Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por habanero04 » 10/7/2010 14:09

Não, não estou no Peru. Estou em Portugal e de manhã quando fui às compras o boato já andava nas ruas na boca de toda a gente... e o que se estava a passar é que havia pessoas que não estavam a conseguir fazer levantamentos no multibanco... daí o pânico...

Registado: 8/11/2007 17:14

por pvg80713 » 10/7/2010 13:43

habanero04 Escreveu:O que é certo é que hoje na rua já deu para ver muita gente a entrar em pânico por saberem da "notícia"/boato e não estarem a conseguir levantar dinheiro do multibanco.

habanero,

não percebi ?

se puder explicar agradeço.

está no Peru ?

no Peru a rede chama-se Multibanco ? é que Multibanco é propriedade da Sibs Portugal.

e em Portugal acabei de levantar dinheiro que preciso para o fds numa caixa Multibanco da minha conta do

Banco comercial Portugues,

e obviamente correu tudo bem.

Registado: 19/4/2005 11:11

por pvg80713 » 10/7/2010 13:35

Banco de Crédito del Perú

é este bcp que está em falencia !

por habanero04 » 10/7/2010 13:29

O que é certo é que hoje na rua já deu para ver muita gente a entrar em pânico por saberem da "notícia"/boato e não estarem a conseguir levantar dinheiro do multibanco.

Imagem

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cochabamba

Registado: 8/11/2007 17:14

Re: Afinal estão a confundir oBCP"Português"com um

por pvg80713 » 10/7/2010 13:21

carf2007 Escreveu:
jpacarlos Escreveu:
Alarmados por las versiones "mal intencionadas", difundidas por un periódico de Cochabamba, pidieron a sus clientes calma y tranquilidad.

Mas quem é que acredita num jornal chamado CochaBamba ?!! :lol:

Há ai muitos Shorts no BCP e como não vai abaixo dos 0,60 e com as recentes recuperações eles começam a desesperar ... 8-)

Cochabamba é a segunda cidade mais importante da Bolivia, salvo erro.

Re: Afinal estão a confundir oBCP"Português"com um

por carf2007 » 10/7/2010 12:53

jpacarlos Escreveu:
Alarmados por las versiones "mal intencionadas", difundidas por un periódico de Cochabamba, pidieron a sus clientes calma y tranquilidad.

Mas quem é que acredita num jornal chamado CochaBamba ?!! :lol:

Há ai muitos Shorts no BCP e como não vai abaixo dos 0,60 e com as recentes recuperações eles começam a desesperar ... 8-)
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

Afinal estão a confundir oBCP"Português"com um BCP

por jpacarlos » 10/7/2010 11:51

Banco de Crédito BCP desmiente rumores de quiebra
09 de Junio de 2010, 07:47

La Paz - Bolivia.- Ejecutivos del Banco de Crédito BCP desmintieron el miércoles persistentes rumores de quiebra de esa entidad financiera y aseguraron que se encuentra en perfecto estado de liquidez.

"Vamos a seguir operando normalmente, el Banco está sumamente líquido con la capacidad de atender las necesidades de los clientes. Esta fue una información mal intencionada que generó malestar en nuestros clientes", argumentó Diego Cavero, gerente general del BCP.

El ejecutivo aseguró que la entidad financiera es sólida y en contrapartida anunció inversiones importantes, como la construcción de una nueva sede en Santa Cruz y la remodelación de oficinas.

Dijo que tienen el apoyo del ministerio de Economía y Finanzas y de la Asociación de Bancos Privados de Bolivia (Asoban).
ABI/La Prensa

http://www.fmbolivia.com.bo/noticia2931 ... iebra.html

Registado: 4/4/2007 20:39

por Trisquel » 10/7/2010 11:31

BCP apresenta queixa contra informação fraudulenta
10 Julho2010 | 11:15
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

O BCP está a ser alvo de boatos relacionados com a falência do banco, uma informação que está a circular via SMS e e-mail. A instituição vai apresentar queixa na PGR e na CMVM.
O Millennium bcp vai apresentar, ainda hoje uma queixa na CMVM, e na segunda-feira junto à Procuradoria-Geral da República (PGR), de modo a apurar quem é o autor da mensagem fraudulenta, descobrir a sua origem e repor o bom-nome e a imagem do banco, de acordo com o “Correio da Manhã”.

Em causa está um e-mail e um SMS que dizem que a instituição liderada por Santos Ferreira se encontra em graves dificuldades, sendo que o nome do banco surge erradamente como “BCP Millennium”.

