levantar dinheiro do multibanco.

habanero04 Escreveu:Não, não estou no Peru. Estou em Portugal e de manhã quando fui às compras o boato já andava nas ruas na boca de toda a gente... e o que se estava a passar é que havia pessoas que não estavam a conseguir fazer levantamentos no multibanco... daí o pânico...

fiquei surpreendido com o que escreveste, ao olhar para o teu avatar (figura de um grande lutador pela emancipação dos povos e pela liberdade) a coisa não joga e daí a minha surpresa.
Uma das principais batalhas dos grupos revolucionários era contra o medo e o boato, eles sabiam que se essa não fosse vencida, era muito difícil trazerem o povo para a sua luta.
As classes opositoras da revolução empestavam o cérebro do povo com " eles depois levam-vos as mulheres, as filhas, o dinheiro e tudo o que tiverem de valor.Foi a mais dificil, quantas vezes lançaram o boato que o CHE tinha sido abatido??

O papel dum revolucionário é servir-se da conversa da treta para ridicularizar o boato.

Um bom fim de semana e que o aproveitem para fazer compras e pagar com o cartão do Millennium/Bcp (até ao presente não tive qualquer situação anómala)

keijas

Registado: 17/5/2008 19:41

por Elias » 10/7/2010 17:30

Eu apenas quis referir que a hipótese de a bomba cair de uma só vez não me parece a única possível. Poderia haver uma fuga gradual de informação. Só isso.

P.S. - Nunooo obrigado pelas palavras de apoio :wink:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Nunooo » 10/7/2010 17:05

Elias Escreveu:
pvg80713 Escreveu:elias,
e então ?
qual a tua dedução ?
já percebeste que o bcp que faliu é o Banco Comercial del Peru ?

Eu não deduzo nada. Aliás acompanho esta situação à distância uma vez que não tenho qualquer ligação ao BCP.

Apenas quis deixar claro que em minha opinião não é pelo facto de haver ou deixar de haver boatos que as coisas são mais ou menos verdadeiras.

Elias, se o boato tivesse algo de verdadeiro, nao sei como conseguirias simplesmente "acompanhar à distancia" pelo facto de nao teres qualquer ligação com o banco, uma vez que, caindo o BCP, parece-me que logo de seguida cairiam outros bancos em Portugal, nomeadamente outros dos grandes. Penso até que, mesmo a nivel Europeu, a queda de um banco com a dimensão do BCP faria mossa e da grande.

Um abraço

PS. sou um observador atento de todas as tuas análises que considero sempre claras e muito bem elaboradas.

Registado: 1/4/2009 0:25

por pvg80713 » 10/7/2010 16:51

habanero04 Escreveu:
pvg80713 Escreveu:pois não. apenas colocaste aquilo que ouviste...

Ficas na tua que eu fico na minha que isto já mais parece a conversa da treta... OK?!

Habanero,

nem sei porque estamos a não concordar, uma vez que

o pvg e o habanero constataram que tudo estava bem no BCP ! e os BOATOS que não se podia fazer levantamentos eram FALSOS !

cumprimentos

Registado: 19/4/2005 11:11

por habanero04 » 10/7/2010 16:37

pvg80713 Escreveu:pois não. apenas colocaste aquilo que ouviste...

Ficas na tua que eu fico na minha que isto já mais parece a conversa da treta... OK?!

Registado: 8/11/2007 17:14

por pvg80713 » 10/7/2010 16:35

habanero04 Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
habanero,
só tentaste saber a verdade da questão depois de colocares o teu post !

Isso é a tua opinião. Eu não disse em lado nenhum que acreditava no boato.

pois não. apenas colocaste aquilo que ouviste...

cumprimentos

por habanero04 » 10/7/2010 16:33

pvg80713 Escreveu:
habanero,

Isso é a tua opinião. Eu não disse em lado nenhum que acreditava no boato.

por pvg80713 » 10/7/2010 16:30

habanero04 Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
habanero04 Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
habanero04 Escreveu:Não, não estou no Peru. Estou em Portugal e de manhã quando fui às compras o boato já andava nas ruas na boca de toda a gente... e o que se estava a passar é que havia pessoas que não estavam a conseguir fazer levantamentos no multibanco... daí o pânico...

eu levantei sem problemas ! à 30 minutos atras.