O “CM” e o “Diário de Notícias” revelam que os clientes têm procurado informações junto dos balcões e que o BCP diz não se estar a verificar levantamentos extraordinários por parte dos clientes. Ainda esta semana. António Ramalho, gestor do BCP responsável pelo "funding", disse ao Negócios que o banco “não tem problemas de financiamento" e que depois de ter conseguido reembolsar os 2,35 mil milhões de euros que tinha de amortizar em Maio último - com financiamento obtido no BCE -, já não tem que fazer mais amortizações até ao final do ano. Em 2011, as necessidades de reembolso são de três mil milhões de euros, ou seja, quase tanto como em Maio deste ano. Por isso, o BCP não tem problemas de financiamento, garante Ramalho. "O mercado internacional já tomou nota disso. O valor dos nossos 'credit default swaps' [instrumentos que funcionam como uma espécie de seguro contra a falência de empresas] é o mais baixo da banca portuguesa."

Ainda ontem, ao final do dia, o presidente do BCP enviou um e-mail a todos os funcionários para os sossegar em relação a esta situação.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por pvg80713 » 10/7/2010 11:26

quem lança estes boatos são sempre uns tesos do caraças.
por isso segunda nem 10 euros todos juntos têm para ir levantar...

Banca nacional mais resistente à crise da dívida pública

por PC05 » 10/7/2010 11:23

Banca nacional mais resistente à crise da dívida pública
Maria Ana Barroso
10/07/10 00:05

O BCP é um dos bancos analisados pelo CEBS, em conjunto com a CGD, BES e BPI.

Em comparação com os restantes países periféricos da Europa, a banca portuguesa sai bem na fotografia.

Se ocorresse uma desvalorização de 10% da dívida soberana doméstica, os bancos portugueses seriam um dos menos afectados de entre os países periféricos da Europa.

A previsão é do HSBC que analisou o possível impacto de uma desvalorização da dívida pública de Portugal, Espanha, Irlanda, Itália e Grécia na banca dos respectivos países. O ‘research' acontece numa altura em que são vários os analistas a tentar antecipar os resultados dos ‘stress-tests' realizados pelo Comité dos Supervisores Bancários Europeus e cuja divulgação está marcada para dia 23. Sendo certo que se sabe quem são os 91 bancos europeus analisados mas não, de forma exacta, os critérios utilizados para esta "inspecção".

http://economico.sapo.pt/noticias/banca ... 94235.html

Em relação aos boatos, não passam disso mesmo, segundo pessoas internas ao banco com quem falei.

cumprs.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Quimporta » 10/7/2010 9:19

BCP apresenta queixa na PGR e CMVM por causa de boatos

INFORMAÇÃO FALSA

O banco foi alvo, nos últimos dias, de uma série de rumores difundidos por 'e-mail' e sms, referindo graves dificuldades financeiras. Instituição desmente.

O Millennium bcp vai apresentar hoje uma queixa na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e, segunda-feira, na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra desconhecidos, pela prestação de informação falsa ao mercado.
Em causa está a divulgação de um e-mail de origem desconhecida, assim como um sms igualmente anónimo, sobre alegadas "graves dificuldades financeiras" da instituição presidida por Carlos Santos Ferreira [a que erradamente chamam BCP Millenium]. Nestas mensagens chega-se mesmo a referir uma possível intervenção "do Governo" no banco já na segunda-feira, aconselhando os clientes "a tomar as medidas adequadas, no que respeita quer a contas à ordem e a prazo quer a outras aplicações (...)"

Fonte DN : http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?c ... id=1615135

Depois de desmentir o rumor de que estaria para ser lançada uma OPA sobre a Telefónica, só para fazer um favor ao Sócrates, o BCP teve agora de desmentir o rumor de que alegadas fotos comprometedoras de altas figuras com coelhinhas da playboy afinal envolveriam o Vara e a Luciana Abreu.

Já outros rumores que tinham sido postos a circular sobre o BCP, nomeadamente aquele envolvendo Jardim Gonçalves, alegadamente a mãe do filho do Cristiano Ronaldo, tinham sido veementemente desmentidos.

Sabem o que eu acho... o BCP até podes ter contribuído para isto, mas há por aí quem tenha demasiado tempo nas mãos. :roll:
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Lion_Heart » 10/7/2010 5:16

Por acaso ontem tive pessoas que me ligaram a perguntar se o BCP estava falido porque alguem de dentro lhes tinha dito que a coisa estava muito mal.

O que é estranho é a banca Portuguesa segundo se diz estar a emprestar muito pouco mas continuar a pedir milhoes e milhoes ao BCE

Eu quero é ver os testes de stress!

Vai ser bonito vai
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por tugatuga11 » 10/7/2010 3:16

Estive a ler no site do incognitus e se se confirmar que a origem do boato esteve nesta noticia então sem dúvidas que somos um país de atrasados onde qualquer boato pode colocar uma instituição de grande dimensão (como o bcp) em cheque.

jueves 10 de junio del 2010Hora: 00:00
Rumor de quiebra del BCP de Bolivia atemoriza a ahorristas
Por: Luis Alberto Padron

La sicosis se apoderó ayer de los ahorristas del Banco de Crédito de Bolivia, ante un rumor de quiebra de dicho banco, hicieron largas filas en los cajeros automáticos, además de una masiva presencia en la oficina central, no sólo entre los clientes del BCP, sino también de clientes de otras entidades financieras.

El gerente general del BCP, Diego Cavero Belaunde, rechazó “ese rumor malintencionado e infundado” y anunció que “mañana mismo” emprenderán acción judicial contra un medio de prensa de Cochabamba que informó sobre una posible intervención estatal.

Cavero Belaunde, peruano, dijo que el Banco tiene “en este momento” una liquidez de 500 millones de dólares y depósitos por 300 millones, que garantizan “los ahorros de los clientes”.
Marcelo Montero, de la Asociación de Bancos Privados, reiteró que el BCP es el tercero en importancia del país y que su solvencia está garantizada.

Fuente: Fm Bolivia

http://www.peru.com/cyberperiodista/cyb ... e8158.aspx

Registado: 27/4/2009 19:07

por Mcmad » 10/7/2010 2:53

É um rumor com base no default do BCP Bolivia
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por tugatuga11 » 10/7/2010 2:32

jmsimao Escreveu:Mas será que um forum com esta reputação não tem um moderador para eliminar este tipo de comentários ... Vem aó bomba ... o BCP vai fechar no fim de semana ...

E se fechasse mesmo? E se a microsot fechasse? E se o talho da esquina fechasse? Um rumor é sempre horrivel e perigoso. Quando se torna verdadeiro é uma coisa mas quando se descobre que é totalmente falso e visa prejudicar muita gente então existem entidades competentes em Portugal para descobrirem a origem dos rumores.
Já há uns meses atrás escrevi no meu blog (é publicidade mas o meu blog não faz concorrência a ninguém) que técnicamente o bcp poderia ir à casa dos 0,4x em finais de junho ou inicio de julho. Hoje soube que os stress tests à banca vão sair a 23 de julho e eu pensei "se houverem más noticias para o bcp então até bem que podem cair até à casa dos 0,4x" mas agora leio isto do rumor e pergunto se levará de facto a atingir a casa dos 0,4x. Sinceramente não sei mas fico preocupado apesar de não investir em bolsa nem ter conta no bcp. Espero que a administração do bcp desminta o boato e o elimine da raiz. Em ultimo caso tentar apurar onde este boato começou para que ninguém brinque com as emoções e dinheiro dos outros.
Abraço.

p.s- falei no blog mas também neste tópico

Registado: 27/4/2009 19:07

por maximo_ » 10/7/2010 2:31

Há cerca dum mÊs que se vem falando na TV que o sistema bancario portuguÊs está congelado, que os bancos não conseguem se financiar em lado nenhum e isto não é boato, é real. Agora surge o boato que BCP esta na insolvencia, não deixa de ser um boato mas que faz sentido isso faz.

Se o BCP cair (creio que vai cair num futuro proximo) este bear vai se agravar em portugal, só espero que isto não leva a mais politicas de esquerda. Nós precisamos é de libralizar ao maximo a nossa economia, para nos tornarmos mais competitivos.
The answer to 1984 is 1776

Registado: 24/11/2008 0:36

por Fingerspitzengefuhl » 10/7/2010 1:55

"Numa fase inicial temos que recorrer ao BCE, mas numa segunda etapa devemos começar a reduzir a dependência face ao banco central", um processo que começará já em 2010, garante o gestor. O BCP já foi buscar à autoridade monetária europeia quase 8,3 mil milhões, o equivalente a 23% dos 36 mil milhões de euros que o conjunto da banca portuguesa pediu àquela instituição.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=434173

Registado: 9/2/2010 6:36

por jmsimao » 10/7/2010 1:10

Mas será que um forum com esta reputação não tem um moderador para eliminar este tipo de comentários ... Vem aó bomba ... o BCP vai fechar no fim de semana ...