Provavelmente houve algum problema momentâneo com o terminal multibanco...

Por descarga de consciência, também verifiquei a minha conta e parece-me tudo em ordem.

Uma coisa destas a acontecer não se sabia por boatos, caia logo a bomba de repente e ninguém tinha tempo de levantar nada das contas...

mas tu próprio ajudaste a espalhar o boato !

Eu?!!! Eu só comentei aqui o que ouvi na rua, e além disso a conversa aqui sobre o tema já ia longa...

habanero,

eu verifiquei qual a verdade e depois coloquei o post

cumprimentos

por habanero04 » 10/7/2010 16:30

Elias Escreveu:
e então ?
qual a tua dedução ?

Eu não deduzo nada. Aliás acompanho esta situação à distância uma vez que não tenho qualquer ligação ao BCP.

Apenas quis deixar claro que em minha opinião não é pelo facto de haver ou deixar de haver boatos que as coisas são mais ou menos verdadeiras.

Tens razão, isso normalmente acontece. Mas ontem também houve muitos outros títulos a cair, não foi só o BCP... e custa-me a crer que o BCP com a dimensão e importância que tem vá cair, ainda por cima agora que me parece estar um bocado "governamentalizado"... não me parece que esteja falido e nem que o deixem cair... não quer dizer que não possa acontecer...

por pvg80713 » 10/7/2010 16:26

Elias Escreveu:
e então ?
qual a tua dedução ?

se não deduzes nada... o que quiseste postar ?

cumprimentos

por habanero04 » 10/7/2010 16:24

pvg80713 Escreveu:
habanero04 Escreveu:
pvg80713 Escreveu:

Por descarga de consciência, também verifiquei a minha conta e parece-me tudo em ordem.

Uma coisa destas a acontecer não se sabia por boatos, caia logo a bomba de repente e ninguém tinha tempo de levantar nada das contas...

Eu?!!! Eu só comentei aqui o que ouvi na rua, e além disso a conversa aqui sobre o tema já ia longa...

por Elias » 10/7/2010 16:19

e então ?
qual a tua dedução ?

por pvg80713 » 10/7/2010 16:14

Elias Escreveu:
habanero04 Escreveu:Uma coisa destas a acontecer não se sabia por boatos, caia logo a bomba de repente e ninguém tinha tempo de levantar nada das contas...

Isso não me parece assim tão simples.

Quando houve a OPA ao BPI, houve uma clara fuga de informação, que se materializou numa sucessão de ordens de compra nos dois dias que precederam o anúncio.

elias,
e então ?
qual a tua dedução ?

por Elias » 10/7/2010 16:09

habanero04 Escreveu:Uma coisa destas a acontecer não se sabia por boatos, caia logo a bomba de repente e ninguém tinha tempo de levantar nada das contas...

Isso não me parece assim tão simples.

Quando houve a OPA ao BPI, houve uma clara fuga de informação, que se materializou numa sucessão de ordens de compra nos dois dias que precederam o anúncio.

por pvg80713 » 10/7/2010 16:06

habanero04 Escreveu:
pvg80713 Escreveu:

Re: BCP de portugal vai subir

por Bull Bull » 10/7/2010 15:56

wuzzu Escreveu:Para mim segunda o BCP vai comecar a sessao com muita pressao vendedora, e depois vai subir ~5% recuperando da sessao de sexta. O BES, que levou por tabela tb deve vir a subir bastante.

wuzzu

Podes dizer os numeros para hoje do Totoloto 8-)

Porquê esse cenário?