Registado: 29/11/2007 4:20

por artista_ » 10/7/2010 0:28

Tenho muitos amigos bancários, o meu irmão também é... hoje à noite tive um jogo de futsal com eles e falaram-me de que havia um rumor interno no BCP de que iria falir em breve, mas seria apenas um rumor não passaria disso! Ainda assim nenhum deles trabalhar no BCP, embora conheçam muitos que trabalham lá!

Para já parece-me que será apenas um rumor e não passará disso mas, como já se disse aqui, mesmo que não passe disso pode provocar danos no banco, sobretudo se não for completamente afastado...

Eu até tenho conta no BCP e já me passou pela cabeça tirar de lá o dinheiro, mesmo tendo eu apenas uma conta à ordem, o dinheiro estará seguro... mas depois de ver o que se passou no BPP, quem não tem receio?!

Bom fim de semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elias » 9/7/2010 21:05

Aqui fica o gráfico actualizado.
Anexos
bcp.PNG
bcp.PNG (42.34 KiB) Visualizado 4955 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por AlphaDraconisEP » 9/7/2010 21:04

Bull Bull Escreveu:Eu oiço um rumor que o mundo vai acabar em 2012, vai tudo á vida, BCP,BES,SON,EDP,PTC,SP500,NASDAQ.

Já deu e tudo como vai acabar no cinema :lol:

Este rumor dura desde dos Maias

Faço minhas as palavras do Bull Bull e ainda acrescento que outras civilizações apontavam outras datas, existe imenso conteudo do genero na net ;).
Vive uma vida de cada vez.

Registado: 17/5/2010 18:24

por Trisquel » 9/7/2010 20:37

pepi Escreveu:
Trisquel Escreveu:??????????? Informação de fonte segura ou da Srª do café ??????????????

Trisquel, o boato não é de hoje, mas parece que hoje se generalizou... nunca disse que era de fonte segura! Aliás, se tivesse essa confirmação já tinha sacado a massa do ActivoBanco, capice?

A minha questão foi para clarificar a tua segurança no que estavas a dizer!

Pepi, esse tipo de "informação" quando não aferida e de fonte duvidosa não deve ser postada aqui, o Caldeirão tem uma exposição mediática muito grande e do rumor ao panico pode ser um pequeno salto.

Seria muito útil se tivesse fonte fidedigna, assim não!

Porque sem querer podemos estar a contribuir para um caminho menos bom, a situação que atravessamos é muito grave, basta estar atento, mas devemos todos contribuir com saldo positivo e não com "boatos"

Aceita o meu comentário como uma critica construtiva e não como uma repreensão :wink:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por pepi » 9/7/2010 20:25

Trisquel Escreveu:??????????? Informação de fonte segura ou da Srª do café ??????????????

Trisquel, o boato não é de hoje, mas parece que hoje se generalizou... nunca disse que era de fonte segura! Aliás, se tivesse essa confirmação já tinha sacado a massa do ActivoBanco, capice?

Registado: 17/3/2009 14:43

por Quimporta » 9/7/2010 20:23

acintra Escreveu:Já oiço este rumor á cerca de um mês e tem se vindo a agravar porque vai-se espalhando.

Um mês... E só dizes agora... Isto é que é um onça dum amigalhaço!

Eu diria que é de aproveitar o FS para gozar o rumor, porque na segunda-feira acaba-se! Ou o BCP fecha mesmo, ou alguém vai passar por boateiro.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Trisquel » 9/7/2010 20:18

pepi Escreveu:Os rumores de problemas de liquidez tornaram-se hoje + fortes, recebi telefonemas de várias pessoas tanto a dizer que: (i) o banco ia falir; (ii) que os administradores estavam a tirar de lá a massa; (iii) iam congelar os depósitos durante este fds...

Bom, isto pode ser mera "boataria" que nunca sabe onde começa, mas sabe-se onde é que acaba... uma corrida ao depósitos!!!
E se o banco poderia ter alguns problemas de liquidez antes deste agudizar da "boataria", depois de uma corrida aos depositos não sei como ficará...

Abraços

pepi Escreveu:Os boatos são perigosos quando se espalham, fundamentados ou não... e quando hoje ouvi empregadas de café a falar nisso fiquei de facto preocupado...

??????????? Informação de fonte segura ou da Srª do café ??????????????
Cumpts.
Trisquel

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 599 visitantes