Registado: 21/12/2009 18:46

por habanero04 » 10/7/2010 15:55

pvg80713 Escreveu:

BCP de portugal vai subir

por wuzzu » 10/7/2010 15:19

Para mim segunda o BCP vai comecar a sessao com muita pressao vendedora, e depois vai subir ~5% recuperando da sessao de sexta. O BES, que levou por tabela tb deve vir a subir bastante.

O engraçado disto tudo é que depois dos virus informaticos, vamos tb passar a ter um ruido crescente produzido por informacoes passadas pelo boca a boca e que pretendem tirar partido dos medos das pessoas. Sao uma nova especie de virus, nao completamente informaticos mas que usam a internet e as redes sociais para se difundir com facilidade. A CMVM vai procurar lutar contra isso mas nao creio que seja possivel nos proximos dois anos eliminar este tipo de especulacao pela desinformacao...

É giro assistir às novidades que vao aparecendo no mundo! É viver no presente a história do futuro.

wuzzu

Registado: 31/8/2005 10:51

por pvg80713 » 10/7/2010 15:11

provavelmente não tinham dinheiro na conta.

Re: Afinal estão a confundir oBCP"Português"com um

por carf2007 » 10/7/2010 14:44

pvg80713 Escreveu:
carf2007 Escreveu:
jpacarlos Escreveu:
Alarmados por las versiones "mal intencionadas", difundidas por un periódico de Cochabamba, pidieron a sus clientes calma y tranquilidad.

Mas quem é que acredita num jornal chamado CochaBamba ?!! :lol:

Há ai muitos Shorts no BCP e como não vai abaixo dos 0,60 e com as recentes recuperações eles começam a desesperar ... 8-)

Cochabamba é a segunda cidade mais importante da Bolivia, salvo erro.

Tens razão. Li mal.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Bull Bull » 10/7/2010 14:23

m2010 Escreveu:Estamos de facto num clima bem quente, atingindo mesmo temperaturas elevadas na cabeça de muitos especuladores, shorts, terroristas financeiros, abutres, contadores de histórias da desgraça.

O mercado não é isto nem pode ser.

Mas neste país tudo é possível e tenho pena que é dado voz ao coitadinho, aquele que têm a casa a arder, aquele que levou 50 facadas, o país virado para o subterrâneo.

Assim ninguem se safa, nem o próprio país.

É verdade que em época de incendios já começou, mas faz falta um bom balde de àgua fria em cima da cabeça de alguns internautas.

Já agora a minha opinião não deixa de ser a de todos aqueles que pensam que isto não está bom, mas o que falta para isto ficar bom, aqui reside a minha dúvida não em relação ao BCP, mas a todo sistema financeiro.

Um abraço!

sabes, acho que é desde de sempre:
Quando o Patrão vai reunir com os empregados no inicio do ano para discutir os aumentos salariais, sempre ou quase sempre ouvi falar a palavra "crise"

Registado: 21/12/2009 18:46

por m2010 » 10/7/2010 14:20

Estamos de facto num clima bem quente, atingindo mesmo temperaturas elevadas na cabeça de muitos especuladores, shorts, terroristas financeiros, abutres, contadores de histórias da desgraça.

O mercado não é isto nem pode ser.

Mas neste país tudo é possível e tenho pena que é dado voz ao coitadinho, aquele que têm a casa a arder, aquele que levou 50 facadas, o país virado para o subterrâneo.

Assim ninguem se safa, nem o próprio país.

É verdade que em época de incendios já começou, mas faz falta um bom balde de àgua fria em cima da cabeça de alguns internautas.

Já agora a minha opinião não deixa de ser a de todos aqueles que pensam que isto não está bom, mas o que falta para isto ficar bom, aqui reside a minha dúvida não em relação ao BCP, mas a todo sistema financeiro.

Um abraço!

Registado: 2/1/2010 15:38

por pvg80713 » 10/7/2010 14:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Denário, Google Adsense [Bot], josehenry400, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 537 visitantes